rede ex aequo

Olá Visitante16.jul.2019, 07:33:12

Autor Tópico: Notícias  (Lida 23516 vezes)

 
Notícias
#40

centro_da_gravidad

  • Visitante
Praia sem fumo
Será que tem algum resultado prático?...tb é proibido levar os animais para a praia e as pessoas continuam a levar  :-\

    Notícias
    #41

    Eyre

    • Visitante
    Praia sem fumo
    Será que tem algum resultado prático?...tb é proibido levar os animais para a praia e as pessoas continuam a levar  :-\

    Não sei se terá efeito prático. Sei que acho que é um exagero. Mais valia fazerem uma campanha de sensibilização para que as pessoas não ponham as beatas para a areia. Agora proibir de fumar naquilo que é um espaço aberto parece-me um exagero.

      Notícias
      #42

      Eyre

      • Visitante

      Anomalias em fetos numa freguesia de Amarante

      Seis casos de malformações graves em fetos estão a intrigar os médicos do Centro Hospitalar de Vila Real e Peso da Régua (CHVRPR). Estas seis gravidezes, ocorridas entre 2003 e 2005, deram todas origem a abortamento no quadro legal, já que são anomalias incompatíveis com a vida. Em comum têm o facto de as grávidas viverem na mesma freguesia, Fregim, no concelho de Amarante. Factores ambientais, como poluição industrial, carências nutricionais ou mero acaso são agora as hipóteses que os médicos querem investigar.

      Em consultas de diagnóstico pré- -natal, os médicos detectaram três casos de anencefalia (ausência de cérebro) e hidrocefalia (dilatação do cérebro). Fora deste período de tempo, há ainda registos de mais quatro casos de anomalias congénitas do sistema nervoso central em fetos de mulheres que habitam em zonas próximas daquela freguesia, dentro do mesmo concelho e no município vizinho. Osvaldo Moutinho, director do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Vila Real, explica: "Em algumas regiões de Amarante e de Baião registámos um número anormalmente elevado de anomalias congénitas do sistema nervoso central e salta à vista que merecem alguma investigação."

      Fonte: DN online
      « Última modificação: 17 de Abril de 2006 por Eyre »

        Notícias
        #43

        Tiago

        • Visitante
        Quinta-feira, 20 de Abril de 2006 no IIC Lisboa
        Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

        No dia mundial do livro vão conhecer as Bibliotecas dos Institutos Culturais Europeus de Lisboa! As Bibliotecas dos Institutos Culturais Estrangeiros de Lisboa British Council, Goethe-Institut, Instituto Cervantes, Instituto Franco-Português e Istituto Italiano di Cultura celebram esta festa com oferta de livros e rosas para os seus visitantes no dia 20 de Abril. Durante o dia será possível inscrever-se gratuitamente como sócio da biblioteca do IIC Lisboa. Estão também previstos Readings literarios e projecções de dvd's sobre autores italianos. Horários: 10h30-13; 15h-19h.


         :party [smiley=balao.gif]


          Notícias
          #44

          Eyre

          • Visitante
          OCDE sugere aumento das propinas no superior para financiamento mais justo e eficiente :o :o

          O actual sistema de financiamento público do ensino superior é questionável em termos de equidade. Afinal, o dinheiro despendido pelo Estado beneficia apenas uma pequena parte da população que não só tende a ter mais posses, como virá a retirar grandes benefícios pessoais deste investimento, assegurado em larguíssima medida (90 por cento do total da despesa nacional neste nível de ensino) pela generalidade dos contribuintes, lembra a OCDE.

          Por isso, recomenda-se no relatório económico sobre Portugal, as fontes de financiamento das instituições de ensino públicas devem ser alargadas, combinando orçamento de estado, propinas e associações com empresas e centros de investigação.

          "Aumentar as propinas no ensino superior e, simultaneamente, desenvolver um sistema de empréstimos (talvez com a possibilidade de pagamento após a formação e entrada no mercado de trabalho) seria mais justo e aumentaria a eficiência". Até porque, continua-se, "as propinas nas instituições públicas são relativamente baixas enquanto as contrapartidas salariais para os detentores de um diploma são altas".

          Os peritos da OCDE acreditam que, se os estudantes pagassem taxas de frequência mais altas, passariam a estar mais atentos à qualidade e às matérias oferecidas, exercendo assim maior pressão sobre as instituições, para que dessem respostas às suas necessidades. Além disso, os recursos adicionais permitiriam aumentar a qualidade do pessoal docente e da investigação.

          Ao mesmo tempo, caberia ao Estado assegurar o apoio aos mais necessitados, através de bolsas e empréstimos. Este aspecto é crucial, sobretudo num país onde a selectividade no acesso ao superior é "mais acentuada do que em muitos outros países e a participação dos estudantes dos estratos sócio-económicos inferiores continua a ser particularmente baixa".

          A OCDE lembra ainda que, apesar de cerca de um quarto dos alunos receberem algum apoio do Estado, essa ajuda mensal é, em média, "muito reduzida".

          Racionalizar a oferta, diminuir o insucesso

          Apesar do investimento estatal considerável na educação superior, a despesa por aluno continua a ser baixa, comparando com a média da OCDE ou com os outros níveis de ensino. Face aos constrangimentos económicos e financeiros do país, sugerem-se intervenções no sentido de garantir ganhos de eficiência.

          Como? Racionalizando a oferta, que é excessiva, pela fusão e encerramento de instituições, pelo fecho de cursos com poucos alunos e reestruturação das formações, com aposta nas áreas das ciências e tecnologias; criando "redes de conhecimento", entre universidades e politécnicos, que permitiriam "economias de escala e mais qualidade"; desenvolvendo parcerias internacionais com instituições de prestígio.

          Outro dos pontos que deve merecer muita atenção das políticas públicas prende-se com as elevadas taxas de insucesso e abandono escolares. Aqui, sugere a OCDE, a solução passa pela diversificação das ofertas educativas e pela melhoria da qualidade. Desenvolver uma maior capacidade científica, autonomia e prestação de contas por parte das instituições, acompanhada de um sistema de acreditação, são passos essenciais, diz a organização.

          A formação de adultos é também alvo de reparo da OCDE. Sendo um dos países onde a população activa é menos qualificada, Portugal apresenta igualmente uma das mais baixas taxas de participação da sua população activa em acções de formação (menos de 10 por cento). E quem participa são sobretudo os trabalhadores mais novos, mais habilitados e de grandes empresas.

          É preciso fazer um melhor uso dos recursos educativos existentes, garantir que a formação chega a quem tem mais necessidade, designadamente através de uma maior informação e orientação sobre as oportunidades existentes, monitorizar a qualidade.

          A criação de um sistema de nacional de certificação das competências (com atribuição de equivalência a estudos básicos e secundários) é elogiada pela OCDE, que lembra, no entanto, que este modelo ainda está a dar os primeiros passos.

          Fonte: Público online

            Notícias
            #45

            Eyre

            • Visitante
            Osama bin Laden transmite uma mensagem em que diz que o mundo ocidental está a fazer uma cruzada contra o mundo muçulmano por causa das sanções impostas ao Hamas na Palestina.

             ??? Mas espera aí, não foi este senhor que mandou dois aviões contra as torres gémeas?? :o

            Tá tudo doido.

              Notícias
              #46

              Eyre

              • Visitante
              Para contrariar a desertificação populacional, a presidente da câmara de Vila de Rei pediu à vila brasileira com que é geminada que lhe enviasse pessoas, sendo que estas vêm já com um contrato de trabalho. Uma dessas pessoas, por exemplo, é uma jornalista que vem para trabalhar num restaurante, sendo que tem esperanças de posteriormente arranjar algo melhor. Para muitos é a hipótese de construir uma vida melhor, para outros é a possibilidade de conhecer um país da Europa. Com muita pouca gente a viver na aldeia, os brasileiros que agora chegaram constituem cerca de 10% da população.

              Será que esta é uma boa solução?

                Notícias
                #47

                Eyre

                • Visitante
                Vários jornais, entre os quais um dos gratuitos, noticiaram: "Portugal é campeão dos divórcios".

                Posto iso, vem agora dizer a socióloga Anália Torres, uma conhecida especialista destas áreas:

                Portugal continua a ser dos países com menor taxa de divórcio
                08.05.2006 - 12h53   Lusa
                 
                A socióloga Anália Torres, investigadora do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, esclareceu hoje que, apesar de o número de divórcios em Portugal ter aumentado, é "completamente falso" que o país seja o "campeão dos divórcios".

                "O que aumentou foi o número de divórcios, que eram poucos em relação aos outros países", sublinhou a investigadora.

                "É verdade que o crescimento foi grande, mas o número de que partimos era muito baixo", afirmou Anália Torres.

                A autora do livro "Casamento em Portugal" refere que, apesar do aumento, "Portugal continua a ser dos países com menor taxa de divórcio".

                "Em Portugal, em três casamentos há um divórcio; em países como a Inglaterra, em dois casamentos há um divórcio", avançou a especialista.

                Nos outros países "o crescimento foi menor porque já tinham elevadas taxas de divórcio, sublinhou.

                (Fonte: Público online)

                Assim vão as notícias no seu melhor sensasionalismo em terras lusas. ::)

                  Notícias
                  #48

                  Eyre

                  • Visitante
                  Clientes da CGD recebem email fraudulento com pedido de dados pessoais
                  31.07.2006 - 12h53   PUBLICO.PT
                   


                  Os clientes da Caixa Geral de Depósitos estão a receber um email onde é pedido o preenchimento de um formulário com os dados das suas contas. A instituição já afirmou que a mensagem em causa é fraudulenta e pede aos clientes que a eliminem das suas caixas de correio electrónico.

                  A mensagem, com o título “O banco Caixa Geral de Depósitos realiza a reativação das contas”, está escrita numa forma que poderá denunciar desde logo o seu objectivo, com frases como "Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking" ou "Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta".

                  O PUBLICO.PT tentou contactar o departamento de comunicação e imagem da Caixa Geral de Depósitos, mas as três chamadas efectuadas para números distintos foram reencaminhadas para caixas de mensagens.

                  Contactado o serviço de atendimento da Caixa Directa On-Line, uma das operadoras de serviço avançou que as denúncias e pedidos de esclarecimento começaram a chegar ao banco na madrugada de hoje, mas o email em causa terá sido enviado durante o dia de ontem.

                  De acordo com a mesma fonte, se algum dos clientes chegou a introduzir os seus dados nos formulários disponibilizados no email, deve bloquear “de imediato” o seu acesso ao serviço Caixa Directa On-Line.

                  A tentativa de obter informações como números de cartões de crédito ou dados de contas bancárias através da Internet é conhecida por "phishing". Esta técnica consiste em fazer-se passar por uma pessoa ou entidade credível para obter informação sensível através de um comunicado que parece ser oficial.



                  Texto da mensagem de correio electrónico

                  Subject: O banco Caixa Geral de Dep?sitos realiza a reativa ção das contas

                  Cliente respeitado!

                  Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.

                  Atenção! As contas que não passarão a revisão a 30.08.06, serão restritas à explanação a fim de seu abertura e uso. A revisão atual é requerida para os clientes particulares e para as empresas.

                  FICHA para os clientes particulares: https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/loginStart.php

                  FICHA para os clientes incorporados: https://caixaebanking.cgd.pt/servlet/icbApp/

                  Nós pedimos-lhe desculpas por aquelas medidas. Nós agradecemos para Sua compreensão e esperamos continuar a colaboração com Você.

                  Atentamente,
                  Banco, Caixa Geral de Dep sitos
                  Departamento de Segurança

                  Esta letra emite automáticamente e não requer a resposta.

                  (c) 1995 - 2006 Caixa Geral de Dep sitos, SA. Todos os direitos reservados.

                   

                  Fonte: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1265786&idCanal=90

                    Notícias
                    #49

                    Offline seraphine

                    • *****
                    • Membro Ultra
                    • Género: Feminino
                    • Playground Twist
                    Clientes da CGD recebem email fraudulento com pedido de dados pessoais
                    31.07.2006 - 12h53   PUBLICO.PT
                     


                    :wor

                    Na empresa em que trabalho, dei conta da chegada desse e-mail pouco depois de ter terminado a minha hora de almoço. Como ando sempre com um olho nos noticiários das treze horas, tratei de eliminar o dito cujo num ápice e de avisar os encarregados da ocorrência enganosa.
                      "I'd rather learn from one bird how to sing
                      than teach ten thousand stars how not to dance"

                      Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

                      Notícias
                      #50

                      Eyre

                      • Visitante
                      Clientes da CGD recebem email fraudulento com pedido de dados pessoais
                      31.07.2006 - 12h53   PUBLICO.PT
                       


                      :wor

                      Na empresa em que trabalho, dei conta da chegada desse e-mail pouco depois de ter terminado a minha hora de almoço. Como ando sempre com um olho nos noticiários das treze horas, tratei de eliminar o dito cujo num ápice e de avisar os encarregados da ocorrência enganosa.

                      Eu também recebi um mail do género... Por isso é que pus aqui a notícia para divulgar que é uma fraude e que em caso nenhum devemos dar os dados...

                        Notícias
                        #51

                        Offline Scorpio_Angel

                        • *****
                        • Membro Vintage
                        • Género: Feminino
                        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                          • My Way

                        CP dá viagens gratuitas nos 150 anos da primeira ligação


                        "Uma iniciativa inédita da CP, designada «Dia Portas Abertas» permitirá viajar de graça em todos os comboios urbanos de Lisboa e Porto, regionais e inter-regionais a nível nacional no próximo 28 de Outubro, dia em que celebra os 150 anos da primeira ligação de comboio em Portugal.

                        Pela primeira vez em todo o País, sublinha uma nota da empresa, «vai ser possível viajar gratuitamente nos comboios da CP - Comboios de Portugal».

                        Para poderem viajar nestes comboios, os passageiros deverão usar um autocolante com a frase «Eu já sou cliente da CP», sendo estes livre-trânsitos fornecidos antecipadamente nas bilheteiras, a bordo dos comboios abrangidos pela acção e inseridos numa edição de um jornal de distribuição gratuita, explica a CP.

                        Para comemoração da data, prevê-se, a operadora de transporte ferroviário, prevê ainda a distribuição massiva a cargo de equipas de promotores situadas em várias estações de comboio de todo o País.

                        A acção decorre no dia que assinala a primeira viagem de comboio realizada em Portugal entre Lisboa e o Carregado, precisamente a 28 de Outubro de 1856, há 150 anos atrás."
                          ~ Journey Towards Angel Wings ~

                          "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

                          "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

                          Notícias
                          #52

                          Monsieur Marquès

                          • Visitante

                            Estagiários.... Onde paramos???
                            #53

                            Offline Cariad

                            • *
                            • Novo Membro
                            • Género: Feminino
                            gostava de saber algumas opiniões a esta noticia.... E mais não digo.....  >:(

                            http://jn.sapo.pt/2008/01/22/nacional/governo_aceita_candidatos_a_docencia.html

                              Esatagiários.... Onde paramos???
                              #54

                              Offline v

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              • Género: Feminino
                              Explica-me, acho que não compreendi a relação entre o título do tópico e o artigo.
                              Estagiários e Docentes não são a mesma coisa, o que é que as medidas de candidatura de docentes têm a ver com estagiários?


                              Mods... pssst. Este tópico não é dali, do outro lado?

                                Heath Ledger (Brokeback Mountain) morreu.
                                #55

                                Offline princess_peach

                                • *
                                • Novo Membro
                                • Género: Feminino
                                Responder
                                NEW YORK (CNN) -- Actor Heath Ledger is dead, the New York Police Department said Tuesday.



                                Heath Ledger was found dead in his Manhattan apartment.

                                The Academy Award nominated actor was 28.

                                Ledger's housekeeper found him dead in his Manhattan apartment, New York police said.

                                He died at 3:26 p.m., they said.

                                The New York Fire Department received a call at 2:27 Tuesday responding to a "cardiac arrest call" in New York.

                                They found an unresponsive male dead at the scene.

                                In 2005, the actor played Ennis Del Mar in "Brokeback Mountain," about two cowboys who had a secret relationship.

                                The role earned him the Oscar nomination.




                                :(

                                  Heath Ledger (Brokeback Mountain) morreu.
                                  #56

                                  Offline moon_watcher

                                  • ****
                                  • Membro Sénior
                                  • Género: Feminino
                                  • Super Dupper Freak
                                  n posso crer  :o (vou ja ver cenas á net sobre isto...)
                                    music addicted ♪

                                    Heath Ledger (Brokeback Mountain) morreu.
                                    #57

                                    Phobia

                                    • Visitante
                                    é verdade? :o :o :o

                                      Heath Ledger (Brokeback Mountain) morreu.
                                      #58

                                      Offline moon_watcher

                                      • ****
                                      • Membro Sénior
                                      • Género: Feminino
                                      • Super Dupper Freak
                                      é verdade? :o :o :o

                                       :'( é...ja vi na net...parece k dizem k foi overdose... uma paragem cardiaca por ter tomado kker coisa...n percebi bem. também, entre ser isso msm...n sei...so sei k faleceu msm. coitado. gostava bastante dele... :(
                                        music addicted ♪

                                        Estagiários.... Onde paramos???
                                        #59

                                        Offline Cariad

                                        • *
                                        • Novo Membro
                                        • Género: Feminino
                                        nova lei .... Quem está a estagiar este ano.... para o ano vê a sua vida complicada se quiser se candidatar para carreira docente... :( Tanta coisa a tirar um curso.... Para afinal, se calhar falhar num dos exames... e....

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4234 Respostas
                                          467881 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho
                                          por Fernando Pinheiro
                                          233 Respostas
                                          62288 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Dezembro de 2012
                                          por oasisgirl
                                          7 Respostas
                                          7416 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Dezembro de 2008
                                          por b_lu_e
                                          4 Respostas
                                          1174 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2017
                                          por VannerMZK
                                          4 Respostas
                                          658 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2018
                                          por inker