rede ex aequo

Olá Visitante26.mai.2020, 18:36:36

Sondagem

Eras capaz de manter fachada e "andar" com o sexo oposto?

Não
129 (41.7%)
Hmm...Já fiz isso pelo menos uma vez!
33 (10.7%)
Nunca namorei com o sexo oposto.
37 (12%)
Já namorei mas porque fui levad@ pela Sociedade mas não gostava.
26 (8.4%)
Já namorei com o sexo oposto e gostei del@
37 (12%)
Namoro actualmente com uma pessoa do sexo oposto.
11 (3.6%)
Sim, e voltarei a repetir
9 (2.9%)
Não Sei.
27 (8.7%)

Votos totais: 225

Autor Tópico: Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...  (Lida 61010 vezes)

Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...

Ange

• Visitante
Bem, o meu caso será bastante peculiar, ou melhor, mais especifico. Eu sou bissexual, mas nunca assumi nada sério com uma mulher. A minha familia já conheceu namorados meus (e atenção, n sabem da minha "outra face") e estou sozinha faz um ano. Constantemente estou a ouvir a ridicula pergunta: então, e namorados?... é tão, mas tão inconveniente!eu faço um sorriso de quem nem ouviu e simplesmente deixo escapar algo pelos labios, algo sem sentido, como "ando sem tempo p isso", ou "namorados?quem precisa deles?"(:P) e nesta sequencia devo reconhecer a posiçao do HLuso... existem pessoas que pura e simplesmente precisam d estar sozinhas e há mais... antes só que mal acompanhado(tb costumo responder isto à simpatica pergunta dos meus tios e tias)...  8)

moon_angel

• Visitante
    Desde os meus 14/15 anos q senti q a minha vida n era igual a das minhas colegas de escola...

elas so sabiam falar de rapazes.... de "corpos" de rapazes.... de partes anatomicas dos corpos dos rapazes... dos 10 ultimos rapazes com quem tinham curtido da escola ... q fulano e cicrano sabiam beijar mto bem... etc... etc... etc...

eu sabia q nada disto me interessava... sabia-o e sentia dentro de mim algo superior a isso tudo... para mim todas essas conversas, eram da treta...  :-\

na faculdade, tive um rapaz q se apaixonou por mim... eu sentia-o... e gostava imenso da companhia dele, de estar com ele, de ir com ele ao cinema, de estar com ele nas aulas.... mas sabi q o me fascinva nele era a sua pureza de espirito.. o seu a-vontade... a sua forma de ver a vida... nunca gostei dele como eu sabia q ele gostava de mim...

hoje é O meu melhor amigo... esta longe, mto longe (a mais de 10h de aviao de distancia) mas esta comigo...

nunca tive nada com ele... nem com ele, nem com nenhum rapaz... mesmo sem saber la mto bem o q se passava no meu interior, pelo menos sabia mto bem o q nao queria... e isso permitiu q "nao fizesse nenhum disparate", ou cometesse qq tipo de fachada...

sempre me "conhecerem sozinha"... por isso ja ninguem estranha! :)

Offline Lia

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      • Can we touch the soul of heaven?
      acho que primeiro que tudo qualquer pessoa tem que se encontrar e definir primeiramente o que se quer e o que definimos por felicidade,se é ao lado de homem ou mulher ou inclusive de ambos... gostamos de pessoas e nao de sexos, contudo a sociedade inconscientemente e conscientemente nos incute valores ditos"normais" ou nao, e é isso que faz com que por vezes existam pessoas que tenham que esconder o facto de serem felizes da forma como bem entendem, talvez ate sejam felizes assim... afinal o termo felicidade varia de individuo para individuo.... quem somos nos para criticar? nos, alvo de discriminação,quem sao eles para criticar?eles, muitas vezes infelizes..... importante mesmo é ser feliz, seja de qualquer forma........
        Lia

Offline Aluap

• Membro Total
          • www.thelwordonline.com
        Desde os meus 14/15 anos q senti q a minha vida n era igual a das minhas colegas de escola...

elas so sabiam falar de rapazes.... de "corpos" de rapazes.... de partes anatomicas dos corpos dos rapazes... dos 10 ultimos rapazes com quem tinham curtido da escola ... q fulano e cicrano sabiam beijar mto bem... etc... etc... etc...

eu sabia q nada disto me interessava... sabia-o e sentia dentro de mim algo superior a isso tudo... para mim todas essas conversas, eram da treta...  :-\

(...)

... mesmo sem saber la mto bem o q se passava no meu interior, pelo menos sabia mto bem o q nao queria... e isso permitiu q "nao fizesse nenhum disparate", ou cometesse qq tipo de fachada...

:up  Oba!Oba!  Neste momento ja não me sinto uma alienzita!
          «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
          Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

new_alien

• Visitante

:inq alguma coisa contra as alienzitas ? ???  :P  ;D

Offline Aluap

• Membro Total
              • www.thelwordonline.com

:inq alguma coisa contra as alienzitas ? ???  :P  ;D

Nada! Nada!  :wings

Nada de pessoal mesmo  ;)
              «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
              Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                • Mais sobre mim...
              Eu tive imensooos namorados durante a minha adolescência. Não vejo nada de errado. É possível que se em vez de namorados tivesse tido namoradas também tivesse tido imensaaas ou não. Who cares anyway...

Estava num período de descobertas, e se algumas pessoas durante a adolescência não chegam a namorar, outras fazem-no de forma moderada e outras de forma [des]moderada... Tudo depende da experiência pessoal de cada um e o importante é que se seja feliz.

À medida que fui crescendo fui querendo traçar algo mais sólido, passei a interessar-me em uma pessoa apenas - we know who... - e fazer com ela um caminho a duas.

De todas as formas não significa que outras pessoas tenham projectos ou experiências diferentes da nossa.

Quanto às fachadas, elas não são oriundas apenas de pessoas LGBT. Existem imensas pessoas que vivem relações de fachada. E cada fachada é um caso! ;) Mas bom bom é viver sem fachadas!! :D

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline patricia

• Membro Sénior
                • tudo é possivel...
                independemente como e com kem o importante é viver de uma forma verdadeira nem que seja connosco mm.

tb me foi dificil nao aceitar mas entender o que se estava a passar comigo qd me dei conta que estava a amar a pessoa com quem estou e que era com ela que queria viver e construir.

mas por mta confusao que me podesse fazer nunca vivi uma fachada.
                nem com ela nem com as pessoas com kem tive relacionamentos.
                  Patt

ana

• Visitante
                  uma certeza maior tinha: sabia aquilo que não queria.

Não sabes o k perdes... :P lol

:devil

Deixa lá! Já fico feliz por tu saberes o que perco!  ;D ;D ;D
                   ;) ;) ;)

Offline Aluap

• Membro Total
                      • www.thelwordonline.com
                    Nunca tive um namorado. É óbvio que não foi para um dia mais tarde poder dizer que só não aconteceu porque sabia à partida que seria uma fachada...

Nunca aconteceu pura e simplesmente porque nunca tive essa vontade. Nunca gostei de um rapaz o suficiente para achar que o queria como namorado. Tinha amigos e sempre foram apenar amigos com quem brincava, jogava à bola, conversava and soión  :-X

Sei que muitas das relações homem-mulher, nas quais pelo menos uma das pessoas envolvidas é homossexual resultam da necessidade de esconder algo e tentar um enquadramento na sociedade dita "normal", ou mesmo de uma fase de negação.

Mas nem sempre esse tipo de relação pode ser considerada uma fachada porque antes da descoberta da verdadeira orientação sexual, acredito que as pessoas se envolvam em relações sem que estejam a pensar "esconder" algo. Assim como acredito que antes de nos apaixonarmos e gostarmos a sério de uma pessoa, não sabemos o que isso é :)

Offline graven

• Membro Total
                      • Género: Masculino
                      • LiveRockDie
                      Não, nunca namorei com alguem do sexo.... mas tentei, uma vez. Senti que realmente amava aquela moça... e cheguei a dizer-lhe, mas sem utilizar o vocabulo "Amo-te". Ela não estava disponivel e ainda bem! Era estranho... não percebia nada dessas coisas de sentimentos mas pelo menos sabia que o amo-te é parte integral da coisa. Se ele não saí, por alguma razão era, além disso, fisicamente quem me dava (e dá, como é óbvio) a volta ao miolo são os moços, quer seja pela sua aparência ou comportamento e maneira de ser.
                      A minha desculpa sempre foi: "Eu não tenho tempo para isso! Tenho que estudar". Desculpa estúpida, tinha que ter boas notas, o que envolvia estudar mais...
                      Anyway, acabou tudo bem... hoje é uma amiga muito próxima e até já requesitou os meus genes para o seu futuro rebento, no caso de não encontrar um moço heterossexual simpático e jeitoso. A minha resposta é sempre a mesma: "Hummm... malandra, queres é ir para a cama comigo. Trás mas é um frasquinho!". A contra-resposta também é sempre a mesma, o arremesso de algo pesado.
                        Graven

Offline M

• Membro Total
                        • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                        Já namorei com alguém do sexo oposto, mas não por esses motivos, por isso respondi "Não". Nem seria capaz de manter uma mentira ridícula assim. Mais vale ficar sozinha e não magoar ninguém.

Offline DarkTear

• *
                          • Novo Membro
                          eu nunca tive necessidade de tal coisa. e mesmo que o tivesse n o faria. so estaria a contribuir para a razao da sociedade homofobica. esconder aquilo que sou só pq "eles querem".temos que abolir esse preconceito homofobico. é impressionante como as pessoas gostam d discriminar aqueles que eles denominam "doentes da sociedade". esse tempo que perdem podiam preocupar-se com outras coisas...como exemplo a violencia, entre outros, que isso sim, sao verdadeiros problemas. essas pessoas esquecem-se que têm familia...e que todos nós estamos começados e não estamos acabados...
                          mas quem sou eu para estar a julgar alguem...por isso deixo o julgamento ao encargo da consciencia d cada pessoa.
                            Dricas  ...

BlAcKtEaR

• Visitante
                            Olá bons dias!!!Eu ja namorei com o sexo oposto apesar de essas relaçoes nunca se arrastarem por muito tempo ate porque eu acabava sempre as relaçoes porque nao me sentia completa.Apesar de nessa altura pensar que era bi, nao á nada como termos relaçoes com os dois sexos (obvio que nao ao mesmo tempo)para sabermos com qual nos "identificamos mais" .."para nos descubrirmos" pelo menos eu tive necessidade disso...mas finalmente, estou neste momento a namorar com uma rapariga á  meses e acho k ja me encontrei  ;D

Offline PePiNiNhA

• *
                              • Novo Membro
                              Praticamente acho que quase todos nós já tivemos que ter perante a sociedade uma fachada, quanto mais não fosse para que a pessoa em questão não fosse apontada por alguem! Acho que ninguem tem que criar fachadas, seja em que situação for. Porque temos que "fingir" ser alguem que não somos?Porque haveriamos nós de nos fazer passar por um ser que não passa de imaginário?
                              Eu própria já tive que me fazer passar por uma pessoa que não era, para poder continuar a ser feliz ao lado da pessoa que queria, que me fazia sentir Feliz, mas tambem, o que é a Felicidade se a sociedade em que vivemos não nos aceita da maneira que somos,da maneira que pensamos??
                              Será que alguma vez vamos ter que deixar de ser nós próprios para que a sociedade nos aceite?
                              As fachadas já fazem (na maioria) parte da nossa vida, parte do nosso dia-a-dia, mas porque?
                              Se somos como somos, se temos um feitio que ninguem gosta, se amamos alguem do mesmo sexo, se somos "difrentes" porque temos alguma defeciencia, porque temos que nos esconder?
                              De nada nos vale de sermos todos difrentes porque praticamente nos obrigam a sermos todos iguais...
                              Então o que são fachadas realmente para toda a sociedade?Algo que todos temos que ter ou algo que todos evitamos ter??

hummmm não sei....
                                Quem me dera saber escrever no ar as palavras que um dia te ouvi susurrar

Offline AILEU

• *
                                • Novo Membro
                                Como já disse por aí, sou heterossexual! sei que muitos homossexuais sentem a necessidade de se esconderem por uma questão de aceitabilidade e não critico ninguém por isso... a única coisa de que trenho a certeza é que todos os meus amigos homossexuais tornaram-se pessoas muito mais completas e felizes quando assumiram a sua sexualidade!
                                Sei realmente de casos de homossexuais que já se envolveram com pessoas do sexo oposto mas, pelo menos nesses casos, acho que nem eles perceberam o que lhes aconteceu para a vidã deles tomar esse rumo. Não sei se foi para fugirem deles mesmos, por nunca antes se terem interessado por alguém do mesmo sexo ou por outro qualquer motivo mas isso não é o relevante aqui, para além de que não sou nenhum deus nem ando por aqui a recriminar seja quem for. Cada um sabe de si e tudo que fizerem afecta a si mesmo de certeza absoluta...
                                Sei de um caso  em pormenor porque convivi com a situação de perto e fez sofrer muita gente. É de um amigo meu, casado há vinte e muitos anos e com um filho de cerca de 20 anos. Um dia conheceu um homem por quem se apaixonou e assumiu a relação com esse homem em frente a uma comunidade ainda mais fechada do que o que se vê habitualmente! Está divorciado e a viver com esse homem... Toda a gente tinha muita pena da situação em si, do que a mulher dele devia estar a sentir, do que o filho devia estar a pensar mas a verdade é que toda a gente o apoiou, pelo menos quem lhe interessava, porque era impossível olhar para ele e não ver que ele se tinha encontrado e os olhos a brilharem e a amor a transbordar...
                                Sei que não foi fácil mas conseguir a felicidade nunca é!!!

:-* :-* :-*

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                  AILEU, acho q toda a gente já percebeu q és heterossexual, podes descansar o braço q agarra a bandeira :P

quanto as tuas opinioes, tem o seu quê de verdade, mas n te esqueças q ha tb a bissexualidade... e q os teus amigos podem simplesmente ter-se apaixonado p alguem do mesmo sexo enquanto ainda tinham uma relaçao (relaçoes q ja acabaram mas se mantem sao mais q comuns, e n constituem propriamente o tipo de fachada q aqui se fala)...
                                  tenho alguns amigos, q sao gays, n olham para mulheres sequer... no entanto tiveram na sua adolescencia paixoes por raparigas... se foram correspondidas até chegaram a relacionar-se c elas, nos casos em q n foram, ficaram-se p isso mesmo: pela paixoneta.
                                  isto para te dizer, q n podes avaliar a fachada dos outros... eles é q a sentirao como uma fachada se o for... :)
                                    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline AILEU

• *
                                    • Novo Membro
                                    Planta xerófila.
                                    Desculpa lá... Já te enviei um mail a explicar-te porque o fiz mas digo-o aqui que a intenção, embora agora vejo que possa parecer essa, não é!!!
                                    Mais uma vez desculpa!!! :-[  :-X
                                    Em relação à fachada eu sei que cada um é que sabe se o está a fazer ou não mas só disse aquilo que esse meu amigo me disse em relação ao casamento dele ser uma farsa mas não conseguir dizê-lo talvez por não ter encontrado ninguém realmente especial na vida dele!!!
                                    E eu sei que há bissexualidade!!!  :-[ :P
                                    Jinhos

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                      :inq n tens q pedir desculpa rapariga... eu estava a brincar... :) qt ao resto do meu post, dei apenas a minha opiniao (q para n variar é sempre do contra)... relax :)
                                        A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline M0rg4n

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Género: Masculino
                                          • As Faces de Morgan/a
                                        Ok, aparece ali em cima um "sim, e voltaria a repetir", mas na verdade saltei por cima da cena da fachada... ou seja, é óbvio que não me faria impressão alguma andar com alguém do sexo oposto, mas não para manter fachadas... Simplesmente porque o acho tão plausível como andar com alguém do mesmo sexo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        292 Respostas
                                        59842 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                        por Thought
                                        7 Respostas
                                        4816 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Junho de 2009
                                        por snax93
                                        16 Respostas
                                        3484 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Dezembro de 2016
                                        por quiquo