rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 17:47:58

Autor Tópico: Rádio/Programas Favoritos de Rádio  (Lida 17556 vezes)

Rádio/Programas Favoritos de Rádio

TJJG

• Visitante
há vida em markl!
Só ouço antena3. mas nao ouço muito

Inadaptada

• Visitante
    As minhas radios preferidas neste momento são a Comercial e a Antena 3

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • "Na vida nada acontece por acaso."
        • Criatura da Noite
      há vida em markl!
      Só ouço antena3. mas nao ouço muito
      Ao final da tarde, sempre que posso, também gosto de ouvir "Há vida em Markl", "Linha Avançada" com J. Nuno Martins e terminar a tarde com a "Prova Oral".  :)

Infelizmente, nos últimos tempos não tenho tido muito tempo para ouvir esses programas, o que é pena, pois são coisas que me fazem rir, tal é a quantidade de disparates que são ditos.  ;D

moon_head

• Visitante
      Antena 3 , Mega Fm, Best Rock e Rfm sao as que me acompanham mais regularmente...de vez em quando às tantas da noite aparece Orbital ou  a Mix

Eyre

• Visitante
        Carta ao Fernando Alves

Assunto: "O Postigo da Noite"

Caro Fernando Alves:

Venho, de há um mês a esta parte, a querer escrever-lhe, desde que encontrei os "Sinais" em arquivo com o seu endereço de e-mail. De certa forma acho que é uma pretensão da minha parte fazê-lo, pois considero que não tenho nada de muito novo para dizer, mas faço-o como quem escreve a um velho amigo que a certa altura da nossa vida foi importante para nós e a quem depois perdemos o rasto e quando nos lembramos ficamos com saudades e queremos dizer-lhe uma palavra justamente para lhe fazermos saber que foi/é importante para nós.

Tudo começou quando eu tinha 17 anos. Uma noite, já deitada, fazia zapping pela noite da rádio e descobri por acaso a sua voz naquele que viria a ser, enquanto durou, um programa fundamental para mim numa fase particularmente difícil da minha vida: falo do "Postigo". Eu vivia então nos Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, e o meu sonho era sair daquela terra e ir viver para o Porto. Actualmente, com quase 30 anos, sou finalista da licenciatura em sociologia na Faculdade de Letras do Porto. Se se recorda esses foram também os anos finais de Cavaco Silva enquanto Primeiro-Ministro e o país vivia num ambiente claustrofóbico, tal como era claustrofóbico para mim o ambiente dos Foros de Salvaterra; eu começava-me a interessar pelo mundo e nem sempre é fácil crescer em meios pequenos, onde as expectativas das pessoas são também, regra geral, pequenas. Ora, muitas vezes eu tive dúvidas acerca de mim própria, de quem era, do que queria. E então o "Postigo" devolvia-me a mim própria, eu criava mais auto-confiança porque me identificava com o programa e depois com a própria TSF em si. Há dias, recordando o "Postigo", eu escrevia no meu blog que este programa era, para mim, uma porta aberta para o sonho e para o mundo. Em suma, uma porta aberta para o que me faltava nos Foros de Salvaterra. De tal forma que se tivesse que caracterizar os meus 17 anos falaria de duas coisas: do meu diário e do prazer da escrita e do "Postigo" - esses foram os meus dias da rádio.

Para avaliar melhor, posso dizer-lhe que estava então numa grave crise familiar, que sofria (e sofro) de ansiedade social, que estudava na escola secundária de Benavente onde não tinha conseguido fazer amigos.

O "Postigo" terminou, a TSF ficou como a minha estação de rádio favorita. O Fernando fez depois o programa com o Professor Carlos Amaral Dias e eu cheguei a ouvir algumas vezes esse programa, tendo posteriormente comprado o livro "Avenida de Ceuta nº1". Ás vezes ainda volto a esse livro por uma ou outra curiosidade. Os "Sinais" vieram depois. Entretando eu desisti do 12º ano em Benavente, fui fazê-lo no ano seguinte a Lisboa, entrei para a faculdade no Porto, desisti da faculdade e voltei aos Foros de Salvaterra (tempos difíceis esses...), voltei ao Porto, trabalhei, entrei para sociologia na Faculdade de Letras do Porto. Esporadicamente ouvia o Fernando na rádio e ouvir a sua voz era como ouvir a voz de um amigo - tal sensação só é comparável a quando ouço as músicas do Zeca Afonso que para mim é também uma referência; Foi também através do Fernando que cheguei a um livro que é certamente um dos livros da minha vida: "Os Passos em Volta" de Herberto Helder.

Entretanto entrei para sociologia, a minha vida mudou, as minhas referências alargaram-se e eu deixei quase de ouvir rádio.

Há cerca de um mês dava-me conta disso mesmo: que tinha perdido o hábito de ouvir rádio. E tive saudades dos meus 17 anos e do "Postigo da Noite". Então dei-me conta também que há muito tempo não ouvia o Fernando. Foi então que pesquisei na internet e dei de caras com os "Sinais" em arquivo, que tenho vindo a ouvir desde então. Ora, porque não é mesma coisa ouvir esta crónica na internet e na rádio, eu vinha também sugerir que repetissem os "Sinais" à noite, por volta das 22h. Parece-me que passar esta crónica durante a manhã é insuficiente pois há muitas pessoas que só ouvem rádio à noite.

De resto, para quando um novo "Postigo"? Gostaria muito de ver o Fernando novamente com um programa deste formato na rádio.

Resta-me dizer-lhe que gosto particularmente do seu "estilo", digamos assim. Gosto da forma como relaciona assuntos, da facilidade que tem em relacionar assuntos. De agora em diante vou estar novamente atenta aos seus programas na TSF e até já encomendei as crónicas da rádio em livro para recuperar o tempo em que lhe perdi o rasto.

E pronto, como viu não tinha nada de novo a dizer-lhe, mas não quis deixar de lhe dizer o quanto foi importante para mim numa fase da minha vida.

Um abraço de agradecimento e amizade
        Sónia Rocha

Eyre

• Visitante
          Rádio Favorita:

2ª Opção:

3ª Opção:

Totally_Lost

• Visitante
            Agr c o meu leitor de mp3 simplesmente deixei de ouvir rádio.Mas knd puser um no carro talvez passe a ouvir outra vez (ou então n)

ca7arina

• Visitante
              Sometimes Atlântida ... ouve se bem  :P

Offline Sueca

• Membro Sénior
                • The Only AnD The OrigiNaL ME
                Eu ainda gosto da cidade FM apesar das musicas repedidas de hora a hora. mas claro nada bate a ANTENA 3.   :D ;)
                Gosto de ouviro Nha Nha Nha, á vida em markl, abre a pestana com o pedro e a joana, as cuskisses da joana e mente como um homem. São de partir o coco a rir. haha ;D

Best rock tambem é muito bom.

Mas o programa da minha vida é mesmo OCiano pacifico uma vez que existe desde sempre que me lembro. Alias acho que anda muita gente por ai que foi feita ao seu som!!  :-X ::)
                  Aqui e em todo o lado.

Eyre

• Visitante
                  Actualmente os meus programas de radio favoritos são os "Sinais", que é uma crónica de Fernando Alves na TSF, e "A Idade da Inocência", também na TSF. É o programa que estou a ouvir agora. ;D

Gosto também do "Ritornello" ao fim da tarde na Antena 2.

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                    • Género: Masculino
                    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                      • My Blog
                    Eu não tenho nenhum programa favorito em especial mas aqui à uns anos, ouvia muito o Oceano pacifico todas as noites que acho que era ou na RFM ou na Comercial, agora n me tou a recordar ao certo lolol..

No entanto as rádios que mais gosto e vou ovindo, são:

Orbital
                    BestRock
                    MegaFM
                    CidadeFM
                    RFM
                      This Who I Am, Like it or Not!
                      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

D3viL

• Visitante
                      Cidade FM rula!!  ;D Deito-me a ouvir Cidade FM e acordo da mesma forma :)

Adoro especialmente o "Nha nha nha" e o "Mente como um homem" ::)

A Joana e demais... Divirto-me muito com ela... É da maneira que começo melhor o dia  lol

Offline Joplin

• Membro Total
                        • I'm moving on
                        Eu gosto muito do Álbum de Família da rádio Radar, aliás é a única rádio que oiço e adoro, passa o meu género de música e locutores são agradáveis de ouvir
                          A clean house is a sign of a wasted life

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                          • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
                            • Causas com Causa
                          Quinta dos Portugueses[/b], da Antena 3. Desta estação, gosto ainda das Bolas com creme.

Ouço também a Antena1, com especial incidência para o Café da Manhã, O Amor é..., de Júlio Machado Vaz [smiley=hipnotizado.gif] e Palmilha News lol

Agora sou também obrigado a ouvir a Rádio Faz Mal... perdão, a RFM [smiley=morto.gif] [smiley=muro.gif]

maniac

• Visitante
                            eu adoro a radio Capital, costumo ouvir sp, é das melhores.. e oiço sp o programa "80 á Hora" k dá na Comercial aos sabados e domingos...espetákulo!  8)

Offline vip_joao

• *
                              • Novo Membro
                              radio de eleição: Comercial

mas se querem rir ate kair, eskeção os "caichilhos ilaminados" o td o resto!
                              a partir da meia nt na radio "ABC" oição os discos pedidos, akilo é um fartote ;D ;D ;D

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                                • Magic :p
                                Gaia Fm  ::)
                                Rfm e Oceano Pacifico (na mxm frequencia)

larry

• Visitante
                                  Eu gosto muito de ouvir a Prova Oral na Antena 3 todos os fins de tarde... é de partir o coco a rir  lol

hal

• Visitante
                                    Eu ouço a Comercial e a RFM...  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      145 Respostas
                                      56066 Visualizações
                                      Última mensagem 4 de Maio de 2011
                                      por confused
                                      23 Respostas
                                      13911 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Julho de 2008
                                      por Arms
                                      34 Respostas
                                      7773 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Outubro de 2015
                                      por ÉssePê