
Obrigado, Yoggi_, pela tua força, tens razão quanto ao secundarismo do corpo, primeiro está a alma, a nossa mente suprema, a nossa auto-estima. Mas compreendes que quando te picas num espinho, tens a tendencia de afastar de imediato a tua mão, porque sentiste dor. O ser humano foge da dor. Quando o corpo pede auxílio à mente, porque está a sofrer, a mente alivia essa dor, compensando-a com aquilo que ele pede. Esta é a teoria abreviada do vício, que pode levar uma pessoa a vários tipos de psicose. Mas é com acompanhamento e muita força de vontade que uma pessoa consegue alcançar aquilo que quer. E é o que eu vou fazer. Uma pessoa tem que se sacrificar um pouco hoje para que amanhã possa ter melhores frutos. Isto é o "O adiamento da gratificação"(li esta teoria num livro de Psicologia que estou quase a acabar de ler, que se chama : "O CAMINHO MENOS PERCORRIDO" Recomendo-o vivamente, encontrarás respostas para muitas dúvidas, e a linguagem é de boa compreenção sem termos técnicos.
Bjs

Hugo
