rede ex aequo

Olá Visitante08.abr.2020, 15:53:03

Autor Tópico: Recordações, Lembranças, Memórias...  (Lida 15122 vezes)

Crónicas, Histórias, Pensamentos

Lipe22

• Visitante
Amor, Saudade e Esperança

Por uma estrada, um dia, uma criança Muito loira e risonha, nela andava.Seu coração, tão cheio de bonança,O pequenino peito palpitava.Em uma das mãozinhas segurava um arco de ouro,E noutra ela traziaSetas douradas, com que costumava ferir os corações, que sempre via.A boca cor de rosa, uma canção muito Doce e divina balbuciava.O canto extasiava o coração.Era Amor, que cantando, assim passava.Ele já ia em meio da jornada;Porém, certa manhã de primavera, Sentou-se numa pedra dessa estrada,A meditar no mal que ele fizera."Meu Deus!Com essa minha travessuraNão pensei tanto dano assim causar."E tendo a alma repleta de amargura, Arrependido,Amor pôs-se a chorar.Nesse instante, porém, uma donzela, que Tinha as vestes verdes cor do mar,Parou ali.E a sua voz tão belaProcurou o menino consolar.-"Não chores mais, meu anjo, vem comigo, eu sei o que te causa tanta dor.É por isso que eu venho ter contigo; Enxuga esse teus olhos, Deus do Amor!"-"Eu queria saber - disse a criança - O teu nome...Afinal como é então?"-"Meu nome é lindo, chamo-me Esperança", respondeu-lhe com toda emoção.-"Quero ir contigo, pela estrada afora,Consolar esses pobres corações; Eles sofrem por tua causa agora e choram as perdidas ilusões".E os dois partiram, com as mãos unidas, Sorrindo ia a Esperança a consolar.Caminhavam assim, por avenidas, que Um sol ardente vinha iluminar.Por muito e muito tempo eles andaram, Até que enfim, em uma encruzilhada,Cansados, Esperança e Amor pararam, Estavam quase ao término da jornada.Ali tudo era belo... Bem distante Erguiam-se montanhas azuladas.Aos seus pés, a água clara e murmurante Passava sob as flores perfumadas.Traído Amor e a Esperança, Embevecidos,o céu de anil ficaram a fitar.E como ambos estavam distraídos, não Sentiram alguém se aproximar."Aqui estou eu", falou uma voz dolente Que também traduzia a ansiedade,"Meu nome é triste - disse docemente - Mas é bem lindo, eu sou a Saudade.- "Os corações, que tu Amor, feriste, Agora estão cansados de chorar".- "Tu, Esperança, tanto os iludiste!... Pra que foi que os fizeste em vão sonhar?"-"Ficai! Que junto aos pobres desgraçados Saberei preencher vosso lugar".-"Eles hão de sorrir mais consolados; Junto deles eu sempre hei de ficar".-"E há de então repassar-lhes pela mente o passado, que outrora os fez sonhar.-"Quem sabe se mais lindo e mais sorridente,Porque com Saudade hão de evocar!" Assim é a vida.Amamos e sentimos A Esperança afagar o coração;Porém bem cedo nos desiludimos.Junto a nós Saudade fica então.(de: Diléia Prado)

Crónicas, Histórias, Pensamentos

Offline Phoenix

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Non ducor, duco
    ‘EU QUERO SER FELIZ' - EU QUERO ?

É tradicional, quando perguntamos à qualquer pessoa, o quê ela mais quer na vida, e é natural a resposta....’EU QUERO SER FELIZ’. Se todas as pessoas, afirmam categoricamente, EU QUERO SER FELIZ, por qual motivo, na sua maioria das vezes, elas não conseguem esta felicidade???

Poderíamos enumerar, uma série de motivos, que contribuem de maneira contundente, ao boicote de nossa FELICIDADE, mas certamente, temos um que é o principal, e precisamos com urgência, despertar nossa consciência, para enfrentá-lo e superá-lo.

Falamos das nossas CRISTALIZAÇÕES MENTAIS. Vamos explicar um pouco, como todos nós estamos a cerca de milhares de anos, vivendo o engodo desta grande armadilha. Para se começar a entender um pouco disso, temos que parar um pouco nossos pensamentos e nos atermos a esta afirmação:

"TUDO AQUILO QUE VIVEMOS NO PRESENTE, NO AGORA, VAI PARA UMA REGIÃO DE NOSSA MENTE CHAMADA SUBCONSCIENTE (OU INCONSCIENTE PARA OS MAIS ORTODOXOS) E LÁ FICA GUARDADA, COMO FICARIA NUM ARQUIVO, ESPERANDO ALGUM MOTIVO OU ACESSO PARA SER REELEMBRADA. "

Todas estas informações arquivadas (é nosso patrimônio pessoal) fazem parte de nossas experiências de alma, e diante de uma imagem, som, cor, cheiro,lembrança ou semelhança, elas saem do arquivo, e se misturam com nosso momento presente, alterando este momento, trazendo-nos as mesmas emoções, e todas as conseqüências, boas ou más que elas geraram, sem que nós nos déssemos conta desta realidade.

O ser humano é um animal racional, ele raciocina, elabora, abstrai e o aprendizado é feito principalmente, por imitação. A criança imita o adulto, naquilo que ele faz, e não no que diz. A criança só nos imita no que dissermos, se o fizermos também. Portanto, aquilo que eu imito, eu aprendo: o quê eu aprendo, guardo no arquivo , e esta informação fica lá, esperando a oportunidade de ser novamente lançada fora, como um conhecimento adquirido.

Volte ao seu passado..., e veja até onde você consegue se lembrar de sua infância; perceba, há um limite .... você lembra algumas coisas e outras não consegue.... Imagine... que você já teve múltiplas vidas.... (a Psicologia Transpessoal lhe prova, caso duvide) ... e que toda sua história, está arquivada em seu SUBCONSCIENTE, e mesmo não se lembrando agora das experiências vividas, ela está aí, dentro... e quando um evento qualquer é acionado, você acaba agindo, de acordo com as informações que tem no arquivo, e não como gostaria de estar agindo, visando a conquista de sua felicidade.

Observe que você tem medos e não sabe de onde vêm. Sente-se inseguro e não sabe o motivo; sente-se desconfortável com as atitudes dos outros, que mexem com seu interior e não se lembra de ter vivido estas experiências nesta vida.

Outras suas atitudes, não são de bloqueios...são de ousadias, precipitação, são de agir sem pensar, agressividade, compulsão.... Estamos querendo que entenda que nós humanos, agimos principalmente POR MOTIVOS SUBCONSCIENTES (Inconscientes) .

Normalmente estes motivos SUBCONSCIENTES/Inconscientes, são os responsáveis pelas maiorias de nossas atitudes, pelo padrão de infelicidade que mantemos em nossas vidas. O PASSADO HABITA NOSSO PRESENTE .... a todo o momento.

Nós temos inúmeras mensagens do passado que controlam o que somos hoje.Eu ainda não sou o que devo ser.... eu sou ainda o produto de minha educação.É provável que eu tenha em meu arquivo, uma série de coisas que preciso aprender a jogar fora e não sei como.... São estas coisas que não me servem, que provocam o sofrimento que tenho.

Reafirmamos, que tudo o que está neste meu arquivo da minha mente, são as experiências acumuladas, e os traumas, que vivi e não me libertei, e aparecem agora, como medos, inseguranças, mágoas, tristezas sem saber motivos, raivas incompreendidas, comportamentos compulsivos e obsessivos, e apegos entre outros.

Este é o meu lixo psíquico, que preciso aprender a me livrar. Não há mais espaço para mantê-lo em minha vida. Eu mereço ser feliz, e este entulho não tem me deixado.

Quantas crenças, quantos valores, quantas informações de desequilíbrio, temos armazenadas, em nossa mente. No universo, o que impera é a LEI DO AMOR. O que mais fazemos conosco, é praticar o desamor. Nos ensinaram, e a música já diz, que tudo que é bom, é proibido ou engorda.

Vivemos num processo de extrema manipulação espiritual. Seres que em épocas bem antigas, cerca de 300.000 anos atrás, aportaram na terra de outros mundos, mudaram nosso código genético, implantando uma nova filosofia no planeta, e nós que estávamos sendo preparados para sermos a luz que somos, estamos todo este tempo, vivendo sob o império dos medos. Medos que comandam, que impõe, e que limitam o ser humano a não viver o DEUS que cada um de nós É.

Quase que deixamos a criatividade de lado. E quando não criamos não descobrimos o Deus que cada um É.Talvez, atualmente uma das poucas coisas que fazemos aqui na terra, imitando o Grande Criador, é sermos Mãe e Pai. Só na procriação imitamos a nossa própria fonte geradora de vida. Em outras atitudes, estamos muito longe daquilo informado pelo Cristo...."vós sois deuses...".

Nossa proposta é que siga conosco, e venha aprender a lidar com o Deus que você é, e aprenda a jogar fora, estes conteúdos que não lhe servem para mais nada, e se abra para o novo, o novo ser, a nova consciência, e deixe o TEU CRISTO INTERIOR, conduzir tua vida. Vamos aprender um pouco mais sobre nossa história psíquica e verdadeiramente, assumirmos quem de fato somos ????

fonte: Aqui

Recordações

Offline N´guxi

• Membro Ultra
      (Este estava no fundo do baú, cheio de pó)

Em relação às amizades sempre fui muito saudosista, até posso dizer que demasiadamente agarrado ao passado. Com o passar dos anos acabei por "aprender" que isso pode ser muito prejudicial, acabamos por viver de uma forma rotineira e cansamo-nos das pessoas. Até certa altura a minha vida estagnou, não acontecia nada de novo, começava a sentir-me incomodado com o núcleo tão fechado em que vivia.
      Hoje encaro as amizades do passado com muitas recordações, e não com saudades. Porque sempre que quero, recordo com alegria por tudo o que passei, mas não implica que quisesse voltar a viver tudo aquilo de novo.
      Não abandonei os meus amigos, simplesmente sinto que dei um passo em frente que  mudou a minha vida para melhor. Estar menos dependente deu-me muito mais liberdade.

"Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Recordações, Lembranças, Memórias...

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
        • "what is essential is invisible to the eyes.."
          • o curral da mula...
        ontem.. festinha ca da terra....
        .. um grupo de jovens catequistas de serviço na quermesse da dita cuja festa...

.. como era o ultimo dia, baixamos o preço das rifas... e tinhamos publicidade a dizer "GRANDE OPORTUNIDADE"....  ::) ::)

ora... o k nos lembrámos??  ::) ::) ::) ;D ;D ;D

pegamos num desses papeis... e.. colamos assim com jeitinho nas costas de uma colega nossa k andava tb la na quermess..  ::) ::) o pessoal viu.. e riu...  lol lol lol

vai.. de repente.. vemo-la sair porta fora... foi dançar... e ainda nao se tinha apercebido k tinha o papel colado nas costas....  lol lol lol lol lol

.. era so ver o pessoal na festa.. tudo a olhar pa ela... lol .. e ela muito admirada.. "caraças.. mas hoje tudo olha para mim..?" lol

alguem a alertou.. "olha la ke isso k tens nas costas?" "ah e o laço do casaco..." lol lol lol
        passado um bocado lá se apercebeu do k tinha nas costas.. lol

veio direita a kermesse.. apos tamanha barraca.. lol ... keria distribuir porrada p toda a gente.. lol ...

::) ::) ::) depois.. ainda lhe vieram oferecer 50 cent pa dançar e havia outro k lhe kis pagar uma bebida.. lol lol lol lol lol

foi uma risota pegada  lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
          ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

Recordações

pita_bi

• Visitante
          recordo o teu olhar e o teu sorriso

Recordações, Lembranças, Memórias...

Keabagii

• Visitante
            Humm.. Umas são boas.. Outras menos boas..  ;)
            Na verdade, continuarão conosco para o resto da vida, e apagá-las, é algo mt pouco provável..
            Eu cá, só usava assim um "blur" (um tipo d desfocagem k se trabalha na imagem) por cima d algumas memórias.. A fim d suavisá-las.. Às vezes, c a cabeça mais kente. Lá dá uma pekena vontade d ter uma borraxa do tempo e apagar certas alturas.. :-X
            Mas... Oh! Tudo poderia ser diferente se mudássemos uma só coisinha..
            Baseio o meu pensamento no filme "Buterfly Effect", "mudas uma coisa, mudas tudo!!". ::)
            « Última modificação: 23 de Março de 2006 por David_erif »

All of my memories...

Sparkling_angel

• Visitante
              aiiiiii....são tantas as minhas lembranças...tanta coisa por que já passei.. :-\

All of my memories...

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                • Género: Feminino
                • Listen to your heart.
                aiiiiii....são tantas as minhas lembranças...tanta coisa por que já passei.. :-\

ehhhhhhhhhh

e lembras-t do S. Martinho?Ehhhhhhhhhh....k moca...andar atras da dread  lol lol lol
                e akela cena da Sara  lol lol lol

Grandes dias  ;) ;)  Foi o meu melhor S. Martinho  lol lol lol
                  Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

All of my memories...

Offline southboy

• Membro Elite
                  • The words are not enough!
                    • Pássaro do Sul
                  Como todos na vida, temos boas e más memórias, mas acho que na minha vida as boas superam em quantidade as más. E é nas alturas menos positivas da vida que devemos nos agarrar a essas boas memórias e esperar que o amanhã seja sempre melhor que o ontem.  ;)
                    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

All of my memories...

Sparkling_angel

• Visitante

ehhhhhhhhhh

e lembras-t do S. Martinho?Ehhhhhhhhhh....k moca...andar atras da dread lol lol lol
                    e akela cena da Sara lol lol lol

Grandes dias ;) ;) Foi o meu melhor S. Martinho lol lol lol

podes crer...o que a gente se divertiu aí a andar atrás dela..e ela de nós :-X :-X
                    ai..a sara..uhm...exa miuda..uhuhuh..nunca mais a vimos..ainda deve andar a pedalar..é o k ela sabe fazer de melhor..pedalar na mentira lol lol :-X

All of my memories...

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                      • Listen to your heart.
                       lol lol lol
                      olha k a miuda pedala bem...passa por nós e eu nem seker dou conta  :devil :devil
                        Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

All of my memories...

Sparkling_angel

• Visitante
                         :-X podes crer..
                        e aquela vez kuando fomos a noite ao bar..e ela a dizer que ia ter ca mãe..e a seguir..zupla..lá tava ela mais a dread...

e a gente a agarrarmos o braço a ela :-X :-X :-X ::) ::) ;D

All of my memories...

Sparkling_angel

• Visitante
                          Lembrei-me agora da altura em que conheci a minha mãe...aos 16 anos... :-X

Que decepção..mais valia ter ficado quiets >:( [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=chicote.gif] [smiley=chicote.gif] [smiley=chicote.gif]

All of my memories...

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                            • Listen to your heart.
                            Lembrei-me agora da altura em que conheci a minha mãe...aos 16 anos... :-X

Que decepção..mais valia ter ficado quiets >:( [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=chicote.gif] [smiley=chicote.gif] [smiley=chicote.gif]

ehhhhhhh miga
                            é paxado,deixa lá...eu e mais gente tamos aki para o futuro  ;) ;)

All of my memories...

Sparkling_angel

• Visitante
                               :-X :-X :-X :-X :-X :-X

All of my memories...

*SwEeT_GiRl*

• Visitante
                                uhm..aix as coisas k não me vieram hoje á cabeça...são tantas as memorias...k bem..não há tempo pa as escrever...uhm..mas enfim..tenho memorias..mt mt...felizes...e dentro do meu coraçao...ainda vive uma memoria mt grande...k..enfim.. :-\

All of my memories...

new_life

• Visitante
                                  memorias? infancia... komo éramos inocentes... como depois se começou a revelar a maldade de certas pessoas ka sociedade, a educação..o meio envolvente, as tornou.. pessoas... lembro-m d muitas pessoas, tantas..tantas k foram tao importantes para mim, e k hoje as vejo passar por mim, e nem reparamos umas nas outras. tantos momentos... e agora nada. abraços, brincadeiras, beijinhos, e agora, nem um "olá", como as coisas mudam... e estão sempre a mudar... no fundo... nao perdi ninguem, tive-as nem k tivess sido so um momento, e fui delas... ninguém se perdeu d ninguém... ganhámos.. experiencia d vida, ganhámos bons momentos, e ganhámos, cada uma de nós, essas pessoas e eu, mais pessoas, k ontem eram, k hoje nada são... k hoje são..e amanhã serão? afinal...tudo permanecerá na memória... num papel escrito, na cabeça, no coração... as pessoas são livres, nao as temos amarradas a nós, nao as temos algemadas a nós, e por mt k pensemos: "jamais nos perderemos..." um dia, olharemos para trás... "estavas lá...tao seguro/a.. tão amigo/a, tao enamorada/o..." e agr ja nao nos temos, perdemo-nos? ganhámos o passado.. e estamos apenas a deixar o presente passar, e o futuro? o futuro ha-de ter muitas surpresas, boas e más"
                                  tudo isto para concluir... que na minha memória, no meu passado, ha pessoas, k na realidade, neste momento nada são para mim. bom? mau? nem sei...e nem m interessa

All of my memories...

DaRk_WiNgS

• Visitante
                                    veio-me agora á lembrança o dia em que conheci uma certa pessoa...a forma cm tudo se desenrolou :-[ ::)
                                    há dias que valem a pena serem vividos ``chissa´´ lol :-X :-[

All of my memories...

sarinha

• Visitante
                                      Lembro-me bem do dia em que te vi pela primeira vez. Senti um friozinho na barriga, que se transformou em Amor dois anos depois.  :blush

All of my memories...

DaRk_WiNgS

• Visitante
                                        ainda me lembro daquele dia na Ribeira...a nossa cumplicidade... ::)
                                        como tudo correu,todos os momentos...foi tudo tão lindo não foi?
                                        Sim..eu sei que sentes o mesmo... :blush :blush
                                        Desde o os olhares no Macdonalds,até ao último abraço...sim..e aquele homem a olhar...sim..ele reparou na cumplicidade entre nós.. :D
                                        A Ribeira serviu de panorama para o ambas sentimos...
                                        Penso que servirá na próxima quarta feira para algo muito mais importante..ou estarei enganada?Penso que não.. ::) :-* :-* :-*

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          128 Respostas
                                          24702 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Setembro de 2011
                                          por -Andy-
                                          14 Respostas
                                          2708 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg
                                          0 Respostas
                                          3287 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Março de 2019
                                          por Fernando Pinheiro