rede ex aequo

Olá Visitante05.abr.2020, 04:48:50

Autor Tópico: Os nossos medos!!  (Lida 115061 vezes)

Nossos medos!!

Tedesco

• Visitante
Também tenho medo de ficar sozinho, e de ser rejeitado pela minha família. Antes eu tinha meu primo, que era o único que sabia de tudo o que acontecia comigo, não tinha segredos para ele. Agora ele se foi, faleceu há pouco e acabei ficando só.  :'(

Nossos medos!!

ana

• Visitante
    Ted,
    sinto muito o que aconteceu ao teu primo...  :wor

Nossos medos!!

Offline Dave

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      • So long, and thanks for all the fish.
      Olá! :)

Venho tb contribuir um bocadinho com um ou outro medo, e ao mesmo tempo partilhar avanços que tenho feito contra eles :P

O medo de falhar. Desde sempre habituaram-me a colocar uma fasquia mais alta do que o possivel de ser atingido pelas minhas capacidades reais, e parece que com os anos fui prepetuando esta forma de enfrentar os desafios, conseguindo pelo caminho reunir muitas frustrações e medos. Agora, no dia-a-dia luto por definir objectivos sensatos, dentro de limites alcançaveis, e progredir a partir daí. Nem sempre consigo, mas já é um começo. :D

O medo de desiludir aqueles que amo. Creio que posso igualar este medo ao de me deixar levar pela tendencia materialista e egoista da sociedade que me rodeia. Gosto de pesar todos os lados de um assunto, e com o stress diário acontece descurar a análise de um ou outro lado. Tenho medo que isso possa acontecer com um qualquer assunto relacionado com amizades ou familia de forma prejudicial para eles... :(

O medo da perda. Pode parecer estúpido mas este medo acompanha-me muitas vezes. Falo de medo de perder alguém por falecimento; talvez por ter conhecimento da dor desse tipo de perdas desde tão cedo, não sei...

Medo de não amar, e não vir a ser amado. Nem vou tentar explicar... :-/

Medo do imprevisto. O medo de poder ter de lidar com algo que vem de surpresa. Medo de estar a caminhar na baixa e de um segundo para o outro, o chão, que temos como tão garantido, me fugir debaixo dos pés. Medo de morrer por afogamento ao perder a consciencia durante um suposto infortúnio de barco. lol Quanto ao primeiro não à muito a fazer para o combater :P, em relação ao segundo lá me vou agarrando com unhas e dentes aos assentos do barquito com medo que ele voe ;D

hmmm falei demais? :inq hehe, better go now :´

Abraços,
      david.

PS: toca a combater os medos, e a gozar com eles!! :D

PS2: é estranho escrever PS quando se pode voltar atrás e inserir no meio do texto principal fácilmente... oh well...  :zzz
        Everybody needs a Place to Think.

Nossos medos!!

Offline Ines

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
        • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
        :curtain Dave ;)

Responder
        PS: toca a combater os medos, e a gozar com eles!! :D

Ora aí está uma excelênte visão lol lol lol

:curtain Ted :-*

Lamento o k aconteceu...qd perdemos alguém k amamos temos sempre akela sensação de solidão...de perda...Por isso nada como amarmos as pessoas k nos são especiais enquanto as temos por perto...e acredito k fizeste isso c ele :)

:curtain ;)

P.S. Amem mto e discutam pouco :D

Hmmmm medo meU ... perder a capacidade de Amar ::) :P

:-* a tod@s :up
          De todos os canto do mundo
          Amo com um amor mais forte e mais puro
          Aquela praia extasiada e nua,
          Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Nossos medos!!

Offline c

• Membro Ultra
          • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
          ... hmmmm, medo de magoar sem me dar conta.
          vezes faço-o. hoje fui recambiada para casa sem direito a beijinho... :wor vim-me "encafuar" na universidade, que estou inconsolável :'(.
          como é que alguém pode agredir sem se dar conta? como é que eu, sim eu, que me tenho em tão alta estima, posso ser tão insensível e ainda por cima não aprender e reincidir no erro. e por que raio me há-de ser tão difícil pedir desculpa.

medo da solidão de que fala a ana...

medo da dor física.

medo de um dia não conseguir levantar-me da cama.

medo de ter ataques de pânico ou ansiedade no meio da rua.

medo de borboletas, especialmente traças.

medo de que me morram os pais.

medo de gafanhotos.

medo de beber demais.

medo de um dia não conseguir adormecer.

medo de bichos-da-seda.

medo de pontas de cigarro.

medo de que não gostem de mim.

medo de manipular.

medo, imenso, de não ser a pessoa que me convenço que sou.

medo de não ser capaz.

medo de me escapar a beleza das coisas.

(...)
          [interminável]

[shadow=purple,left,300](c.)[/shadow]
            "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Nossos medos!!

Offline mega

• Associad@ Honorári@
            • Membro Sénior
            Jovem C
            O primeiro passo para combater os nossos medos (e remediar os nossos erros) é reconhecê-los!
            Creio que já estás no bom caminho. O resto é paciência, vontade e muito trabalho! :D

Não deixes de te ter em muito boa estima. Ninguém é perfeito (exceptuando eu, claro lol) e ninguém tem o direito de exigir perfeição dos outros!

Bjs,
            Cristina
              "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Nossos medos!!

Offline Ines

• Membro Sénior
              • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
              :curtain C ;)

Errar...magoar...ferir...Lembra-te, somos seres humanos...erramos, magoamos, ferimos  :-/ A única forma k temos de "amenizar" esses actos, é assumi-los como actos n racionais, ou seja, factos inconsientes... E isso tal como a mega ;) mm o disse, já fizeste...o pedir desculpa, vais ver k o tempo te prega uma partida lol e qd dás por ti, já estás a pedir desculpa a kem axas k deves ::) :)

Agora medo...medo...hmmmm olhar p lado e n ver as pessoas k amo ::) :P

:-* a tod@s :up
                De todos os canto do mundo
                Amo com um amor mais forte e mais puro
                Aquela praia extasiada e nua,
                Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Nossos medos!!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                  • Mais sobre mim...
                Cai-me a cara de vergonha e de tristeza quando vejo que magoei alguém e gostava de poder dizer: - Nunca mais volto a fazer...

Também quando sou egoista, imatura, impulsiva...
                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Nossos medos!!

LunaLady

• Visitante
                  :-[a coisa q mais me assusta é perder aqueles q amo como ja muit@s de voces referiram.

Para além disso detesto LESMAS  ;D a serio só de pensar nisso  fico com comichões :-X :-/

;)inté

Nossos medos!!

Offline embrya

• *
                    • Novo Membro
                    • submerge: till we become the sun
                      • Inner Blue - #inner_blue
                    hmm medos?.. Eu tenho medo de algumas coisas.. mas uma principalmente que me anda a intrigar por ser recente.. desde aí há um mês para cá tenho medo que as coisas que me caiam em cima da cabeça  :-/ vou na rua e se passo por baixo de algum fim de electricidade morro de medo só de pensar que aquilo pode cair em cima de mim e eu morrer toda esturricadinha  :inq lol not funny  >:(
                      blue soul under the red skin of your love

Nossos medos!!

LunaLady

• Visitante

:D :D :D :D :D :D

sorry, n tem piada nenhuma  :-X

Nossos medos!!

blue_shore

• Visitante
                        :-X Medo medo....... é da noite...  :-X

(A não ser que esteja a dormir acompanhada... enfim.. o medo não desaparece, mas sei que se acontecer alguma coisa não estou sozinha....)

Nossos medos!!

Offline M

• Membro Total
                          • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                          Acho que te compreendo até certo ponto blue_shore... embora não tenha exactamente medo da noite,  vezes preferia não estar sozinha durante a noite.

Se calhar por isso é q passo as noites a falar com ppl, nem q seja virtualmente...  ;D pelo menos tenho companhia.  :up

Nossos medos!!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            Medo de perder aquilo que de melhor temos na nossa vida... medo de me arrepender da distância com os meus pais e nada poder fazer para remediar... medo das saudades de alguém serem demasiado insuportáveis...
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Nossos medos!!

blue_shore

• Visitante
                              Recentemente surgiu-me um novo receio... não de perder as pessoas que amo... será certamente doloroso, mas terei recordações... poderei lembrá-las e chorá-las e mantê-las vivas dentro de mim..

O meu "novo medo" é que depois da morte não haja nada e que, por isso, eu nunca mais me consiga lembrar dessas mesmas pessoas. Faz-me confusão e assusta-me pensar que um dia poderei vir a não ter lembranças da mulher que mais amo.. que tudo o que tenhamos vivido desapareça da minha memória... Confuso, huh? :| Mas é mais ou menos isso.

:idea

Nossos medos!!

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                                bem, eu quando disse que tinha medo de aranhas, estava a responder a um tópico paralelo ao dos pequenos prazeres, que era os pequenos medos. quanto aos medos grandes...

tenho um medo abissal do fogo, enquanto o acho lindo ao mesmo tempo. mas tenho sempre um medo enorme de tudo o que possa estar quente. cozinha sem pegas é pior que estar nua no pólo norte.

e  vezes tenho sonhos com ondas gigantes, o que me intriga, porque nunca tive nehuma espécie de situação traumática com ondas. mas é frequente sonhar que estou na praia, com uma parede atrás de mim (!) e do mar vem uma onda gigante e não tenho sítio para onde fugir. outra versão é a maré começar a subir e eu ficar encurralada rodeada pela falésia e pelo mar. isto para quem vive no interior deve ser mais impressionante do que para quem vive no litoral...
                                  todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                  ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                  chuang tse em "capítulos interiores"

Nossos medos!!

blue_shore

• Visitante
                                  Essa de sonhar com ondas também me aconteceu.. foi um sonho recorrente durante vários anos, mas agora não tenho sonhado com isso. Se calhar tem algum sentido oculto.  ;)

Nossos medos!!

Offline M

• Membro Total
                                    • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                                    Há mais ppl aqui que sonhou com ondas?  :o

Tive vários sonhos (ou pesadelos?) em que ondas enormes caiam por cima de mim (em sítios diferentes em cada sonho) e que eu me safava, mas as pessoas que estavam perto de mim (algumas delas pessoas que estimo muito) eram levadas para longe....  :inq

Weird...  :inq

Nossos medos!!

Offline Magia

• Membro Ultra
                                      • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                                        • A minha galeria
                                      eu ka nos meus pesadelos tou sp a cair dumas eskadas k dps se transformam em precipicio...  :-/ e dps acordo sp kum estikao..  :o :zzz

medo... medo de me tornar nakilo k odeio, axu ke o meu maior medo...

kto a depois da morte n haver nd, disso n tenho medo, pra mim sera sp um misterio, axo k o importante e aproveitar a vida... (carpe diem!)

:-* :up
                                        Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Nossos medos!!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        ...medo de não conseguir  confortar as imensas saudades de alguém que vai para longe...

(ADORO-TE!)... Nota de rodapé
                                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          63 Respostas
                                          10967 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Outubro de 2009
                                          por __Miguel_
                                          381 Respostas
                                          187495 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Janeiro
                                          por Mónicasas
                                          0 Respostas
                                          2211 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Fevereiro de 2012
                                          por Buwayh
                                          0 Respostas
                                          991 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Maio de 2014
                                          por pedrosilvaesc
                                          0 Respostas
                                          1589 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2016
                                          por caires