rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 00:24:21

Sondagem

A tua familia te aceita?

sim, perfeitamente. dão-m mto apoio
sim, mas ninguem fala do assunto
ainda não contei a ninguem
não aceitam totalmete
não iriam aceitar
outro motivo

Autor Tópico: A minha familia não me aceita  (Lida 33945 vezes)

A minha familia não me aceita

Offline clorofilaboy

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • "A vida é aquilo que fazemos dela"
Estou muito desorientado, não sei mais k fazer! ???
Desde k eu contei à minha mãe da minha orientação sexual ela nunca mais foi a mesma.Claro de início é sempre um choque mas já se passaram mais de 7 mêses desde k eu lhe contei. Ela não me tem ajudado em nada, ela preferio não falar do assunto comigo sempre desviando-o. Contou à minha avó, desde aí a pressão tem vindo sempre a aumentar. Sempre com ameáças fazendo-me crer que o k estava a fazer era contra a igreja e dizendo-me k eu sou irresponsável, dizendo também k sou egoísta pk só penso em mim e não penso nos meus pais. O k eles sempre keriam era um neto mas infelizmente eu não os posso dar um neto biológico, mas claro o meu sonho foi sempre ter uma filha e há tantas crianças sem nome e teriam melhores condições pk sermos também sempre donos do nosso úmbigo?
Em Janeiro, não aguentei e tive de pedir ajuda a uma tia mais próxima e a mais jovem da família, ela vive longe, noutro país. Ela tenciona vir para Portugal mas sabe k as discussões têm vindo a aumentar,  se o meu pai souber penso eu k as coisas iram ser piores. Ela já não ker vir pk tem receio de expor a familia ás nossas discussões. No entanto ela m apoia.
Mas eu sinto-m rejeitado
A minha mãe agr está impossível, não posso ter a minha privacidade em casa! está sempre a "coscuvilhar" as gavetas, a minha mala, o meu telemóvel vem sempre ao computador sempre k eu nao estou no kuarto.
Não consigo viver assim!
viver meio ano nestas discussoes diáriamente é coisa d loucos. nunca mais pude sair sozinho sempre com a desconfiança de eu ir a uma reunião de ex aequo ou de sair com os meus amigos, emfim.
Eu gostava d mentir pra m sentir melhor, pra ver se me deixam em paz por um dia!
mas nada está a valer a pena.
 :(
Por favor gostaria  k alguem me ajudasse

abraços e bjs BBO :'(

Sei bem pelo inferno que estas a passar.. De inicio quando resolvi contar a minha mae as coisas tambem nao foram muito faceis, o meu pai nunca comentou nada, mas a minha mae transformou a minha vida num inferno...Fazia alta cenas e berreiros sempre que saia, tava sempre a tentar me controlar e começava as piadas sempre que chegava tarde...
Mas felizmente com o tempo ela foi-s habituando e hoj em dia, um ano e tal depois, ja nem toca no assunto, prefere nao comentar e sempre q toco no assunto perfere desviar o tema de conversa...
Perfiro assm que o inferno q passei anteriormente...
Espero que um dia me aceite como sou em vez de tentar sobrepor a verdade...
Por isso tem calma, vais ver que daqui a algum tempo as coisas vao melhorar...
E ja sabes se precisares de alguem para falares eu estou aqui...
( Se quiseres abre o meu perfil que ta la um dos meus msn)

Abrxo
    "A vida é aquilo que fazemos dela"

Offline Kensuke

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
      • Portefólio fotografico
    Aproveito este tópico para desabafar um pouco  ;)

Na minha família já todos sabem que sou gay, a questão é que uma parte dela (os meus tios e prima) soube porque chegou lá sozinha acabando mais tarde por ter a confirmação da minha mãe e primo, não fui eu que lhes disse directamente...  [smiley=semfala.gif]

Ora gera-se por vezes entre mim e eles um ambiente um pouco estranho precisamente porque não se fala no assunto.  :-X
    Sei que a opinião deles é bastante desfavorável, já fui inclusivamente chamado de aberração, há uns tempos atrás numa discussão acerca da homossexualidade, quando ainda ninguém sabia.  [smiley=choro.gif]
    Sendo fortemente católicos ligam a homossexualidade ao vicio, promiscuidade, perversão etc.. Segundo eles eu estou enganado sobre mim próprio e tenho de voltar ao que um homem é suposto ser.... [smiley=bomba.gif]

Isto é algo que me traz grande angustia pois sempre foram pessoas muito importantes para mim e que me deixavam feliz sempre que estavam por perto....   [smiley=desconfortavel.gif]
    Porém nestes últimos momentos em família, todos se põem com sorrisos amarelos como se nada se passa-se o que me deixa frustrado visto ser péssimo a esconder o que sinto fazendo com que todos notem que estou triste. Sem dar por isso vou, gradualmente, desligando-me dos meus tios e prima.  [smiley=doente.gif]

Enfim, por vezes sinto uma certa obrigação de os “educar” e mostrar-lhes que a realidade é mais ampla do que aquela que eles insistem em ver nas suas 4 paredes.[smiley=chicote.gif]
    Contudo, estas são pessoas que eu sei terem as suas convicções bem firmes e dificilmente irão mudar de opinião.  [smiley=nao.gif]

Será minha obrigação dirigir-me a eles e falar no assunto?   :-[
    Devo eu esperar que sejam eles a vir falar comigo?  :-\
    Será que é melhor calar este sentimento a quem eu tenho a certeza que não o irá compreender?   :wor

PS -  Peço desculpa em escrever aqui o que ja tinha escrito num outro tópico, mas só me lembrei de procurar este depois de recorrer ao outro. Gomenasai !!  :zzz
    « Última modificação: 12 de Abril de 2009 por Kensuke »
      Ditados da minha vida:
      "Águas passadas não movem moinhos"
      "Gaivotas em terra, tempestade no mar"
      http://fotologue.jp/PedroLeal/[/u

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
      • A vida é efémera, o amor eterno...
      Tenho a sorte de na minha família só a minha tia não me aceitar... os restantes felizmente aceitam-me benzinho!  ;D
        Darkness has fallen upon me

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        55 Respostas
        25371 Visualizações
        Última mensagem 27 de Fevereiro de 2012
        por ACats
        3 Respostas
        2460 Visualizações
        Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
        por Spektrum
        15 Respostas