rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 01:21:11

Sondagem

A tua familia te aceita?

sim, perfeitamente. dão-m mto apoio
sim, mas ninguem fala do assunto
ainda não contei a ninguem
não aceitam totalmete
não iriam aceitar
outro motivo

Autor Tópico: A minha familia não me aceita  (Lida 33948 vezes)

A minha familia não me aceita

Piki

• Visitante
infelizmente a minha familia nao so nao me aceita como faz questao de constantemente dizer que tem nojo de mim que sou um bixo de me ofender e a minha mae chegou mesmo a bater-me por isto. alem disso afastaram me da pessoa que amo mais de 200 KM e fazem me a vida num inferno, ja me fizeram coisas horriveis a mim e a minha namorada. tem desgosto de mim e dizem coisas horriveis, mas enfim nao foi nem nunca sera nada disto que ns ira separar pois o nosso amor e enorme e por nos e algo para o futuro, um amor como jamais tinhams tido, algo para a vida. bjnhs a todos/as***

tem calma nina! verás que tudo terá um ponto de viragem, por mais que o tempo seja o teu maior opositor!... infelizmente nossos pais funcionam mesmo assim :/ ou apoiam totalmente ou são os nossos "maiores inimigos"... força!

e neste caso a minha mae e mesmo a pior inimiga q podia ter encontrado na vida mas nao importa , eu vou ser feliz  :) muito obrigada pelo apoio nicsangel

Isso mesmo pensamento possitivo. ;) E o Nicsangel tem toda a razão. Dá tempo ao tempo, apesar de não ser nada facil :-\

Neste momento a minha familia e o q menos me importa visto q ja sofri bastante com ela, por isso o meu unico probela e o ambiente e a dependencia economica pois quero e espero para o ano conseguir ter casa c a mha namorada..vamos la ver..mais uma vez muito obrigada
« Última modificação: 31 de Julho de 2008 por Piki »

Offline link_

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Num mar de pensamentos...
    Tudo depende da mentalidade das pessoas, há pessoas que aceitam muito bem e compreendem, mas infelizmente há outras pessoas com uma mentalidade ainda muito fechada e que para elas tudo isto é muito estranho e não aceitam de forma alguma, outras pessoas nem um minimo esforço fazem sequer. Há que manter sempre um espírito de esperança, para que as coisas possam mudar na familia de cada um, em relação á nossa aceitação.
      Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
      • Cada passo segue um ritmo!
      Tiveram que aceitar, eu simplesmente impus tudo, se eu os aceito como são, também têm que aceitar como sou.
        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline ky

• Membro Total
        • Género: Feminino
        a minha mae fez me isso, que os pais da tua namorada lhe estão a fazer.

a minha mae descobriu que eu andava com uma rapariga (através de uma carta), e um dia, como já era habitual, ela foi para minha casa, ia lá dormir. e como era tão normal ela lá ir dormir, eu nem pedi a minha mae pq ela deixava sempre. mas ela já andava a desconfiar. o meu comportamento com a minha namorada (que a minha mae nao sabia que era namorada) era diferente de com as outras amigas. por exemplo, quando a minha namorada lá ia dormir, dormia na mesma cama que eu... mas se fosse outra amiga, dormia noutra cama! coisas assim. e a minha mae estava sempre a atirar coisas para o ar... que por acaso estavam certas.

uma noite, cheguei a casa eu e ela, e nao tinha pedido a minha mae pa ela ir la dormir, pq já era normal. a minha mae começou aos berros comigo. expulsou a de minha casa. e bateu-me muito. tirou me tudo! telemovel, internet, chaves de casa... tudo. e fechou me em casa. e mandou me pôr tudo que era dela numa saca. ela e o meu irmao bateram me imenso. depois disso, pus tudo o que era dela numa das sacas de roupa dela, escondido... pq eu nao tinha maneira de falar com ela. nao tinha mesmo. no dia seguinte, a minha mae pegou nas trochas dela e foi pa porta de casa dela fazer um escandalo e devolver lhe as coisas. a minha esperança era que ela visse a carta, e que percebesse que eu nao tinha culpa do que se estava a passar... até me lembro que pus várias cartas a dizer o mesmo, escondidas em sitios diferentes... para que se aminha mae encontrasse alguma, ainda houvesse a hipotese de a minha namorada ler outra.

entao, a minha mae la foi fazer o escandalo dela de manha, e o meu irmao, ficou supostamente a tomar conta de mim. acontece que ele adormeceu. e é assim, tinha de haver alguma chave de casa em casa. era impossivel nao haver. se acontecesse algo, tinhamos de sair. procurei em todo o lado. nos sitios mais estranhos. nos armarios da cozinha, debaixo da almofada onde o meu irmao dormia, em sapatos, no quarto do meu irmao... sei lá! em todo o lado! e ja estava vestida para sair de casa. até que como por milagre, encontrei as tao sofridas chaves! porra! que alivio senti. fugi... corri... corri... e liguei de uma cabine para a minha namorada. corria, entrava e saia de autocarros, tudo! só porque sentia que me estavam a seguir.

ela nao me atendia. mas entretanto atendeu. fugimos. andamos perdidas pela cidade... até que fomos para casa de um a amigo nosso. a casa era mais ou menos perdida no mapa  :-\ não me podiam encontrar lá

a policia ligou varias vezes a minha namorada... a ameaçá la pq eu nao tinha telemovel! mas pronto!

a verdade é uma... quanto mais nos tentam separar de quem gostamos, mais proximos dessa pessoa ficamos! e muitas vezes, o que acontece, é que as pessoas ficam mais proximas quanto mais as contrariam para se separarem. mas quando é um grande amor TUDO SE ULTRAPASSA...

e aqui já vai um grande testamento! a minha mae nao me aceitou. ate pq nunca lhe disse que sim, andava com uma rapariga! pq apesar de ser louca por ela, é a minha primeira namorada. nao sei o que ira acontecer.

mas para terminar a história... a minha familia andava desesperada atras de mim... e o meu irmao estava sempre a ligar para a minha namorada a chorar. eu falei com eles de uma cabine... e pdiram me muito para voltar. e voltei, com a condição de ter as minhas coisas. tive as. mas sempre que a minha mae me encontra com ela.... fico sem tudo de novo

é uma questao de tempo ate sair de casa...

força! aguenta! a minha namorada tambem esperou por mim... pq sempre lhe dei provas de que o nosso amor ultrapassa tudo e principalmente ultrapassa TODOS
          Ky

Piki

• Visitante
          a minha mae fez me isso, que os pais da tua namorada lhe estão a fazer.

a minha mae descobriu que eu andava com uma rapariga (através de uma carta), e um dia, como já era habitual, ela foi para minha casa, ia lá dormir. e como era tão normal ela lá ir dormir, eu nem pedi a minha mae pq ela deixava sempre. mas ela já andava a desconfiar. o meu comportamento com a minha namorada (que a minha mae nao sabia que era namorada) era diferente de com as outras amigas. por exemplo, quando a minha namorada lá ia dormir, dormia na mesma cama que eu... mas se fosse outra amiga, dormia noutra cama! coisas assim. e a minha mae estava sempre a atirar coisas para o ar... que por acaso estavam certas.

uma noite, cheguei a casa eu e ela, e nao tinha pedido a minha mae pa ela ir la dormir, pq já era normal. a minha mae começou aos berros comigo. expulsou a de minha casa. e bateu-me muito. tirou me tudo! telemovel, internet, chaves de casa... tudo. e fechou me em casa. e mandou me pôr tudo que era dela numa saca. ela e o meu irmao bateram me imenso. depois disso, pus tudo o que era dela numa das sacas de roupa dela, escondido... pq eu nao tinha maneira de falar com ela. nao tinha mesmo. no dia seguinte, a minha mae pegou nas trochas dela e foi pa porta de casa dela fazer um escandalo e devolver lhe as coisas. a minha esperança era que ela visse a carta, e que percebesse que eu nao tinha culpa do que se estava a passar... até me lembro que pus várias cartas a dizer o mesmo, escondidas em sitios diferentes... para que se aminha mae encontrasse alguma, ainda houvesse a hipotese de a minha namorada ler outra.

entao, a minha mae la foi fazer o escandalo dela de manha, e o meu irmao, ficou supostamente a tomar conta de mim. acontece que ele adormeceu. e é assim, tinha de haver alguma chave de casa em casa. era impossivel nao haver. se acontecesse algo, tinhamos de sair. procurei em todo o lado. nos sitios mais estranhos. nos armarios da cozinha, debaixo da almofada onde o meu irmao dormia, em sapatos, no quarto do meu irmao... sei lá! em todo o lado! e ja estava vestida para sair de casa. até que como por milagre, encontrei as tao sofridas chaves! porra! que alivio senti. fugi... corri... corri... e liguei de uma cabine para a minha namorada. corria, entrava e saia de autocarros, tudo! só porque sentia que me estavam a seguir.

ela nao me atendia. mas entretanto atendeu. fugimos. andamos perdidas pela cidade... até que fomos para casa de um a amigo nosso. a casa era mais ou menos perdida no mapa  :-\ não me podiam encontrar lá

a policia ligou varias vezes a minha namorada... a ameaçá la pq eu nao tinha telemovel! mas pronto!

a verdade é uma... quanto mais nos tentam separar de quem gostamos, mais proximos dessa pessoa ficamos! e muitas vezes, o que acontece, é que as pessoas ficam mais proximas quanto mais as contrariam para se separarem. mas quando é um grande amor TUDO SE ULTRAPASSA...

e aqui já vai um grande testamento! a minha mae nao me aceitou. ate pq nunca lhe disse que sim, andava com uma rapariga! pq apesar de ser louca por ela, é a minha primeira namorada. nao sei o que ira acontecer.

mas para terminar a história... a minha familia andava desesperada atras de mim... e o meu irmao estava sempre a ligar para a minha namorada a chorar. eu falei com eles de uma cabine... e pdiram me muito para voltar. e voltei, com a condição de ter as minhas coisas. tive as. mas sempre que a minha mae me encontra com ela.... fico sem tudo de novo

é uma questao de tempo ate sair de casa...

força! aguenta! a minha namorada tambem esperou por mim... pq sempre lhe dei provas de que o nosso amor ultrapassa tudo e principalmente ultrapassa TODOS

a tua historia e incrivel e muito mas mesmo muito semelhante a minha mas nos sabemos esperar e vamos esperar uma pela outra ate termos a nossa vida em conjunto! muitos parabens pela força extraordinaria que tens :) e optimo poderms ouvir historias identicas as nossas, afinal quando pensamos que somos os unicos a passar por certas coisas ha sempre alguem que esta a passar o mesmo que nos. falar com pessoas como tu ajuda me muito pois e como um alivio poder partilhar este tipo de coisas com quem realmente nos entende. muitos beijinhos e FORÇA! NOS CONSEGUIMOS, E VAMOS VENCER TUDO E TODOS PARA FICAR COM AS PESSOAS QUE AMAMOS!TUDO PELA NOSSA FELICIDADE..

Offline Livre-Mente

• Membro Ultra
            • "Os sonhos são a literatura do sono"
              • http://livrementeoculta.blogspot.com/
            Andar para a frente e lutar com todas as forças..chega a um ponto que já não aquece nem arrefece e digo um Simples Temos Pena.. lol lol lol
              Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
              Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

Offline reguila

• Membro Ultra
              • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
              É lamentável que muitos de nós tenhamos que passar por situações de violência física/psicológica, vindas daqueles que supostamente nos deviam proteger. Pelo menos os pais costumam falar do seu amor incondicional...  :P

Ao ler estes testemunhos, que em certos casos me lembram coisas que quero deixar  lá no passado, tenho que vos dizer três coisas:

1 - Acreditem que os vossos pais são capazes de vos amar e aceitar, com paciência não entrem em confrontos;
              2 - Procurem apoio, nas alturas mais sofridas, junto de amigos, técnicos de saúde ou dos grupos locais da rede; guardar esse peso ou partilhá-lo só com quem namoramos pode tornar a vida insuportável;
              3 - Se algum dia tiverem que mentir pensem que estão a ser obrigados (mais vale isso que uma tareia).

Por experiência própria, geralmente, as situações tendem a melhorar!

Força para todos e não desanimem  :-*
                EFEITO BORBOLETA:
                “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline Haruka

• *
                • Novo Membro
                Hm... gostei desse forum.. aki no Brasil não tem muitos..
                mas eu estava a ler os comentários de vocês e é realmente triste

Quando minha ex- namorada  falou aos pais que namorava com uma comigo eles lhe deram uma surra de cinta
                e eu fiquei muito mal por tal ter acontecido e me senti culpada.

Na minha familia eu sou aceita apenas pelo meu pai, que me da apoio e conversamos sobre como estou
                Foi a primeira pessoa que soube que eu gostava de garotas.
                Minha familia é religiosa e quando digo que gosto de meninas minha mãe diz que é coisa do demonio e tal
                então eu pra evitar discussões nem falo mais sobre meninas com ela, até por que ela sabe muito bem que gosto.

já falei varias vezes...

Mais eu aconselho a quem passa por isso que não se sinta mal por quem você é e pelo que você senti
                não vale a pena mostrar ser feliz quando você não está apenas para agradar os pais.

E quem é egoista?  você por que quer ser feliz e ter sua própria vida
                ou seus pais que querem que você mostre algo que você não é?

os erros são o amadurecimento de cada pessoa que ama.
                mas pior do que você mentir para alguem é mentir pra você mesmo.

antes de eu contar a meu pai que gostava de garotas eu falei
                " se eu falar algo.. você promete que vai continuar me amando do mesmo jeito..
                 e que não vai mudar comigo.. seja lá o que eu vou falar?"

Ele disse que sempre me amaria e que nada iria mudar e foi assim
                e as coisas só melhoram entre mim e ele..

tanto que uma vez disse que ia embora de casa quando fizesse 18 para viver com minha namorada
                e ele disse que não queria a familia separada..
                e disse que se eu quisesse eu poderia chamar minha namorada para morar aqui em casa conosco
                mesmo com minha mãe não aceitando minha sexualidade..

mais minha vida não é um conto de fada e não teve um final feliz.. pois terminamos

Offline deepsoul

• Membro Elite

a tua historia e incrivel e muito mas mesmo muito semelhante a minha mas nos sabemos esperar e vamos esperar uma pela outra ate termos a nossa vida em conjunto! muitos parabens pela força extraordinaria que tens :) e optimo poderms ouvir historias identicas as nossas, afinal quando pensamos que somos os unicos a passar por certas coisas ha sempre alguem que esta a passar o mesmo que nos. falar com pessoas como tu ajuda me muito pois e como um alivio poder partilhar este tipo de coisas com quem realmente nos entende. muitos beijinhos e FORÇA! NOS CONSEGUIMOS, E VAMOS VENCER TUDO E TODOS PARA FICAR COM AS PESSOAS QUE AMAMOS!TUDO PELA NOSSA FELICIDADE..
                  [/quote]

Pronto vê-se mesmo que é a Piki que está a falar... é mesmo a garra e a força da Piki!
                   Adoro-te resmas! Coisa mái linda!  :heart :-*
                  « Última modificação: 3 de Setembro de 2008 por deepsoul »

Piki

• Visitante

Pronto vê-se mesmo que é a Piki que está a falar... é mesmo a garra e a força da Piki!
                    [/quote]

Ohh :P bigada lindo eu Adoroteeeee ;D :heart

Offline deepsoul

• Membro Elite

Ohh :P bigada lindo eu Adoroteeeee ;D :heart
                      [/quote]

Thanks  ;D :-* :-* :-* :-*

Offline clorofilaboy

• Membro Ultra
                        • "A vida é aquilo que fazemos dela"
                        quanto contei a minha familia (directa) que era bi e q andava de momento com um rapaz a reaxao foi pessima.. mas passado pouco tempo aprenderam a ultrapassar isso...
                        Hoj em dia ja durmo muita vez  fora de casa para tar com o meu namorado e eles ja nem m perguntam a onde passei a noirte... simplesment nao falam no assunto... para eles plos vistos é a maneira mais facil, e para mim admito q tambem...
                          "A vida é aquilo que fazemos dela"

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                          • Escapist, paradise seeker
                          Bem, eu tive realmente muita sorte, o meu pai aceita muito bem, vivo com ele, a minha menina vem passar cá vários dias quando está no Porto e ninguém me chateia, sabem perfeitamente o que se passa no meu quarto LOL.
                          Bem a minha mãe é que é uma coisa irritante, está sempre a dizer que é uma fase e o carago e eu claro ai passo-me com ela, e que ainda me vai ver casada e com filhos, com um homem, a mulher não entende mesmo. E diz que se eu me casar com ela, vai mas pensa que me estou a casar com uma amiga, que prefere enganar-se a ela mesma.
                            I studied silence to learn the music, I joined the sinful to regain innocence

Offline deepsoul

• Membro Elite
                            Bem, eu tive realmente muita sorte, o meu pai aceita muito bem, vivo com ele, a minha menina vem passar cá vários dias quando está no Porto e ninguém me chateia, sabem perfeitamente o que se passa no meu quarto LOL.
                            Bem a minha mãe é que é uma coisa irritante, está sempre a dizer que é uma fase e o carago e eu claro ai passo-me com ela, e que ainda me vai ver casada e com filhos, com um homem, a mulher não entende mesmo. E diz que se eu me casar com ela, vai mas pensa que me estou a casar com uma amiga, que prefere enganar-se a ela mesma.

Os pais podem ser tão avestruzes! Até metem nojo... a minha mãe após várias discussões lá percebeu que não valia a pena dar-me a entender que ser hetero é melhor. Tive que gritar com ela e dizer-lhe que não vou mudar e que ela nunca há-de ter uma nora mas sim um genro. A minha mãe preferia ver-me infeliz e recalcado em relação à minha sexualidade mas casado com uma mulher só por ser melhor. Ela não entende que ao magoar-me assim tanto só cria um fosso entre nós, o qual me deixa verdadeiramente destruído por dentro.  :'( :'( :'(

Offline clorofilaboy

• Membro Ultra
                              • "A vida é aquilo que fazemos dela"

Os pais podem ser tão avestruzes! Até metem nojo... a minha mãe após várias discussões lá percebeu que não valia a pena dar-me a entender que ser hetero é melhor. Tive que gritar com ela e dizer-lhe que não vou mudar e que ela nunca há-de ter uma nora mas sim um genro. A minha mãe preferia ver-me infeliz e recalcado em relação à minha sexualidade mas casado com uma mulher só por ser melhor. Ela não entende que ao magoar-me assim tanto só cria um fosso entre nós, o qual me deixa verdadeiramente destruído por dentro.  :'( :'( :'(

acreditas mesmo no q tas a dizer???
                              eu nao.. a tua mae gosta de ti como es.. claroo q para ela o conceito de felicidade pod ser diferent do teu
                                "A vida é aquilo que fazemos dela"

Offline deepsoul

• Membro Elite

acreditas mesmo no q tas a dizer???
                                eu nao.. a tua mae gosta de ti como es.. claroo q para ela o conceito de felicidade pod ser diferent do teu

Não percebi clorofilaboy...
                                mesmo que o conceito dela seja diferente não significa que está certo. E qualquer pessoa que ache que as pessoas só são felizes num relacionamento hetero além de estarem erradas mostram preconceito, porque é apenas preconceito, não há nenhum dado adquirido em como nós gays temos que ser automaticamente infelizes. Os heteros também tÊm relações falhadas, calha a todos... não só a nós!

Offline sinCapital

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • "I never be afraid that I would fall."

Eu julgo que a tua mae ainda se está a habituar à ideia.
                                  Aos poucos ela vai, como hei-de dizer, "amadurecendo" e percebendo que é realmente o que queres.
                                  Mas se nós levámos tempo até nos aceitarmos a nós próprios eles também levam o seu tempo.
                                  Axo, ainda nao me assumi ca em casa mas pretendo faze-lo muito em breve. É uma coisa que eu quero fazer para me sentir bem cmg proprio...
                                    Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline deepsoul

• Membro Elite

Eu julgo que a tua mae ainda se está a habituar à ideia.
                                    Aos poucos ela vai, como hei-de dizer, "amadurecendo" e percebendo que é realmente o que queres.
                                    Mas se nós levámos tempo até nos aceitarmos a nós próprios eles também levam o seu tempo.
                                    Axo, ainda nao me assumi ca em casa mas pretendo faze-lo muito em breve. É uma coisa que eu quero fazer para me sentir bem cmg proprio...

Tudo bem que ela precisa de tempo para se habituar, mas daí a dizer coisas que me magoam e queriam lacunas entre nós, não entendo. Ela é minha mãe, se ela não me der apoio e amor, quem o fará?!
                                    E depois penso assim "e a minha mãe é open nessas coisas, tem amigos gays, imagina se fosse tradicional" nem quero imaginar!

Offline sinCapital

• **
                                      • Membro Júnior
                                      • "I never be afraid that I would fall."
                                      Enquanto ela passa por essa fase de adaptaçao é complicado não existir distancia. Apesar de tudo como tu proprio disseste é tua mãe.
                                      Ela vai conseguir ultrapassar isso. Temos de pensar positivo. Por enqt agora qd precisares dela simplesmente refugia-te nos teus amigos. Eles de certeza que te vao ajudar ;)
                                      Sei que é fácil falar, e nao posso de maneira alguma falar por experiencia propria mas só espero que vejas isto por outra perspectiva.
                                      Pensamentos positivos atraem coisas positivas  ::)
                                        Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                                        Enquanto ela passa por essa fase de adaptaçao é complicado não existir distancia. Apesar de tudo como tu proprio disseste é tua mãe.
                                        Ela vai conseguir ultrapassar isso. Temos de pensar positivo. Por enqt agora qd precisares dela simplesmente refugia-te nos teus amigos. Eles de certeza que te vao ajudar ;)
                                        Sei que é fácil falar, e nao posso de maneira alguma falar por experiencia propria mas só espero que vejas isto por outra perspectiva.
                                        Pensamentos positivos atraem coisas positivas  ::)

Tens razão. Obrigado. Eu tento pensar positivo, mas como tudo na vida isso tem altos e baixos.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          55 Respostas
                                          25371 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Fevereiro de 2012
                                          por ACats
                                          3 Respostas
                                          2461 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
                                          por Spektrum
                                          15 Respostas
                                          3876 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg
                                          8 Respostas
                                          1878 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Março de 2014
                                          por V24
                                          7 Respostas
                                          3950 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Março de 2018
                                          por Dinis Sousa