rede ex aequo

Olá Visitante12.dez.2019, 23:47:02

Sondagem

Praticas sempre sexo seguro?

Sou gay e pratico sempre
70 (22.4%)
Sou lésbica e pratico sempre
27 (8.7%)
Sou gay e pratico às vezes
26 (8.3%)
Sou lésbica e pratico às vezes
15 (4.8%)
Sou gay e não pratico porque estou numa relação estável
29 (9.3%)
Sou lésbica e não pratico porque estou numa relação estável
46 (14.7%)
Sou gay e não pratico sexo seguro
6 (1.9%)
Sou lésbica e não pratico sexo seguro
39 (12.5%)
Sou bissexual (mulher) e pratico sexo seguro.
19 (6.1%)
Sou bissexual (mulher) e não pratico sexo seguro.
7 (2.2%)
Sou bissexual (homem) e pratico sexo seguro.
18 (5.8%)
Sou bissexual (homem) e não pratico sexo seguro.
1 (0.3%)
Sou bissexual (mulher) e não pratico sexo seguro, porque estou numa relação estável.
6 (1.9%)
Sou bissexual (homem) e não pratico sexo seguro, porque estou numa relação estável.
3 (1%)

Votos totais: 213

Autor Tópico: Praticas sempre sexo seguro?  (Lida 61835 vezes)

Re:Praticas sempre sexo seguro?

Offline azithro

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • all star
    • eu e o território
concordo plenamente com a x-pression girl !!
sexo seguro entre mulheres é pura utopia ou seja para se ter sexo seguro - ou mais seguro como já ouvi falar por aqui - leva-nos a pensar nos fantásticos kits (safer sex kit) e será que isso realmente existe ?? eu andei à procura e na verdade não encontrei nada de especifico.
então como se constroi um safer sex kit lesbico ??
a resposta é ...

compra-se um kit de primeiros socorros !!

já tem as luvas e a tesoura só falta ir buscar preservativos a qualquer bar bem prevenido !!
    we are all made of stars

FeNiXx

• Visitante
     :-X

confesso que neste aspecto ando mesmo noutro mundo... ops... :|

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Ontem fui ao cinema ver o Ken Park e qual não foi o meu choque quando me dei conta que todas as cenas de sexo explícito eram feitas au natural... Os filmes deveriam ser instrumentos mais educativos!!! >:(
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

naif

• Visitante
        Esta votação exclui os bis! :P bom, votei que sou les, e que não pratico sexo seguro, por tudo aquilo que já foi referido aqui (pus de parte a questão da orientação sexual e centrei-me na do sexo seguro). Estar numa relação estável não justifica dispender o uso de preservativo, a não ser que que tenham efectuado o teste após completarem 6 meses de relação (período necessário para a manifestação do vírus). Sinceramente, duvido muito que as raparigas  respeitem este prazo e usem preservativo ou luvas, no início da sua vida sexual com a respectiva parceira... Quanto aos rapazes, não tenho essas dúvidas, porque o uso do preservativo para a penetração se tornou habitual, thank God!

No fim de contas, o preservativo ainda não conseguiu reunir adeptos na prática de sexo oral, nem entre meninos, nem entre meninas! Se um dia experimentar cortar um preservativo para aplicar o protector quadradinho de látex, será provavelmente numa relação estável lol [smiley=amor.gif] :P

Aí teria à vontade suficiente para experimentar , numa de satisfazer a curiosidade e ver até que ponto é praticável. Seria pedagógico, e certamente divertido  ::) 8) ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Hum, acho que também se pode levar a prática de sexo seguro numa boa... e também para mulheres. Se quebra o clima ou não, não sei falar por ninguém, mas acho que algumas lésbicas poderão não pedir para praticar sexo seguro por pura vergonha ou falta de à vontade com a pessoa com quem estão. As coisas podem ser levadas de uma forma divertida: só depende do espírito e atitude de quem está envolvido.

Btw, não acho que cortar o preservativo num rectângulo (num quadrado é mais compliqué :P) seja assim tão difícil, mas isso se calhar sou eu (apesar de não ter assim tanta prática). :)

É verdade que nos EUA e Canadá já existem os ditos quadrados de látex e poderá demorar a chegar cá a Portugal, mas existem meios entretanto que passam de facto pelas luvas de látex e cortar os preservativos.

Quem enquanto lésbica quer ter sexo realmente mais seguro pode tê-lo usando os métodos referidos acima (que me parecem ser como outros quaisquer, com a excepção de cortar o preservativo ser menos prático), quem não tem pachorra não o tem, penso eu... cabe a si escolher o que é mais importante: o divertimento/prazer ou a saúde.

Isto faz-me lembrar a campanha de publicidade de preservativos deste verão: "Para quê complicar?"

Neste caso acho que complicar é mesmo não usar métodos seguros quando estamos com pessoas não conhecemos o suficiente para saber o seu passado.
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline C0XINHA

• Associad@
            • Membro Ultra
            • .: A vida é dura para quem é mole :.
            Responder
            Conclusão: O verdadeiro sexo seguro é a ausência de sexo!  

De volta às paredes, then...  :P
              "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Mascote

• Membro Sénior
                • AlguresNoMundo
              Heheheh! O que não quer dizer que seja o meu caso.... ;D ::) :-X
                "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline azithro

• Membro Sénior
                • all star
                  • eu e o território
                Melhor ainda:

a monossexualidade !!!!!!
                  we are all made of stars

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Mais sobre mim...
                  Para quem não sabe, outra forma de se practicar sexo seguro entre lésbicas é usando aquele plástico transparente com que se embrulham os alimentos.

Sei que pode parecer confuso e patético mas lembrem-se do quão importante é a nossa saúde.

Offline C0XINHA

• Associad@
                    • Membro Ultra
                    • .: A vida é dura para quem é mole :.
                    yeah mas esse realmente é 1 pc estranho na minha opiniao... prefiro a cena da tesourinha...

like, eu penso em quentinhas e microondas...
                    "olha, perai, vou ali na cozinha pegar no filme pra te plastificar..."
                    e qm vai andar c 1 rolo de "rolopack" na bolsa? lol

"Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

ana

• Visitante
                      Nunca mais vou olhar para uma sandes embrulhada em plástico de cozinha da mesma forma inocente com que sempre o fiz!  :-X

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Por acaso achei imensa piada quando a cacao me contou disso do plástico glad... nunca me tinha passado pela cabeça, mas parece-me tão eficaz como um quadrado de látex.

Quanto a acharem pouco prático, basta terem já quadrados ou rectângulos preparados e cortados! lol ;) Então não é? :o ;D
                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline timmy

• Membro Vintage
                          • Género: Masculino
                          Para quem não sabe, outra forma de se practicar sexo seguro entre lésbicas é usando aquele plástico transparente com que se embrulham os alimentos.

ATENÇÃO: Não se enganem e distraídas vão ao rolo do papel de alumínio, esse não deve ser tão cómodo e faz um cadinho mais barulho  :-X :-X :-X just kiddin'

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                            • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                              • sembikini
                            Hey ana, ainda me estou a rir com a tua observação:
                            Responder
                            Nunca mais vou olhar para uma sandes embrulhada em plástico de cozinha da mesma forma inocente com que sempre o fiz!  
                             :D lol
                            de facto tb ja tinha pensado nisso.
                            Por acaso, quando fiz o teste ao HIV lembro-me que me disseram que o período de incubação (sim, porque é com "u", menina  ;) ) ou período de janela tinha a duração de 3 meses e não de 6. Yupi!!!!! Nao vos trouxe uma boa notícia? nao estão todas contentes?  :P
                            naif, sugeriste que fazer sexo seguro com a nossa propria namorada podia ser masi devertido até, uma vez que temos um a vontade diferente com uma pessoa com quem estamos habituadas a lidar (sobretudo sexualmente). de facto é um bocado verdade, a unica vez que sugeri isso a alguem foi com a minha namorada na altura e digo que foi divertido, foi diferente (e é tão intímo, infelizmente nao é o tipo de coisa que eu peça a qualquer pessoa - é a tal história nao ando com tesouras, nem com preservativos aos quadradinhos, nem tao pouco com pelicula glad). Foi divertido, mas chegámos à conclusão de que o preservativo nao nos deixava curtir a coisa ao máximo. Nao gostei da sensação de estar com a minha língua entre o "ponto crucial" e o preservativo. Não tem de facto graça nenhuma. Venham lá esses kits do canadá, que a malta aqui promete testá-los!  8)
                            entretanto acho que vou seguir o conselho da amiga azithro e começar a praticar mais a monossexualidade  ::) (do you believe that? do I believe that?  :P).
                            saudações protegidas  :-*
                            x-pressiongirl  8)
                              "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                              M. Dietrich
                              "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                              Tallulah Bankhead
                              "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                              M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Mais sobre mim...
                              Hey! Vamos lá a abrir um pouco mais as nossas cabecinhas... o papel Glad não é assim tão má ideia ;)

Offline indigo

• Membro Elite
                                  • indigo prateado
                                Nunca mais vou olhar para uma sandes embrulhada em plástico de cozinha da mesma forma inocente com que sempre o fiz!  :-X

lol  ::)

Cacao, ontem fui ver o Ken Park e realmente é de lamentar a ausência de prevenção...o filme é de doidos :inq  ;D
                                  "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                                  Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                                  • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                                    • sembikini
                                  tens razão cacao: meninas, vamos lá ser francas, e admitir que não praticam sexo seguro, ou pelo menos não o fazem habitualmente!  ;)
                                  Este tópico cheira-me a hipócrisia... todos falam no plural e fala-se dos outros mas geralmente não falam na primeira pessoa, e este é o primeiro passo para continuarmos a ter a informação deficiente que temos, e para continuarmos à procura de coisas como peliculas glad e outras mais ou menos ridiculas. Se admitirmos que de facto circula pouca informação e que os meios que temos para nos proteger nao estão a venda, nao estão ao nosso alcance como noutros países, assim teremos mais chances de sair desta ignorância, ou querem continuar a usar peliculas glad e preservativos cortos ao meio? (se é que alguma vez os usaram de facto)
                                  saudações protegidas  :-*
                                  x-pressiongirl  8)
                                    "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                                    M. Dietrich
                                    "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                                    Tallulah Bankhead
                                    "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                                    M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Isso só se resolve havendo lojas a importar os quadrados de látex, x-pression... as lésbicas são uma minoria dentro da minoria e provavelmente consideradas um mercado pouco aliciante em termos de venda do "preservativo" em questão.

Acho que não se deve deixar de praticar sexo seguro, se ele for necessário, só porque temos de usar película glad (algo bem comum entre lésbicas espanholas, por exemplo) ou preservativos cortados ao meio ou luvas de látex (outra coisa bem comum entre lésbicas de todo o mundo).

Eu acho é que há um certo pouco-à-vontade e preconceito com os métodos existente actualmente e depois desdenha-se... :o Sorry!

Acreditem que não custa nada e não faz mal nenhum proteger-se numa relação quando se está numa situação em que poderá valer mais prevenir do que remediar. Estamos a falar da nossa vida e da nossa saúde, no fim de contas...

Lara_croft

• Visitante
                                      A minha opiniao de bissexual sobre este assunto eh k pratico sexo seguro com rapazes (sempre) e não seguro com raparigas (sempre).
                                      Axo k por o risco d contagio ser menor (embora esta historia das probabilidades ser uma treta pk s pode apanhar ah mm...), por ter menos sexo casual com raparigas e tb pk axo k devido ah natureza das relacoes entre mulheres essa panoplia toda de-pelicula-transparente-tesouras-quadrados soa me a uma descomunal mah onda, k acaba por tirar a sensibilidade toda ao momento...
                                      Axo k s tivesse mesmo d usar essas cenas todas e manuais d saude e cenas assim, pegava nas minhas trouxinhas e tornava me straight...
                                      Mas pronto: eh sempre um risco, e como este ha outros nos kuais incorremos diariamente d uma forma mais ou menos inocente (pk o hiv n s transmite s  soh via sexual) e s calhar importa tb aki lembrar k morrem mais pessoas com cancro do k com sida.
                                      E kt a sexo seguro a 100%, axo k soh mm ficar sozinha em casa a ver uns videos da Angelina Jolie... ;-)
                                      Aki fica a minha opiniao: nao-politicamente correcta, as usual...  8)

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                                        Usando dois ditados,(que acho que fazem sentido, pelo menos estes) o que acho eh que mais vale prevenir que remediar e o seguro morreu de velho.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          58 Respostas
                                          30156 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Fevereiro de 2015
                                          por T-Rex
                                          12 Respostas
                                          11115 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          3 Respostas
                                          2154 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Outubro de 2012
                                          por xXxPePexXx
                                          2 Respostas
                                          1752 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Julho de 2013