rede ex aequo

Olá Visitante15.nov.2019, 23:43:07

Sondagem

Praticas sempre sexo seguro?

Sou gay e pratico sempre
70 (22.4%)
Sou lésbica e pratico sempre
27 (8.7%)
Sou gay e pratico às vezes
26 (8.3%)
Sou lésbica e pratico às vezes
15 (4.8%)
Sou gay e não pratico porque estou numa relação estável
29 (9.3%)
Sou lésbica e não pratico porque estou numa relação estável
46 (14.7%)
Sou gay e não pratico sexo seguro
6 (1.9%)
Sou lésbica e não pratico sexo seguro
39 (12.5%)
Sou bissexual (mulher) e pratico sexo seguro.
19 (6.1%)
Sou bissexual (mulher) e não pratico sexo seguro.
7 (2.2%)
Sou bissexual (homem) e pratico sexo seguro.
18 (5.8%)
Sou bissexual (homem) e não pratico sexo seguro.
1 (0.3%)
Sou bissexual (mulher) e não pratico sexo seguro, porque estou numa relação estável.
6 (1.9%)
Sou bissexual (homem) e não pratico sexo seguro, porque estou numa relação estável.
3 (1%)

Votos totais: 213

Autor Tópico: Praticas sempre sexo seguro?  (Lida 61227 vezes)

Praticas sempre sexo seguro?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

Já que tem-se estado a falar muito de HIV, coloco esta votação para aquelas pessoas que são ou foram já sexualmente activas.

Peço desculpa por não incluir os bissexuais, mas não há opções suficientes para tod@s... se desejarem votem como lésbica ou gay. :-\

Coloco a diferenciação entre lésbica e gay já para discutirmos as diferenças que podem existir ou não entre um grupo e o outro na práticas de sexo seguro e o porquê dessas diferenças ou não diferenças.

Participem!! ;) Nem que seja a dizer o que pensam, e não necessariamente o que fazem (isso pode ficar para o anonimato da votação)! ;)
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Re:Praticas sempre sexo seguro?

Offline graven

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • LiveRockDie

Sou gay e não pratico porque estou numa relação estável.

Mas.................
      Graven

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
        • Homofobia
      Aproveito para deixar um link sobre sexo seguro para lésbicas e para gays:

http://ex-aequo.web.pt/sexoseguro.html

s e x o  s e g u r o

Sexo seguro é o sexo sem o risco de ser contaminado ou contaminar o/a teu/tua parceiro/a com doenças sexualmente transmissíveis (DST's). Esta segurança só poder ser atingida através de relações sexuais monogâmicas com um parceiro sabidamente saudável ou quando o sexo é realizado sem o contacto ou troca de fluidos corporais como esperma, secreção vaginal, sangue e leite.

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
        • Banido
        Eu tenho um amigo que faz “bareback”.
        O mais chocante no meio disso tudo é que ele é médico. De resto, essa é a justificação que ele apresenta: como trabalha num hospital, onde se expõe a vírus do HIV, ele decidiu não se importar com questões como usar preservativos nas relações sexuais. Perdido por 100, perdido por 1000.
        Neste momento ele tem namorado e sei que eles mantêm uma relação monogâmica. Mas no passado ele teve vários encontros sexuais nos quais ele não se importava com o uso do preservativo. No entanto, era de comum acordo com os parceiros. Ele diz que prefere não saber se está infectado e que se um dia a doença se manifestar, na altura verá o que fazer.  

Offline timmy

• Membro Vintage
          Creio k hj em dia as pessoas começam a ter mais consciênca dos riscos k correm e do k está em jogo, no entanto, apesar das precaução k se têm (estou a falar mais concretamente da homossexualidade masculina, visto k a feminina não é o meu ponto forte ;) ) acaba por se pôr o prazer acima da segurança por exemplo no sexo oral, ok k há gente k o pratica com preservativo, mas tb há gente o kem lhe faz um pouco de confusão e nem seker põe a hipótese de o fazer. É também verdade k o risco de contaminação através do sexo oral é bem menor k através de sexo anal, mas será assim tão insignificante que seja capaz de nem nos passar pela cabeça? Ora, praticar sexo anal com preservativo e sexo oral sem sem ele, será considerado sexo seguro? (um pergunta retórica... n estou à espera da resposta ;) )

Offline Hain

• Membro Elite
            • God help the outcasts
             Errm, eu acho que meti a pata na poça, porque disse que não existia sexo seguro, mas sim sexo mais seguro. Pelo menos foi o que me ensinaram. As pessoas podem tomar todas as precauções e mais algumas, mas há sempre o factor sorte/inesperado/incógnito que pode estragar tudo.
             Estou errado?  :-[

Quanto ao sexo oral, é mais seguro que o sexo anal, mas pelo que sei os estudos são contraditórios, uns apontam que pode haver problemas, outros dizem o contrário. Não existem ainda estudos suficientes para comprovar uma ou outra teoria.
              A life without passion would be a life barely worth living.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                • Mais sobre mim...
              Hain,

Tb acredito que haja sexo mais seguro e não sexo seguro até porque conheço algumas pessoas que apanharam DST´s usando preservativo.

Em relação ao sexo oral penso que as pessoas são demasiado desleixadas como dizia o Timon. Usam preservativo para umas coisas e logo não usam para outras. Então porque practicar sexo «meio» seguro?!... :inq
                Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Sim, acredito que se calhar a expressão "sexo mais seguro" é a mais correcta, mas como a corrente é mesmo "sexo seguro"... :)

Offline timmy

• Membro Vintage
                  Concordo tb com essa expressão "sexo mais seguro" em vez da "sexo seguro"

Cacao creio k nessa do "sexo meio seguro", como já referi, acaba por se dar mais importância ao prazer k à própria saúde. Como no sexo anal o preservativo é algo k n incomoda mta gente, o mesmo não acontecendo no sexo oral e visto k a probabilidade de se contraír uma DST através do sexo oral seja menor, também é dada uma menor importância ao preservativo.

É necessário arranjar um novo método de proteger o pessoal das DST e k n incomode tanto... os japoneses k inventam td e mais alguma cisa inda n arranjaram nada?  ???

Há uns tempos li acerca de um gel que em contacto com o ar solidificava... provavelmente acabaria por ficar igual ao preservativo. Não sei até k ponto isso é ou não verdade. :-\

Offline graven

• Membro Total
                    • LiveRockDie

lol lol lol lol lol lol lol

Esse gel parece ser perigoso. E depois como é que tiras? Com uma escopro? Just kidding...
                      Graven

Offline timmy

• Membro Vintage
                      Isso fica ao critério de cada um... just use your imagination ;D ;D :-X

ana

• Visitante
                         [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]Sou adepta da expressão "em segurança"  ;D ;D ;D

Offline C0XINHA

• Associad@
                          • Membro Ultra
                          • .: A vida é dura para quem é mole :.
                          Eu faço seguro... qdo da vontade eu me seguro!! Senao subo as paredes! lol lol lol

Qto a isso q o timon disse de usar pra anal e n usar pra oral, foi o q eu disse la na praia... é fechar a porta e deixar a janela aberta.
                            "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                              • Mais sobre mim...
                            Mas isso de subir pelas paredes soa-me a mt pouco seguro... ;)
                              Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline C0XINHA

• Associad@
                              • Membro Ultra
                              • .: A vida é dura para quem é mole :.
                              Se as formiguinhas podem eu tb posso! A diferença de tamanho nem é tao grande assim...
                                "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                eeeeh, olha que há quem diga o contrário.... do tamanho that is.
                                mas quem sou eu para dizer qualquer coisa, e vivam as formiguinhas  8)

*van agarra em raid*... just in case.

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                                  • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                                    • sembikini
                                  Sexo seguro, sim, não... porquê?  ???
                                  O pessoal nao tem fundamentado muito as respostas "Sim, porque estou numa relação estavel" lol o k é isso afinal de relação estável? Isso existe? até que ponto é que as relações "estáveis" são realmente estáveis? Quantas pessoas apanharam doenças porque julgavam estar numa relação estável e depois descobriam que afinal @ parceir@ andava a pular a cerca...  ::) pois é, é uma maçada, mas a vida real nao é assim tão estável, pois não?  :-[
                                  Na verdade, não considero que seja a pessoa mais indicada para vir aqui com moralismos idiotas, até porque sou uma das que defende o sexo seguro e que se façam os testes, e depois quando me falam de sexo seguro percebo como sou hipócrita. Tão ingenuamente hipócrita... Mon Dieu, a malta é jovem, nao pensa...  :-X
                                  Até hoje, nunca fiz sexo seguro.  :-X Não é bonito dizer isto, e nao é bom sentir-me vulneravel nessas coisas, mas na verdade penso que é mais complicado para uma lésbica do que para um gay esta história de sexo seguro.   :-[
                                  Vejamos aqui no fórum, quantas lésbicas sabem o que é um preservativo feminino (em que farmácias do país isso se vende?), alguém já ouviu falar dos lolly pop? Nos anúncios de televisão já surgiu alguma publicidade a preservativos femininos? Que tanga é esta meu deus?  ???
                                  Os rapazes fazem sexo seguro porque têm pénis e porque os preservativos que todos conhecemos são fabricados para esse objecto (ah, e a intenção era que fosse usado para relações heterossexuais, não?), mais uma vez, nós as raparigas encontramo-nos em desvantagem. Não há informação suficiente para nós, ainda há lesbicas que acham que entre mulheres nao se apanha doenças (e viva a ignorancia!).  :P
                                  Já tenho lido em alguns livros dirigidos a lesbicas qualquer coisa do tipo: "faz assim, corta um preservativo ao meio, agora coloca-o sobre a vagina da tua namorada, e agora já podes por la a tua lingua com toda a segurança". Poupem-nos!  ;)
                                  ah e tambem podemos usar as luvinhas de latex para a penetração.  Já nao temos de nos preocupar com as feridas nos dedos, nao estao contentes? ::)
                                  Convenhamos que nao é nada prático cortar um preservativo ao meio para o colocarmos na vagina da rapariga que estiver connosco.  >:(
                                  Pode parecer meio ridiculo, mas acho tão mau, tão mau... vou desmanchar-me a rir e nao vou ter coragem de fazer mais nada. o clima perde-se, nao é verdade: "olha querida, espera aqui so um bocadinho, enquanto eu vou preparar o preservativo para usarmos, mas onde é que eu meti a tesoura?"  ???
                                  Vá, as meninas do fórum que já fizeram sexo seguro, saiam do armário e assumam-se. Preciso de candidatas para esta minha nova curiosidade sexual! lol
                                  Quantas de vocês já fizeram, ou fazem regularmente sexo seguro?  ;)
                                  saudações seguras,  :-*
                                  x-pressiongirl  8)
                                    "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                                    M. Dietrich
                                    "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                                    Tallulah Bankhead
                                    "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                                    M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline graven

• Membro Total
                                    • LiveRockDie

A resposta "Não uso preservativo porque estou numa relação estável/duradoura" devia bastar por si só. Mas tens razão, a malta é jovem, não pensa e das duas uma: é contar com o ovo no rabiosque da galinha ou então é pensar que só acontece aos outros.

Além disso... não só é seguro como não é tão sticky.

Hugz

PS: Já agora, o pénis um objecto? Não será um..... membro? Aparelho? Orgão? lol lol lol Vai de mal a pior. Pronto... não interessa.
                                      Graven

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                                      • O_o
                                      good topic! Very important one!

Já tinha deixado por ai que sou do tipo retrogado. Racional. Só tive com uma pessoa portanto não sou boa para as estatisticas  ;D No entanto, no caso das lésbicas.. alguem referiu a fantochada dos preservativos.. true.. Mas seguro, segurissimo! só mesmo as Analises. O virus tem um tempo de encobaçao(será assim que se escreve?) Basta contar o tempo e fazer o teste. simples e certo. Mais vale perder um "minuto" na vida, do que perder a vida num minuto... well just my humble opinion... :P
                                        "Education is an admirable thing, but it is well to remember
                                        from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                                        Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                          • AlguresNoMundo
                                        Badapinhas, o período de possível incubação será de 6 meses. Assim é, de facto, seguro esperar esse tempo.. Mas agora pergunto: e se durante esses 6 meses o/a parceiro/a praticar sexo com uma pessoa infectada, como fica o resultado do exame anteriormente efectuado? Claro que deixa de ter validade! Assim, seria um ciclo interminável. :o

Conclusão: O verdadeiro sexo seguro é a ausência de sexo!  :-X

Como isso é "um pouco" difícil, por enquanto temos que contar com os preservativos, para quem não tem um parceiro fixo (e mesmo assim...)  ::)

"Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          58 Respostas
                                          29714 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Fevereiro de 2015
                                          por T-Rex
                                          12 Respostas
                                          11085 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          3 Respostas
                                          2143 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Outubro de 2012
                                          por xXxPePexXx
                                          2 Respostas
                                          1741 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Julho de 2013