rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 03:14:22

Autor Tópico: Livros que nos marcaram  (Lida 257149 vezes)

livros! :P

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
"O Ovário de Eva" dela não trata também disso? :)
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Videl

• Membro Ultra
    • Some place where no-1 calls it wrong
      • Blog
    ihihihhhihihih...falando em livros...este ano a ultima novela k dava era "Amor de Perdição" de Camilo...acontece k tudo o k tenho obrigatoriamente de ler me repugna! entao deixei para ler para a vespera do teste lol! e ontem (véspera do teste) n me apetecia ler, e axava k n ia ter tempo... comecei a ler, adorei a maneira de escrever de Camilo, mas já sabia k ia odiar a história, pk colegas minhas já me tinham feito resumos, e eu já tinha lido uns capítulos soltos pelo meio (kuando aparece Mariana, kuando Simão mata Baltasar...a conclusao...), entao decidi n ler, e li uns resumos na net, e fiz o teste hoje e tou mt contente pk já n fazia uma coisa destas desde o 6º ano (em k me recusei a ler o robison crusué pk axava uma seca...costuava dizer k tinha sido "escrito por padres" lol)...
      "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
      - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
      - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
      Responder
      "O Ovário de Eva" dela não trata também disso? :)

Hmm...esse não li.  :-/

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        Responder
        Tá muito giro para ver as teorias mais escanifobéticas que surgiram e ao que dava origem o não ter os conhecimentos científícos que temos hoje em dia.  :o  :inq

ai, k giro já não "ouvia" esta palavra há montes de tempo!!!! ;D 8)
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Strigo

• Membro Total
          • Género: Masculino
          Eu sempre disse escaganifobético, parece que há as duas variantes, nenhuma delas conhecida pelos dicionários, porém.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Eu também sempre disse "escaganifobético"! lol
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              pois, têm razão, Strigo e bluejazz, acho k é a vossa versão que eu conheço...  ;D ou... já não sei... :´ tou baralhada... :inq :´
                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline indigo

• Membro Elite
                  • indigo prateado
                lol
                eu conheço a expressão escanifobético :P

"Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                  Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline indigo

• Membro Elite
                    • indigo prateado
                  Pois, tb já não sei em q tópico é q foi falado esse livro :-/

Outro livro q gostei muito de ler foi " Se Numa Noite de Inverno Um Viajante" de Italo Calvino.
                  O leitor confunde-se com o autor :up
                    "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                    Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

nicsparks

• Visitante
                    Responder

Tou a ler um livro muito interessante da Clara Pinto Correia que se chama "Mistério dos mistérios".

desculpem a piada, mas será mesmo dela?
                    :-/

nicsparks

• Visitante
                      upsssssssssssssss  :blush :blush :-/

nicsparks

• Visitante
                        a parte da cópi,a foi mesmo uma brincadeirinha inocente :-[

dela não gosto, da sua maneira de escrever...´s só por isso!!!

:-*

nicsparks

• Visitante
                          mas ela não está a ir num ápice....ainda muita gente a lê e gosta dela... :D

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            Responder
                            Outro livro q gostei muito de ler foi " Se Numa Noite de Inverno Um Viajante" de Italo Calvino.
                            O leitor confunde-se com o autor :up

eu por acaso ando a ler esse livro... ;) quer dizer... :-X não ando com muita pachorra pa ler mas hei-de acabá-lo um dia destes :inq :´ lol lol e realmente é engraçada a maneira de escrever do autor... :up

d3LuX

• Visitante
                              Olá eu agora tou a tentar ler "O Diário de um Mago" do Paulo Coelho. Um amigo o tinha sugerido há algum tempo mas, só agora o estou mesmo a ler.

É muito giro, acho que leberta-nos um pouco das nossas crises existênciais (pelo menos por agora, o que será que reserva o término do livro?).

Offline Videl

• Membro Ultra
                                • Some place where no-1 calls it wrong
                                  • Blog
                                Desculpem lá, n kero ferir susceptibilidades, mas n posso com essa Clara Pinto Correia! desde k soube o k ela fez...desculpem, mas é horrivel! é a pior coisa k um escritor pode fazer! e disseram-me k ela o fez duas vezes, e nao uma... e desculpem lá mas o cansaço n justifica uma coisa dessas! Eu adoro escrever, escrevo imenso, e trabalho para o jornal da minha escola sair tb, e já houve alturas em k tava mt cansada, xegava a casa tarde, depois de um dia de aulas, com testes, e a ter de estudar para o teste do dia seguinte, e se tinha um prazo para entregar um artigo (e normalmente eu escrevo crónicas) eu fazia-o! Eu preferia k ficasse menos bem, do k plagiar! Desculpem, mas como amante da escrita só consigo sentir desprezo por essa mulher...
                                  "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                                  - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                                  - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  Eu concordo que foi errado o que a Clara Pinto Correia fez e ninguém o deve fazer quer seja bom ou mau no que faz, quer tenha muito ou pouco para fazer, mas não invalida que o trabalho que ela faz/fez seja bom. É natural que se confie menos nela, mas de resto acho uma pessoa com um trabalho muito positivo e interessante (e já li livros e artigos dela).

new-moon

• Visitante
                                    acho que, quanto à Clara Pinto Correia, percebo os dois pontos de vista. por um lado, sim, é vergonhoso uma escritora recorrer ao plágio, seja ela boa ou má, conhecida ou relativamente anónima. nada desculpa essa atitude, nem mesmo o cansaço. mas por outro lado, também me parece radical invalidar toda uma obra, toda uma carreira, por causa de um erro (mesmo que com alguma gravidade). afinal, todos nós somos humanos, todos nós temos os nossos momentos de fraqueza... falando por mim, sei que estou longe de ser perfeita, e gostaria de pensar que, nalgum momento menos feliz que possa ter, encontrarei pessoas que o compreendam, que o critiquem se tiverem de o fazer, mas que saibam olhar para mim como a pessoa que sou e fui, e não apenas por esse erro isoladamente.

nicsparks

• Visitante
                                      Responder
                                      afinal, todos nós somos humanos, todos nós temos os nossos momentos de fraqueza... falando por mim, sei que estou longe de ser perfeita, e gostaria de pensar que, nalgum momento menos feliz que possa ter, encontrarei pessoas que o compreendam, que o critiquem se tiverem de o fazer, mas que saibam olhar para mim como a pessoa que sou e fui, e não apenas por esse erro isoladamente.

concordo ctg!!!tb penso assim, apesar da "boca" ke mandei;)

Offline skydoll

• Membro Total
                                        • "I Know not what tomorrow will bring."  F. Pessoa
                                        Em relação a livros preferidos, acho que são bastantes, desde Werther de Goethe(que adorei), Alguns de Isabel Allende, Italo Calvino, Gabriel García Marquéz, Sam Shepard, Virginia Wolf (Orlando,Ondas, etc). Agora estou a ler a obra de o Alexandre, o Grande que estou realmente a adorar, falando de Marguerite Yourcenar comecei a ler "a obra ao negro" que penso ser o melhor livro dela, vamos ver.

;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          291 Respostas
                                          44931 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Março de 2013
                                          por Draco
                                          64 Respostas
                                          21844 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Janeiro de 2015
                                          por indecisiveness
                                          5 Respostas
                                          3777 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Fevereiro de 2011
                                          por Soraia Alice
                                          13 Respostas
                                          4315 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Dezembro de 2015
                                          por Sinvastatina
                                          51 Respostas
                                          7510 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2019
                                          por sleepy_heart