rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 10:32:20

Autor Tópico: As Mais Belas Paisagens do Mundo  (Lida 109550 vezes)

As Mais Belas Paisagens do Mundo

Offline mIsS

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • my smile
Somos um país bastante pequenino, mas beleza não nos falta  ;) ... por mais viagens que possamos fazer existirão sempre recantos da "casa" que nos são desconhecidos ou que pelo menos continuam a passar-nos despercebidos, mas que são dignos de toda a referência! Sendo assim eis o local certo para mencioná-los, já que Portugal não são só as principais cidades!  :)
Participem!  :P Contem-nos a motivo da vossa escolha ...  ;)

O Gerês é sem dúvida um dos locais, que conheço de Portugal que mais aprecio! As paisagens são simplesmente magníficas, aqueles tons de verde que multiplicam-se deixam-me boquiaberta!  :)

Digam lá que não é lindo :

Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Os paraísos nos recantos de Portugal ...

Whisper

• Visitante
    Infelizmente não conheco muito de portugal, ando sempre so nesta zona, setubal, lisboa, alentejo. So fui uma vez ao norte e foi a serra da estrela, e fui poucas vezes ao algarve.
    Eu acho que ate hoje o cabo pichel (não sei como se escreve) é um dos sitios mais lindos que já vi em Portugal. E uma vez que fui aos Açores tive la a ver umas lagoas e outras cenas e achei lindo, a ilha que eu fui era mesmo linda, mas não me csg lembrar do nome eu era muito pequena =|.
    Por mais mal que falem de Portugal, tem sitios lindos....

^_~

• Visitante
      Infelizmente não conheco muito de portugal, ando sempre so nesta zona, setubal, lisboa, alentejo. So fui uma vez ao norte e foi a serra da estrela, e fui poucas vezes ao algarve.
      Eu acho que ate hoje o cabo pichel (não sei como se escreve) é um dos sitios mais lindos que já vi em Portugal. E uma vez que fui aos Açores tive la a ver umas lagoas e outras cenas e achei lindo, a ilha que eu fui era mesmo linda, mas não me csg lembrar do nome eu era muito pequena =|.
      Por mais mal que falem de Portugal, tem sitios lindos....

A lagoa das 7 cidades? ;) :P

Whisper

• Visitante
        Não sei...talvez... eu sei que vi um que era metade azul e metade verde. Havia uma historia que envolvia uma princesa mas tambem não me lembro qual era =/

Offline T160

• Membro Total
          • Género: Masculino
          Desculpem lá o abuso...

Minho:

Tras os Montes:

Beira Alta:

Beira Baixa:
            Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Offline mIsS

• Membro Elite
            • my smile
            qual abuso qual quê  ;)
              Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline T160

• Membro Total
              Alto Alentejo:

Baixo Alentejo:

Algarve:

De facto vivemos num pais muito bonito.. com paisagens extremamente diversificadas mas todas elas de um encanto enorme! Fica aqui uma pequena viagem (de comboio, claro :P) de norte a sul deste nosso rectangulo...
                Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Lipe22

• Visitante
                O gerês é lindo... é um paraíso :D

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                  Setúbal

Tróia vista da Fortaleza de São Filipe - Setúbal

Porto Côvo

"Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline Web_boss

• Membro Sénior
                      • Simplesmente Gay
                    Mata da Margaraça- o testemunho

Loacalizada na Serra do Açor, entre os 700 e os 1200 m de altitude, no concelho de Arganil, é das ultimas florestas virgens da Europa e de Portugal.
                    Representa a vegetação original que outrora cobria as beiras. A mata possui uma diversidade de árvoras espantosa, que contrasta com as monoculturas feias e sem diversidade de eucaliptos e pinheiros.
                    Esta maravilhosa floresta é constituída por Carvalho-ingles (Quercus robur), Carvalho.pardo-das-beiras (quercus pirenaica), azevinho, loureiro, avelaneiras, castanheiros, cerejeiras-bravas, medronheiros que atingem 20 m, etc.
                    Perto fica Piodão, uma aldeia onde as paredes e ops telhados são em xisto.
                    Procurem as cascatas da fraga da pena, são muito belas, bem como as margens do rio alva. A zona tem a classificação de Paisagem Protegida, e tenham cuidado, não pisem as plantas nem façam fogo, estão numa floresta intacta!

Moinhos da Rocha, Tavira

Estas duas cascatas, rodeadas por vegetação mediterranica de amendoeiras, alfarrobeiras, sobreiros, azinheiras e por pomares extensos de laranjeiras localiza-se perto de Tavira.
                    Tomem a estrada junto ao rio Gilão, virem onde diz Moinhos da Rocha; a cascata forma uma cachoeira de águas azul turquesa mas de Verão a zona é invadida; perto há outra cascata mais alta mas para lá chegarem terão de perguntar pois não está sinalizada e é de difícil acesso, mas também é mas desconhecida e por isso mais calma.

Cacela Velha, Tavira

Uma das últimas aldeias típicas do Algarve, possui uma igreja medieval, casas típicas setecentistas (numa delas Salazar e Franco encontravam-se) e uma fortaleza seiscentista, bem como restos da muralha árabe e um açude romano intacto.
                    Perto, na ribeira de Cacela, fica uma das mais importantes jazidas fosseis da Europa, e um belo açude. A paisagem desta aldeia no cimo de uma falesia sobre a Ria Formosa e a baía é espectacular. A península arenosa do outro lado da ria é uma praia gay muito famosa inscrita nos roteiros nacionais e internacionais e para lá se ir é necessario ir a pé a partir da manta rota ou pedir a um pescador que nos passe para o outro lado.

Já agora como se colocam as fotos?

Offline melline

• Membro Total
                    • if someone gets 2 close the pins stick farther in
                      • queres fugir comigo?
                    Algures na Costa

Troia vista da serra da Arrábida

My kingdom for a kiss upon her shoulder

Jeff Buckley

Offline Raven_voy

• *
                      • Novo Membro
                        • Janeway / Seven
                      Sintra

"Nothing in life is to be feared, it is only to be understood." - Marie Curie

Offline RogerWaters

• **
                        • Membro Júnior
                        Portugal tem sitios muito bonitos,mas o que eu conheço melhor é o Alentejo.Também já estive no Minho e adorei.Estive naquela zona perto de Vila Nova de Cerveira e de Paredes do Coura e aquilo é fantástico.Quem me dera ter lá uma casa,mesmo no meio da Natureza e dos animais.  :D
                          __|__|__|__|__|_
                          _|__|__|__|__|__|
                          __|__|__|__|__|_
                          _|__|__|__|__|__|

Offline arienette

• Membro Total
                          • go or go ahead.
                          Para mim, o Norte de Portugal e o Alentejo são as zonas mais bonitas do país. Onde me sinto melhor. E tenho um recanto de eleição, que para mim e para a minha família já é como uma segunda casa:

Fica nas termas da Curia, zona da Mealhada/Bairrada, a cerca de 1h de Aveiro. É calmo, simpático, modesto (embora não pareça, é muito modesto, o hotel é muito velhinho, tudo range)... passo lá dias que quase curam a alma. ;)
                            We always have to turn away. Always have to go back to real lives. But real lives are why we stay for another dream, another day. For another world, another way. One last time before it's over. One last time before the end. One last time before it's time to go ... again.

Offline Azuth

• Membro Elite
                              • No one is there!
                             ::) well,

Adoro ermos  ::)

O interior é fantastico, descobri o locar onde foi rodado o primeiro filme sobre Fátima, as casas e o pavimento são feitos de pedra, existe um moinho movido a água, cabras (mas isso há por todo lado  ;D :-X)

Não digo o local por causa do Mel Gibson ::) :P

Gosto de explorar a Serra da Cabreira, tive aventuras incríveis  ::) quem é que ía imaginar que não havia por lá bombas de gasolina  ::) nem supermercados ::)

Enconteri alguns hippies alemães para as bandas da pampilhosa da serra; os seus filhos não frequentavam a escola, porque não havia, naqueles montes ::)

O seu modo de subsistencia; cultivavam o que comiam e criavam animais

também não vi sinal de médicos por lá,

A primeira vez que fui, foi passar um fim de ano, a convite de uns amigos. achei a ideia fantastica,

não sei quantas horas de caminete, mais duas horas a pé até chegar ao monte, e voilá; tinha chegado ao paraíso,

era bom percorrer aqueles relevos e quando olhava em volta não ver sinais da humanidade, dava uma sensação estranha, mas muito boa,

tudo correu bem até à hora da janta ::) era uma panela enorme, pudera, eramos tantos ::)

foi-nos servido uma panela cheia de ervas, tudo natural ::)

enquanto olhava para a panela ía imaginando os kilos a abandonarem-me ::) so far so good ::)

estava cansada, dormi que nem uma pedra,

ao outro dia:

divertimo-nos a andar de burro, sem cela,   ;D foi tão giro  ;D rimo-nos tanto  ;D

:P inda hoje me doem as partes :P

::) ;D entretanto, chegou a hora de almoço

yep, mais uma panela de ervas :-X

ao contrário da noite anterior (porque não havia electricidade) , podia agora olhar para elas ::)

yep, eram mesmo ervas :P

embora tivesse procurado insistentemente, não vi sinal de cenoura, couve ou batata :P

:P com isto quero dizer que, a dada altura, não era só eu que falava ::)

o meu estomago, emitia tanto sons que parecia ter vida própria, assim como que uma criaturinha zangada, descontente,

eu enfiava ervas pa dentro, para ver se acalmava o tipo, mas cada vez me mostrava mais os seus sons de descontentamento,

à tarde fomos dar um passeio pela serra, encontrei uma arvores com medronhos e consegui sossegar a criatura,

apesar dos constantes avisos dos amigos para não comer muito daquilo,

entretanto cai a noite,

entra mais uma panelota :P

era demasiado, seria inacapaz de comer mais erva

fui pá cama sem janta e a pensar em cavar dali logo de manhãzinha,

:-\ guess what??

o burro não se calava, por baixo da casa :-\

nem o burro, nem a criatura refilona que tinha dentro da barriga :-\

Fui embora às quatro da manhã, numa noite de lua cheia, e que a meio do caminho me lembrei que estava numa serra e era capaz de haver por ali lobos... :-X

Offline timmy

• Membro Vintage
                            A minha invicta ;D

O meu rio douro c os seus famosos barcos rabelos

A ponte da arrábida (sou apaixonado por esta ponte ::))

Again... ponte da arrábida

Pavilhão rosa mota (palácio de cristal)

E cm não podia deixar de ser... o vinho de porto

girl_lx

• Visitante
                              Eu adoro Portugal

Para mim o melhor de Portugal é sem duvida nenhuma o Minho, um paraiso natural sem igual ,o minho principalmente o Alto Minho aquela zona entre Ponte da Barca e Valença e para mim fenomenal aquele verde misturado com o cinzento das rochas e os rios que recortam as serras criam um ambiente unico mistico que nos leva a recuar muitos anos no tempo. Quem não conhece o Gêres e a serra da Peneda não conhece um dos mais maravinhosos cantinhos do mundo.

Tb gosto muito de Viseu, da serra do Caramulo e das termas de Sao pedro do Sul, fiquei completamente rendinda aos seus encantos, mas apessar de tb ser uma zona lindissima quando voltei novamente ao Gêres esqueci por completo Viseu.

Mas mesmo assim é dificil escolher entre estas duas localidades por isso digo que o melhor de Portugal e mesmo tudo  que fica do centro do pais  para cima!!!

Uma das localidades mais bonitas no Alto Minho é Arcos de Valdevez , na próxima oportunidade n deixem de lá ir veram que n se arrependerão!!  Espreitem tb Ponte de Lima e Ponta da Barca e já agora Caminha!!!!!!!!!

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                  • não estou in the mood
                                Eu adoro Portugal

Para mim o melhor de Portugal é sem duvida nenhuma o Minho, um paraiso natural sem igual ,o minho principalmente o Alto Minho aquela zona entre Ponte da Barca e Valença e para mim fenomenal aquele verde misturado com o cinzento das rochas e os rios que recortam as serras criam um ambiente unico mistico que nos leva a recuar muitos anos no tempo. Quem não conhece o Gêres e a serra da Peneda não conhece um dos mais maravinhosos cantinhos do mundo.

Concordo!
                                  Though nothing can bring back the hour
                                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                  We will grieve not, but rather find
                                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

nakedboy

• Visitante
                                  A minha Cidade - MATOSINHOS! :D ::) [smiley=orgulhoso.gif]

Mosteiro de Leça Balio:

Quinta S.Tiago

Câmara

Casa Museu Abel Salazar

Obelisco Memória

Offline timmy

• Membro Vintage
                                    Falta akela cena mto fixe nakela rotuna ao pé do castelo do keijo. Akele "monumento" a rede de pescadores ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      64 Respostas
                                      24378 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Janeiro de 2015
                                      por indecisiveness
                                      Como te sentes no mundo gay?

Iniciado por PurplePrince « 1 2 ... 21 22 » Geral

439 Respostas
                                      92852 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Março de 2014
                                      por V24
                                      33 Respostas
                                      11350 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Janeiro de 2012
                                      por Boreas
                                      0 Respostas
                                      2267 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Outubro de 2009
                                      por MafsBei