rede ex aequo

Olá Visitante06.ago.2020, 10:59:59

Sondagem

Já experimentaste alguma droga?

Sim
226 (27.1%)
Não
409 (49.1%)
Consumo frequentemente
32 (3.8%)
Consumo de vez em quando
112 (13.4%)
Abrandei o ritmo
19 (2.3%)
Abandonei
35 (4.2%)

Votos totais: 572

Autor Tópico: Drogas: Já Experimentaste?  (Lida 187895 vezes)

Drogas: Já Experimentaste?

Sinvastatina

• Visitante
Peço Desculpa, por voltar ao Tema da Cannabis, Há estudos que mostram uma Possível relação entre Cannabis consumida por Adolescentes (Cérebro em Desenvolvimento) e Esquizofrenia.

Offline Junos

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Peço Desculpa, por voltar ao Tema da Cannabis, Há estudos que mostram uma Possível relação entre Cannabis consumida por Adolescentes (Cérebro em Desenvolvimento) e Esquizofrenia.
    Relação não é causalidade, já expliquei anteriormente. Esses estudos provam o mesmo que este sobre filmes com o Jim Carrey e autismo - https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/s720x720/11252483_10203288127204568_8366863525895248721_n.jpg?oh=ff96f239d7ff1043d9999e991f473133&oe=561370E8
    Para não falar das mortes devido a Cannabis e a álcool. 0 devido a Cannabis, milhares por ano devido ao álcool.

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      Eu só consumo álcool ocasionalmente, mais quando saio. Tabaco e drogas não consumo. Mas sou a favor da legalização da canábis. É mais que evidente que o tabaco e o álcool são bem piores em termos de saúde do que a canábis... porque não legalizá-la, então? E além disso, só vejo vantagens nessa legalização! Há a possibilidade de consciencializar mais as pessoas sobre as consequências do seu consumo e o Estado fica a ganhar com isso.

Stabilo

• Visitante
        Continuem a achar q a cannabis é inócua.

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
          • Membro Elite
          Nenhuma destas substâncias o é. Mas será a canábis a pior?

Offline guiltypleasures

• Membro Total
            • Género: Feminino
              • ma' place <3
            eu continuo a achar ridículo este ódio pela canábis. juro. é que há tanta gente que é super contra fumar um charrinho de vez em quando mas se for preciso embebedam-se que nem loucos como se o álcool fosse agua benta. é que estão a fazer um bicho de sete cabeças quando o alcool é muito mais letal no sentido que gera comportamentos muito mais violentos, involuntários e idiotas. há provas disso em todo o lado. quantas pessoas não morrem diariamente por causa do uso do álcool? mas para vocês continuam com a opinião "ai não, álcool tudo bem agora um charro? isso faz-vos mal" tipo please, fico um bocado chateada tbh

claro que é uma droga. claro que há riscos. agora dizerem que a vossa razão para a sua proibição é a hipótese de talvez vir a trazer problemas futuros e fecharem os olhos à quantidade de mortes devido a álcool e nicotina? isso não concordo sorry
              i hope manners is the next cool trend

Stabilo

• Visitante
              Eu condeno álcool, tabaco, cannabis, cocaína,  heroína, LSD, metanfetaminas, whatever.

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                Como todas as drogas "leves" (tabaco, cafe, alcool, canabis) tudo depende da quantidade e frequência... Se alguem fumar um charro de 2 em 2 meses nao deve fazer grande mal, mas se fumar um por dia nao posso dizer o mesmo. Com o alcool e igual, quem se embebeda duas vezes por semana tem grandes hipoteses de vir a ter uma cirrose, enquanto que quem beber um copo de vinho por dia ou uma cerveja nao tem qualquer problema.

Offline Dami

• Membro Sénior
                  eu continuo a achar ridículo este ódio pela canábis. juro. é que há tanta gente que é super contra fumar um charrinho de vez em quando mas se for preciso embebedam-se que nem loucos como se o álcool fosse agua benta. é que estão a fazer um bicho de sete cabeças quando o alcool é muito mais letal no sentido que gera comportamentos muito mais violentos, involuntários e idiotas. há provas disso em todo o lado. quantas pessoas não morrem diariamente por causa do uso do álcool? mas para vocês continuam com a opinião "ai não, álcool tudo bem agora um charro? isso faz-vos mal" tipo please, fico um bocado chateada tbh

claro que é uma droga. claro que há riscos. agora dizerem que a vossa razão para a sua proibição é a hipótese de talvez vir a trazer problemas futuros e fecharem os olhos à quantidade de mortes devido a álcool e nicotina? isso não concordo sorry
                  Subscrevo e assino por baixo. Disseste tudo aquilo que eu queria dizer, mas melhor. lol
                  As pessoas reconhecem os efeitos e consequências da cannabis, a questão nem é essa, o que mais chateia é a forma como diferenciam a cannabis do álcool ou do tabaco.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                    • Membro Elite
                    • call it Magic... call it true...
                    Não e não acho que precise disso para me divertir.
                    Bebo álcool às vezes, fumo shisha de vez em quando, tomo café, mas nada mais. São vícios que não são drogas daquelas... Não quero nada disso. Tenho amigos que tomam essas cenas e ficam todos desgraçados depois... Viciam nessa m*rda e destroem num ápice o que construíram numa vida.  :wor My opinion.
                      - carolinalg -

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                      • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                        • My Dream's ♥
                      Não, nunca consumi, e não pretendo vir a consumir, nem isso nem tabaco. Bebidas alcoólicas sim, já, mas nunca nada demais, ao ponto de ficar totalmente bêbada ou inconsciente. De resto, não tenho vícios nenhuns, nem o famoso café sequer. Tenho orgulho de mim nesse aspecto! Para viver, divertir-me e aproveitar a vida não preciso dessas coisas.
                      A meu ver, esse tipo de "coisas" estraga a vida de uma pessoa, e eu não pretendo estragar a minha ;)
                        "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline Autumn

• *
                        • Novo Membro
                        Não, nunca fumei, beber, já, mas nada de exagerado, excepto duas vezes. Já andei uma altura (má da minha vida), em que cai no vício dos calmantes. Não tenho justificação, a não ser de que admito, que fui fraca para enfrentar os problemas, a realidade que me cercava, e ao tomá-los, desligava-me de tudo. Não sentia quase nada, apenas andava, mas não me preocupava, não ligava a nada.

Desliguei, e nessa altura, sentia-me bem assim. Até ao dia que não correu muito bem, e tive de ir para as urgências, e ai, larguei por completo.
                        Vi que afectou o meu trabalho, a minha saúde, e larguei na hora. Nunca mais cai no mesmo erro.

Não sei se pode ser considerado como droga (provavelmente não), mas foi um vício mau.

Bad Trip (Haxixe) Agora sofro de ansiedade.. ME AJUDEM!!

Offline zoynz

• *
                          • Novo Membro
                          Boas galera à 4 meses eu andava a dar uns tragos numas ganzas com os amigos e nunca me tinha batido.. a sensação era boa.. até quer um dia fui fumar com os amigos na escola e fumei mais do que devia.. Começei a tremer todo, coração acelarado pra c******, muito medo, e vomito(não tive alucinações nem dada parecido). Fui para casa e não consegui fumar mais no dia seguinte começei a tremer todo.. Talvez por crise de absistência.. De à 4 meses para cá que não me sinto o mesmo.. Tive muitos sintomas físicos e desde ai começei a inventar doenças, parece que ando meio lerdo e falo isto para meus amigos e eles não acham que estou bom da cabeça.. Fui ao médico para ver o que se passava comigo.. A médica me diagonisticou ansiedade e me receito ansioliticos benzo mas eu não queria passar pela porra da absistência e preferi calmante natural( desde ai tomo livetan). Já não aguento mais é como se tivesse 50 pensamentos na minha cabeça já fui falar com a psicóloga e ela diz q isto é tudo psicológico q nao criou nenhum disturbio na minha cabeça e me mandou n pesquisar mais coisas na net q é o q faço para ver o q é isto de Bad trips, mandou fazer exercicio físico e dormir bem que isto passava. O que é certo é que eu estou ficando desesperado quero voltar ao que era antes, me sinto muito triste com remorsos de ter fumado.. Depois da trip voltei a fumar e a sensaçao foi musculos relaxados não aconteceu a bad trip.. Mas prometi a mim mesmo não fumar mais nada. Estou limpo à uma semana. Me ajudem eu tenho 16 anos não quero ficar assim para sempre a viver em modo manual sem ser em automático? Será que isto vai passar com o tempo? Agradeço a vossa ajuda!!

Offline Boo

• Membro Elite
                              • Hello, I'm Boo! (:
                            Eu já experimentei e fumo canabinóides de vez em quando. Estou ciente dos riscos mas, dada a frequência com que o faço, os benefícios pesam um bocadinho mais.

A sociedade tende a olhar para este tipo de substâncias (e refiro-me aos canabinóides: vulgo "erva", "paki" e "pólen") e a perspectivar apenas as consequências negativas que delas advêm. É verdade que podem ser indutores de estados psicóticos e/ou despoletar doenças do foro mental (como é o caso da dependência e esquizofrenia). No entanto, essa população representa uma percentagem bastante reduzida da população total que consome estas substâncias. O mesmo se passa com o tabaco e o cancro das vias respiratórias (seja pulmões, traqueia, boca...). O mesmo se passa com o álcool e as doenças consequentes do seu consumo abusivo (cirrose hepática, cancro do esófago, perda de capacidades cognitivas por morte de células cerebrais, potencia a aterosclerose e doenças cardíacas...). Já tive oportunidade de passar por vários serviços de diferentes hospitais da Lisboa (incluindo psiquiatria), e aquilo que vos posso dizer (baseado na realidade com que me confrontei) é que a percentagem de pessoas doentes como consequência do consumo abusivo de tabaco e álcool era muito superior à percentagem de pessoas doentes como consequência do consumo abusivo de canabinóides. Mais, começam a surgir estudos que indicam o potencial terapêutico do consumo de canabinóides (especialmente na área da oncologia).

Na minha opinião, devemos incitar a educação da sociedade desconstruindo, em primeiro lugar, os nossos próprios preconceitos. Não estou aqui a defender que devamos incutir aos jovens o consumo destas substâncias. Longe disso. Estou apenas a tentar transmitir que o seu consumo moderado, produz os mesmos efeitos que o consumo moderado de álcool ou tabaco. E que, além disso, há a possibilidade dos canabinóides traduzirem ganhos em saúde que merecem atenção e uma investigação mais aprofundada! Como tal, acho que devemos reconsiderar a forma como os encaramos.

Eu não consumo estas substâncias com o intuito de me divertir. Tenho plena consciência que sou capaz de o fazer sem elas. Quando as consumo é porque me apetece entrar no estado que elas potenciam, de bem-estar geral. No entanto, não as encaro como condição sine qua non para tal. São apenas catalisadores e, se usados esporadicamente, não lhes atribuo qualquer malefício major. :)

Offline sam_mukka

• Membro Total
                            nunca exprimentei, e não sei o dia de amanhã! Não tenho uma opinião sólida e fundamentada sobre se sou a favor ou não.
                            Eu gostava de exprimentar anfteminas, tenho curiosidade em abanhar uma "trip", mas ao mesmo tempo sinto me priviligiado por nunca ter fumado nem se quer cannabis, quanto mais outras drogas! Hoje em dia a marijuana já é algo tão banalizado, que é raro encontrar algum adolescente que não seja adepto dessas práticas

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                              • [P]oiesis.
                              Fiz um trabalho sobre a relação do consumo da canabis e a idade no momento de manifestação (onset) da equizofrenia, baseado neste artigo:
                              http://jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/fullarticle/211301 (é de livre acesso, portanto todos o podem aceder)

Aconselho a leitura, e deixo os juízos ao critério de cada um. Abstenho-me de comentários, porque já vi que houve imensa discussão por aqui e apenas pretendo divulgar a informação.
                                “Always be a poet, even in prose.”
                                ― Charles Baudelaire

Offline sam_mukka

• Membro Total
                                Já exprimentei tabaco umas 3 ou 4 vezes, e até hoje não consigo gostar! (sim, porque eu sou daquilo tipo de pessoas que quando não gosta de algo continua a provar até sentir algo)
                                mas felizmente não me agrada, acho horrivel! 

Quanto aos charros, também exprimentei uma vez, "sem compromissos"  lol mas estava tão bebado que a ganza nem me fez muito efeito

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                  • Membro Ultra
                                  • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                                  Quanto aos charros, também exprimentei uma vez, "sem compromissos"  lol mas estava tão bebado que a ganza nem me fez muito efeito

Então é porque tiveste sorte e era fraquinho, porque acredita que quando se tem muito álcool no sangue, consumir canábis pode ter efeitos muito desagradáveis. #beentheredonethat

Offline LaoStirner

• *
                                    • Novo Membro
                                    Nunca experimentei-  nem drogas, nem tabaco.
                                      "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde

Offline sam_mukka

• Membro Total
                                      nunca exprimentei, e não sei o dia de amanhã! Não tenho uma opinião sólida e fundamentada sobre se sou a favor ou não.
                                      Eu gostava de exprimentar anfteminas, tenho curiosidade em abanhar uma "trip", mas ao mesmo tempo sinto me priviligiado por nunca ter fumado nem se quer cannabis, quanto mais outras drogas! Hoje em dia a marijuana já é algo tão banalizado, que é raro encontrar algum adolescente que não seja adepto dessas práticas

como o mundo dá muitas voltas em 1 ano lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        333 Respostas
                                        79394 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Novembro de 2018
                                        por sleepy_heart
                                        4 Respostas
                                        1346 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Novembro de 2015
                                        por CHECK!Ndrugs|info