rede ex aequo

Olá Visitante11.nov.2019, 22:58:08

Sondagem

Se concordam com a proposta "O Sexo sem amor, sem perspectivas"?

Concordo
181 (51.4%)
Nao concordo
171 (48.6%)

Votos totais: 219

Autor Tópico: O sexo sem amor...  (Lida 69934 vezes)

O sexo sem amor...

Faa

• Visitante
Não sou a favor, infelizmente acho q as pessoas dão mais valor ao sexo... Do que ao amor.
INFELIZMENTE

Então não o faças.

Eu tenho uma boa educação por isso nem vou dar ao trabalho de responder-te à letra

O sexo sem amor...

Offline Endovélico

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Are we to hang our hearts on such little things?
    Não sou a favor, infelizmente acho q as pessoas dão mais valor ao sexo... Do que ao amor.
    INFELIZMENTE

Então não o faças.

Eu tenho uma boa educação por isso nem vou dar ao trabalho de responder-te à letra

Lamento se te ofendi  :-X

O sexo sem amor...

Faa

• Visitante
      Cada pessoa tem o direito de ter a sua opinião. Senão isto nao era um fórum. :) boas teclas ;)

O sexo sem amor...

Offline Tiagop

• **
        • Membro Júnior
        • As pessoas nao mudam... Revelam-se!!
        Bom, acho que muita gente já o fez pelo menos uma vez. Eu próprio já o fiz, e arrependo-me de o ter feito  :-X Mas se nao fossem esses "erros", acho que nunca saberiamos o que é certo e errado. Felizmente percebi que nao era isso que queria para mim :)
        De qualquer forma, não julgo quem o faz, tal como não quero ser julgado por o ter feito (...ou por já nao o fazer xD).
        Cada um tem a sua decisão de fazer seja o que for.

O sexo sem amor...

Diotima

• Visitante
          Eu penso que por vezes temas deste género podem ir de tal forma contra os valores de uma pessoa que essa pessoa acabe por criticar quem o faz. É curioso que ninguém pode ser contra corrente, todos têm de ser liberais e dizer que cada um faz o que quer. Eu acho que podemos criticar esses comportamentos nos outros, sim. No fundo criticamos pela roupa, pelo corte de cabelo, mas no que diz respeito aos valores não podemos criticar porque temos que ser liberais. Parece-me que esse "ser liberal" tem, numa boa parte dos casos, alguma falta de substância e de pensamento mais profundo.

O sexo sem amor...

Offline dummie

• Membro Vintage
            • Género: Feminino
            Eu acho que não é uma questão de "concordar" ou "discordar". O sexo por si só é uma necessidade do ser humano, e cada um escolhe como deverá viver a sua vida sexual.
            Não me cabe a mim concordar ou não com a maneira como as pessoas vivem as suas vidas. Agora, se eu faria isso? Acho que não. Pelo menos, isso não me passa pela cabeça nesta altura...  ;)
              They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

O sexo sem amor...

PsyGirl_Av

• Visitante
              Eu penso que por vezes temas deste género podem ir de tal forma contra os valores de uma pessoa que essa pessoa acabe por criticar quem o faz. É curioso que ninguém pode ser contra corrente, todos têm de ser liberais e dizer que cada um faz o que quer. Eu acho que podemos criticar esses comportamentos nos outros, sim. No fundo criticamos pela roupa, pelo corte de cabelo, mas no que diz respeito aos valores não podemos criticar porque temos que ser liberais. Parece-me que esse "ser liberal" tem, numa boa parte dos casos, alguma falta de substância e de pensamento mais profundo.

Nunca me tinha permitido a pensar dessa forma. De certo modo, tens razão. Considero-me uma pessoa conservadora, mas, como forma de respeitar quem me rodeia, acabo por tomar posturas mais liberais - de certa forma, é como se o respeito, por si só, obrigasse a um certo liberalismo. É socialmente correcto afirmar que concordo ou não, mas os argumentos que me levam a justificar a minha opinião serão sempre tidos como possíveis "ataques" às opiniões dos outros. Esta é mesmo uma questão muito complexa, e peço desculpa se o que refiro vai contra alguns ideias. Acima de tudo acredito que cada um deve viver consoante as suas próprias convicções.
              « Última modificação: 25 de Janeiro de 2014 por PsyGirl_Av »

O sexo sem amor...

Diotima

• Visitante
                Sim, eu também penso que cada um deve viver segundo as suas próprias convicções. Mas o que acho é que nem tudo se equivale. E acho um pouco hipócrita que num fórum, ou mesmo em meras conversas de amigos, nós digamos que sexo sem amor é bom para quem quiser viver assim, mas depois, no nosso grupo de amigos, no nosso convívio, acabamos por excluir pessoas que o fazem com frequência... De certa forma temos um discurso liberal e uma prática que não coincide. Essa é a falta de substância que eu falava. (Quando eu digo "temos" falo de uma forma geral, falo do que penso ser a posição da maioria - e o que penso pode ser falivel, evidentemente).
                « Última modificação: 29 de Julho de 2013 por Diotima »

O sexo sem amor...

Offline p.p.p

• *
                  • Novo Membro
                  Cada um é livre de fazer o que quiser. No meu ponto de vista sexo sem amor abrange todas as pessoas que não querem qualquer tipo de relação oficial. Existem várias formas de se viver a vida que nem vale a pena se discutir. Quem achar que prefere curtir a vida e fazer sexo com diferentes pessoas sem amor é livre de o fazer. Aqueles que preferem esperar até encontrarem alguém certo para fazer amor e não sexo, também é digno de ser respeitado. O que se faz depende muito da maneira como cada pessoa vê a vida. Uns querem aproveitá-la ao máximo, outros preferem aproveitar com as pessoas certas (ou pelo menos assim o acham). Eu por fazer amor e não sexo entreguei-me muitas vezes e saí magoada. No entanto, também já experimentei o outro lado e, sem dúvida, é bastante diferente. Mas o facto de ser apenas algumas vezes acaba por não nos magoar e as tuas perspetivas anteriores podem acabar por mudar. Eu sou defensora que fazer amor é, de longe, muito melhor! Apesar disso, tenho a noção que muitas vezes é mais fácil tomarmos uma posição contrária ao que pensamos ser correto. Há relações que mudam as pessoas e ninguém aqui pode dizer que jamais fará sexo sem amor... A vida é uma surpresa que nos tráz coisas que jamais imaginámos. Eu amo uma pessoa que não me liga nenhuma e, talvez por isso, optei por um lado diferente: saio mais, conheço mais gente com quem partilho novas experiências. No entanto, não deixo de acreditar que é melhor fazer amor ao levar esta vida, mas neste momento  isto é o que me mantém alegre. Vários pontos de vista. E, sinceramente, acho que a vida é tão curta que se devia aproveitar ao máximo com quem nós amamos. Visto que não é possível, muitas vezes, não quer dizer que não se possa tomar outros caminhos. Isso cabe a cada um decidir :)

O sexo sem amor...

Offline tapwater

• Membro Total
                    • Think outside the box
                    Cada um é livre de fazer o que quiser. No meu ponto de vista sexo sem amor abrange todas as pessoas que não querem qualquer tipo de relação oficial. Existem várias formas de se viver a vida que nem vale a pena se discutir. Quem achar que prefere curtir a vida e fazer sexo com diferentes pessoas sem amor é livre de o fazer. Aqueles que preferem esperar até encontrarem alguém certo para fazer amor e não sexo, também é digno de ser respeitado. O que se faz depende muito da maneira como cada pessoa vê a vida. Uns querem aproveitá-la ao máximo, outros preferem aproveitar com as pessoas certas (ou pelo menos assim o acham). Eu por fazer amor e não sexo entreguei-me muitas vezes e saí magoada. No entanto, também já experimentei o outro lado e, sem dúvida, é bastante diferente. Mas o facto de ser apenas algumas vezes acaba por não nos magoar e as tuas perspetivas anteriores podem acabar por mudar. Eu sou defensora que fazer amor é, de longe, muito melhor! Apesar disso, tenho a noção que muitas vezes é mais fácil tomarmos uma posição contrária ao que pensamos ser correto. Há relações que mudam as pessoas e ninguém aqui pode dizer que jamais fará sexo sem amor... A vida é uma surpresa que nos tráz coisas que jamais imaginámos. Eu amo uma pessoa que não me liga nenhuma e, talvez por isso, optei por um lado diferente: saio mais, conheço mais gente com quem partilho novas experiências. No entanto, não deixo de acreditar que é melhor fazer amor ao levar esta vida, mas neste momento  isto é o que me mantém alegre. Vários pontos de vista. E, sinceramente, acho que a vida é tão curta que se devia aproveitar ao máximo com quem nós amamos. Visto que não é possível, muitas vezes, não quer dizer que não se possa tomar outros caminhos. Isso cabe a cada um decidir :)

Penso exactamento o mesmo. Só é errado a partir do momento em que alguem se sente pressionado a fazê-lo ou não se sente confortável com o que está a fazer..E acredito que haja muita gente que não se sinta bem a fazê-lo. Já o fiz (cabem nos dedos duma mao) e, embora não tenha acrescentado nada à minha vida, foi divertido na altura e senti-me bem. Neste momento, e já ha algum tempo, não o faço. Mas não o faço porque ja fiz, e daí veio a resultar uma relação em que é feito com amor. Não tem de ser promiscuo, não tem de ser desesperado.. é uma forma de nos sentirmos bem como outra qualquer.

O sexo sem amor...

Cardo

• Visitante
                      Volto a dizer, desde que as pessoas se sintam bem com elas ao fazer sexo sem amor, e desde que não enganem, traiam os seus parceiros/as, porque não?

O sexo sem amor...

Offline lautrèamont

• **
                        • Membro Júnior
                        ao longo da minha vida já fiz mais sexo sem amor do que com amor...
                        o certo também, é que nunca enganei ninguém nesse sentido, portanto no meu ponto de vista é algo válido e honesto.
                          "A dúvida é uma homenagem prestada à esperança."
                          Comte de Lautrèamont

O sexo sem amor...

Cardo

• Visitante
                          o certo também, é que nunca enganei ninguém nesse sentido, portanto no meu ponto de vista é algo válido e honesto.

Indeed :)

O sexo sem amor...

Offline theone111

• Membro Sénior

Same here
                              E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

O sexo sem amor...

Sparkle

• Visitante
                              Eu acho que não é uma questão de "concordar" ou "discordar". O sexo por si só é uma necessidade do ser humano, e cada um escolhe como deverá viver a sua vida sexual.
                              Não me cabe a mim concordar ou não com a maneira como as pessoas vivem as suas vidas. (...)

Concordo. :) Se eu faria? Não.

O sexo sem amor...

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
                                • "A Esperança é só uma distração."
                                  • Aeminium
                                Não o sou capaz de o fazer. Mas concordo que é possível e quem se sinta bem com isso.
                                Agora se existe uma perspectiva nisso, se alguém vive toda a sua vida satisfeita apenas com isso? Duvido.

O sexo sem amor...

Offline Geez

• Membro Elite
                                    • FYMS - Stories About Music
                                  epá (comigo) não.  [smiley=nao.gif]
                                    "It's no wonder, I'm so disconnected."

O sexo sem amor...

Offline kustom

• Membro Sénior
                                    Para mim sao duas coisas distintas essas do sexo com e sem amor, e esta ultima nunca pode será tão arrebatadora como a primeira. Sexo é sexo mas sem aquela intimidade e aquele elo de ligaçao entre duas pessoas não é a mesma coisa.

O sexo sem amor...

Offline castlox

• Membro Elite
                                      nunca fiz, nem quero. respeito quem o faça, mas para mim faz mais sentido fazê-lo com o nosso namorado/parceiro... chamem-lhe o q quiserem.

O sexo sem amor...

dre_o

• Visitante
                                        nunca fiz, nem quero. respeito quem o faça, mas para mim faz mais sentido fazê-lo com o nosso namorado/parceiro... chamem-lhe o q quiserem.

No doubt about that.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Sexo sem mistério.....

Iniciado por Nu_vito « 1 2 ... 17 18 » Saúde e Bem-estar

353 Respostas
                                          74473 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Maio de 2010
                                          por Agamemnon
                                          Amor "sem" sexo...

Iniciado por nicsparks « 1 2 ... 14 15 » Apoio

294 Respostas
                                          51145 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março de 2014
                                          por Maped
                                          Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

412 Respostas
                                          59125 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                                          por maybe1day
                                          17 Respostas
                                          6709 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Novembro de 2008
                                          por marycarmen
                                          35 Respostas
                                          6227 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2016
                                          por diabo_a_quatro