rede ex aequo

Olá Visitante18.nov.2019, 16:59:31

Autor Tópico: Televisão e LGBTs  (Lida 271431 vezes)

Televisão e LGBTs

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
a história vai envolver situações de "swing" (troca pontual dos elementos de um casal com outro casal),inseminação artificial, atentados terroristas, prostituição de luxo, bissexualidade, esoterismo , traições consentidas, ganância, tráfico de droga aeroportuário, paixões assolapadas em paisagens asiáticas."
Isso tudo só numa novela??  ::) ::) ::)

heheehehehehe....realmente tudo so numa novela....lol

Mas agora a sério, este autor, abordou a homossexualidade de forma muito evoluida e digna na novela "Ninguem como tu", esperemos que desta vez, ao abordar a Bissexualidade, o faça da mesma forma....A Bissexualidade é um tema muito especifico, e deve ser abordado de forma muito correcta, sem cometer erros ou cair em falsos conceitos....veremos!

Devia haver uma novela que abordasse os crimes de odio e a homofobia, o caso da Gisberta por exemplo, transfobia...isto é um assunto muito grave, um mal  que Portugal padece, mas parece nao querer saber....por mais que se esconda os sintomas, a doença esta lá, nao vale a pena fugir...existiu um crime de odio!
    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Televisão e LGBTs

Pixelpicso

• Visitante
    Alguém conseguiu gravar o documentário da sic noticias? Era tarde demais pra mim...  : :-[

Televisão e LGBTs

Offline boyptm

• Membro Sénior
      Alguém conseguiu gravar o documentário da sic noticias? Era tarde demais pra mim... : :-[
      Pois passou tarde, e ainda por cima não tou a conseguir ver TV atraves do computador... por isso nao consegui ver  :(

Televisão e LGBTs

MaryFanatic

• Visitante
        Olha que vi e o documentário foi mto interessante.Mostrava-nos as histórias de três adoslescentes LGBT:Drina(acho que esse é o nome).a filha de um Rabi judeu que foi banida da sua sinagoga pelo pai e que se afirma como lésbica,um rapaz gay que foi gozado na sua escola e acabou por ser forçado a mudar e um rapaz gay ,desesperado por afecto,que demonstra estar na pior situação.,tendo um conportamento auto destrutivo.Tem uma mãe grosseira que lhe diz na cara que o casamento gay é um nojo .

Televisão e LGBTs

Offline kat

• Membro Vintage
          • Género: Feminino
          • Ignorance is bliss
          na série serviço de urgencia, q actualmente passa na 2:, nos últimos episódios tem-s assistido a pekenos desevolvimentos entre a relação kerry/sandy e penso q os próximos episódios vão abordar + intensamente a relação delas  ;)
            We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Televisão e LGBTs

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
              • SafeLight Vídeos
            algu+em tem visto a série com o Diogo Morgado? desenvolvimentos?

Televisão e LGBTs

Offline meteorito

• Membro Total
            Não sei se isto já foi referido algures, mas entre os dias 26 e 30 de Junho o canal Odisseia vai exibir vários documentarios de temáitica lgbt. Vou deixar aqui a lista e os horários de transmissão para quem estiver interessado.

"Viver perigosamente"

26/06 Segunda-feira: 17:00 e 22:00
            27/06 Terça-feira: 11:00

"No dia 11 de Maio de 2001, cinquenta e dois homens foram detidos, encarcerados e torturados no Cairo simplesmente por se terem reunido na discoteca de um barco conhecido como "A Rainha do Cairo", ponto de encontro de homossexuais, lésbicas ou travestis. Não existe nenhuma lei na jurisprudência egípcia que castigue a homossexualidade, mas mesmo assim foram condenados a 3 anos de prisão por libertinagem.  O canal Odisseia apresenta-lhes o primeiro documentário onde se explora a forma como vivem os homossexuais em culturas não ocidentais. Nas Honduras, Dilcia Molina teve a coragem de participar no dia do orgulho gay da sua cidade e, dias mais tarde, a sua família foi atacada pela polícia militar. Rodney Lutalo, activista do Quénia, foi preso e espancado por tentar educar a população no respeito pela diferença. Estes e outros testemunhos reveladores mostrarão a realidade do que significa ser homossexual em determinadas partes do mundo. Prémio do público, Festival Internacional de cinema gay e lésbico, Barcelona 2004."

"Assuntos de Familia"

27/06 Terça-feira: 17:00 e 22:00
            28/06 Quarta-feira: 11:00

"Dafna é uma rapariga israelita que não quer esperar até encontrar o homem ideal para ter um bebé. Itamar e Kai são um casal de homossexuais que deseja ter um filho para formar uma verdadeira família. O canal Odisseia apresenta-lhes este mês um insólito documentário onde conhecerá uma das novas estruturas familiares que surgiu com as mudanças da sociedade actual. Um triângulo familiar onde aparecem os mesmos sentimentos que em qualquer outra família: esperanças, alegrias e desejos realizados, juntamente com os mais obscuros como os ciúmes, a inveja e a desconfiança. Primeiro prémio para a melhor edição e o melhor som documental, DocAviv, Israel, 2004"

"Elas preferem os gays"

28/06 Quarta-feira: 17:00 e 22:00
            29/06 Quinta-feira: 11:00

"Numa sociedade em que a pouco e pouco se vão aceitando maneiras diferente de convivência além da ideia tradicional que temos de família, também assistimos ao surgimento de novas relações. O Odisseia apresenta este mês um divertido documentário cheio de humor onde conheceremos a história de mulheres heterossexuais que preferem a companhia de homens homossexuais, saem para bares de ambiente gay e até em alguns casos acabam por casar. Elas e eles contam-nos diferentes histórias de várias destas mulheres seguidoras ou fãs dos gays, como a de um casal em São Francisco que decide dar saída ao seu peculiar amor unindo-se em matrimónio ou a de grupos de homossexuais no Canadá onde sempre são acompanhados por mulheres nas suas reuniões."

"Transsexuales hoje"

29/06 Quinta-feira:  17:00 e 22:00
            30/06 Sexta-Feira:   11:00

"A marcha do orgulho gay, lésbico e transexual do passado dia 2 de Julho de 2005 representou uma festa e uma celebração pela aprovação da emblemática lei que aproxima este colectivo à igualdade social pela qual lutam há vários anos. No entanto, há ainda muito caminho para percorrer, em óbvia referência à batalha que tem que travar o colectivo transexual, composto por mais de oito mil pessoas, de acordo com a estimativa da associação Transexualia. O objectivo social destas pessoas é o mesmo de toda a gente: ter um trabalho, aceitação social e poder viver normalmente com o sexo que consideram ser o seu, isto é, o psicológico e não o biológico. A sua batalha legal é a chamada Lei da Identidade de Género, que inclui o reconhecimento à alteração do nome e do sexo no registo, e um passo que consideram fundamental: que o Estado financie a operação de mudança de sexo, assim como os tratamentos psicológicos e hormonais que todo o transexual precisa. O canal Odisseia apresenta-lhes este mês um interessante e polémico documentário que irá situá-los na realidade social que vive a Espanha do Século XXI."

- As informações foram retiradas de http://www.odisea-odisseia.com/
            « Última modificação: 26 de Junho de 2006 por meteorito »
              "Abre-te Sésamo
              Cessa-me o castigo"

Televisão e LGBTs

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                • SafeLight Vídeos
              alguém viu a reportagem da TVI dia 25 às 13h acerca da marcha?

eu vi. axei k a reportagem foi ekilibrada e passou uma imagem bastante positiva do evento!

Televisão e LGBTs

MaryFanatic

• Visitante
              è sempre bom saber que a TVI é capaz de mostrar ser um canal capaz de mostrar a comunidade gay sem resvalar para o boçal e o ordinàrio.

A nova novela da TVI mostra a hipocrisia de Rui Vilhena.Muito bonito se falar da homosexualidade mas ai de nós se mostrarmos dois homens a mostrar afecto.Na mentalidade do Sr.Vilhena,um beijo gay é sensacionalista ,mas vermos cenas de sexo entre casais hetero não é??? ???

Pode-se utilizar a patética justificaçâo que o povo portugués não está preparado! Desculpa,mas quando vemos o Canal 2 a mostrar sérios como Six Feet Under ou A linha da Beleza as 22.30 ,essa desculpa não pega.Não se pode ter as duas coisas:Não se pode pregar a tolerância ou o respeito quando nao se tem a convicçâo de seguir com elas.è só lenbrarmos da novela "América".

Televisão e LGBTs

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                  • SafeLight Vídeos
                ouvi dizer k houve uma lesbica k foi ao "Você na TV" falar da sua vida.. alguém viu?

Televisão e LGBTs

antistar

• Visitante
                26 a 29 de Junho o Canal Odisseia faz um especial Mundo Gay, estejam antentos.

17:00h - 22:00h
                « Última modificação: 28 de Junho de 2006 por antistar »

Televisão e LGBTs

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                    • SafeLight Vídeos
                  O tema do Eixo do Mal (sic noticias) ontem à noite era a homossexualidade. Algumas opinioes ate foram positivas, mas irritou-me a clara ferreira alves sempre a comparar a homofobia à discriminação de mulheres (cm se tivesse alguma coisa a ver nos dias d hj!) e outro comentador cuja linha de pensamento era "eu sou duma geraçao em q o casamento era uma instituiçao, um rito de passagem, bla bla, p isso n tnh d aceitar isto"... enfim...

em termos históricos, a comparação k a jornalista fez até se compreende..

e xperemos k tal como a discriminação em relação às mulheres, se xtinga em breve!

Televisão e LGBTs

MaryFanatic

• Visitante
                  podem-me dizer o nome do homem que disse o disparate do casamento para ele era um rito de passagem...? Isso é tão disparatado.

Nâo suporto essa mentalidade tuga do "Eu não sou homofóbico mas o casamento devia ser entre homens e mulheres".Ou ouvirmos a rainha do charlatanismo e Graxista expert,Maya,a dizer que é contra o casamento gay porque é cristâ.Clar .claro,é por isso que ganhas dinheiro num negócio pagâo aos olhos da Igreja.santa hipocrisia(lembram-se quando ela disse que para ela,os gays não eram homens :P).Será que agora é lei os portugueses utilizarem o cartâo de desculpa  "sou católico" para justificar os seus preconceitos.

Todas as tardes tenho que aturar o fernando mendes na Rtp,o homen que disse á nova gente que jamais aceitaria um filho gay.O que eu estou a dizer é que a televisâo portuguesa ainda se mostra retrograda.Se eu critico a utilizaÇao do Castelo Branco na TVI,ouço sempre alguèm a dizer que temos que aceitar as diversidades,concordo,mas essa aceitaÇâo baseia-se no contexto certo.Quando eles pegam no chateau ,é para rir-se da figura ,nâo com ele.E as novelas podem ter personagens gay mas estão tâo deslavadas de personalidade ou sexualidade.Já é um sofrimento ouvir dialogos horriveis e péssimas interpretaçôes para ver gays nas novelas e ainda por cima mal escritos.

Televisão e LGBTs

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                      • SafeLight Vídeos
                    podem-me dizer o nome do homem que disse o disparate do casamento para ele era um rito de passagem...? Isso é tão disparatado.

Nâo suporto essa mentalidade tuga do "Eu não sou homofóbico mas o casamento devia ser entre homens e mulheres".Ou ouvirmos a rainha do charlatanismo e Graxista expert,Maya,a dizer que é contra o casamento gay porque é cristâ.Clar .claro,é por isso que ganhas dinheiro num negócio pagâo aos olhos da Igreja.santa hipocrisia(lembram-se quando ela disse que para ela,os gays não eram homens :P).Será que agora é lei os portugueses utilizarem o cartâo de desculpa  "sou católico" para justificar os seus preconceitos.
                    Todas as tardes tenho que aturar o fernando mendes na Rtp,o homen que disse á nova gente que jamais aceitaria um filho gay.O que eu estou a dizer é que a televisâo portuguesa ainda se mostra retrograda.Se eu critico a utilizaÇao do Castelo Branco na TVI,ouço sempre alguèm a dizer que temos que aceitar as diversidades,concordo,mas essa aceitaÇâo baseia-se no contexto certo.Quando eles pegam no chateau ,é para rir-se da figura ,nâo com ele.E as novelas podem ter personagens gay mas estão tâo deslavadas de personalidade ou sexualidade.Já é um sofrimento ouvir dialogos horriveis e péssimas interpretaçôes para ver gays nas novelas e ainda por cima mal escritos.

k horror.. o teu post era digno de estar no figuras públicas homofóbicas

Televisão e LGBTs

Offline HLuso

• Membro Elite
                    • Nós somos as palavras que escrevemos....

Estou contigo, tens razão em tudo, sem duvida!

E essa Maya, ha-de ter o que merece, e espero que já tenha lido isso lá nas cartinhas dela...
                      Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Televisão e LGBTs

Eyre

• Visitante

nao faço a minima ideia, mas é um d cabelo grisalho e oculos (po caso de apanhares o programa).

O casamento é, até certo ponto, um rito de passagem... De resto não li os posts anteriores e tou por fora da discussão, só não quis deixar de dizer isto. ;)

Televisão e LGBTs

Offline alquimista

• Membro Sénior
                        E essa Maya, ha-de ter o que merece, e espero que já tenha lido isso lá nas cartinhas dela...

ela e outros que vendem hipocrisias por meia duzia de tostões, que são cobardes sabendo que têm oportunidades de moldar pensamentos por aparecerem nos media... mais até, às vezes ouve-se com cada uma que dá vontade de processar certas pessoas por difamação e abuso de poder  >:(
                          "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                          (provérbio indiano)

Televisão e LGBTs

Offline Hain

• Membro Elite
                          • God help the outcasts

nao faço a minima ideia, mas é um d cabelo grisalho e oculos (po caso de apanhares o programa).

José Júdice. Já não é a primeira vez que apresenta algumas destas atitudes...  :-\
                            A life without passion would be a life barely worth living.

Televisão e LGBTs

antistar

• Visitante
                            Hoje,

no canal People+arts
                            00:30h

Histórias de Adopção

Retrata a realidade de alguns casais homossexuais.

Televisão e LGBTs

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                • SafeLight Vídeos
                              que tristeza..

TV chilena censura cenas lésbicas de "Senhora do Destino"

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_50517.shtml

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              2709 Respostas
                              205498 Visualizações
                              Última mensagem 7 de Março
                              por fion@20
                              O que estás a ver na televisão neste momento?

Iniciado por Frida ! / Kahlo ? « 1 2 ... 11 12 » Tópicos Lúdicos

222 Respostas
                              26087 Visualizações
                              Última mensagem 7 de Agosto de 2016
                              por sleepy_heart
                              21 Respostas
                              3686 Visualizações
                              Última mensagem 24 de Abril de 2011
                              por Radiant_Jaguar
                              40 Respostas
                              5409 Visualizações
                              Última mensagem 8 de Março de 2015
                              por Lucas Vaz