Desculpem lah, n li tudo neste tópico, mas após ler os primeiros posts n posso deixar de dizer uma coisa: eu acredito em Deus, aliás, sei k ele existe, mas NUNCA, em NENHUME ciscunstancia o responsabilizei pelas MINHAS más acções! eu n preciso de uma entidade superior para viver melhor, n é por isso k acredito, acredito pk sei...e Deus é justo! não faz coisas boas ou coisas más! Ele simplesmente pode ajudar algumas pessoas ou nao, embora acredito k ajude todas, pelo menos em coisas boas! e como é k é possivel k alguns de vocês digam "ah, se ha Deus pk é k ha crianças a morrer de maneiras horriveis e blá blá blá" e depois venham dizer k o Homem é responsavel pelas suas acçoes?? pk tipo...é o Homem k mata essas crianças, nao Deus, e nisso Ele n pode interferir! o Homem é k é responsavel pelas suas acçoes, e acredito sim k todos os Homens vão pagar pelas suas más acçoes...e kaundo digo más acções, n tou a falar de ter pensamentos impróprios, e nessas tretas, tou a falar dakelas coisas k as pessoas fazem de porposito sabendo k vão atingir outras pessoas! e tipo...as vezes as pessoas dizem k se Deus existisse punha os pobres a ganharem a lotaria, e nao os ricos, e tal e tal...mas Deus é justo, e a lotaria é um jogo, o vencedor é escolhido pela SORTE, n por Deus, e não seria JUSTO ele interferir! e tb ha outras pessoas k dizem "ah, eu peço ajuda a Deus mas ele n me ajuda nunca"...para essas pessoas e keria contar uma historia k li uma vez: um homem mt rico e bom perdeu tudo...o homem, k era mt religioso, todos os dias rezava a Deus para ganhar a lotaria, e nunca ganhou...kuando morreu, como era mt bom, foi para o Céu, e kuando viu Deus disse "eu sempre fui tao bom, e a unica coisa k te pedi nao me ajudaste" e Ele respondeu "eu keria ajudar-te, mas tu pedias me todos os dias para ganhar a lotaria, mas nunca compraste nenhum bilhete!"
Esta história ker dizer k n basta uma pessoa ppedir uma coisa! Deus n ajuda a fazer as coisas surgirem do nada! Deus ajuda kem luta por elas! e tem de se lutar para se conseguir alguma coisa!