rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 00:24:16

Sondagem

Vais convidar os teus familiares se decidires casar-te?

Sim e sei que virão.
13 (13.4%)
Sim e espero que venham.
21 (21.6%)
Sim, mas desconfio que não virão.
8 (8.2%)
Sim, mas se calhar só alguns virão.
27 (27.8%)
Não, sei que nunca viriam.
5 (5.2%)
Não, nem sequer quero arriscar um "não".
2 (2.1%)
Não, pq ficariam a saber da minha orientação.
3 (3.1%)
Não quero casar-me ou ter uma cerimónia.
18 (18.6%)

Votos totais: 72

Autor Tópico: Casamento e convidar familiares: sim ou não?  (Lida 14398 vezes)

Casamento e convidar familiares: sim ou não?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

Andei a espreitar o tópico dos rapazes :devil e eles falavam do casamento e da família estar presente na cerimónia.

Casar-se e a questão da família estar presente é um problema para vocês? Têm dúvidas se os devem convidar ou não? Pensam se eles devem sequer saber ou não se decidirem fazer um casamento (mesmo que não oficial legalmente enquanto não for possível)? Ou pelo contrário vão convidar a família toda? E acham que terão problemas ou nem por isso?

Contem! ;D
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

d3LuX

• Visitante
    mto bem, mto bem, com que então a cuscar....

em relação ao casamento e a estarem presentes os meus familiares... in da não pensei bem no assunto. ;D

nicsparks

• Visitante
      ola:

de facto que respondi foi a ultima opção, pois apesar de amar muito o meu menino  :heart, não me quero casar nem fazer nenhuma cerimónio...não tenho necessidade de o fazer:)

mas se o fizesse, convidaria toda a familia, amigos etc etc..

bjs
      nics

Offline Hain

• Membro Elite
        • Género: Masculino
        • God help the outcasts
        Sim, e espero que venham :)
          A life without passion would be a life barely worth living.

Offline chiloane

• Membro Total
          Bem, eu sei que este não é um tópico para eu responder (já que sou hetero), mas mesmo assim não pude resistir... Até porque espero casar dentro de um ano. ::) :blush
          Por acaso anda uma discussão enorme por causa dos convidados, há família que eu sinceramente dispenso, perfiro milhões de vezes convidar amigos, pessoas que, mesmo não sendo da família, me dizem muito mais :up. No entanto, é extremamente difícil explicar isto aos meus pais! >:(

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
            (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

nicsparks

• Visitante
            Uma das razões porque não gosto de casamentos é essa, ás parece que não somo snós a casar, mas sim os nosos pais ....convidam eles as pessoas, escolhem eles, isto ou aquilo.... :-/

Offline timmy

• Membro Vintage
              Apesar de neste momento não pensar, nem querer casar, não digo que um dia não terei vontade, mas neste momento (caso fosse permitido) não vejo nenhuma vantagem. Bom, no entanto respondi a segunda, caso me viesse a casar convidaria os meus familiares (qto mais n fosse mos meus pais) e gostava k eles fossem

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                Responder
                link=board=Geral;num=1057512410;start=0#1 date=07/06/03  18:41:31]em relação ao casamento e a estarem presentes os meus familiares... in da não pensei bem no assunto. ;D

yap, me too... ;) assunto complicado este :inq
                  "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline graven

• Membro Total
                  • LiveRockDie
                  Ora aí está algo em que não tinha pensado. Acho que convidava alguns familiares, depois de lhes contar e de digerirem a ideia. Digo alguns porque não estou a pensar contar à minha avó, por exemplo, ela não iria perceber e o mais provavel seria morrer de desgosto.  :-/

Tantas dificuldades, tantos obstáculos, quando apenas queremos ser felizes. São nestas alturas que me sinto sem forças para fazer o que quer que seja. Só me resta dormir ...

É oficial, estou muito triste ...  [smiley=nao.gif]
                    Graven

Offline timmy

• Membro Vintage
                    Pois, parece k tamos a fugir de alguma coisa, parece k estamos a fazer algo de mal qd na verdade só pedimos para ser felizes, nada mais que isso. :-/

Don't be sad graven, don't loose hope... we're here to support each and everyone of us... togeather we will make it!

Offline graven

• Membro Total
                      • LiveRockDie
                      Ninguém deveria pedir para ser feliz. Para mim, a felicidade é mais do que um direito. É uma obrigação.

Obrigado Timon, pelas palavras de apoio e pelo sorriso com que fiquei depois de as ler.

Responder
                      "together we stand, divided we fall!"
                      [/b]

Abraço fechado a todos @s companheir@s desta viagem difícil
                        Graven

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                        Responder
                        não estou a pensar contar à minha avó, por exemplo, ela não iria perceber e o mais provavel seria morrer de desgosto.  :-/[smiley=nao.gif]

yap, tb axo o mesmo em relação  minhas duas vóvós e ao meu avô... :-/ :-X :wor :'( :'( definitivamente não lhes vou contar... :( :-/
                          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline timmy

• Membro Vintage
                          Responder
                          Ninguém deveria pedir para ser feliz. Para mim, a felicidade é mais do que um direito. É uma obrigação.

Exacto, concordo plenamente contigo.  vezes fico msm farto disto e só me apetece msm é dar escândalo na rua, sem me preocupar c o k os outros pensam... mas dps caio em mim e vejo k n o posso fazer (nem o faria), são por vezes uns pontos de fuga esses atakes de inconformidade :-[

Responder
                          Obrigado Timon, pelas palavras de apoio e pelo sorriso com que fiquei depois de as ler.

:up :up N nos podemos ir abaixo, n podemos desistir, p'rá frente é k é o caminho (sem bem k por vezes difícil)... but it's our only way... juntos atingiremos o nosso objectivo mais rapidamente já p n falar no facto k juntos amparamos as kedas uns dos outros neste percurso :up :up

Offline chiloane

• Membro Total
                            :-* :-* :-* :-* :-* :-*
                            Vocês são muito lindos, sabiam?? :D

Por mais assustador que possa parecer, por favor não abdiquem da vossa felicidade... As pessoas que realmente vos amam (sim, avós inclusivé), acabarão por entender e preferir a vossa felicidade...
                            Pessoalmente, e tentando colocar-me o mais possível no papel de avózinha com mentalidade fechada, sei que me sentiria muito melhor se visse o meu neto a partilhar a vida com alguém do mesmo sexo do que vê-lo afastar-se de mim sem eu perceber porqu
                            ê, snti-lo fechado e infeliz...

Percebo as vossas razões, mas por favor tenham em consideração que por vezes é melhor uma crise para que tudo fique direito do que fingir toda a vida, o que traz prejuízos para toda a vida!!
                            :wor
                              "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                              (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

Re:Casamento e convidar familiares: sim ou não?

Offline Pandora

• Membro Ultra
                              Existe uma frase que diz:

"amigos são irmãos escolhidos por nós" (ou pelo menos qualquer coisa parecida).

E numa família - que herdámos sem escolha - a amizade (o querer bem) deverá, penso eu, ser um ponto fundamental.

Por isso, e face à questão de um casamento, gostamos de ter connosco nas horas de felicidade aqueles a quem queremos bem.

Que podem ser a família herdada por nós (e é reconfortante que seja, porque significa que nos quer bem) ou a família que fomos escolhendo ao longo da vida. Ou ainda ambas.

Se vou casar porque é que terei que convidar a tia XPTO (com quem não me relaciono e não tenho uma relação afectiva) ?

Sim convidar, sem me preocupar com convenções e sim partilhar com aqueles que verdadeiramente me querem bem.

PS: mas não estou a pensar em casar.  ;D ;D ;D

..
                                Watch your thoughts, they become your words
                                Watch your words, they become your actions
                                Watch your actions, they become your habits
                                Watch your habits, they become your character
                                Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

moon_angel

• Visitante
                                realmente e' algo q ja me passou bastantes vezes pela cabeça... e penso q nao teria problema nenhum em rumar a' holanda... (servia de pretexto para uma viagem :)) e casar... pq nao?!

PS:acho q hoje em dia, basta ir ate a fronteira... pois os nuestros hermanos ja "nos casam"... :) :)

Offline ccss

• Membro Sénior
                                  • Ama a vida só temos uma
                                  [quote author=graven link=board=3;threadid=784;start=0#msg7481  Digo alguns porque não estou a pensar contar à minha avó, por exemplo, ela não iria perceber e o mais provavel seria morrer de desgosto.
                                  Responder

Como te compreendo.... Mas com uma diferença: eu já tenho uma certeza, que se ela soubesse poderia esquecer que sou neta dela. Já no disse na cara. Doeu muito!!!

Quanto ao facto de casar, não estaria ainda preparada, para isso. Não que não ame a minha namorada pois já vivemos juntas à 2 anos, mas as consequências que isso iria causar. As justificações no trabalho e para amigos já sem falar em familiares.....
                                  Fora de questão......
                                    " Amor é fogo que arde sem se ver"

moon_angel

• Visitante
                                    quer dizer qdo falei em casamento... sinceramente fui um bocado egoista...  ::)

falei so por mim...nao pensei em absolutamente mais nada, nem ninguem!!...  :-\

e sinceramente... 'tadinha da minha avo... o sonho dela era q eu casa-se... mas nao me propriamente seriam propriamente duas noivas no altar....  :D  :D  :D

ok....

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Homofobia
                                      Hum, creio que seguir o nosso caminho e não seguir as espectativas dos outros não é ser egoísta... talvez seja mais o contrário... os outros quererem de algum modo determinar o caminho que seguimos na nossa vida... mesmo que sejam bem intencionados, não aceitarem os nosso próprios sonhos para a nossa própria vida, não me parece, digamos, à falta de outro termo mais leve, "simpático".

Não falo claro dos pais que querem precaver que o filho ou a filha tenha uma vida difícil e por isso preferem outras opções (mais) seguras. Mas mesmo aí... :)

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline ccss

• Membro Sénior
                                        • Ama a vida só temos uma
                                        Era tão mais fácil, as pessoas respeitarem-se umas ás outras e não quererem impor os seus sonhos a terceiros.
                                        Sei que até pode doer, ( pais e avós) pois sonham sempre com um lindo casamento, o vestido de noiva, etc, etc, etc.... Mas e a felicidade? Será que pensam que só assim seremos felizes? Ser feliz é seguir os sonhos próprios.
                                        DAH!!!! Acordem para a vida, gente casmurra!!!!
                                          " Amor é fogo que arde sem se ver"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          82 Respostas
                                          12626 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Agosto de 2011
                                          por TiagoJ
                                          61 Respostas
                                          9966 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          Curtir, sim ou não?

Iniciado por ikissedagirl « 1 2 3 4 » Apoio

70 Respostas
                                          6546 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Dezembro de 2014
                                          por Caty Elric
                                          5 Respostas
                                          1712 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio
                                          por Fernando Pinheiro
                                          Assumir-me para um amigo: sim ou não?

Iniciado por Brooklyn Nights Apoio

11 Respostas
                                          2021 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Novembro de 2014
                                          por Dééé