rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 10:44:24

Autor Tópico: Publicidade com pessoas / temática LGBT  (Lida 47285 vezes)

Publicidade com pessoas / temática LGBT

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Não gosto da clandestinidade implícita ao casal. Por que não os dois de frente?? ??? Desta forma perpetua-se a ideia de que os casais de pessoas do mesmo sexo devem permanecer à margem, sem identidade e de que são uma coisa estranha.

É um bom passo, sim, mas não transmite a realidade da melhor forma.
humm  especialmente nós que estamos a par de tanta campanha contra a homofobia podemos ter em conta que muitas vezes o não dar a cara também transmite uma mensagem e neste caso suponho que quer dizer o oposto do que dizes. Para mais sendo a campanha feita onde foi, nada mais oportuno que uma mensagem do tipo " somos familia, vamos ao ikea mas ainda assim .."  existem muitas leituras positivas e prefiro sempre acreditar que a intenção destas iniciativas é positiva. :)

Eu nunca referi que existe homofobia ou discriminação propositada ou não nesta campanha, aliás, se a fazem, é por desprovimento das mesmas. O que referi foi que há uma mensagem implícita que se calhar não foi pensada com mais seriedade.
Preferiria ver uma representação desta família de frente do que de trás, precisamente pelo que já referi antes. Eles até estão demasiado afastados, Lol.

Offline O'Connell

• Membro Elite
    Spoiler (clica para mostrar/esconder)
    Não gosto da clandestinidade implícita ao casal. Por que não os dois de frente?? ??? Desta forma perpetua-se a ideia de que os casais de pessoas do mesmo sexo devem permanecer à margem, sem identidade e de que são uma coisa estranha.

É um bom passo, sim, mas não transmite a realidade da melhor forma.
    humm  especialmente nós que estamos a par de tanta campanha contra a homofobia podemos ter em conta que muitas vezes o não dar a cara também transmite uma mensagem e neste caso suponho que quer dizer o oposto do que dizes. Para mais sendo a campanha feita onde foi, nada mais oportuno que uma mensagem do tipo " somos familia, vamos ao ikea mas ainda assim .."  existem muitas leituras positivas e prefiro sempre acreditar que a intenção destas iniciativas é positiva. :)

Eu nunca referi que existe homofobia ou discriminação propositada ou não nesta campanha, aliás, se a fazem, é por desprovimento das mesmas. O que referi foi que há uma mensagem implícita que se calhar não foi pensada com mais seriedade.
    Preferiria ver uma representação desta família de frente do que de trás, precisamente pelo que já referi antes. Eles até estão demasiado afastados, Lol.

Concordo contigo. Quando vi a imagem também senti o mesmo. Deveriam estar de frente, e pensei que foi propositado devido ao clima que se vivencia em Itália, achando que até deram um grande passo na campanha e tentando salvaguardar em parte para a mesma não ser censurada.

Em relação ao afastamento, não acho nem que estejam demasiado afastados ou próximos, penso ser o normal... :)
      «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Offline narrimar

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
        • facebook

http://img709.imageshack.us/i/berlinermopofamiliebc7d.jpg/

Eu tive a estagiar em Berlim durante uns meses, e na altura este era um dos ads do Berliner Morgenpost:

‎"Berlin is when a family doesn't need to look like a family" (eu axo k a tradução é + ou - isto...)

os vários ads tinham a ver com a caracterização social de Berlim, tb havia uma da comunidade turca, por exemplo.

Berlin ROCKS! :up

o parque k aparece na foto era onde havia uma flea market todos os domingos...a flea market era na parte de terra batida e no parque (k aparece na foto), o pessoal fazia picnics, bebia (claro!) e havia um karaoke super rudimentar k o pessoal parecia adorar, ja k tava la montes de gente a assistir (multidão k se vê por detras da família a ser fotografada)

« Última modificação: 23 de Abril de 2011 por narrimar »

Offline kris

• Membro Ultra
        Como eu adoro Berlin  ::)

Offline filipepaulo

• Membro Elite
          • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
            • PortugalGay.pt
          http://portugalgay.pt/news/230411A/italia:_anuncio_da_ikea_e_contra_a_constituicao_diz_secretario_da_familia

ITÁLIA: Anúncio da Ikea "é contra a Constituição" diz Secretário da Família
          Sábado, 23 Abril 2011 12:30 (11:30Z)
          PortugalGay.pt (Portugal)

O Secretário de Família foi claro: "Publicidade ofensiva e desagradável", e ainda "A Ikea pode aplicar a linguagem que quiser, mas o termo 'família' está em nítido contraste contra o nosso direito"

A anúncio que levou a esta reacção é da Ikea a representa um casal de dois homens de mãos dadas com a frase "estamos abertos a todas as famílias."

Para o Secretário da Família, Carlo Giovanardi, o termo família está claramente definido na Constituição que "diz que a família é uma sociedade natural fundada no matrimónio". E dá sugestão à Ikea: "nós gostaríamos de uma campanha publicitária que dissesse 'estamos abertos para a comunidade'".

E queixa-se do "ataque violento" à Constituição por parte da multinacional que já tem 19 lojas em Itália e prevê abrir mais em breve.

O político faz parte do partido PdL (Il Popolo della Libertà) de que é presidente Berlusconi.

Já em Setembro de 2010 Giovanardi tinha afirmado publicamente que nos países onde é legal a adopção por casais do mesmo sexo "explodiu a venda de meninos e meninas", o que levou a protestos das associações LGBT no país.

Além de ser responsável pelas políticas de Família, Giovanardi é também responsável pela luta contra a toxicodependência e de coordenação do serviço civil (alternativa ao Serviço Militar).

PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

Offline my_alterego

• Associad@
            • Membro Total
            Olá! Não sei se foi impressão minha porque não estava com muita atenção e só apanhei o final mas... N está a passar um anúncio cá em Portugal da Ikea com um casal homossexual? :) Alguém já o viu?
              The purpose of our lives is to be happy
              Dalai Lama

Offline Links

• Associad@
              • Membro Sénior
              • Dum spiro, spero
              Olá! Não sei se foi impressão minha porque não estava com muita atenção e só apanhei o final mas... N está a passar um anúncio cá em Portugal da Ikea com um casal homossexual? :) Alguém já o viu?

Sim! Eu já o vi e não foi impressão tua! Esta muito bom e até me meteu com um sorrisinho parvo na cara lol

É pena que no canal deles do youtube ainda não o terem postado..

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                • "Na vida nada acontece por acaso."
                  • Criatura da Noite

Sim! Eu já o vi e não foi impressão tua! Esta muito bom e até me meteu com um sorrisinho parvo na cara lol

É pena que no canal deles do youtube ainda não o terem postado..

Curiosamente, há uns dias atrás reparei nisso, mas pensei que fosse apenas impressão minha.  :P

Offline lostandinsecure

• *
                • Novo Membro

Eu acabei mesmo agora de ver o anúcnio, e fiquei agradavelmente surpreendido por o ver. Não é que o anúncio esteja algo de extraordinário, mas fiquei contente por incluirem uma casal homossexual na campanha. Porque nós também somos gente, ao contrário do que certa "gentinha" pensa! :)

Campanha IKEA 2012: A Festa

Draco

• Visitante
                  IT'S TIME GET UP - commercial spot matrimonio gay in Australia - END MARRIAGE DISCRIMINATION

Isto é aquilo que quero. ;D ::)

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Total
                    • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                      • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                    Recentemente saíram uns ténis da Nike com as cores do arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho.  8-)
                      I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      57 Respostas
                      13484 Visualizações
                      Última mensagem 25 de Fevereiro de 2010
                      por Fetch!
                      15 Respostas
                      4375 Visualizações
                      Última mensagem 4 de Outubro de 2013
                      por Dééé
                      29 Respostas