rede ex aequo

Olá Visitante09.jul.2020, 18:55:58

Sondagem

Piercings e Tattoos, curtem?

Sim, adoro
474 (43.2%)
Gosto
388 (35.4%)
Nem por isso
121 (11%)
Não, detesto
36 (3.3%)
Gostava de fazer um mas n tenho coragem
77 (7%)

Votos totais: 792

Autor Tópico: Piercings & Tattoos  (Lida 598088 vezes)

Piercings & Tattoos

EndOfAllHope

• Visitante
Tb n acho justo qe se rotulem pessoas só pelo seu aspecto exterior, estilo, mas é uma coisa super natural. Eu já me fartei de rir com cenas tipo, entrar numa loja e ficaram a olhar para mim com ar de desconfiados, só porqe me visto e tenho uma maneira de estar diferente da maioria, e no outro lado da loja tarem dois betinhos a gamarem qlqr coisa. O aspecto exterior n é o qe conta, é o qe ta la dentro, mas é o qe se ve primeiro.

Piercs ficam bem a qem tem estilo para isso. N acho qe uma tia com as suas argolas qs do tamanho das rodas da minha bike, fiqe bem um pierc na sobracelha, ou uma tattoo com cena bue diferente.

Pontos de vista...

Piercings & Tattoos

Offline Videl

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Some place where no-1 calls it wrong
      • Blog
    Eu adoro piercings em ninas nas orelhas, no umbigo e no nariz, nos outros sítios nao gosto mt...nos ninos gosto nas orelhas só...axo eu...e tatuagens gosto sempre, eu todos, mas axo k n fazia, n kero fazer nada de definitivo em mim mesma :P i´m too young :P
      "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
      - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
      - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Piercings & Tattoos

Offline kalypigirl

• Membro Sénior
      • wazza!?
      eu vou fazer 1 tattoo na fossa iliaca esquerda... going dowwwnn :devil eheheh... so nao sei quando... piercing ando a sonhar com um na sobrancelha mas oh coragem para isso!? [smiley=doente.gif]
        An It Harme None, Do As Ye Will.

"My mother always used to warn me about men but she didn't say anything about women.." - Tallulah Bankhead

Piercings & Tattoos

Offline c

• Membro Ultra
        • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
        oh, meu deus! :o logo na fossa ilíaca?! :o isso soa a complicada intervenção cirúrgica. :o

lol :clown

(small note: chiloane, não poderia concordar mais contigo 8) :up)

[shadow=purple,left,300](c.)[/shadow]
          "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Piercings & Tattoos

Offline Eo

• Membro Sénior
          Desculpem lá a minha ignorância :dunce mas o q é a fossa iliaca? ???

É q fiquei curiosa... ::)
            "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Piercings & Tattoos

Offline c

• Membro Ultra
            como se pode confirmar aqui (não resisto aos links ::)), haverá duas fossas ilíacas, se na da direita se verificar uma hipersensibilidade quando palpada é sinal que se está com apendicite aguda... ou que recentemente se fez uma tatuagem. lol

"No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Piercings & Tattoos

Offline Eo

• Membro Sénior
              O link é deveras interessante! :)

Mas esta pobre futura engenheira ficou completamente atrofiada com tantos termos médicos. [smiley=preocupado.gif]
                "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Piercings & Tattoos

Offline c

• Membro Ultra
                eheheheh...
                eu quando começo a ler aquelas coisas não fico atrofiada, normalmente fico :zzz.

:devil

Piercings & Tattoos

Offline kalypigirl

• Membro Sénior
                  • wazza!?
                  eheheh

sorry... eh mesmo :book :book :book a mais... :´

eh aquela parte da barriga abaixo do umbigo do lado esquerdo ou direito... fica na zona dos ilíacos que sao aqueles ossos bue grandes que juntamente com o sacro formam a bacia...

a minha parte preferida do corpo humano eh essa e a cintura escapular... mas tattos na omoplata ja estao tao batidas... e fica muito a vista de toda a gente [smiley=desconfortavel.gif]

oh well ;D
                    An It Harme None, Do As Ye Will.

"My mother always used to warn me about men but she didn't say anything about women.." - Tallulah Bankhead

Piercings & Tattoos

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Responder

agora de uma coisa não abdico, se o teu aspecto exterior é tipificado é porque assim o escolhes, não se pode depois fugir ao carimbo.

Julgo que o problema do exterior tipificado e dos "betos e tias" serem vistos de modo pejorativo é porque alguns ou muitos deles usam esse aspecto tipificado para mostrar um estatuto social e económico que têm ou querem fingir ter. É uma linguagem, uma mensagem enviada aos outros de que pertencem a um determinado grupo de pessoas.

O problema será que entre este grupo de pessoas há pessoas simpáticas e interessantes, mas no grupo em que se inserem "esteticamente", essa estética foi criada por parte de alguns para segregar o outro que não tem o dinheiro para comprar roupa tão cara (ou seja das marcas que usam) ou para indicar, mesmo que não consciente, uma diferença existente entre eles e os outros que são diferentes.

A variante disto é naturalmente aqueles que não o fazem necessariamente por desprezo aos diferentes, mas por desejo de se integrar nesse mesmo grupo de pessoas que supostamente têm a vida facilitada economicamente e por isso têm determinado estatuto.

Ainda outra variante disto é aqueles que simplesmente gostam daquelas marcas e não as usam com nenhum propósito secundário consciente ou inconsciente se não o de usar roupa porque gostam da qualidade ou do género.

Sei que muitos "betos e tias" não segregam ninguém, mas sei que muitos outros segregam. O outro lado da moeda é alguns dos que não são "betos e tias" segregarem-nos por sua vez. Não vou especular de quem é a culpa, mas há uma origem para esta diferenciação e nem sempre a intenção original, quando ela existe, é a mais nobre ou mais interessante, penso eu.

Quando se fala da roupa, pode-se falar da linguagem, do idiolecto/sociolecto utilizado, coisa que para mim é muito mais forte. No fundo estamos todos a usar palavras, não mais que isso. Mas é difícil ficar indiferente ao facto que muitas/algumas pessoas usam a linguagem de "tia" mais uma vez para se diferenciarem da raia do povo. É uma coisa que não compreendo. Não é um caso, para mim, de uma diferença saudável. É um caso de diferença elitista e divisória/separatista, quando não é de afirmação de uma superioridade de algum nível. Enfim é só o que penso...

E a parte má é que para algumas pessoas que não estão habituadas, ouvir falar à linguagem de "tia" pode ser fonte de gargalhadas, por soar tão estranho e artificial. Contudo se para uns é estranho, para outros se calhar é natural. Eu não gosto de tratar as pessoas pela 3ª pessoa. Acho que cria distância. Já ouvi por outro lado pessoas a dizerem que achavam que o tratamento na 3ª pessoa entre familiares era carinhoso. Eu não consigo compreender e ver as coisas da mesma maneira. Mas quem sou eu para poder dizer alguma coisa? São percepções e experiências diferentes!

No meio disto é preciso é descobrir quem segrega realmente ou não e mais uma vez não tomar o todo pela parte e parte pelo todo. :)

Agora sobre tattos e piercings... para não estar totalmente off topic!

Tenho as orelhas furadas, mas nunca mais usei brincos. A última vez deve ter sido quando tinha 19/20 anos e usava só um na orelha esquerda. Mas entretanto estivera já muitos anos antes sem usar também.

Tive durante muito tempo o sonho de fazer uma tatuagem de golfinhos por ter um significado especial para mim e uma ligação especial à minha melhor amiga do secundário. Mas já me passou a vontade.

Piercing também não me interessa muito, verdade seja dita. :P
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Piercings & Tattoos

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                        • Mais sobre mim...
                      Responder
                      Já ouvi por outro lado pessoas a dizerem que achavam que o tratamento na 3ª pessoa entre familiares era carinhoso. Eu não consigo compreender e ver as coisas da mesma maneira. Mas quem sou eu para poder dizer alguma coisa? São percepções e experiências diferentes!

Eu trato os meus familiares na terceira pessoa e para mim estou a tratá-los da forma mais carinhosa que posso. Não o faço por estigma social até porque quem conhece bem a minha mãe sabe que é a pessoa mais descontraida nesses temas de «tias» - as minhas tias, pelo contrário, já são um pouco «tias» :P but what the hell, adoro-as na mesma!

Em relação  pessoas que se vestem ou falam de uma forma superior  outras só posso dizer que são parvas e não muito para dizer sobre o assunto, mas pessoas parvas existem em todos os lados por isso cuidado com as generalizações!!!
                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Piercings & Tattoos

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Sénior
                        Sempre tive vontade de fazer um piercing na lingua e uma tatuagem na parte inferior das costas, mas muito sinceramente, nunca tive coragem para os fazer.

Talvez um dia... quiça... não é daqueles pensamentos que me tirem o sono... lol

Bjs,
                        Cristina :D

PS-o nome do(a) namorado(a)?? nem pensar... antes o meu ;)
                          "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Piercings & Tattoos

Offline pocket

• Membro Total
                          • é a musica que conta os meus segredos!
                          betos, tias, punks, metalicos, góticos, casuais, desportivos, etc. Eles esforçam-se por ser assim. É apenas uma definição e não um rótulo.

Quanto a tatuagens, gosto desde que sejam discretas, originais e tenham a ver com a pessoa. Detesto caveiras, facas, cobras, tigres, golfinhos está a cair em vulgar, escorpiões, cupidos, diabinhos, tribais está fora de moda, etc.
                          Gostaria de fazer uma, para a qual já tenho o desenho feito por mim, nas costas para não ter de a ver todos os dias. Mas, depois penso... o que hoje mostra o meus estado de espírito, amanhã já não tem nada a ver. Será que dói muito ao fazer? valerá a pena gastar esse dinheiro?
                          Vou adiando enquanto não estiver determinada a fazê-la.
                          Tatuar o nome de alguém? nem pensar! É feio, vulgar, e tal como alguém disse antes, a pessoa de quem se gosta hoje pode não se gostar amanhã. Para mim é fanatismo.
                          Quanto aos piercings, também gostava de fazer um, mas tb me falta a coragem e a pouco e pouco todos eles estão a cair em vulgaridade.
                          Em geral gosto de piercings e tatuagens mas só a quem fica bem. Provavelmente, tb me ficará mal a mim.
                            Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Piercings & Tattoos

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                            ainda não tatuei nenhuma opinião especial sobre piercs e tatoos. não sei se quero ou não.

até agora estou em branco e sem furinhos. nem um.
                              todos compreendem a utilidade do que é útil.
                              ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                              chuang tse em "capítulos interiores"

Piercings & Tattoos

Offline pocket

• Membro Total
                              • é a musica que conta os meus segredos!
                              mentirosa lol lol lol lol lol

Podes não ter furos, mas e buracos? lol lol lol lol
                              Olha que estou a brincar. não te zangues :blush :-X ;D

Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Piercings & Tattoos

Offline Swelly

• Membro Ultra
                                • Meu riso é tão feliz contigo
                                 Eu adoro Tatto, já piercings, pessoalmente, não gosto mas não sou contra quem os faz.
                                 Tenho 2 tatuagens, uma no braço e outra nas costas, mas são pequenas e discretas, só me falta fazer uma no ante-braço, mas essa é especial e estou á espera do momento certo...
                                  Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Piercings & Tattoos

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  SOCIEDADE
                                  Piercings «fora da lei» ameaçam a saúde
                                  O negócio de colocação de piercings não está regulamentado em Portugal, o que torna o perigo de transmissão de doenças infecto-contagiosas mais sério. Uma tenda na praia ou num festival, ou até um vão de escada não são locais estranhos a esta prática.  

16:08
                                  17 de Julho 03    

Os riscos para a saúde poucas vezes são acauteladas na colocação de piercings . A União Europeia defende que existem vários efeitos adversos e infecções associadas a esta actividade e está a preparar legislação sobre o assunto.

Em Portugal não há legislação sobre o assunto, principalmente porque se trata de um actividade comercial que é «livre de legislação», explicou o coordenador do Centro Regional de Saúde Pública de Lisboa e Vale do Tejo, Carlos Silva Santos, à Agência Lusa.

Os piercings podem ser colocados nas mais variadas partes do corpo, desde as orelhas e boca, até aos mamilos e órgãos sexuais.

http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF124899
                                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Piercings & Tattoos

Offline SNiKeRs

• Membro Ultra
                                    ja fiz e tenho piercings  na orelha :P ultimamente so uso 1 em cada nas cartilhagens :P
                                    adorava fazer na lingua mas .... ainda nao sera para ja  :P e tatoo ohoh e so ter guito  :devil ja sei o k fazer sera no tornezelo :) letras xinesas ... sim e comum mas seram minhas :P

Piercings & Tattoos

nicsparks

• Visitante
                                      eu quanto a piercings, gostava de um dia poder fazer umj na cartilagem da orelha, mas devido á minha escola. não o poderei fazer... :-/

e como por ora, não acho nenhum sitio, onde gostasse de ver.....

bjs

Piercings & Tattoos

Offline SNiKeRs

• Membro Ultra
                                        a cartilhagem furei a varias xs :P 1 infectou :(  e fui insistindo meti um msm em cima com pico lol mas tive de tirar pk ... nao conseguia dormir :P e tb nao dava jeito por causa do futebol ..  uma x aleijei me :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          31 Respostas
                                          19428 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Setembro de 2007
                                          por tinat
                                          tatuagens ou piercings por amor

Iniciado por ky « 1 2 ... 9 10 » Apoio

184 Respostas
                                          41320 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Abril de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          2 Respostas
                                          4478 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Maio de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          6 Respostas
                                          2247 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos
                                          Masculinidade & Efeminidade

Iniciado por foreveralone « 1 2 3 4 5 » Geral

82 Respostas
                                          7747 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Janeiro de 2015
                                          por complicado