rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 23:27:18

Sondagem

Porque quebras as regras do fórum?!...

Porque nunca as li nem penso fazê-lo.
Porque são para ser quebradas!...
Porque gosto de pisar o risco e provocar ainda que gere mau ambiente!
Porque fiquei de cabeça quente, mas estou arrependid@...
Só quebrei uma ou outra vez, mas fui chamado à atenção e com razão.
Nunca quebrei as regras do fórum!
O fórum não deveria ter regras!

Autor Tópico: Porque quebras as regras do fórum  (Lida 35013 vezes)

Porque quebras as regras do fórum

vampiresca

• Visitante
Acho muito bem que castiguem quem quebrou e que quebra as regras, eu somente, dei uma opinião minha, vinto que as únicas vezes que quebrei as regras foi quando escrevia com letra grande ( que por acaso, até fui muito ofendida, mas o que lá vai, lá vai) e os off topics ( que quase toda a gente faz!)...

:devil  VAMPIRESCA   :devil

Esqueci-me de referir que já dei uma olhadela pelas regras... :P :P :P

:devil  VAMPIRESCA   :devil

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Esqueci-me de referir que já dei uma olhadela pelas regras... :P :P :P

Ora aí está o objectivo do tópico! :up
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline oziris

• Membro Ultra
      • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Não deve ser facil ser moderador de um grupo de jovens adultos, tão diferentes mas em suma tão iguais. Este espaço existe pela luta de varias pessoas que tiveram a força e a coragem de ter esta brilhante ideia e po-la e pratica.Porque geralmente as ideias não passam disso, ideias. Compreendo o desagrado de muitos, mas seria um desagrado ainda maior se este espaço não existisse.
        " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline kris

• Membro Elite
        Eu antes de me registar no fórum tive o cuidado de ler as regras do fórum.

Na minha opiniao as regras sao para serem cumpridas e tenho verificado q alguns forenses tem quebrado as regras do fórum, o que nao acho q seja mt correcto.

Offline reguila

• Membro Ultra
          • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
          As Regras existem para que haja funcionalidade...
          Tento ser moderada.
          Se as violar eu própria agradeço que, me chamem à atenção...
          Agapito desculpa mas relê lá o que escreveste e inverte papéis... que farias se te respondessem assim e fosses moderador?  ???
            EFEITO BORBOLETA:
            “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline v

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            "Bom dia Agapito,

Venho por este meio pedir-te que reformules/retires a suposta piada que fizeste no tópico de Veganismo, no Outras Conversas onde começas o teu comentário com o seguinte:

"Se o organismo humano estivesse preparado para ser vegan, as mulheres em vez de seios tinham repolhos.  "

E que da próxima vez que queiras fazer alguma piada, que ao menos englobes isso numa frase universal. É que fazer piada de/com seios (e consequentemente de uma mulher) com algo tão absurdo, pode ser encarada como desrespeito. Ok?

Obrigada pela atenção e um bom dia,"

Recebi esta admoestação por parte de um moderador.
            Vou retirar o dito post, simplesmente porque não estou pra me chatear. Se as pessoas não fossem tão susceptíveis de se sentirem ofendidas por dá cá aquela palha, haveria muito menos problemas no fórum. O que eu disse foi num contexto específico, não fiz a piada por fazer. O que eu quis dizer é que somos mamíferos e como tal, o primeiro alimento que recebemos é LEITE. Foi só para reforçar a ideia que uma alimentação vegan não é indicada para todas as pessoas.

Eu vou apagar o post. Mas para o/a moderador/a em questão: vá ver se chove, sim?

E já agora, parece-me que há aqui dois pesos e duas medidas, porque há certas pessoas que gostam muito de admoestar os outros mas que se dão ao luxo de quebrar exactamente as mesmas regras, impunemente.

Leiam o picnic de burguesas do Cesário Verde. Acham que aquilo ofende alguém?

Agapito, acho que levaste demasiado a peito a mensagem privada.
            Quando a enviei, foi com o intuito de cordialmente pedir-te que removesses essa frase, visto que como disse poderia ser encarada como desrespeito. Se quisesses brincar com a situação terias mil e uma outras expressões para usar.

Fi-lo cordialmente, sem malicia, e apenas com o intuito de te chamar à atenção. Poderia tê-lo feito no próprio tópico em questão, mas foi por MP para não dar em off topic, e por respeito às regras de utilização deste fórum. Eu não estou aqui como moderadora do fórum para implicar com A, B ou C.
            Estou a contribuir com parte do meu tempo para moderar, foi com esse papel de moderadora que enviei a mensagem, e mais uma vez, há um problema quando foste chamado à atenção. Decidiste olhar para fora e colocar o problema nos outros... era completamente excusado. Nem é caso para tanto.

Mas se há uma chamada de atenção é para ser revista pelo utente (tu, neste caso), se em caso de não concordares era de entrares em contacto comigo para rever a situação e explicar o porquê.
            Se me tivesses explicado via MP o porquê de teres colocado lá aquela frase, possivelmente teriamos dado a volta de outra forma, mas foste impulsivo e agiste de cabeça quente.

Não tomes isso como uma afronta, mas como aquilo que foi, uma chamada de atenção. Por alguma razão os moderadores prevêm certos tipos de comportamentos e/ou frases que dão aso a determinadas situações e quando as vêm, intervêm. Foi este o caso.

Vou tentar passar por cima da tua plena falta de respeito, como individuo que não conseguiu lidar com a situação de uma forma amigável (entranto em contacto comigo, ou outro qualquer moderador a tentar esclarecer o assunto).
            Porque até consigo perceber o teu ponto de vista, mas não concordo com a forma como o expuseste neste tópico.

Parece que custa muito, né?

Offline v

• Associad@ Honorári@
              • Membro Elite
              Eu antes de me registar no fórum tive o cuidado de ler as regras do fórum.

É bom saber que há quem o faça. É sempre bom saber-se com o que contar quando se participa num local público. :)

Offline Wolf

• Membro Ultra
                • Género: Masculino
                • Lucky
                ai....

mas porquê tanto barulho?

houveram assim tantos problemas kom desrespeito das regras?
                desentendimentos existem e smp existiram, calma pessoal!

"QUEBRAR REGRAS" ñ acreditu k sinceramente alguém venha para aki com o único propósitu de causar balburdia e desesntendimento.

sinceramente ñ tenhu nada a apontar aos moderadores, nem razões para concordar knd dizem k os utentes causam assim tantos problemas.

(e sinceramente, kual é o problema de 3 ou 4 off-topics ? guilty, mas ñ tenhu peso na consciência  :P)

tempestades em copos de água!
                  "Agora tens o coração nas mãos.
                  Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
                  Agora, se quiseres."

Offline v

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  A matemática não é mesmo comigo, mas...

3 a 4 off topics por utente. 1955 utentes.

1955 x 4 = 7820.

Se por cada utente tivermos 4 off topics, totalmente desprovidos de sentido, sem serem monitorizados isso implica um acréscimo no espaço do fórum e consequentemente um acréscimo no pagamento do alojamento do servidor. :)

É por aí... ;)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Mais sobre mim...
                    Nota 20, v[zita]!

Não me lembraria de tão bom exemplo...

;)

Offline Wolf

• Membro Ultra
                      • Lucky
                      se todos os utentes tivessem uma língua tão afiada como a dos participantes 8k são poucos em relação ao nº total.

e a paciencia para estar smp a vigiar novos posts, o site já tinha blokeado  :P

ok ok ñ vamos xegar a ladu nenhum...  :)
                        "Agora tens o coração nas mãos.
                        Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
                        Agora, se quiseres."

Offline danis

• Membro Elite
                        • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                        Que tópico interessante, bom como já todos devem ter visto, não sou o mais facil de aturar,  lol lol lol lol (sim eu admito os meus erros!) 

De qq das formas o meu unico problema é a forma como digo as coisas, sou demasiado impulsivo e acabo por perder muito por causa disso, na maioria das vezes tenho razão, (na grande maioria!) mas peco pela forma como falo, e acabo normalmente por ser mal interpretado e por consequencia, interpretar os outros mal.

É uma questão genuina minha, quem me conheçe sabe disso, muitas vezes nem faço por mal, faço as coisas de cabeça quente, digo o que me vai na cabeça e por vezes no coração, já fui uma vez banido  lol lol lol lol lol (esta foi a parte pior!) lol e espero que tenha sido a primeira e ultima, btw fica aqui um pedido de desculpas a qq um que um dia se tenha sentido realmente ofendido com algo que tenha dito, (não, e não é ser falso, porque felizmente não o sou!)

;D ;D ;D
                          Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Offline danis

• Membro Elite
                          • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                          Acho muito bem que castiguem quem quebrou e que quebra as regras, eu somente, dei uma opinião minha, vinto que as únicas vezes que quebrei as regras foi quando escrevia com letra grande ( que por acaso, até fui muito ofendida, mas o que lá vai, lá vai) e os off topics ( que quase toda a gente faz!)...

:devil  VAMPIRESCA   :devil

lol lol lol lol lol

Não sejas assim, isso já foi á mtooooooooooooooooooooooooooooooooooooo tempo.

:-* querida.

;)
                            Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

lost_lightning

• Visitante
                            por acaso n encontrei nd d mal na historia dos seios e os repolhos..  :o

encontrei sim na tua resposta.. ms isso acho  n preciso d dzr..

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              Bem, não vou repetir o que já foi falado por aqui.Só queria referir uma coisa em relação a este comentário:

E já agora, parece-me que há aqui dois pesos e duas medidas, porque há certas pessoas que gostam muito de admoestar os outros mas que se dão ao luxo de quebrar exactamente as mesmas regras, impunemente.

Se acham que há pessoas a passar das marcas ou q quebrar regras lembrem-se que podem usar a denúncia aos moderadores. Nem sempre os moderadores podem estar em cima do acontecimento e vocês podem-nos ajudar :)

Não se esqueçam também que os moderadores são vários e tomam as decisões em conjunto. Não é questão de mau humor ou de queres implicar só por implicar. No entanto pode-se sempre protestar contra qq decisão, e tentar explicar o vosso ponto de vista, mas obviamente com respeito como nós também tentamos sempre ter para convosco.

Como a v disse se as coisas tivessem sido faladas com calma talvez ela até tivesse percebido a razão da frase do Agapito, mas não se pode admitir uma reacção destas. Nós fazemos o melhor que podemos e o diálogo (calmo) é o melhor para tudo se resolver.

e só uma coisa em relação ao que disseste, Wolf... o facto de não veres grande quebra de regras só prova que tamos a conseguir mais ou menos controlar as coisas ;) :) A maioria das coisas são tratadas por mp, as coisas mais chatas removidas e tal, para que não perturbem o normal funcionamento do fórum :)

Em relação aos off-topic, a matemática da v deu uma ideia das coisas, de qq modo posso dizer-te (n sei se tavas cá na altura) que houve alturas em que chegávamos a ter vários (3, 4, 5,.. :o) páginas só com conversas tipo chat entre meia dúzia de membros...

bem já tou a falar muito :P
                              « Última modificação: 17 de Março de 2005 por barthez »
                                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline joramos

• Membro Total
                                • ...

Se acham que há pessoas a passar das marcas ou q quebrar regras lembrem-se que podem usar a denúncia aos moderadores. Nem sempre os moderadores podem estar em cima do acontecimento e vocês podem-nos ajudar :)

desculpa barthez e se essas pessoas forem precisamente os moderadores a quem nos dirigimos para fazer a denuncia...  ???
                                isto ainda vai dar pano para mangas...  ;) :devil
                                  mãe, cada palavra que me ensinaste repete mil vezes o teu nome - José Luís Peixoto

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                  • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                    • não estou in the mood

desculpa barthez e se essas pessoas forem precisamente os moderadores a quem nos dirigimos para fazer a denuncia...  ???

Os moderadores são muitos, de certeza que não tens problemas com  todos :P
                                    Though nothing can bring back the hour
                                    Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                    We will grieve not, but rather find
                                    Strength in what remains behind

Wordsworth
                                    | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline joramos

• Membro Total
                                    • ...

Os moderadores são muitos, de certeza que não tens problemas com  todos :P

não não graças a deus não tenho problemas com nenhum... nem terei... sou pacifico por natureza.
                                    acho q não há necessidade de chegar a esses extremos...
                                    mas como se diz no inicio do topico (  este li desde o inicio ;) ) este é exatamente para questionar a autoridade... eu até aceito q haja sanções pois caso contrario isto seria uma bandalheira... mas quem sanciona os moderadores era o ponto fundamental da minha questão?  :devil
                                      mãe, cada palavra que me ensinaste repete mil vezes o teu nome - José Luís Peixoto

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Mais sobre mim...
                                      mas como se diz no inicio do topico (  este li desde o inicio ;) ) este é exatamente para questionar a autoridade...

Este tópico foi criado exclusivamente para alertar que existem regras neste fórum e que devem ser lidas por todos para o seu bom funcionamento, ou então que tenhamos todos uma noção daquilo que é ou não permitido fazer.

;)

Offline joramos

• Membro Total
                                        • ...
                                        isso quer dizer que vou ficar sem resposta???

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          0 Respostas
                                          22573 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Outubro de 2004
                                          por rede ex aequo
                                          Porquê???

Iniciado por FalsoDeus « 1 2 ... 31 32 » Apoio Não-LGBT

635 Respostas
                                          90698 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Novembro de 2014
                                          por indecisiveness
                                          27 Respostas
                                          6063 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho de 2018
                                          por supersplash
                                          0 Respostas
                                          5266 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Abril de 2014
                                          por rede ex aequo
                                          0 Respostas
                                          535 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Julho de 2019