rede ex aequo

Olá Visitante04.jul.2020, 11:04:42

Sondagem

Porque quebras as regras do fórum?!...

Porque nunca as li nem penso fazê-lo.
Porque são para ser quebradas!...
Porque gosto de pisar o risco e provocar ainda que gere mau ambiente!
Porque fiquei de cabeça quente, mas estou arrependid@...
Só quebrei uma ou outra vez, mas fui chamado à atenção e com razão.
Nunca quebrei as regras do fórum!
O fórum não deveria ter regras!

Autor Tópico: Porque quebras as regras do fórum  (Lida 34262 vezes)

Porque quebras as regras do fórum

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Pensas que se quebram sistematicamente as regras do fórum?

Concordas ou discordas?

Opina!

PS. Poderás escolher até quatro opções na votação!
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
    Das vezes q as quebrei foi basicamente por n medir as palavras e n perceber q qd as pessoas n me conhecem é dificil perceberem qd estou a brincar ou em q tom estou a "dizer as coisas", p me enervar c o interlocutor e ter escrito de cabeça quente.

Hoje em dia tenho muito mais cuidado, de modo a deixar bem claro o q quero dizer, e a maior parte das vezes n cedo a provocaçoes, porque o fórum quer-se um espaço de convivio e n uma batalha campal... se ha algo q sou incapaz de deixar de dizer, faço-o directamente a pessoa, e n através do forum.

De todas as vezes q fui admoestada, a moderaçao teve toda a razao, e hoje em dia reconheço q era (esqueira q seja pretérito!) uma peste lol ::) (obrigada pela paciencia :P)
    « Última modificação: 16 de Março de 2005 por Planta xerófila »
      A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline v

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      Pensas que se quebram sistematicamente as regras do fórum?

Há umas quantas então... parece que são recorrentes.
      Acima de tudo vejo que o não cumprimento com as regras do fórum prende-se com um real desinteresse em as ler.

Na maior parte das vezes os utentes esquecem-se ou fazem por se esquecer que para um espaço comum a tanta gente precisa de ser gerido por um conjunto de regras, que deverão ser cumpridas (claro que há flexibilidades, como tudo).

E depois é claro, deixam-se ir e lá as quebram. Mas é sistemático.
      No entanto há a dizer também que há utentes que as cumprem, o que prova que não é assim *tão* difícil ler uma série de frases, assimilar, e depois cumprir  com o estipulado. ;)

lost_lightning

• Visitante
        eu votei no priomeiro simplesmente pq n li.. confesso que nao...  :-[ n quer dzr q n o faça mais tarde (ou quem sabe AGR).. t  ja tentei kler duas vezes mas nunca chego ao fim...

as vezes q falho p c o forum ja passou por dzr asneiras  (o q me chamaram a atençao, nunca masi o fiz -que eu notasse-) e ainda acontece mtas vezes a parte do off-topic.. ms mtas vezes é dificl evitar.. d resto penso n ter acontecido mais nada.. n sou do genero d pessoa q me "pegue" com outras.. enfim.. mt pacifica  :up

:-*

Offline N´guxi

• Membro Ultra
          • Género: Masculino
          Lembro-me que quando me registei já conhecia as regras, até porque já tinha lido o forum de uma ponta à outra ao longo dos 6 meses que antecederam o meu registo.
          Por vezes somos deixados levar pelas palavras, somos incorrectos, não percebemos que os outros existem. Mas cabe a cada um reconhecer os seus erros e remediar o que já está feito, afinal a vida é mesmo isso, aprender com os erros.

;)
            "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline oziris

• Membro Ultra
            • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Todas as coisas para funcionarem correctamente precisam de regras, normas para o seu funcionamento.Agora, estas também existem para ser quebradas, não quero com isto dizer que acho correcto, mas acontece sempre.

Antes de me inscrever no forum tive o cuidado de ler as regras/normas, não por completo mas as que achei mais importantes. Ainda não tive nenhuma quebra das mesmas, mas pode acontecer. O que não compreendo é a quebra sistematica das regras, a falta de compreensão de algumas pessoas, este é um local de troca de ideias, de conhecimentos e não de show-off, lamento se fui algo brusca mas por vezes é a ideia que fico depois de ler certos post's.

" ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline Wolf

• Membro Ultra
              • Género: Masculino
              • Lucky
              PORQUE SÂO PARA SER QUEBRADAS!!!!!!!

ehehe

pronto pronto, acho k a autoridade deve ser snp questionada knd ñ compreendemos bem o porquê de certas regras.

desde k ñ causa mau ambiente, porque ñ?  :P
                "Agora tens o coração nas mãos.
                Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
                Agora, se quiseres."

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                O problema é que muitas pessoas nem sequer perguntam o porquê de certas regras, de modo a poderem compreendê-las ou receberem uma explicação, não é Wolf?

Eu sei que tem piada dizer que as regras existem para ser quebradas, mas de facto não é essa a realidade. De outro modo, não sei porque temos o trabalho de criá-las e tentar garantir que sejam cumpridas. Podíamos usar o nosso tempo, nesse caso, para outras coisas mais interessantes.

Agora se depois iria ficar tudo na mesma, já duvido. ;)

Além disso, tudo o que existe nesta associação é fruto de trabalho voluntário. Acho que se podia dar o mínimo do respeito e consideração às pessoas que nela trabalham, facilitando sempre que possível o seu trabalho. E, por vezes, noto que em alguns casos isto é a última coisa a ser tida em consideração.

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Agapito

• Visitante
                  "Bom dia Agapito,

Venho por este meio pedir-te que reformules/retires a suposta piada que fizeste no tópico de Veganismo, no Outras Conversas onde começas o teu comentário com o seguinte:

"Se o organismo humano estivesse preparado para ser vegan, as mulheres em vez de seios tinham repolhos.  "

E que da próxima vez que queiras fazer alguma piada, que ao menos englobes isso numa frase universal. É que fazer piada de/com seios (e consequentemente de uma mulher) com algo tão absurdo, pode ser encarada como desrespeito. Ok?

Obrigada pela atenção e um bom dia,"

Recebi esta admoestação por parte de um moderador.
                  Vou retirar o dito post, simplesmente porque não estou pra me chatear. Se as pessoas não fossem tão susceptíveis de se sentirem ofendidas por dá cá aquela palha, haveria muito menos problemas no fórum. O que eu disse foi num contexto específico, não fiz a piada por fazer. O que eu quis dizer é que somos mamíferos e como tal, o primeiro alimento que recebemos é LEITE. Foi só para reforçar a ideia que uma alimentação vegan não é indicada para todas as pessoas.

Eu vou apagar o post. Mas para o/a moderador/a em questão: vá ver se chove, sim?

E já agora, parece-me que há aqui dois pesos e duas medidas, porque há certas pessoas que gostam muito de admoestar os outros mas que se dão ao luxo de quebrar exactamente as mesmas regras, impunemente.

Leiam o picnic de burguesas do Cesário Verde. Acham que aquilo ofende alguém?

« Última modificação: 16 de Março de 2005 por Agapito »

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Eu vou apagar o post. Mas para o/a moderador/a em questão: vá ver se chove, sim?

Agapito, este comentário é inadmissível. Eu própria irei propor o teu banimento temporário (mas longo dentro do temporário), e não fui eu quem te enviou MP com a admoestação.

Está na hora de terminar de uma vez por toda com as más-educações e abusos que têm sofrido os moderadores gerais neste fórum.

Não há nada a apontar de má educação e falta de respeito aos moderadores neste fórum e o mínimo que lhes devem é o mesmo.

Quem gosta e precisa deste fórum sabe respeitar as regras e respeitar as pessoas que o gerem e que nele participam.

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

vampiresca

• Visitante
                      Parece que já quebrei algumas regras do fórum...é que ainda não li o regulamento!!! :-X :-X :-X
                      E penso que elas tb foram feitas para se quebrarem... :-X :-X

:devil  VAMPIRESCA   :devil

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Pois, Vampiresca. Mas nalguns casos serão quebradas e as pessoas não voltarão cá. ;)

vampiresca

• Visitante
                           ??? ??? ???

:devil  VAMPIRESCA   :devil

Offline candy cane

• Membro Vintage
                            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                              • não estou in the mood
                            Li o regulamento do fórum, como faço sempre que me registo em algum lado, e sei que já quebrei algumas regras especialmente no que diz respeito a off topics (mesmo sendo das que mais os faz acho que os moderadores deviam ser mais severos nesse assunto).

Sobre as regras existirem para ser quebradas, não concordo de modo algum com isso! Se não estivermos de acordo com alguma regra devemos falar com quem as faz, expor a nossa opinião de maneira educada e não quebra-las, apenas para demonstrar descontamento ou por puro prazer.
                            « Última modificação: 16 de Março de 2005 por novoselic »
                              Though nothing can bring back the hour
                              Of splendor in the grass, of glory in the flower
                              We will grieve not, but rather find
                              Strength in what remains behind

Wordsworth
                              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              ??? ??? ???

Estou a dizer que serão banidas. É o que as regras prevêem. E vendo bem as coisas, a moderação deste fórum tem sido demasiado tolerante com muitas pessoas e por isso é que vemos as situações que vemos e nunca foram vistas nos primeiros tempos deste fórum.

Quem tem experiência de participar em muitos fóruns moderados saberá  muito bem o quão tolerantes somos aqui comparados com outros locais. E não ser tolerante naqueles casos, não é mais do que não permitir excepções.

Agapito

• Visitante

Agapito, este comentário é inadmissível. Eu própria irei propor o teu banimento temporário (mas longo dentro do temporário), e não fui eu quem te enviou MP com a admoestação.

Está na hora de terminar de uma vez por toda com as más-educações e abusos que têm sofrido os moderadores gerais neste fórum.

Não há nada a apontar de má educação e falta de respeito aos moderadores neste fórum e o mínimo que lhes devem é o mesmo.

Quem gosta e precisa deste fórum sabe respeitar as regras e respeitar as pessoas que o gerem e que nele participam.

::)

Seja! Agora desrespeitei o moderador intencionalmente, mesmo sabendo as consequências. Mas tb me senti desrespeitado pela admoestação que recebi injustamente (não estou a falar da da bluejazz), só porque alguém acordou maldisposto e com vontade de implicar.

vampiresca

• Visitante
                                  Acho muito bem que castiguem quem quebrou e que quebra as regras, eu somente, dei uma opinião minha, vinto que as únicas vezes que quebrei as regras foi quando escrevia com letra grande ( que por acaso, até fui muito ofendida, mas o que lá vai, lá vai) e os off topics ( que quase toda a gente faz!)...

:devil  VAMPIRESCA   :devil

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Ninguém te falou mal, nem acordou maldisposto.

E se achas que foste incompreendido no post, basta explicar ao moderador em específico, também por via MP, e sem mau tom.

O teu comportamento não tem justificação e demonstras falta de respeito.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                        • Mais sobre mim...

De facto, o comentário parece-me extremamente abusivo e confesso que é a primeira vez que fico boquiaberta com semelhante atitude.

Ainda para mais porque me parece que em momento algum o/a moderador foi incorrecto na maneira como se dirigiu ao Agapito.
                                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Homofobia
                                        os off topics ( que quase toda a gente faz!)...

Verdade, mas como toda a gente faz, porque não são feitos os banimentos temporários que as regras indicam, o que há a fazer é mesmo começar a aplicar banimentos temporários, não é? :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          0 Respostas
                                          21825 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Outubro de 2004
                                          por rede ex aequo
                                          Porquê???

Iniciado por FalsoDeus « 1 2 ... 31 32 » Apoio Não-LGBT

635 Respostas
                                          87766 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Novembro de 2014
                                          por indecisiveness
                                          27 Respostas
                                          5623 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho de 2018
                                          por supersplash
                                          0 Respostas
                                          4605 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Abril de 2014
                                          por rede ex aequo
                                          0 Respostas
                                          378 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Julho de 2019