rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:21:14

Sondagem

Terias uma relação com um@ bissexual?

Sim
541 (90.8%)
Não
55 (9.2%)

Votos totais: 416

Autor Tópico: Relações com bissexuais?  (Lida 97726 vezes)

Relações com bissexuais?

Offline Angelic moonlight

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
este tópico é um bocado preconceituoso...   :o

O tópico não é preconceituoso, serve sim para encontrar preconceitos que alguns temos e acabar com eles.

pois, concordo plenamente!!Este topico é tudo menos preconceituoso! É uma abordagem sob perspectivas e conteudos diferentes que podem á primeira vista colocar opinioes preconceituosas e por ventura soar um pouco limitadas , mas na verdade é uma tentativa de ultrapassar esse preconceito! Eu tb acho que só conversando é que acabamos por ultrapassar o preconceito, que muitas vezes confundimos com uma incapacidade pessoal de abordar os temas e tirar por isso conclusoes e abrir horizontes.  A linguagem por vezes limita sim. Porque o pensamento na verdade é mais flexivel que as palavras. Nós é que complicamos tudo!

Nao esqueçamos que ás vezes a linguagem da net e com a  velocidade a que se escreve...para alem dos erros ( que eu dou imensos!) tb existe a sensação de não ter conseguido estruturar um raciocinio de modo a tirar proveito dele de forma construtiva!

Mas claro que  um dia podemos pensar de uma forma e no outro dia vermos as coisas numa dimensão completamente diferente! Eu dou grande valor ás mudanças de prespectiva no sentido construtivo, é claro! alias porque acho que num mundo de mudanças precisamos estar preparados para viver essas mudanças, se quisermos tirar algum proveito na vida!

E perdoem o meu portugues, que é péssimo eu sei! se o site cobrasse o pessoal por cada erro que dava, já tinham ganho bastantes fundos á minha custa! lol
S de vez em quando digo uma coisas com sentido´...
Para escrever bem aqui, é preciso disponalizar mais tempo e atençao ao conteudo..e se for demasiada perfectionista acabo por não participar, porque vejo todas as minhas falhas linguisticas expostas..e são mts eu sei..lol

eu sou capricornio...só podia ser !!!
 ;)
« Última modificação: 16 de Março de 2006 por moonlight angel »
    «Let's swim to the moon, let's climb through the tide, penetrate the evening that the city sleeps to hide»

Relações com bissexuais?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    pessoal este tópico é para dizermos se teríamos ou não uma relação com um(a) BISSEXUAL e não para discutirmos se somos ou não BISSEXUAIS ok? ;) há um tópico próprio para essa discussão :) tentem manter-se dentro do assunto ok?

eu desde ontem q ando a tentar lembrar-me dum exemplo melhor para comparar do q aquele de ter mais atracção por loiras q morenas e a minha namorada ser morena mas ainda n consegui :-\ de qq maneira  falei desta comparação à minha namorada e ela fartou-se de rir lol disse logo uma traição com uma morena ainda vá mas com um LOIRA nem pensar!! lol lol lol

de qq maneira pronto cada um sente o q sente e conheço gente q se sente mais inseguro namorando um(a) bissexual... outro argumento q me disseram foi q assim há o dobro de probabilidade de serem traídos :o :o acho q é como diz o danis só pessoas bastante inseguras podem pensar assim :-\ é q contabilizar uma coisa destas é irreal! em vez de ter medo q haja 500 mil pessoas, L ou G ou BI (do género apropriado), q podem levar @ noss@ namorad@ a trair, temos medo de mais 5 milhões hetero (do género apropriado) :P é claro q há diferença entre os números mas  nós nunca na vida passamos ao pé dessas pessoas todas!!! :o portanto cá p mim é óbvio q isto é mais psicológico q outra coisa mais racional ;)
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Relações com bissexuais?

DaRk_WiNgS

• Visitante
      eu já tive namoradas bissexuais...portanto..porque não?

mas neste momento...kero-as bem longe de mim..a todas..ker sejam bissexuais ou não...

Relações com bissexuais?

Offline _Sharika_

• Membro Ultra
        • Be Yourself
        eu já tive namoradas bissexuais...portanto..porque não?

mas neste momento...kero-as bem longe de mim..a todas..ker sejam bissexuais ou não...

dizes bem .....porque nao?? ::)
          "I talk to God as much as I talk to Satan 'cause I want to hear both sides
          Does that make me cynical
          There are no miracles
          And this is no miraculous life...."

Amo-te BabyT ::) 10/01/2011 <3

Relações com bissexuais?

DaRk_WiNgS

• Visitante
          eu digo sempre bem...digo pois ::) ;D

Relações com bissexuais?

Catarina mi

• Visitante

As lésbicas gostam de pessoas do sexo feminino.
            "Nós" gostamos de pessoas pelas pessoas que são, independentemente do sexo.

ora bem, eu sou lésbica e gosto das pessoas independentemente do sexo. gosto do Homem cm Ser. tenho é um travão a nível fisico.  ;D

Relações com bissexuais?

Offline wizardsoul

• Associad@
              • Membro Ultra
              • i'm looking at you, looking at me

Este comentario cai-me mal .. mesmo sendo eu bissexual.....

As lesbicas tambem gostam das pessoas pelo que sao nao pelo seu sexo ... mas o sexo da pessoa faz parte de quem a pessoa é ....

a questao é mais profunda que isso :P.. simplesmente não se sentem atraidas pelo sexo oposto ... nao dessa maneira ...

«For I am nothing, if not critical.»
                «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                «I understand a fury in your words,But not the words.»
                Shakespeare - Othello

Relações com bissexuais?

Tt

• Visitante
                Em dois, ou um post atrás, eu referi a minha experiência com bissexuais, não foi positiva. Apesar de relacionar-me com alguns, tenho alguma "limitação", em lidar com este tema/assunto. Não tenho grande opinião, em termos de relação com "bissexuais", dum modo geral, são pessoas bastante confusas e inevitavelmente, acabam por magoar. Vai criar alguma celeuma, algum atrito esta afirmação da minha parte, porém deixava de ser eu, se não a manifesta-se. Desta minha experiência, também está incluída a observação de anos, como amiga. Existem boas pessoas, más pessoas, como em qualquer orientação sexual, porém, neste género de orientação, acho muito complicada.

Relações com bissexuais?

Offline danis

• Membro Elite
                  • Género: Masculino
                  • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                  Em dois, ou um post atrás, eu referi a minha experiência com bissexuais, não foi positiva. Apesar de relacionar-me com alguns, tenho alguma "limitação", em lidar com este tema/assunto. Não tenho grande opinião, em termos de relação com "bissexuais", dum modo geral, são pessoas bastante confusas e inevitavelmente, acabam por magoar. Vai criar alguma celeuma, algum atrito esta afirmação da minha parte, porém deixava de ser eu, se não a manifesta-se. Desta minha experiência, também está incluída a observação de anos, como amiga. Existem boas pessoas, más pessoas, como em qualquer orientação sexual, porém, neste género de orientação, acho muito complicada.

Não entendo tal generalização. Como podes afirmar que dum modo geral são pessoas confusas?
                  Uma experiência negativa não é igual a sistematicamente-experiências-negativas.
                  Não é coerente, não é sensato, não é justo o que dizes.

Pena já cá não estares para responderes.

>:(
                    Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Relações com bissexuais?

Offline Gharam

• Membro Elite
                    • Closets are for clothes.
                      • A minha página no Deviantart
                    Sim, teria sem problema nenhum... Se estamos com uma pessoa e essa pessoa gosta de nós é o suficiente. O facto de ser ou não bissexual n vai alterar em nada, se tenho medo de ser traído não me interessa o sexo da pessoa com quem isso possa acontecer, n deixa de ser traição...

exactamente  :)
                      "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                      ( . .) c(")(")

Relações com bissexuais?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                      Não tenho grande opinião, em termos de relação com "bissexuais", dum modo geral, são pessoas bastante confusas e inevitavelmente, acabam por magoar
                      (...)
                      Existem boas pessoas, más pessoas, como em qualquer orientação sexual, porém, neste género de orientação, acho muito complicada.

lá porque conheces alguns bissexuais q são confusos e q magoam as pessoas n quer dizer q TODOS sejam assim!! Como podem generalizar se n conheces TODOS os bissexuais do mundo?! :inq

como disseste existem boas e más pessoas em todas as orientações :) então porque dizes q achas os bissexuais assim ou assado? ;)

q única coisa correcta q podes dizer é AQUELES bissexuais q EU CONHEÇO são mto complicados ;)

sabes porque mta gente diz q TODOS os gays são promíscuos? porque só conhecem histórias/casos de promíscuidade :-\ isso significa que TU és promiscua? q EU sou? q este aquele e outro são? epá alguns de nós seremos sim mas não TODOS como dizem mtos homofóbicos :(
                        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Relações com bissexuais?

Offline candy cane

• Membro Vintage
                        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                          • não estou in the mood
                        Os hetero gostam de pessoas do sexo feminino.
                        As hetero gostam de pessoas do sexo masculino.
                        Os gays gostam pessoas do sexo masculino.

Oh por amor de dEUS!
                        Não posso ler esse tipo de afirmações! Dizer isso é o mesmo que dizer "as lésbicas gostam de mulheres, os gays de homens... eu amo pessoas" como se a bissexualidade fosse algo melhor, como se os bissexuais fossem melhores que os homossexuais e os heterossexuais porque estão além de toda esta "escolha" do sexo da pessoa por quem se apaixonam.
                        Eu também amo pessoas e amo-as pelo que são! Eu não olho para uma pessoa e digo "ok, ela é mulher por isso posso gostar dela", não é assim que acontece! E também não me parece que seja assim que as coisas funcionam contigo e com todos os bissexuais.
                          Though nothing can bring back the hour
                          Of splendor in the grass, of glory in the flower
                          We will grieve not, but rather find
                          Strength in what remains behind

Wordsworth
                          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Relações com bissexuais?

Offline seraphine

• Membro Ultra
                          • Playground Twist

Oh por amor de dEUS!
                          Não posso ler esse tipo de afirmações! Dizer isso é o mesmo que dizer "as lésbicas gostam de mulheres, os gays de homens... eu amo pessoas" como se a bissexualidade fosse algo melhor, como se os bissexuais fossem melhores que os homossexuais e os heterossexuais porque estão além de toda esta "escolha" do sexo da pessoa por quem se apaixonam.
                          Eu também amo pessoas e amo-as pelo que são! Eu não olho para uma pessoa e digo "ok, ela é mulher por isso posso gostar dela", não é assim que acontece! E também não me parece que seja assim que as coisas funcionam contigo e com todos os bissexuais.

Eu não sou bissexual, mas julgo-me no pleno direito de comentar a afirmação de que os bissexuais gostam de pessoas, independentemente do género. Sinceramente, encaro esta generalização tomada da parte pelo todo, como reducionista, pouco segura de si mesma e perfeitamente desmerecedora de crédito. Homens e mulheres são diferentes e julgo que é impossível que se determine a atracção independentemente do sexo da pessoa, que não deixa de ser um atributo indubitável não somente na forma física que envolve o indíviduo, como também nas noções psiquícas e próprias nos modos de ser e de estar na personalidade da pessoa. Parece-me hipócrita e redutor, pouco fiável e leal nas considerações pessoais de cada um, que se diga que o que está no meio das pernas de uma pessoa lhe é indiferente, porque de facto é para esta noção que parte a afirmação de que se gosta de pessoas e não de sexos. Eu própria, gostando de mulheres e estando bem ciente disso, prefiro dizer que gosto/me apaixono por pessoas do que gosto/me apaixono por um dos sexos, mas apenas porque considero que o sexo não é condição irrefutável e única e primordial da essência de uma pessoa - não porque o sexo me seja indiferente ou porque eu, no caso de tanto poder sentir-me atraída por homens como por mulheres, possa generalizar a minha sexualidade e a minha atracção sexual à espécie humana, despindo-a de género. O género traça contornos, físicos e psicológicos. E isso não se destrinça das qualidades e dos atributos que me atraem e me fazem apaixonar por uma pessoa, seja eu lésbica ou bissexual, goste eu de mulheres, de homens ou de ambos os sexos. 

Eu também amo pessoas, como fala a novoselic. Amamo-las por aquilo que são e é condição de qualquer ser e personalidade, o sexo que a define e que por esse motivo se assume como condição inseparável da essência, ainda que se possa pensar na ideia de que as almas não têm sexo e que é a alma do outro que amamos... mas cada alma está encerrada num corpo e é impossível separar essa noção (normalmente explícita de modos claros) da pessoa que se está amando e para a qual remete o nosso afecto, estima e/ou admiração.
                            "I'd rather learn from one bird how to sing
                            than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

Relações com bissexuais?

Offline danis

• Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?

Oh por amor de dEUS!

Érica, se a interpretação fosse num sentido "lirico", talvez tivesse a sua verdade, no entanto concordo contigo.
                            Não há necessidade de relativizar a coisa dessa forma.

Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Relações com bissexuais?

Offline Joplin

• Membro Total
                              • I'm moving on
                              bom, ja percebi que este é de facto um assunto/tópico polémico e acho que não é preconceituoso como ja foi dito.. acho tb que é um assunto complexo, tudo o que se relaciona com a sexualidade e com descobrir quem somos é complexo e acho que no fundo o que importa é a pessoa sertir-se bem consigo propria seja homo ou bissexual e acho que a realidade é bem mais aberta do que kk definição que se tente impor pk definições são smp mto restritas e a realidade não é assim..
                                A clean house is a sign of a wasted life

Relações com bissexuais?

Peixinho

• Visitante

Não entendo tal generalização. Como podes afirmar que dum modo geral são pessoas confusas?
                                Uma experiência negativa não é igual a sistematicamente-experiências-negativas.
                                Não é coerente, não é sensato, não é justo o que dizes.

Pena já cá não estares para responderes.

Afirmo, pelas que conheço. Não generalizo, no entanto, já vi que foi assim precepcionado. Lamento, se ofendi alguém!

Relações com bissexuais?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                    • Mais sobre mim...
                                  EU sou bissexual e não amo pessoas! - É algo que sempre digo. Poderão existir pessoas que amam pessoas não é isso que ponho em causa apenas explícito que a minha bissexualidade não é a capacidade de amar pessoas independentemente do género.

Quando me apixonei por rapazes não era alheia ao ao seu género e sexo biológico, o mesmo para as raparigas. Porém, sei que já gostei de uns e outros e isso é tudo  que importa para mim.
                                    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Relações com bissexuais?

Peixinho

• Visitante
                                    EU sou bissexual e não amo pessoas! - É algo que sempre digo.

??? ??? ??? Não amas pessoas? Como assim?

Relações com bissexuais?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Homofobia
                                      EU sou bissexual e não amo pessoas! - É algo que sempre digo.

??? ??? ??? Não amas pessoas? Como assim?

O comentário da cacao refere-se à definição de alguns bissexuais que dizem "simplesmente amam pessoas" como forma de exprimir o facto de se apaixonarem independentemente do sexo das pessoas. A cacao está a explicar que não se identifica como essa forma de definição da bissexualidade.
                                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Relações com bissexuais?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        O comentário da cacao refere-se à definição de alguns bissexuais que dizem "simplesmente amam pessoas" como forma de exprimir o facto de se apaixonarem independentemente do sexo das pessoas. A cacao está a explicar que não se identifica como essa forma de definição da bissexualidade.

Isso mesmo, obrigracias, bilújaze! ;)
                                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          46969 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          12 Respostas
                                          10993 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          61 Respostas
                                          7358 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por sofzz
                                          4 Respostas
                                          1830 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Março de 2010
                                          por daemon
                                          Dificuldade em conhecer homo/bissexuais

Iniciado por JoanaBanana « 1 2 3 » Apoio

51 Respostas
                                          8251 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                                          por carolinaidlopes