rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:25:00

Sondagem

Terias uma relação com um@ bissexual?

Sim
541 (90.8%)
Não
55 (9.2%)

Votos totais: 416

Autor Tópico: Relações com bissexuais?  (Lida 97727 vezes)

Relações com bissexuais?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Ecce Somnium!
    • Bravis esse laboro, obscuro fio
:)

Sim, lá está, é relativo e bastante curioso por acaso  :-X

eheh  :P
    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Relações com bissexuais?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Sim, lá está, é relativo e bastante curioso por acaso.

Curioso e relativo porquê?! :)
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Relações com bissexuais?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
      • Ecce Somnium!
      Relativo porque seja qual for a descoberta feita depende bastante da pessoa em questão. No teu caso viste isso após teres-te considerado L, no caso de muitos é depois de se terem considerado apenas hetero, outras vezes a característica Bi desaparece e prevalece a G ou L... Há de tudo lol

Curioso porque se por um lado é relativo, nao deixa de ser algo interessante de se averiguar. A questao de que possamos todos ter a tendencia bi e a questao das descobertas fascina-me . às vezes o simples facto de um hetero ter capacidade de compreender na perfeiçao um LGBT (sim, sei que os T podem ser hetero tambem mas é um caso complexo, por isso incluí ;)) já é interessante ^^
        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Relações com bissexuais?

Tt

• Visitante
        A minha relação com uma bissexual, não correu muito bem... Neste caso, não tenho muito boa opinião acerca deste assunto.

Relações com bissexuais?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
          • Ecce Somnium!
          A minha relação com uma bissexual, não correu muito bem... Neste caso, não tenho muito boa opinião acerca deste assunto.

só porque correu menos bem?  :o :-\

Relações com bissexuais?

Offline alquimista

• Membro Sénior
            sim, na boa. o que procuro (já encontrei  ::)  :-* ) é uma pessoa estável mentalmente. com equilibrio. e isso é independente de se ser o que quer que seja.
              "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
              (provérbio indiano)

Relações com bissexuais?

Catarina mi

• Visitante

a mh relação c uma bi tb n correu lá mt bem e n é por isso q n voltaria a relacionar-me c uma bi... a verdade é q até agr foi a unica relaçao q correu mal para mim, mas tt podia ter sido c uma bi, uma l ou um hetero...
              qt à cena de sentir-me mal por vê-la com um gajo, na verdade custar-me-ia bem mais vê-la c uma gaja. mas isso tlx se deva às circunstancias...  :P

este tópico é um bocado preconceituoso...   :o

Relações com bissexuais?

Offline danis

• Membro Elite
                • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                A minha teoria (e isto para não me alongar muito neste assunto que já tanto foi debatido) é que quem acha que não conseguiria manter um relacionamente com um bissexual pois pensa em traição, essa pessoa decerto que sofre de um grau de insegurança bastante elevado. E isso é muito mau.

Quem é que inicia uma relação a pensar logo que vai ser trocado por x ou y?
                  Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Relações com bissexuais?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Mais sobre mim...

Pelo contrário! Ajuda aqueles com mais dúvidas e receios a receberem informação sobre o tema.. ;)

Relações com bissexuais?

Offline nuven

• Membro Elite
                    • I just want TO BE ME
                    pois...

sinceramente amamos sem olhar a essas coisas... digo eu....

pq se vamos estar de "pé atras" com a pessoa, so pq é bi, isso é "matar" a relação à nascença....

Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Relações com bissexuais?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      pq se vamos estar de "pé atras" com a pessoa, so pq é bi, isso é "matar" a relação à nascença....

Sim, é um facto, infelizmente, por isso convém matar os fantasmas sobre a bissexualidade. :)

Relações com bissexuais?

Offline nuven

• Membro Elite
                        • I just want TO BE ME
                        ate pq se ja somos permissivos connosco proprios pq somos gays, ou lesbicas..

ser bi, é quase tao ""grave"" ou igual.... é so mais uma caracteristica....

alem de que, pode ser a outra pessoa a trair-nos, como podemos ser nos.... isso é igualinho!!
                          Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Relações com bissexuais?

sexocitadino

• Visitante
                          Eu sou bissexual e já sofri na pele os preconceitos em relação à bissexualidade. Desde homossexuais a dizerem que sou gay e não o quero admitir, passando pelo ofensivo "És mas é um frustrado!" até heteros como o meu irmão acharem que estou apenas numa fase cheia de dúvidas.
                          A bissexualidade é apenas "mais uma" sexualidade e da mesma forma que os homossexuais lutam para que a sua sexualidade seja aceite (e nós lutamos com eles), também a "nossa" bissexualidade deve ter alguem a lutar para que seja compreendida e respeitada.
                          Já dei por mim a desempenhar o papel de puto com a real mania que sabe tudo, mas a verdade é que se os homossexuais sao descriminados por alguns heterossexuais, os bissexuais são descriminados pelos heteros e pelos homo (não todos, obviamente), mas são os cristos que melhor conseguem compreender as relações interpessoais. Porque é disso que trata a sexualidade, relações entre pessoas.
                          Os hetero gostam de pessoas do sexo feminino.
                          As hetero gostam de pessoas do sexo masculino.
                          Os gays gostam pessoas do sexo masculino.
                          As lésbicas gostam de pessoas do sexo feminino.
                          "Nós" gostamos de pessoas pelas pessoas que são, independentemente do sexo.
                          Espero que tenha contribuido para uma melhor compreensão deste sexualidade não tão complexa quanto a pintam.
                          Para os interessados, passem no meu blog recem-nascido em www.sexocitadino.blogspot.com

Relações com bissexuais?

Offline kat

• Membro Vintage
                            • Ignorance is bliss
                            já tv num relação durante 1 ano e 7 meses c 1 rapariga q era bissexual...p ixo, concerteza q seria capaz d ter 1 relacionamento c alguém bissexual
                              We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Relações com bissexuais?

Tt

• Visitante

a mh relação c uma bi tb n correu lá mt bem e n é por isso q n voltaria a relacionar-me c uma bi... a verdade é q até agr foi a unica relaçao q correu mal para mim, mas tt podia ter sido c uma bi, uma l ou um hetero...
                              qt à cena de sentir-me mal por vê-la com um gajo, na verdade custar-me-ia bem mais vê-la c uma gaja. mas isso tlx se deva às circunstancias...  :P

Hei! Calma! Só deixei o meu testemunho, não referi, que estou de pé atrás, ou não voltar a relacionar-me com uma bissexual. De facto, não altero muito a minha opinião, não tenho muito boa imagem, acerca deste assunto. Este assunto de modo particular, não generalizo.

Relações com bissexuais?

Tt

• Visitante

só porque correu menos bem?  :o :-\

Não! É mesmo por uma questão pessoal.

Relações com bissexuais?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                    • My Way

nuvem,

estás coberta de razão.

E se pensarem um pouco isso é simplesmente um pré-conceito.  :P
                                  Quer dizer, se eu tive uma má experiência com alguém de olhos azuis (ou se ouvi dizer que eles são mais infieis), vou ficar de pé atrás em relação a toda a gente com essa característica? Não faz sentido, pois não?  É uma generalização - e é um erro.

Eu sou bissexual e não é por ser mais simples, como muitos acreditam. Pelo contrário, há ainda muita discriminação quer de heterossexuais, quer de homossexuais.

Sou bissexual porque sou. Depois de muita introspecção sei-o simplesmente. Como se sabe que se é heterossexual ou homossexual. É a mesma coisa. Não teria qualquer problema em ter um relacionamento com um/uma bi. Aliás já tive. :)

Finalmente, e mesmo não tendo muito este hábito, vou falar um pouco da minha própria experiência enquanto bissexual (pode ser que ajude a quebrar alguns preconceitos ;) ). Em 11 anos tive 2 relações: uma de perto de 8 anos e outra a caminho do 2º aniversário. Sou bastante estável em termos de relacionamentos.

Os bissexuais são tão capazes de relações duradoiras como os homossexuais ou os heterossexuais. A estabilidade e a fidelidade dependem do individuo, não da sua orientação sexual. ;)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Relações com bissexuais?

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                      • não estou in the mood

O tópico não é preconceituoso, serve sim para encontrar preconceitos que alguns temos e acabar com eles.
                                      Though nothing can bring back the hour
                                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                      We will grieve not, but rather find
                                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Relações com bissexuais?

Offline Arms

• Membro Vintage
                                        • Reflection
                                      Desde que haja confiança e honestidade não vejo qual é o problema? ???
                                        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Relações com bissexuais?

Offline _Sharika_

• Membro Ultra
                                        • Be Yourself
                                        Gostei mt da expressão "potencial erótico" da eyre, ;) interessante essa conjuntura!

Já tive relações com homens no passado, principalmente quando andava a "explorar" a minha sexualidade e tentar perceber a minha orientação sexual. "Explorar" no sentido que tive que passar por todo aquele processo de crescimento solitário, para entender o que se passava comigo e lidar com minhas atracçoes "escondidas" e retraidas, pois nunca ninguem me informou mt bem! e na escola mt menos! Portanto o caminho para uma boa orientação passou por passagens mais torbulentas e dificieis do que deviam ser.
                                        É mais facil quando alguem nos diz:
                                        "meninos e meninas, isto é assim, porque é assim..e nao há "mas" nem "menos mas". E todos os meninos e meninas acenamos a cabeça satisfeitos  [smiley=sim.gif] para repetir o bom exemplo de pessoas bem comportados e educados. Eu nasci nesse contexto e tive que aprender a dar a volta a isso, do mais diferente que fossem as minhas ideias. tive que aprender a calar e descobrir por mim.

As minhas relaçoes com homens no passado, á primeira vista, poderao soar futeis. Mas se for a contar os pormenores , era mais facil entender em que contexto que cada historia e cada caso ocorreu. Porque cada caso é  um caso diferente e tem uma continuidade hitorica, dificil de abranger num limite de tempo e espaço.

Todavia , não sei até que ponto, eu andava a fugir da minha atracção por mulheres! e por isso pode soar meio futil , até para mim soa mal! Nao sei até que ponto , essa necessidade de tentar um relacionamento com um homem ( digamos meio forçada), era um medo de assumir minha atracção brutal e mais intensa por mulheres. Por conseguinte, só até bem pouco tempo descobri  dos riscos psicologicos e consequencias que este tipo de comportamento de negaçao tem numa pessoa.

Contudo, ao longo deste tempo, e ainda sou nova, o meu conceito de "relação" com homem é diferente de "relação" com mulher.

Primeiro eu olho tanto para o homem como a mulher como pessoas. Não olho para os seus orgaos sexuais! Sempre fez me confusão a sociedade limitar um só genero ou estereotipo de relacionamentos, e depois quando comecei a houvir falar de homosexualidade tb achava estranho a existencia de rotulos. No fundo faz sentir que uma pessoa tem que viver com uma etiqueta. isso sim, incomoda me e faz me lembrar um pouco a altura em que hitler punha os judeus identificados com uma etiqueta!  Eu xomo pessoa de mentalidade aberta e futurista, gosto de sentir uma certa liberdade para poder respirar e sentir me pessoa e não um rotulo.

Há primeira vista, realmente o homem e mulher são diferentes fisicamente e tem necessidades fisicas, biologicas, intelectuais diferentes. Mas o que os destingue realmente e nos atrai como bissexuais ou homosexuais? será o fisico ou a mente, ou outra coisa que ainda nos está a escapar? é dificil compreender o que nos atrai! Uma coisa é sentir empatia...outra , é sentir atracção e outra coisa é ter a capacidade de contruir um relacionamento ou compromisso.

A primeira coisa que me atrai numa pessoa, é um conjunto de coisas que têm a haver com o caracter e personalidade - nao o fisico , nem mt menos os orgaos sexuais! ; atrai me a  capacidade de alguem conseguir dispertar a minha mente - empatia intelectual e criativa-, juntando a outros argumentos tão vastos como o despertar dos restantes sentidos: os cheiros, a voz o toque..a pele....o beijo..a quimica e sintonia de corpos .etc...enfim, todo esses pequenos pormenores que vão construindo um relacionamento e tornando mais ou menos intensos.

Uma coisa é "olhar" para um rapaz, que á primeira vista parece atractivo e apreciar a sua beleza á distancia. Achar atractivo , não é o mesmo que ter intenções envolver com essa pessoa. Achar atractivivo, não quer dizer que se consiga ter um relacionamente serio ou compromisso, com essa pessoa - e aí entramos novamente no conceito de belo que é mt relativo...

Já dei por mim, na rua sem querer a mirar uma mulher como tb dei por mim a mirar um homem. Já dei por mim a apreciar um pensamento masculino...como a apreciar um pensamento feminino...Mas entre as duas possibilidades de relacionamentos e compromissos, sinto uma maior quimica e entrega, com a mulher. E na verdade nunca tive um compromisso com um homem. A não ser na primaria e uma altura da basico, quando se pensava que estavamos a ter um compromisso da mesma forma que olhamos o pai e a mae, e na verdade descobrimos que eramos ainda mt crianças para perceber o que era o sentimento e o amor. Eu antes de morar no estrangeiro até tive direito a uma simulação de casamento na pré escola ( infantario) com o meu primeiro namorado aos 4 anos - um vestido feito de papel higienico ( o véu era o veu mais longo que ja vi na minha vida, e um anel de plastico( que acabei por perder lá no estrangeiro...e chorei mt á custa disso!).

Uma relação para mim só consegue atingir um compromisso quando uma pessoa consegue enquadrar uma sintonia entre o psiquico e emocional e sentir-se no seu papel de "pessoa" num relacionamento , onde sé tem sentido quando 2 pessoas se amam de verdade. Quando não existe essa fusão o relacionamento deixa de ter mt sentido e nao é para mim namorar , nem mt menos um compromisso. por isso, nunca me comprometi com homens desde que me turnei adulta porque não tem sentido viver numa mentira.

No meu caso, eu gosto de sentir no papel de mulher. gosto de sentir mulher...gosto dos gestos, da postura, da mente sensivel ...da sensibilidade do toque.sensualidade feminina...dos contornos  :blush..gosto tudo na mulher, para além de ser mulher.

E não sinto falta do homem quando estou com a mulher que eu amo, porque acho que a mulher é capaz de fazer tudo o que homem faz , mesmo em termos intimos...não preciso de fazer demonstrações pois não?  :blush

E quando estou com outra mulher, conhecendo o corpo dela como conheço o meu, do mais diferente que seja, eu gosto de sentir aquela quimica, aquele cheiro...a textura da pele...e nem sequer me ocorre um pensamento de necessidade masculina, porque estou com quem amo! e o amor para  mim é o quanto basta ou  é tudo!

Para não tornar o tema demasiado erotico, eu sinto mais confiante no amor no feminino sem duvida! Se sou bisexual por ter tido relacionamentos no passado com homens, nao sei?!?

E agora , usando a expressao da eyre, existe um modelo: " potencialmente erótico". E isto na fase de mudanças hormonais é um pouco assustador de perceber!

pessoalmente , Quando estou intimamente com um homem não é a mesma coisa que estar intimamente com uma mulher. É um facto. O envolvimento psiquico e emocional é outro. Estou mais distante quando me envolvo com um homem,ou pelos menos sinto uma certa distancia....Ao contrario do que sinto com a mulher. Eu gosto da intensidade feminina!

Por isso , Sinto mt mais quimica com a mulher na sua totalidade. Há uma sensualidade que o machismo quebra toda a sintonia e o tal "potencialmente erotico". Quanto ao envolver me com um homem, cheguei mesmo sentirme um pouco como se fosse um boneco. Nao me sentia mulher...pelo contrario! sentia me um corpo sim, mas nao uma mulher como sinto quando estou com uma mulher! nao sei se me falo entender?  :-\

Bem se calhar tive azar nos homens que conheci...mas nunca tive necessidade de dizer "amo te" a um homem,, nem nunca assumi qualquer compromisso...quando pelo contrario ja senti mais á vontade dizer " amo te" com uma mulher. e ja sinto mais confiante quando a assumir um compromisso com uma mulher do que com um homem.

Isto tlv porque nunca consegui envolver me numa relação tão profundamente e entregar me como pessoa ( corpo e alma) num relacionamento com um homem.

Para mim, A mulher é mais intensa, tem um lado feminino que eu sempre procurei num homem. Muitos dos homens que achei mais interessantes eram na verdade homossexuais. Grande azar meu, ou nao?!?! Talvez seja a minha necessidade de assumir como lesbica. E a verdade é esta. Eu sempre me senti atraiada por rapazes mais enfeminados, isto é. Com a sensibilidade de toque e mentalidade feminina :-X.

Sinto mais enquadrada no modelo de mulher que no modelo de homem. Não sei avaliar as percentagens. nao faço ideia se isso é possivel e alcansavel!

Contudo, há uma questao que ainda nao percebi, lá por eu ter tido relações com homens no passado , e emmbora não foram profundas e intensas, e por achar um homem giro, isso faz de mim bissexual, opu alguem que passou uma fase de busca de orientação sexual?

olha identifico me um bocado com a tua historia...
                                        às vezes ainda ponho em causa a minha orientação sexual, mas o facto é que, tal como tu, sempre senti uma maior afinidade por mulheres....nao sei bem explicar porquê, mas para mim a mulher tem algo de especial...sinceramente, para mim torna-se mais dificil abordar uma mulher do k um homem...(às vezes sou um bocado contraditória) :-[

mas respondendo à tua pergunta...é dificil de responder...eu nao me considero bissexual so pk ja tive um caso com um rapaz ou pk admiro um corpo masculino....ate pk isso nao tem nda a ver...eu considero me lesbica e sou bem capaz de dar um beijo a um rapaz...por isso nao sei...acho que mais uma vez caimos nos tais rotulos perconceituosos :-X :-* :-*
                                          "I talk to God as much as I talk to Satan 'cause I want to hear both sides
                                          Does that make me cynical
                                          There are no miracles
                                          And this is no miraculous life...."

Amo-te BabyT ::) 10/01/2011 <3

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          46969 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          12 Respostas
                                          10993 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          61 Respostas
                                          7358 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por sofzz
                                          4 Respostas
                                          1830 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Março de 2010
                                          por daemon
                                          Dificuldade em conhecer homo/bissexuais

Iniciado por JoanaBanana « 1 2 3 » Apoio

51 Respostas
                                          8251 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                                          por carolinaidlopes