rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 10:07:18

Sondagem

Terias uma relação com um@ bissexual?

Sim
541 (90.8%)
Não
55 (9.2%)

Votos totais: 416

Autor Tópico: Relações com bissexuais?  (Lida 97798 vezes)

Relações com bissexuais?

Offline Joplin

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • I'm moving on
Enquanto homossexual terias uma relação com uma pessoa bissexual? Porquê? Porque não? eu não sei se teria, em teoria penso que não, mas essa situação também nunca se deu e se calhar no fim isso não importava.. não sei bem.. mas também não sei que argumentos teria para não ir em frente com uma relação com uma rapariga bissexual tlv a ideia de que se a relação não resultasse seria estranho vê-la com um rapaz ou ser traída com um rapaz.. é obvio que a bissexualidade é tão válida quanto qualquer outra orientação e é vdd que quando se gosta o resto não interessa nada por isso qundo digo que não sei acho estou mais a falar num plano teórico
« Última modificação: 20 de Março de 2006 por Joplin »
    A clean house is a sign of a wasted life

Enquanto homossexual terias uma relação com um@ bissexual?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Eu sou bissexual, mas creio que a pregunta também se aplica aos que sendo bissexuais teriam ou não um relacionamento com outra pessoa bissexual do mesmo sexo, right? :)

Teria, sim, e sem o menor preconceito. A bissexualidade é uma orientação válida como qualquer outra apenas temos o potencial de nos sentir atraídos efectiva e sexualmente por ambos os sexos. É uma falácia acreditar que tudo se resume a "tudo o que vem à rede é peixe" ou que corremos duplos riscos de nos apaixonar e até ser infiéis...

mas também não sei que argumentos teria para não ir em frente com uma relação com uma rapariga bissexual.. tlv a ideia de que se a relação não resultasse seria estranho vê-la com um rapaz ou ser traída com um rapaz.. isso era mau

O que te leva a pensar que serias traída?! E mesmo se tal acontecesse, uma traição é sempre uma traição indenpendentemente do sexo da outra pessoa em questão.

A rapariga com quem vivo é lesbica e nunca a vi com o menor receio de mim ou tão pouco com motivos para desconfiar que a fosse trair com um rapaz!... ;)

« Última modificação: 15 de Março de 2006 por cacao »
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Relações com bissexuais?

Offline BrownBunny

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • This state of emergency...
      Sim, teria sem problema nenhum... Se estamos com uma pessoa e essa pessoa gosta de nós é o suficiente. O facto de ser ou não bissexual n vai alterar em nada, se tenho medo de ser traído não me interessa o sexo da pessoa com quem isso possa acontecer, n deixa de ser traição...

Offline Joplin

• Membro Total
        • I'm moving on
        Eu sou bissexual, mas creio que a pregunta também se aplica aos que sendo bissexuais teriam ou não um relacionamento com outra pessoa bissexual do mesmo sexo, right? :)

Teria, sim, e sem o menor preconceito. A bissexualidade é uma orientação válida como qualquer outra apenas temos o potencial de nos sentir atraídos efectiva e sexualmente por ambos os sexos. É uma falácia acreditar que tudo se resume a "tudo o que vem à rede é peixe" ou que corremos duplos riscos de nos apaixonar e até ser infiéis...

mas também não sei que argumentos teria para não ir em frente com uma relação com uma rapariga bissexual.. tlv a ideia de que se a relação não resultasse seria estranho vê-la com um rapaz ou ser traída com um rapaz.. isso era mau

O que te leva a pensar que serias traída?! E mesmo se tal acontecesse, uma traição é sempre uma traição indenpendentemente do sexo da outra pessoa em questão.

A rapariga com quem vivo é lesbica e nunca a vi com o menor receio de mim ou tão pouco com motivos para desconfiar que a fosse trair com um rapaz!... ;)

A mim à partida nada me leva a pensar que seria traída, mas já fui traída como acredito que muita gente já foi e estou a por essa hipotese so para me explicar, é obvio que uma traição é sempre uma traição e como disse não sei que argumentos utilizaria para não ter uma relação com uma pessoa bissexual.. é obvio que a bissexualidade é tão válida quanto qualquer outra orientação, mas algo que me faz sentir estranha em relação a estar com uma mulher que gosta de homens e de a imaginar com um homem (tou a pensar alto lol)  tb é vdd que quando se gosta o resto não interessa nada por isso acho estou mais a falar num plano teórico
        « Última modificação: 15 de Março de 2006 por Joplin »

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Mais sobre mim...
          mas algo que me faz sentir estranha em relação a estar com uma mulher que gosta de homens e de a imaginar com um homem

Mas uma bissexual não é uma mulher que gosta de homens...*risos* até pode não ter nenhum relacionamento com o sexo oposto, mas sente-se atraída pelos dois sexos apenas isso. Não tens de a imaginar com homens...

Offline Joplin

• Membro Total
            • I'm moving on
            mas algo que me faz sentir estranha em relação a estar com uma mulher que gosta de homens e de a imaginar com um homem

Mas uma bissexual não é uma mulher que gosta de homens...*risos* até pode não ter nenhum relacionamento com o sexo oposto, mas sente-se atraída pelos dois sexos apenas isso. Não tens de a imaginar com homens...

tb é vdd.. não sei.. tenho de abrir a minha mente para estas coisas  lol  :-X
            « Última modificação: 15 de Março de 2006 por Joplin »

Relações com bissexuais?

Offline wizardsoul

• Associad@
              • Membro Ultra
              • i'm looking at you, looking at me
              Eu sou bissexual .. seria muito estranho ..se tivesse algum problema em ter relaçoes com alguem bissexual...

lolo... pelos vistos até por aqui ainda existem alguns mitos quanto á bissexualidade...

( tenho vontade de rir quando alguem diz .. isso de dar pos dois lados deve dar jeito .. quando te fartas dos homens viras-te para as mulheres ...principalmente quando alguem diz que o nosso mal é nao sabermos o que queremos)

e isso da traiçao é muito relativo .. eu nc trai ninguem :P ..e não m parece que faça diferença sermos traidos por A ou por B .. mas sim os motivos para isso ter acontecido 

«For I am nothing, if not critical.»
                «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                «I understand a fury in your words,But not the words.»
                Shakespeare - Othello

Relações com bissexuais?

Offline Joplin

• Membro Total
                • I'm moving on
                pois eu tb nunca traí e quando falei em traição não estava a querer dizer que os bissexuais traiem mais que os homossexuais n tem nda a ver com isso mas a traição é um facto só disse isso pra expressar uma ideia.. mas realmente o que é que interessa é estar com quem se gosta e que gosta de nós.. é engraçado estarem bue bissexuais a responderem e quase nda de homossexuais lol

Relações com bissexuais?

Adagio

• Visitante
                  nao percebi mt bem o tema.... se me apaixonasse por um bissexual o problema seria????  :-X

Relações com bissexuais?

EYre

• Visitante

Eu sou bissexual e a minha resposta é esta:

Acho que a relação com um homem bissexual me poderia deixar um pouco insegura porque ia ter a sensação de corresponder a todas as suas necessidades. A relação com uma mulher bissexual já não me levantaria grandes problemas.

Relações com bissexuais?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                      • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                        • My Way

Acho que a relação com um homem bissexual me poderia deixar um pouco insegura porque ia ter a sensação de corresponder a todas as suas necessidades. A relação com uma mulher bissexual já não me levantaria grandes problemas.

Como assim? Qual é a diferença? (em termos do assunto das "necessidades")  ???

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Relações com bissexuais?

EYre

• Visitante

Já sabia que alguém me ia fazer essa pergunta. lol :devil lol

Não é por aí. Se eu fosse homem responderia na inversa. Tem a ver com uma coisa que eu já disse no fórum e que é o facto de, na minha perspectiva, as relações homossexuais terem um enorme potencial erótico. Daí talvez eu ficasse mais segura. Capiche?

Relações com bissexuais?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                          • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                            • My Way
                          Já sabia que alguém me ia fazer essa pergunta. lol :devil lol
                          Não é por aí. Se eu fosse homem responderia na inversa. Tem a ver com uma coisa que eu já disse no fórum e que é o facto de, na minha perspectiva, as relações homossexuais terem um enorme potencial erótico. Daí talvez eu ficasse mais segura. Capiche?

Eu cá para mim... essa tua bissexualidade tem que se lhe diga...  ;) - relações homossexuais com maior potencial erótico... pois pois...  ::)

De qq modo, capiche sim - essa parte! Porque isso de seres bissexual e ficares insegura num relacionamento com um bissexual é que eu não "capicho" nada!  :P  :devil

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Relações com bissexuais?

EYre

• Visitante
                            Eu cá para mim... essa tua bissexualidade tem que se lhe diga...  ;) - relações homossexuais com maior potencial erótico... pois pois...  ::)

De qq modo, capiche sim - essa parte! Porque isso de seres bissexual e ficares insegura num relacionamento com um bissexual é que eu não "capicho" nada!  :P  :devil

Pois, eu diria que estou para aí nos 70% (mulheres) contra 30% (homens).

Sei lá, acho que um bissexual sentiria falta da componente homo da sua personalidade. Claro que devia sentir o mesmo numa relação homo com uma mulher, isto é, sentir-me insegura com medo que ela sentisse falta da componente hetero da sua personalidade, mas estranhamente não sinto. Não sei explicar, é só a minha forma de sentir as coisas. :-\  :P

Relações com bissexuais?

guerreira

• Visitante
                              Relações com uma bissexual? Sem problema nenhum! Até pq ajo sempre com o coração e nunca com a cabeça!
                              Ou seja ñ penso nisso kando o meu pobre coração se apaixona pela miuda mais interessante à fase da terra. :P

Relações com bissexuais?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                eu namoro com uma bissexual :P e n tenho probs nenhuns com isso ;)

qt a traições doia-me o mesmo vê-la com o homem ou com uma mulher :-\ [mas nem penso nessas coisas :P]

e qt a sentir q ela tem falta do q quer q seja é uma questão sem lógica p mim :P eu regra geral (MTO MTO geral :devil) sinto.me atraída por loiras com cabelo mto comprido 8) ela é morena cabelo curto... será q ela n ser loira e ter cabelo curto isso implica q eu sinto falta de qq coisa? :o :o deverá ela sentir-se insegura com isso? ficar com medo q passe a primera loiraça cabelo esvoaçante por mim eu a large e vá a correr atrás da outra? lol
                                  "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Relações com bissexuais?

Offline wizardsoul

• Associad@
                                  • Membro Ultra
                                  • i'm looking at you, looking at me

Pois, eu diria que estou para aí nos 70% (mulheres) contra 30% (homens).

Sei lá, acho que um bissexual sentiria falta da componente homo da sua personalidade. Claro que devia sentir o mesmo numa relação homo com uma mulher, isto é, sentir-me insegura com medo que ela sentisse falta da componente hetero da sua personalidade, mas estranhamente não sinto. Não sei explicar, é só a minha forma de sentir as coisas. :-\  :P

LOL... eu semi compreendo-te ..desde que conheci a minha parte homo a hetero foi-se quase toda pas couves ...

mas quanto ao resto nao ...tu nao ocultas uma parte da tua personalidade ... nao mudas estando com um rapaz ou uma rapariga :P digo eu :P...logo de que maneira sentirias falta de uma das componentes ?( troca por miudos pk sao 4 da manha..e o tico e o teco ja foram dormir pk começam a trabalhar as 9)
                                    «For I am nothing, if not critical.»
                                    «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                                    «I understand a fury in your words,But not the words.»
                                    Shakespeare - Othello

Relações com bissexuais?

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                      • SafeLight Vídeos
                                    Pesno k seria bom ter a opção "depende/talvez" e passo a xplicar:

Aos 16,17, numa visita de estudo de secundário, tive k lidar de perto com "o popular da escola", akele por kem todas as meninas se babam (e algum meninos xpertos).
                                    Ele era o típico rapaz convencido de que é bom, bonito e o maior, mas não era mt inteligente..
                                    Sempre o axei um pouco estranho. Mt narcisico e até arrogante kuando n tava a ser obvervado por raparigas..
                                    Não é k o anormal me fez uma proposta indecente? ???
                                    No momento fikei parvo1 nem keria acreditar (eu já me conhecia a mim proprio como gay na altura)
                                    Só veio provar a minha teoria de k ele n prestava mesmo!..

Mas penso k como ele haverá vários homens k não encaram bem a sua bissexualidade e por isso mesmo "representam" o hetero e deixam o seu lado homo para a "escuridão, para o engate"..
                                    Penso k assim nunca se pode ser feliz pork se vive preso a um estereotipo social n não nos deixa viver em plenitude..
                                    Só peguei no exemplo deste rapaz k conheci para dizer k um bissexual é antes de mais um ser humano com personalidade e cabe-lhe a ele saber como lidar com a sua sexualidade e esse factor será primordial no modo como eu proprio vejo o individuo.

Apesar de eu ter tido esta má experiencia não posso dizer "desta agua não beberei" pois a personalidade e os valores da pessoa em kestão é k são relevantes aos meus olhos.. ;)

Relações com bissexuais?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                    • Ecce Somnium!
                                      • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                    Deixo-vos 3 perguntas que sinceramente me passam agora pela cabeça:

(sei que as respostas caem sobre o relativo)

1º Quantas pessoas conseguem mesmo denunciar a si mesmas a bissexualidade? Uma L ou um G que nunca tenha sentido atracção por uma pessoa do sexo oposto só porque desde cedo gostou da ideia de ser o que é e com sorte cedo encontrou a sua cara metade ... [atenção pode parecer que estoua defender que somos todos bi mas nada a ver, apenas me passou pela cabeça lol]

2º Não é independentemente de tudo o que se sinta de base (orientaçao sexual) que a personalidade é o mais importante numa pessoa e qualquer atitude será manifesto daí? Uma pessoa que nos desiluda pode fazê-lo pelas mesmas razões que uma de orientaçao diferente, right?

3º Quando se ama alguém não se escolhe propriamente quem se vai amar, correcto? Portanto, creiio que sendo uma pessoa de uma determinada orientação e se a outra for de uma diferente (inclusive L/B e Hetero) não será muito importante. Claro que é um factor difícil mas há coisas que não dão para evitar, penso eu de que e acho que os problemas com os bissexuais quando outros apaixonados por eles partem sim desses que se apaixonaram e assumiram eventualmente algum tipo de relação.
                                    Qualquer tipo de manifesto como o que Joplin fez parte do proprio ser, nao sera de certa forma um preconceito? Daqueles não muitoelevados e até de certa forma saudaveis dado que se trata de uma situaçao como esta...mas é um manifesto de algo com que nao te consegues muito bem relacionar, right?  :-X

Para mim, desde que existisse amor dos dois lados, teria uma relaçao com um/a bissexual, sim.
                                      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Relações com bissexuais?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Mais sobre mim...
                                      1º Quantas pessoas conseguem mesmo denunciar a si mesmas a bissexualidade? Uma L ou um G que nunca tenha sentido atracção por uma pessoa do sexo oposto só porque desde cedo gostou da ideia de ser o que é e com sorte cedo encontrou a sua cara metade ...

Eu já vivia com a Bluejazz há algum tempo quando me assumi como bissexual. Tive um período que apenas achei que seria lésbica e no meio de uma relação estável é que cheguei à conclusão que sou bi, e não por me ter sentido atraída por outra pessoa senão porque fiz um precurso de auto-conhecimento e cheguei a essa conclusão.

Pessoalmente, conheço bastantes bis que têm relações estáveis e duradouras com pessoas do mesmo sexo mas continuam a considerar-se bis.

:)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        265 Respostas
                                        47007 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                        por Bc
                                        12 Respostas
                                        10997 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                        por Fetch!
                                        61 Respostas
                                        7375 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                        por sofzz
                                        4 Respostas
                                        1831 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Março de 2010
                                        por daemon
                                        Dificuldade em conhecer homo/bissexuais

Iniciado por JoanaBanana « 1 2 3 » Apoio

51 Respostas
                                        8278 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                                        por carolinaidlopes