rede ex aequo

Olá Visitante16.dez.2019, 13:05:25

Autor Tópico: O que mais gostas e o que menos gostas em Coimbra?  (Lida 25648 vezes)

O que mais gostas e o que menos gostas em Coimbra?

Offline Mikael

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
    • Meu Mundo Paralelo
Eu cá confesso que estou um bocadinho farto de coimbra.. especialmente porque sou mesmo de cá... mas há sitios que gosto muito. As "docas" ficaram mt giras e tenho uma paixão por vários jardins (Botânico, Sereia e Penedo da Saudade). A parte má é que coimbra continua a ser uma aldeia em ponto grande. É tudo demasiado pequeno, há imensas faltas a nível de cultura e lazer. Para mais que coimbra sem os estudantes não é nada... nas pronto continua a ser a minha cidade... :P

Para bem ou para o mal hehe
    "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
    La Rochefoucauld, François

http://segredospartilhados.blogspot.com/
    http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

Offline betogay

• **
    • Membro Júnior
    Responder
    há imensas faltas a nível de cultura e lazer

e poucos parecem ser os interessados numa cultura de qualidade em coimbra... desde os possíveis apoiantes/patrocinadores aos consumidores

betogay

Offline bricbrac

• Membro Ultra
      • [perdido e achado na multidão]
      Responder
      há imensas faltas a nível de cultura e lazer

e poucos parecem ser os interessados numa cultura de qualidade em coimbra... desde os possíveis apoiantes/patrocinadores aos consumidores

betogay

tirando Lisboa e o Porto, eu acho que Coimbra não tem assim tão pouco a nível de cultura. A divulgação das coisas é que é um bocado má, como em muitas outras cidades. E é verdade que quando acabam as aulas existe um decréscimo.
      Mas na minha opinião, as pessoas estão mais preocupadas em queixar-se que não há nada, mas tb nao procuram saber e tb não vão ao pouco que há...
      Vão ao CAV ver uma exposição? Vão ao Pavilhão do Parque Verde? Vão ao Teatro da Cidade? Vão às feiras e festas que existem ao longo do ano pela cidade? Feira das Cebolas? Feira Medieval? Foram à festa dos vizinhos? Vão ver a Escola da noite? Foram às sessões de cinema GRATUITAS do VideoLab, no botanico e outros sítios? Vão aos concertos e festivais de Teatro que existem aqui ao lado em Montemor? Foram ao Ney Matogrosso (para quem gosta)? Já desceram alguma vez o rio de canoa? Já fizeram alguma caminhada pela Lousã e viram veados a "cantar"? Vão aos recitais, peças e ciclos de cinema organizados por estudantes e associações da universidade? Já nem pergunto do TAGV, onde vêm montes de coisas de Lisboa, Porto e de outros países.
      Queixem-se menos porque há zonas deste país que nem um décimo disto têm!! E cultura gera cultura. Quanto mais as pessoas forem melhor a qualidade!
      E não deem a desculpa do dinheiro, pq para saírem à noite e beber uns copos estão sempre prontos!
      Ah e aproveitem os cartões de estudante e cartões jovem enquanto ainda podem!!

Desculpem a irritação, mas é q às vezes esta conversa dá-me voltas ao estômago!! São sempre as mesmas desculpas!

UUUFF.  :)
        “hoje roubei o anel d Saturno para te oferecer, quase morri de medo ao pensar que podia não te caber no dedo”

Offline betogay

• **
        • Membro Júnior
        Responder
        Desculpem a irritação, mas é q às vezes esta conversa dá-me voltas ao estômago!! São sempre as mesmas desculpas!

Desculpa mas não posso concordar. Onde estão por exemplo as grandes companhias de ballet que vão a locais como a Gulbenkian e outros? Onde estão os grandes nomes sonantes da música clássica que, além de irem às grandes salas de Lisboa ou Porto, até já vão à Guarda, à Póvoa de Varzim ou à Covilhã? Isto para não irmos mais longe. Coimbra nunca investiu em algo que faz falta há mais de 20 anos. Construiram-se N salas de cinema em vários centros comerciais, mas não se construiu uma grande sala de concertos/congressos/exposições de raíz. Sim, o TAGV é óptimo para tomar café, mas só mesmo isso. Como sala de concertos o TAGV é muito abaixo de zero. No Porto temos grandes salas e temos o Europarque. Em Lisboa temos a Gulbenkian ou o CCB. E em Coimbra?

[ ]

betogay

Offline Mikael

• Membro Total
          • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
            • Meu Mundo Paralelo
          Desculpa mas não posso concordar. Onde estão por exemplo as grandes companhias de ballet que vão a locais como a Gulbenkian e outros? Onde estão os grandes nomes sonantes da música clássica que, além de irem às grandes salas de Lisboa ou Porto, até já vão à Guarda, à Póvoa de Varzim ou à Covilhã? Isto para não irmos mais longe. Coimbra nunca investiu em algo que faz falta há mais de 20 anos. Construiram-se N salas de cinema em vários centros comerciais, mas não se construiu uma grande sala de concertos/congressos/exposições de raíz. Sim, o TAGV é óptimo para tomar café, mas só mesmo isso. Como sala de concertos o TAGV é muito abaixo de zero. No Porto temos grandes salas e temos o Europarque. Em Lisboa temos a Gulbenkian ou o CCB. E em Coimbra?

[ ]

betogay

Não podia concordar mais...
            "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
            La Rochefoucauld, François

http://segredospartilhados.blogspot.com/
            http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

Offline bethesda

• Membro Elite
            • When there's a Will there's a way!
            la esta, s calhar se fosse mais gente a ver peças de teatro, exposicoes, etc em x d irem as compras (ou simplesmente passear) pelos centros comerciais, haveria de facto mais investimento nessa direcção e menos em locais de consumo (sim, pk uma cidade k so tinha o coimbrashopping, d repente ve-se com 3 mega centros comerciais =P), eu tb n sou pessoa para falar, k so fui uma x ao teatro em toda a minha vida, e ver ballet n e pra mim das coisas mais emocionantes, mas acho k o nivel d aposta da camara ou kem ker k esteja por tras disso depende tambem da procura, pois n s iria construir o k ker k fosse s n houver ng k usufrua do k e oferecido =P

dxc, tive agr exame e tou um cado frustrado....

(desenhei uma baleia a deitar agua, uns barkinhos d pesca e uns putos a brincar na areia no exame....e entreguei! lol)
              You are so far behind you think you are first.

Passing by...

• Visitante
              O que eu mais gosto é da minha priminha de 4 anos que aí vive! E do próximo primo que vai nascer agora em 2007!

Offline grilhoes

• *
                • Novo Membro
                olhem... na minha opinião a melhor coisa que coimbra tem é a estrada para a Figueira!!!! lololololol

Mais a sério, urbanismo desenfreado (Av. fernão de magalhães, por exemplo...), poluição, falta de espaços culturais, e então esta parte é inacreditável, pois coimbra capital da cultura foi quase toda na Figueira, que é uma cidade muito mais pequena..., bem como a cimeira luso-espanhola...

Não sou grande fã de coimbra, por vezes gosto de la ir dar uma volta mas pouco mais...

Pontos positivos: os meninos que andam na universidade, o que resta do espirito academico, o polo 2 da universidade e o jardim botanico....

Offline bethesda

• Membro Elite
                  • When there's a Will there's a way!
                  o polo 2 da universidade? =S k tem isso d positivo?
                    You are so far behind you think you are first.

Offline betogay

• **
                    • Membro Júnior
                    Responder
                    eu tb n sou pessoa para falar, k so fui uma x ao teatro em toda a minha vida, e ver ballet n e pra mim das coisas mais emocionantes, mas acho k o nivel d aposta da camara ou kem ker k esteja por tras disso depende tambem da procura, pois n s iria construir o k ker k fosse s n houver ng k usufrua do k e oferecido =P

A Câmara ou a cidade em si só têm uns fadunchos para oferecer aos turistas na altura do verão, a queima das fitas ou a latata, umas peças de teatro pelas companhias da AAC, uns concertos com os coros de paróquia que temos, e claro, a nova coqueluche da cidade, a sempre brilhante e divinal orquestra clássica do centro  lol

Fora esta intoxicação musical e teatral a que já estamos habituados, pouco mais resta...

betogay

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                      • Cada passo segue um ritmo!
                      nao conheço mto.. mas do q conheço ate gsto!!
                      o jardim bontanico..o jardim da sereia
                      keria era ir a kinta das lagrimas.. é um sonho.. mas nunca nng me levou la >:(
                      os museus sao excelentes..
                      e a universidade linda!
                        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

sofhia

• Visitante
                          Estou indignada, um metro de superficie em Coimbra? Acho completamente descabido...  :o 
                         Bem podiam aproveitar para acelarar a requalificação da alta já que o executivo da Câmara Municipal quer fazer uma candidatura para património mundial da UNESCO mas por este caminho, à espera do financiamento do Governo, nem daqui a 10 anos...   

Offline surflower

• Membro Sénior
                          • Género: Feminino
                           Como estudante da universidade de coimbra adoro o espirito académico e todas aquelas celebrações e tradições tipicas da academia. O preço dos transportes publicos colectivos também é 1ponto a favor, visto serem +baratos k na minha cidade natal. Ahhh e a noite também oferece diversidade e é acessivel.
                           Agora a cidade em si devia ser +limpa, ha muito lixo espalhado. A baixa precisa de obras, ha sitios k até assustam. E a cidade ao fim de semana e nas férias nem parece Coimbra, parece +1cidade fantasma... vê-se mesmo ke kem dá vida à cidade são os estudantes.
                            Hakura para Mishiru: I´m not shure what "ordinary" hapiness should be, but I don´t think my current self is "abnormal". What i am now is the closest to my true self. I have something more valuable than "ordinary" happiness.

Offline ribas.man

• Membro Total
                              • the eternal passage
                            bem adoro a cidade, a noite, o people ( o mais marado e ao mesmo tempo o mais fixe), bem ate agora nao tenho um sitio de que nao gostei pelas vezes que ai estive tive a sorte de estar sempre em locais e ambientes fantasticos, bem isso tb pode ser devido a companhia do people hehe  :D ;)

resumindo Coimbra + malta porreira = CURTIÇÃO GARANTIDA

:D ;) lol ;) :D ;D :D ;) lol ;) ;) :D :D
                              "a vida dá muitas voltas, mas a volta maior sou eu que a dou a vida.................."

theeternalpassage.blogspot.com    -  o meu cantinho hehe

Offline Absolut

• **
                              • Membro Júnior
                              • Género: Feminino
                              • Don't stop my music.
                               [smiley=orgulhoso.gif] hummm... Tb vou responder a essa pergunta...  :P
                              Bem na minha opinião Coimbra é uma cidade bonita por diversos aspectos, geografia, história,ambiente calmo,etc.
                              Porém apresenta muitas falhas para quem procura uma vida um pouco mais rica a nível de conhecimentos...
                              Enfim, é terra de estudantes e à primeira vista pode-se não entender qual o significado do que escrevo..
                              Mas esta cidade carece de inovação, desenvolvimento mais a nível cultural e assim... Faltam os gds teatros,
                              o ensino mais actual e menos clássico, talvez Bolonha traga qq coisinha boa, mais eventos que «mexa» com a população a todos os níveis,
                              enfim... acho que é por esse campo que critico 1 pouquinho a mnh cidade...  :-\

Eu gosto desta cidade  :) só a acho incompleta..  ::)
                                Love is the answer at least for most of the questions in my heart
                                Like why are we here? And where do we go? And how come it’s so hard?
                                It’s not always easy and sometimes life can be deceiving
                                I’ll tell you one thing, it’s always better when we’re together..
                                (Jack Johnson_better_together)

Offline ribas.man

• Membro Total
                                  • the eternal passage
                                HEHE eu adoro coimbra simplesmente isso

ps: é para onde vou morar mto mto mto mto mto em breve  :D :D :D ;) ::) ::) ::) ::) ::)
                                  "a vida dá muitas voltas, mas a volta maior sou eu que a dou a vida.................."

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage

ps: é para onde vou morar mto mto mto mto mto em breve  :D :D :D ;) ::) ::) ::) ::) ::)

huuuummmm.. mt bem  ::) ::)
                                  _________________________________________________

Gsto do Dolce Vita  ;D e não gosto de nunca me terem levado à Quinta das Lágrimas que eu desejo ir lá desde miúdo.. bah a minha mãe promete e não cumpre..
                                    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline ribas.man

• Membro Total
                                      • the eternal passage

Gsto do Dolce Vita  ;D e não gosto de nunca me terem levado à Quinta das Lágrimas que eu desejo ir lá desde miúdo.. bah a minha mãe promete e não cumpre..

epa eu nao vou la para me divertir mas sim pa trabalhar e fazer a minha vida hehehe mas umas isas ate ao shopping hehe isso nao dispenso lololol 

doido

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage

epa eu nao vou la para me divertir mas sim pa trabalhar e fazer a minha vida hehehe mas umas isas ate ao shopping hehe isso nao dispenso lololol 

doido

pois claro.. cmo se numa cidade da boémia.. tu so' fosses trabalhar doidao  :P..

e eu aki a bater o pé que quero ir a Quinta das Lágrimas  lol (que eu gsto)

Kem nao gsta tbm de uma boa ida ao cinema?  :P

Não gsto do facto de Coimbra ser mt longe de Cantanhede.. e nao ter assim mtos meios acessiveis para eu ir para lá..  :P

Offline ribas.man

• Membro Total
                                          • the eternal passage

pois claro.. cmo se numa cidade da boémia.. tu so' fosses trabalhar doidao  :P..

e eu aki a bater o pé que quero ir a Quinta das Lágrimas  lol (que eu gsto)

Kem nao gsta tbm de uma boa ida ao cinema?  :P

Não gsto do facto de Coimbra ser mt longe de Cantanhede.. e nao ter assim mtos meios acessiveis para eu ir para lá..  :P
                                        [/quote]

epa mas cantanhede é relativamente perto !!! lol  :D :D :D

epa um autucarro colocas-te la num instante  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          52 Respostas
                                          22751 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Agosto de 2011
                                          por DaniRap
                                          18 Respostas
                                          8499 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Abril de 2010
                                          por Calvin35
                                          O que mais gostas em Lisboa...

Iniciado por ur_brokenDoll « 1 2 ... 32 33 » Lisboa

649 Respostas
                                          103412 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Agosto de 2014
                                          por Dééé
                                          32 Respostas
                                          4477 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Setembro de 2016
                                          por Bc
                                          6 Respostas
                                          1712 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015
                                          por theone111