rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 08:12:35

Sondagem

A pessoa que amas vai embora. Largas tudo e vais com ela?

Sim, iria tb, sem hesitar.
84 (25.1%)
Sim, isso iria fortalecer a relação.
15 (4.5%)
Sim, se amas a pessoa tens de ir com ela.
34 (10.1%)
Sim, porque o amor não sobrevive á distância.
24 (7.2%)
Não, nunca se deve abdicar de nada por alguém.
51 (15.2%)
Não, a distancia ate pode fortalecer a relação.
11 (3.3%)
Não, se amas a pessoa, podes esperar por ela.
68 (20.3%)
Não, se amas a pessoa tens de deixá-la ir.
48 (14.3%)

Votos totais: 228

Autor Tópico: Largar tudo por alguém? Sim? Não? Porquê?  (Lida 64667 vezes)

Largar tudo por alguém? Sim? Não? Porquê?

Offline Di HF

• Membro Elite
  • Género: Feminino
Desde que me magoei muito que disse constantemente que não e insultei toda a gente que fosse capaz de o fazer, mas agora ou é pelo calor do momento, pelo que sinto se ter tornado forte, mas se ela chegasse neste exato momento e me dissesse "Vamos para longe, só eu e tu, esquecer esta vida, escrever a nossa história, procurar novos caminhos, só eu e tu, só nós" e se ainda me beijasse por cima... Epa eu ia e era já em pijama e tudo, até deixava o pc ligado para não perder tempo.

Mas com o decorrer do tempo e devido à minha imaturidade deste exato momento iria-me arrepender por ter deixado o meu pai, o meu irmão, a minha família. E depois de uns dias ficavamos sem dinheiro para comer  lol

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Go ask Alice, I think she'll know
    Não.
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

ilikemiguel

• Visitante
      "Não, se amas a pessoa, podes esperar por ela."
      Exactamente isto.

True love prevails.
      Se amar realmente alguém, essa pessoa não me sairá da mente. Gosto de acreditar que com os outros também funciona assim.
      Então, se por alguma razão ele se for embora e eu tiver que ficar (por trabalho ou outra coisa), fico.
      Se ele me amar como eu o amo, vai pensar em mim como eu penso nele. Então, um dia, quando houver mais flexibilidade, os nossos caminhos poderão voltar a cruzar-se. :)

Talvez seja uma daquelas fantasias, contos de fadas... Eu consigo ser um bocadinho lame, por vezes!  lol

Offline Blu

• Associad@
        • Novo Membro
        Á uns anos atraz penso que talvez fruto da idade e sendo eu de espirito sonhadora diria que quem sabe...Hoje em dia digo jamais isso aconteceria porque com a idade vem o juizo e naturalmente a cabeça a funcionar em vez de somente o coração...Sendo eu de espirito naturalmente sonhadora quem não sonha com um amor para toda a vida?Quem não sonha ser feliz ao lado de quem ama a vida toda?Mas é aqui que a cabeça hoje em dia chega e tendo eu que por de lado o meu lado sonhador para dar lugar ao lado verdadeiro da vida infelizmente um amor para toda a vida é algo que na realidade nunca se concretizará porque o amor vem e infelizmente se vai...No passado o amor é lembrança,histórias,alegrias,tristezas...No presente ele é a chama da vida....E o futuro esse ninguem sabe...

Cada pessoa tem a(s) sua(s) história(s), mas acredito que que há pessoas que encontram o "amor da sua vida" e que têm uma relação duradoura, o amor pode não ser algo passageiro e corresponder a um projecto de vida em comum. No entanto, e acima de tudo, temos de perceber que antes de mais somos indivíduos, e como tal devemos ter em atenção aquilo que nos valoriza e auto-realiza. Ter um/a companheir@ preenche-nos, mas apenas numa das nossas dimensões... e nós somos muito mais do que namorad@s (chamemos-lhe assim). Temos a nossa família, os nossos amigos, a nossa vida profissioal e/ou escolar, o nosso "espaço" para além do outro e é isso que nos define. O "nós" é importante mas não pode anular o "eu".

Cada caso é um caso (desculpem o cliché), variáveis como há quanto tempo dura a relação, o motivo de mudança, o que é o "tudo" que se deixa para trás, têm o seu peso, mas acima de tudo temos de ter o discernimento para perceber o que será melhor para nós enquanto indivíduo.

Então, um dia, quando houver mais flexibilidade, os nossos caminhos poderão voltar a cruzar-se. :)

No fundo também acredito um pouco nisto!  ;)

Unlocking28

• Visitante
          Largar tudo por alguém?

O amor é algo inexplicável e que nos faz tomar decisões muitas vezes sem pensar.
          Se me perguntassem isso hoje, neste momento...eu largava tudo. Tudo o que tenho e o que não tenho e o que eventualmente possa vir a ter. Tudo para ficar com uma pessoa muito especial para mim
          Acho que isto é o amor  :-[ actos irreflectidos e pensados apenas com o coração
          Nem sempre saudável mas sempre o mais correcto

Draco

• Visitante
            "True love empowers you, it doesn’t erase you."

Concordo e identifico-me. Logo, se o "largar tudo" significasse "apagar-me", não o faria. E, se algum dia me acontecer isso, espero ter a "força" necessária para me manter firme e dizer "não". (Porque o Amor é cego e "cega-nos").

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Buzzz

• Visitante
              Largar tudo por alguém ... É tudo um bocado relativo, acho que temos de ser honesto e ter senso comum, só ponderamos a hipótese quando estamos apaixonados e temos na cabeça a ideia do '' Para Sempre'' ,  contos de fadas e , e, e .. Porque a realidade é mesmo essa, quando largamos a pessoa em questão a primeira resposta a este tópico seria '' Obvio que não'' , porque? porque estamos magoados, e pensamos que somos fortes ao ponto de dizer que Não, independentemente disto é uma opinião para sempre?  não acho de todo real.

Nós mudamos e as pessoas mudam-nos.

Offline drecas

• Membro Sénior
                Se eu senti-se que era mesmo algo que eu via um futuro com essa pessoa sim. Acredito que tudo se consegue e começar uma vida noutro lado não é algo do outro mundo, é necessário um esforço mais que o normal mas tudo se consegue e se fosse com a pessoa certa, tudo se consegue :)

Offline addy

• Membro Sénior
                  Sabendo o que sei hoje, não não largaria. Cheguei à conclusão que ninguém merece isso de mim, seja quem for.

Há que aprender com os erros, primeiro estou eu, a seguir vem o resto.

Offline Mars

• Associad@
                    • Membro Total
                    • "Have I gone mad?"
                    Nao... e nao deixava que o fizessem por mim, relaçoes nunca se sabe quanto vao durar e e um futuro/felicidade que pode ficar em jogo, alem disso, se for para dar certo, nao importa se e agora, se daqui a um tempo, da na mesma, pelo menos e o que gosto de pensar :P
                      "I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are."

Spring

• Visitante
                      Nao... e nao deixava que o fizessem por mim, relaçoes nunca se sabe quanto vao durar e e um futuro/felicidade que pode ficar em jogo, alem disso, se for para dar certo, nao importa se e agora, se daqui a um tempo, da na mesma, pelo menos e o que gosto de pensar :P

Sabendo o que sei hoje, não não largaria. Cheguei à conclusão que ninguém merece isso de mim, seja quem for.

Há que aprender com os erros, primeiro estou eu, a seguir vem o resto.

Subscrevo.

Offline C.M.

• **
                        • Membro Júnior
                        • I wasn't insane except when my heart was touched.
                        Nunca iria permitir que o fizessem por mim.

Mas talvez, estupidamente, seria algo que eu fizesse por alguém  [smiley=muro.gif]
                          C R I S

SaraPatríciaFP

• Visitante
                          Sim, iria com ela, se a amasse relamente e sentisse e soubesse que ela me ama de verdade também.

Zagallo

• Visitante
                            Não largaria. Raramente isso acontece, quando a outra pessoa tb gosta de verdade e não é egoísta.

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
                              Largar tudo é mto subjetivo.
                              Se a pessoa que amo tivesse que ir para fora por algum motivo,eu ia com ela, se bem com tudo ponderado. Não à maluca.
                              Agora se a pessoa me dissesse que estava farta que queria ir-se embora pq lhe apetece, ai deixava-a ir,mesmo que a amasse.
                              As coisas feitas as dois são bem diferentes das coisas feitas só por um.
                              Logo largar tudo sim,se for falado em conjunto.
                                "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Buwayh

• Visitante
                                Se eu não tivesse nada a perder – emprego, amigos, família, etc – considerava a hipótese de mudar de cidade ou de país para acompanhar uma pessoa de quem gostasse e com a qual tivesse uma relação forte, mas se o cenário fosse diferente eu não abdicaria da minha vida por ela. Antigamente as relações eram para a vida, mas hoje em dia a duração é uma incógnita. Seria arriscado eu apostar tudo numa pessoa que, numa determinada altura, podia significar muito para mim, mas noutra podia não significar nada.

Offline Bring

• Membro Sénior
                                  Eu faria tudo pela pessoa certa. Acho mesmo que sim.

RLUZ

• Visitante
                                    Não, se se larga tudo fica o nada.

PsyGirl_Av

• Visitante
                                      Considerei as hipóteses de resposta apresentadas em votação muito limitantes. Se largaria tudo por alguém? Isso é uma questão muito complexa! Primeiro é necessário atender à natureza da relação: É algo com futuro? Existe a mesma entrega por parte da outra pessoa? Existe já uma base sólida? Existe uma maturidade na própria relação? Depois é preciso analisar a própria mudança em si: Terei futuro profissional no outro local? Temos condições para construir algo em conjunto? Já temos a independência necessária? É um local onde me idealizo a construir uma vida em casal?
                                      É essencial ponderar, muito bem, os prós e contras. Acima de tudo, antecipar o futuro, não realizar algo precipitado, potenciado pelo fulgor de uma relação que pode ainda não ter a estabilidade ou maturidade necessárias.

No entanto, e pensando na minha actual relação, não desconsidero a possibilidade de me mudar - até porque não parecem existir grandes garantias no meu actual local de residência, além de acreditar no futuro da minha relação e no compromisso da minha namorada.

Cardo

• Visitante
                                        Nunca... Ou e por nós próprios ou não é por ninguem!

No ano passado deixei tudo, bom emprego, familia, amigos... Percorri 3000 mil km para perto do "meu amor"...

2 semanas após lá estar, encontrei-o aos beijos na boca a outro rapaz...

Voltei de imediato para Portugal, sem nada, sem dinheiro, sem trabalho, sem nada!!!

E ainda tive de ouvir a familia: EU BEM TE AVISEI!!!

Portanto, deixar tudo por alguem é uma estupidez tão grande, mas tão grande, que os que deixaram tudo e correu bem, são casos tão raros, que nem se ouve falar!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          82 Respostas
                                          12460 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Agosto de 2011
                                          por TiagoJ
                                          20 Respostas
                                          5275 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Fevereiro de 2009
                                          por zlz
                                          61 Respostas
                                          9847 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          Curtir, sim ou não?

Iniciado por ikissedagirl « 1 2 3 4 » Apoio

70 Respostas
                                          6404 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Dezembro de 2014
                                          por Caty Elric
                                          5 Respostas
                                          1631 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio
                                          por Fernando Pinheiro