rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2019, 02:15:58

Sondagem

A pessoa que amas vai embora. Largas tudo e vais com ela?

Sim, iria tb, sem hesitar.
84 (25.1%)
Sim, isso iria fortalecer a relação.
15 (4.5%)
Sim, se amas a pessoa tens de ir com ela.
34 (10.1%)
Sim, porque o amor não sobrevive á distância.
24 (7.2%)
Não, nunca se deve abdicar de nada por alguém.
51 (15.2%)
Não, a distancia ate pode fortalecer a relação.
11 (3.3%)
Não, se amas a pessoa, podes esperar por ela.
68 (20.3%)
Não, se amas a pessoa tens de deixá-la ir.
48 (14.3%)

Votos totais: 227

Autor Tópico: Largar tudo por alguém? Sim? Não? Porquê?  (Lida 65997 vezes)

Largar tudo por alguém? Sim? Não? Porquê?

Offline abreasasas

• Membro Ultra

Depois de ter respondido ao tópico comecei a pensar melhor e cheguei à conclusao de que nao é bem assim.

O facto de largar tudo por alguém para mim é um bocado irrelevante porque na verdade nao tenho muito para largar!

Tenho 17 anos e estou a postos para começar a minha vida. Tanto faz que seja na minha terra como noutro lugar qualquer! Se já tivesse casa, emprego e esses etceteras todos, talvez fosse diferente. Ou talvez nao. Agora vou ser desoriginal: "O coraçao tem razoes que a razao desconhece", alguém disse.
    todos compreendem a utilidade do que é útil.
    ninguém compreende a utilidade do que é inútil
    chuang tse em "capítulos interiores"

FeNiXx

• Visitante
    :curtain  c* cuuuuuuuuu

:P ehehe largar tudo por alguém... may be, se os horizontes dela tb me fizerem feliz...  de resto acho k se deve é agarrar td o k se pode para ser feliz e n largar... as oportunidades na vida sao poucas... e se há aluém k merece o sacrifício... esse alguém terei de ser eu mesma... narcisista eu?? não... apenas sei que ng está a viver por ninguém e por menos k a gente acredite, o mundo está cada vez mais egoísta... e cada vez mais cada um se isola dos outros... se eu n cuidar de mim, quem cuidará? é triste, mas é assim... :'(

:-* :-* :-*

nicsparks

• Visitante
      Olá a tod@s:

Como  as meninas, queriam que os rapazes escrevessem, aqui estou eu a escrever.. :D
      De facto essa questão, tem muito que se lhe diga, mas também há pessoas que já o fizeram,ou seja, "largaram" tudo pela pessoa que amam ( eu por exemplo  :) ), embora largar, acho que naõ é , para mim, a palavra que se enquadra melhor...
       Não é o facto de abandonar algo, deixar para trás, mas sim é o facto de seguir em frente, a pensar num futuro construido a dois e para duas pessoas que se amam e para isso é claro, que é necessário mudanças , sacrifícios e acima de tudo é preciso por vezes arriscar, mesmo que seja por algo que não vale a pena...

Quando eu saí da minha cidade, para ir viver com o  eu namorado, tive muitas pessoas que diziam, não faças, não vás e se naõ fores feliz, e se não for a pessoa certa e eu muitas das vezes respondi com um sorriso na cara "E SE FOR??" ;) Já lá vão quase dois anos e para mim, é a pessoa certa....
       É claro, que para uma vida a dois, passa-se por muitas situações e peripécias e somos alvo de mudanças tão radicais de vida, que nós própros mudamos, crescemos, mas também nos interrogamos se  tivessemos medo de arriscar, como estariamos agora?? ??? Nãoi teria eu, perdido a chance de ser feliz ao lado da pesoa que amo, só por causa do que outras pessoas diziam ou só pelo medo da mudança de de sair do comodismo da minha vida e de perder pesoa se coisas que me eram queridas? ???

As coisas que se perdem , conquistam-se, a spesoas que se perdeam, talvez, fossem pessoas que não eram importantes para nós , pois alguém um dia disse que " Há pessoas que passam e deixam marcas; outras passam e nada deixam, mas há outras que não passam, FICAM!!"
        E quem é teu amig@, é o sempre apesar de teres mudado , largado , só para arriscares e seres feliz...

Eu arrisquei e posso dizer que sou feliz e assim sendo, petisquei ;) ;D, e apesar das contrariedades da vida, dos obstáculos que eu tenho que passar juntamente como o Goldis, não me arrependo de ter "largado" , tal como ele; muitas das coisas que larguei, pois sou feliz e fui conquistando aos poucos aquilo que perdi...

Deixo-vos agora duas frases que dizem muito nete campo:
       _ "Não esperes pelo tempo de seres feliz,que a felicidade é já!"
       _" O segredo da felicidade , não está em fazer sempre o que se quer, mas em querer sempre o que se faz!!"

Por isso amig@s, sejam tod@s muito felizes!

:-* :up ;) Nicsparks ;)

Offline Magia

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
          • A minha galeria
        humm.. ke k andaste a ler nick? conversas com deus ou algo k meta budismo?? essas duas frases sao-me bastante familiares, mesmo... :)

km eu kostumo dizer: Nunca esperes pa ser feliz, n esperes nada, nao esperes ng... enfim... SÊ!

mas este largar tudo por alguém.. este alguém.. tb pode ser EU, nós próprios!!! ;)
          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline Magia

• Membro Ultra
            • A minha galeria
          Ok, visto k já me apaixonei (eheheh) a mia visão das coisas mudou um kiko!  :´ continuo nakela de k nao se deve abandonar nd pk nos pedem, e de k nao devemos esperar nd pa sermos felizes, no entanto eu vou largar tudo, por alguém.. a kestao é kem é esse alguém? a pessoa keu amo, pa tar com ela ou, na realidade, eu, pk nao aguento tar longe de kem amo e, alem disso inda tem o factor mae, k dd kenina k kero fugir, agora junte-se-lhe um 1º amor markado pela distância...  ::)

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
            • Olá, nós somos os ursinhos maus!
              • sembikini
            hey magia!  :D
            acho incrivelmente assustador isso k acabas de escrever.   :inq penso k  o largar tudo por alguem é algo muito arriscado com consequencias muito marcantes no nosso futuro.   :-/ podes gostar muito de alguem e kereres dedicar a tua vida a essa pessoa, contudo nunca te eskeças de ti mesma, pensa será k é mesmo isso kk keres para ti?  ???
            O que me assusta mais é k ves nisso como um passaporte para escapares dakele cordao umbilical com te prende á tua mae. Nao penso k seja de todo saudavel usarmos o "fugir com alguem" como uma alternativa.   :wor E depois, o k  vamos arranjar para fugir desta nova situação?  Nao podemos andar sempre a fugir. Pensa bem, nisso magia  :idea
            saudações x-pressivas  8)
            x-pressiongirl  :-*

"In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
              M. Dietrich
              "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
              Tallulah Bankhead
              "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
              M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline Magia

• Membro Ultra
                • A minha galeria
              ex... eu ja ia sair de casa, o amor surgiu mto depois da mia decisao! se nao fosse com ele seria pa uma okupa ou casa de amigos, nao sei...
              nao ha ligaçao nenhuma com a mia mae, entendes? nao, klaro k nao.. nao és eu pra o entenderes... tenho compaixao por ela, detestaria ser ela, mas nao temos nd em comum k nos una seker, percebes? ela so faz é gritar-me, so falta bater-me!! (ei, de X em kd.. enfim.. :-X mas eu riposto e aí ela para)

NickOfTime

• Visitante
                Sim, não e talvez. As três são hipóteses plausíveis para mim, dependendo da pessoa. No geral acho k não se deve abdicar de nada por alguém. Contradições. Sou apenas humana.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                    • Mais sobre mim...
                  O problema não é abdicarmos de tudo por uma pessoa mas sim abdicarmos de nós mesmos...
                    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline v

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Elite
                    Poderei adaptar certos aspectos da minha personalidade mais teimosa para se adequar à outra pessoa, mas largar tudo, não seria capaz.
                    Penso que em muitos casos é uma forma de coragem e prova de amor muito grande, mas também noutros é uma forma de cobardia. Portanto... dependerá muito da relação e do que há à volta da mesma.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      Van,

eu tb penso que agora mesmo abdicar tudo por alguém seria abandonar os sonhos que vamos construindo as duas, não só estaria a deixar tudo por amor como afastar-me desse amor...

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                        se eu fosse atrás de alguém de quem gostasse mesmo não estava a abdicar de nada. estaria a abdicar se me deixasse ficar no meu sitiozinho e a vê-la a ir-se embora.
                          todos compreendem a utilidade do que é útil.
                          ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                          chuang tse em "capítulos interiores"

Offline Magia

• Membro Ultra
                            • A minha galeria
                          conocordo absolutamente  :wings ! :)

e há tb kd efinir k tipo de largar td é este.. é o alrgar td pk nos pedem ou pk keremos??
                          e o k é este tudo em comparaçao ao nosso amor? o verdadeiro amor!!! hein?
                          este tudo, deixa ver, amigos, familia, papinha feita, enfim.. conforto! kto a familia, se nos interessar ha sp formas de mantermos contacto, os amigos a mema koisa... klaro k ha liberdade, mas tb tem de haver responsabilidade e uma das coisas k akontece vulgarmente é termos de ser nosa cozinhar, passar a roupa a ferro e isso.. mas eu digo, se isso signifika k posso tar perto da pessoa k amo e viver com ela e akordar e sentir o seu toke.. humm.. entao eu digo: k se dane, bora lá!  :devil

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            Falo de experiência própria, não é particularmente fácil ficar longe de família e amigos. Apesar de tudo são um suporte (no meu caso, especialmente os amigos) que faz falta. Podemos sempre reconstruir uma nova rede de amizades, mas se calhar nem sempre encontramos pessoas de mesmo valor ou de quem gostemos tanto como dos antigos. O importante no fim de contas é que estejamos bem. O amor é quase suficiente (suficiente para alguns casos, suponho), mas fica sempre algo a faltar, algo que poderá fazer o puzzle ficar completo. O ideal é ter as peças todas do puzzle e não ter de abdicar de nenhuma dela, de ter de deixar nenhuma delas fora, porque nem sempre arranjamos substituta ou a substituta não serve... my humble opinion. ;)
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Mais sobre mim...
                              Quando digo que é importante que não percamos a nossa identidade talvez seja porque um dia perdi a noção de quem era e larguei tudo para ir detrás de algo que me parecia o melhor e depois  :-[... Talvez por isso seja por vezes céptica à ideia de abdicarmos do que somos porém com a minha namorada tenho aprendido que é tão importante que o amor seja sempre a dois e que não temos que abdicar de nada senão apanhar todos os pedaçinhos e juntá-los ;) Usando o exemplo da Bluejazz, um puzzle de 500 peças é sempre mais completo que um de 50 ou um por acabar

Offline Magia

• Membro Ultra
                                  • A minha galeria
                                la por se sair de casa e da cidade onde vivemos nao ker dizer k nao se possam manter os amigos, sim akeles Amigos, afinal de contas, os ctt, tlms e net existem pa algo, nao?
                                tipo, a maior parte das mias amigas sao de longe e no entanto sao capazes de serem as k melhor me conhecem!  :up
                                e sim, axo k se possa construir outra rede ou entao, pk nao? apenas acrescentar mais alguns a ja existente!??  :devil

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  Que tal ir para outro país?... ;)
                                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Mais sobre mim...
                                    Agora mesmo no thanks! Prefiro andar na «linha»... lol Got that?!...

Offline Emanem

• Membro Elite
                                      • Será loucura? Não... é paixão!

Se esse alguém o merecer, porque não?!  8)
                                        Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Homofobia
                                        Talvez seja importante nestas coisas salvaguardar algumas coisas... nem que seja saber que se têm ou se conseguem construir uma base por onde quer que forem para o caso de a relação acabar e não se ficar "desperdigado".

É claro que também depende o quão confiamos e quão fiável nos parece a pessoa com quem estamos. Enfim, já se sabe há sempre um risco. Nuns casos maior, noutros menor...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          82 Respostas
                                          12735 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Agosto de 2011
                                          por TiagoJ
                                          20 Respostas
                                          5379 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Fevereiro de 2009
                                          por zlz
                                          61 Respostas
                                          9994 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          Curtir, sim ou não?

Iniciado por ikissedagirl « 1 2 3 4 » Apoio

70 Respostas
                                          6658 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Dezembro de 2014
                                          por Caty Elric
                                          5 Respostas
                                          1724 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio
                                          por Fernando Pinheiro