rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 13:23:44

Sondagem

A pessoa que amas vai embora. Largas tudo e vais com ela?

Sim, iria tb, sem hesitar.
84 (25.1%)
Sim, isso iria fortalecer a relação.
15 (4.5%)
Sim, se amas a pessoa tens de ir com ela.
34 (10.1%)
Sim, porque o amor não sobrevive á distância.
24 (7.2%)
Não, nunca se deve abdicar de nada por alguém.
51 (15.2%)
Não, a distancia ate pode fortalecer a relação.
11 (3.3%)
Não, se amas a pessoa, podes esperar por ela.
68 (20.3%)
Não, se amas a pessoa tens de deixá-la ir.
48 (14.3%)

Votos totais: 228

Autor Tópico: Largar tudo por alguém? Sim? Não? Porquê?  (Lida 65695 vezes)

Largar tudo por alguém? Sim? Não? Porquê?

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Olá, nós somos os ursinhos maus!
    • sembikini
Esta é uma das questões que desde sempre me martelou a cabeça desde miúda:   ???  " Porque é que as pessoas namoram? Porque é que eu tenho de namorar alguém? Como é que as pessoas se conhecem e se escolhem? Porquê que as pessoas se escolhem?  :baby
Comecei a crescer, e com o tempo vieram os namorados, depois as namoradas   vieram as minhas escolhas, porque a nossa vida é uma sucessão de escolhas, mesmo que escolhamos não escolher nada, já estamos a fazer uma escolha.    :book
A dificuldade da questão consiste em distinguir o trigo do joio.  :inq  Como podemos saber se a pessoa que escolhemos é a TAL pessoa? Que distintivo tem essa pessoa na testa 8 ou noutro lado qualquer) que nos possa despertar? Será que existe a TAL pessoa?    :heart  E se essa pessoa existe, não será lógico que existam outras muitas mais TAIS pessoas? Se essa pessoa, chamemos-lhe cara-metade por exemplo morrer, não haverá outras no mundo que nos possam preencher da mesma forma ou mais ainda que a nossa inicial cara-metade?  
Quantas vezes nos enganamos a nós proprios quando nos mentalizamos: "Desta vez sim, encontrei o meu principe encantado"   e depois descobres que afinal não era o/a principe/princesa e que acabas de beijar outro sapo, e que vais ter de beijar muitos mais, porque descobres que ao contrário do que narrava a história, não são só os sapos que se transformam em principes, mas tb há principes que se transformam em sapos.   :P
Supondo que encontramos alguém especial ao ponto de nos prender a atenção por muitos meses, quiçá anos, mesmo sabendo que a pessoa está na iminencia de partir para outro lugar bem distante e que só há um bilhete para a viagem, tu irias?   ::)   Sabendo que, por um lado a tua vida profissional, a tua casa, a tua familia, a tua cidade, o teu país... Arriscas isso por aquilo a que chamam amor? Arriscas? Sim ou Não? Responde rápido, não vale demorar mais de 5 segundos!    :devil
Quero saber se o pessoal aqui do fórum tem uma visão romântica da cena, ou nem por isso.     :heart

P.S. - Eu sei que fui eu que iniciei o tópico e que por educação devia ser eu a responder primeiro, mas como não tenho muito tempo e também nunca fui muito delicada, vou responder depois  minhas questões    8)

Saudações algarvias    :-*
x-pressiongirl    8)

"In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
    M. Dietrich
    "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
    Tallulah Bankhead
    "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
    M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline Ines

• Membro Sénior
    • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
    :curtain  x-pressiongirl  ;)

Eu acredito k realmente exista a TAL pessoa, k mais não seja por meses ou até mesmo anos  ::) é mto complicado encontrar alguém k seja a TAL mesmo, pk para mim é tão simples quanto isto...nós desde pekeninos até agora qtas vezes mudámos a nossa forma de pensar, de vêr o mundo, de sentir...logo é mto complicado encontrar a TAL pessoa k acompanhe a nossa evolução interior  ::) eu sinto um pouco isso, tive um relacionamento com uma pessoa k durou 5 anos, e nesse espaço de tempo ela para mim era mesmo a TAL, traçámos planos de vida, dividimos sonhos ... foi giro pk descobrimos a homoxesualidade juntas e c ela aprendemos a viver e descobrimos um mundo novo e no kal nos sentiamos bem.  :heart :blush Tudo isto para te dizer,  x-pressiongirl  ;) k a TAL pessoa tem sempre um tempo limitado p preencher a nossa vida...

E esse raciocíno k tracei há pouco leva-me a responder à outra tua kestão. Não é simples ter uma resposta directa e sem contradições, eu penso assim...sempre fui uma romântica assumida, não tenho qq tipo de problema em o encarar...sou, apenas sou... :) agora é assim, deixar td para trás p ir com alguém p outro planeta se for o caso, à primeira dizia-te logo k SIM...temos k correr atrás da nossa felicidade e mais vale ir atrás dela p onde ela for do k ficar aki a viver de recordações e memórias :-/ mas éis k vem o outro lado da kestão, 1º pensar assim "se fosse eu a ir p longe...ela viria"  ??? e 2º "se eu for e depois descobrir k afinal essa pessoa não corresponde em nada ákilo k inicialmente me mostrava"  ??? :wor pois, pois...é por essas e por outras k os sentimentos e as decisões k por vezes temos k tomar em relação a eles são mto complexas ... é k o coração não é uma ciência exacta, td o k depende do sentir humano é sempre um pau de 2 gumes  :P ::)
    Eu costumo dizer "segue o coração, mas leva compressas" lol afinal nunca sabemos qd nos vai dar jeito  :P
    Mas axo k acima de tudo devemos seguir o k sentimos, mesmo k depois nos estatelemos no chão...mas pelo menos vivemos e aprendemos ... a vida é feita de experiências constantes, estamos sistemáticamente a ser colocados à prova, ker keiramos ker não...mas a verdade é essa  :-/

Não sei se fui mto clara ou precisa, mas juro k tentei apesar de ser complicado sermos precisos no k toca a sentimentos  ;) :D

:-* a tod@s  :up  
      De todos os canto do mundo
      Amo com um amor mais forte e mais puro
      Aquela praia extasiada e nua,
      Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline Magia

• Membro Ultra
      • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
        • A minha galeria
      Como disse a x-pressiongirl: "Esta é uma das questões que desde sempre me martelou a cabeça desde miúda:     " Porque é que as pessoas namoram? Porque é que eu tenho de namorar alguém? "
      :-*
      A conclusão a k xeguei foi k a maior parte das pessoas namoram pk viram dd keninas outras pessoas, a namorar, na rua, em casa, etc... enfim, a sociedade e a sua pressão... Pk temos k namorar? Só pk metade do mundo (n tenho a certeza) o faz? :-X

Atençao, nao sou contra o namoro, mas acho k deve ser tomado a sério e não komo um passatempo, komo tenho o desprazer de observar diariamente na secundária... :/  :wor

Kto ao principe encantado, uma vez li uma citação bastante engraçada k dizia algo tipo:

A cinderela mentiu-nos. "Devia haver um centro betty ford para nos desprogramarem. sentavam-nos numa cadeira electrica, punham a tokar o some day my prince will come e batiam-nos e cantavam: Nao vem ninguém, nao vem ng, n vem ng..."   ;) ;D ;D
      Já nao me lembro de kem o disse, mas kada vez mais acredito na frase... nao é k nao seja romantika, tenho sp esperanças, mas já nao hajo de acordo com elas... não seria capaz de deixar tupo por amor, apesar de ser essa a nossa "programaçao"...  :curtain

Até pk na mia definição de amor tal não seria possível... eu acredito k o amor, o verdadeiro, é incondicional... acredito k kd amamos alguém devemos deixar esse alguém partir, ser livre.. A relação nao acaba, apenas muda de estado (komo a agua, do sólido pó likido...), penso eu!!!  :P

Acredito k se a pessoa realmente gostasse de nós e kisesse "fazer vida" com a bela pessoa k nós somos, k não nos deixaria.. k se essa pessoa nos amasse seria incapaz de nos pedir k abandonassemos td o k konhecemos, a nossa vida, em prol dum seu capricho ou desejo de ir viver longe... (seja kal fôr o seu motivo!!!)  :´

e prontos, é tudo o k tenho pra dizer... por agora!!!  lol

Xauzito,

Fikem Bem!!!   :up

P.S.(ou pcp, ou jsd, o k kiseres, Nessa): Beijinhos!!!  :-*
        Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline c

• Membro Ultra
        • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
        hehe... é giro quando podemos generalizar assim.  :inq

lembro-me de bussy  rabutin que dizia qq coisa como: não se ama o suficiente quando não se ama demais...

acredito nisto. e para mim quero um amor assim, de excesso.
        quero acreditar que seria capaz de deixar tudo por amor...  mas sei que é possível que não seja do tipo de pessoa capaz de reunir tanta coragem.

devo dizer que este tb é um tema que sempre me deu mt q pensar, mas n estou em condições para tecer grandes considerações... e logo hoje x-press tinhas que abrir este post. (as coincidências perseguem-me  :-[)

shuacks,[shadow=purple,left,300](c.)[/shadow]
          "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

[b][/b]Cara-metade [

Lara_croft

• Visitante
          Eu axo k esta kestao eh um bocado mais complexa do k possa parecer ah partida.  :dunce
          Em relacao ao topico da "cara-metade", tou com a Ines: s calhar eh  uma visao um bocado "Moulin-rouge" das coisas, mas eh mt bom acreditar nisso :-) axo k eh o tipo d coisas k nos faz acordar todos os dias com um sorriso, mm kd estamos tristes.
          No dia em k a cara-metade s tornar uma fantasia tao irreal como o pai natal ou a cegonha d paris, o mundo vai perder muito interesse, pk entao vai-se tornar numa sucessao do tipo revisao-do-carro-compras-no-jumbo-ferias-em-ibiza-baptizado-do-sobrinho-irs-problemas na impressora. Só.
          Nao sei s eh uma cena intemporal isto dA cara
          -metade: as vezes dura pouco, mas tudo o k seja menos k a eternidade com a nossa cara metade vai nos parecer sempre pouco por isso penso k o importante mesmo eh k dure, e enkuanto durar, k pareça eterno... :-) e único.
          Eh k a nossa cara metade, mm k seja a quinquagessima nona que nos aparece ah frente, vai-nos sempre parecer unica: soh por ser a cara metade.
          Infelixmente n ha por ai nenhum produto para avaliar s s trata da cara metade, tipo akeles k medem o ph dos materiais. S houvesse era mt facil, e jah n corriamos o risco d nos enganar tantas vezes. Jah n corriamos o risco d largar tudo e ir atras da cara-metade para afinal descobrir k era metade, mas era d outra pessoa... :-(
          Esse risco faz parte d estar vivo, e soh existe pk os sentimentos n sao como o ph e n s dividem numa escala de zero a sete.
          Como as coisas sao assim, cada caso eh um caso e acaba por ser dificil tirar uma conclusao. A unica coisa k posso dizer, e s calhar vai parecer um bocado melodramatica, eh k kd encontramos a nossa cara-metade, ela eh mesmo tudo e s tivermos d larga-la para a deixar voar para um canto kk  :wings eh o nosso "tudo"k estamos a deixar voar...

resta-nos esperar k volte :-)

um beijo :-********

Offline mega

• Associad@ Honorári@
            • Membro Sénior
            Largar tudo..... hmmmm..... o que significa largar tudo? Deixar emprego? Familia? Amigos? Vida?

Creio que existem duas maneiras de abordagem à questão.... se encontrarmos a tal pessoas (e se acreditarmos neste "conceito") será que largar tudo é realmente necessário, caso seja uma situação temporária (a mudança)? Será que essa pessoa desejaria que largassemos tudo o que conhecemos, vivemos por ela (pessoa)?
            Para mim, o compromisso teria de ser mutuo... ou seja, quando encontrar a tal pessoa teriamos de, em conjunto, avaliar os vários aspectos que uma decisão que possamos tomar poderia afectar ambas as nossas vidas. Porque apartir do momento em que se decide partilhar a vida com outra pessoa (mesmo que não seja para sempre), a partilha é sempre feita por/com mutuo acordo e todas as decisões (ou quase todas) dizem respeito não a uma mas a duas pessoas. É o que se chama união de Facto!

Depois há o outro lado da questão.... quando conhecemos a tal] pessoa tudo é insignificante se não for compartilhado. E ai vem a questão... para que serve viver assim se não o posso partilhar com aquela pessoas?
            Mais uma vez, para mim, acho que a presença dessa pessoa reside dentro de nós e não fora.... isto é, não é extremamente necessário que tudo o que nós possamos fazer seja testemunhado pela outra pessoa, mas claro que há excepções... e são essas excepções que merecem o empenho, esforço e atenção que dedicamos à relação.

Enfim... cada caso é um caso e cada um pensa/sente/vive da maneira como melhor entende. E assim é que deve ser.

Bjs,
            Cristina

PS- se calhar fugi um pouco do  tópico...
              "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline Lyrae

• *
              • Novo Membro
                • My HomePage
              Precisava de estar mesmo muito segura desse amor para pensar em largar tudo... e não é só do amor que eu sinto, precisava de ter mesmo a certeza de que valeria realmente a pena para o fazer que era igualmente amada pelo outro lado.

É um risco muito grande ...

Lyrae
                "It is better to be hated for what you are than to be loved for what you are not"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                  • Mais sobre mim...
                X-pression,

bom tópico! E com tanta partilha vamos poder alargar mais e mais a nossa perspectiva de largar tudo por amor  :up :heart

O largar tudo por amor sempre me suscitou várias questões. Entre elas LIBERDADE e COMPROMISSO. Eu quando assumo um compromisso com a pessoa que gosto tenho que ser livre para poder construir algo sólido.

Então para mim o largar tudo por amor passa justamente por não perder aquilo que sou ou que tenho e ir a correr atrás da pessoa em questão. Passa por ter de LARGAR JUSTAMENTE POR AMOR a pessoa amada para que ela faça o que tem a fazer.  

Não podemos nem devemos cair no erro de confundir amor com egoismo/ dependência não é justo para nós nem para o outro.  E as relações acabam por se sufocar porque não há espaço para respirar.

É óbvio que se a pessoa amada se vai para o outro lado do mundo e eu reuno todas as condições para ir junto dela é uma coisa. Mas se em vez de isso eu abdico de toda a minha vida e de todo o meu ser só para correr atrás de alguém, não me parece uma conduta saudável.

Um abraço!

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Ines

• Membro Sénior
                  Responder
                  Não podemos nem devemos cair no erro de confundir amor com egoismo/ dependência não é justo para nós nem para o outro.  E as relações acabam por se sufocar porque não há espaço para respirar.

:curtain cacao  ;)

Axo k tocaste num ponto fundamental...por vezes não sabemos destinguir amor de dependência, egoísmo... :-/ e surge também akela kestão de "afinal nós amamos akela pessoa pelo k ela é, ou por akilo k vemos nela"  ??? :-/ "onde começa a ilusão e onde termina o sonho"  ??? :-/
                  Eu axo k todas as relações precisam de espaço, precisamos saber respeitar o espaço da outra pessoa para k ela também respeite o nosso...mas por vezes as relações acabam por cair no erro da depedência, ou outra "justificação" também...é o facto de terem medo de não viver tudo e caem no erro do "consumo rápido" ...  :-/
                  São apenas vários pontos de vista k levam a um posterior enfrakecimento e arrefecimento das relações...por vezes colocamos uma corda ao pescoço e acabamos por nos asfixiar c ela sem dar conta  :-/

ana

• Visitante
                    Complicado...
                    Tudo depende das pessoas em questão e dos sentimentos em jogo... :wor
                    Quantas vezes não me apetece deixar tudo para tráz e ir para junto de quem amo... É uma ambivalência de sentimentos, uma ruptura de resistências interiores... :-/
                    Não esquecer que o amor é o mais importante por que lutar :heart

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                        • sembikini
                      Olá meninas  ;) Sim, não pude deixar de reparar que este tópico contém somente posts femininos. Será que os rapazes não sofrem com estes dilemas?  :)
                      Pela votação, isto está interessante, a maioria do pessoal tem uma posição anti-roMãntica/realista, ñão sei bem.
                      Bem, de facto a minha posição sobre este assunto vai de encontro com muita coisa do que já aqui disseram. Quanto à história da TAL pessoa, relativamente áquilo que disseste Inês,

[Ines] a TAL pessoa tem sempre um tempo limitado p preencher a nossa vida... [/Ines]

Não sei bem se existe um tempo limitado, na verdade penso k quando estamos com uma pessoa achamos sempre que ela é a pessoa certa, a TAL, depois as coisas acabam e tu descobres outra pessoa e achas que é ela, encontras outra TAL. lá se vai a minha visão romântica das coisas  :D contudo, eu só encontrei uma TAL até agora.  :heart  se encontrar outras TAIS é sinal que os contos de fadas que nos impingiram só funcionam nas páginas dos livros coloridos de cor-de-rosa. Mas as páginas do livro da nossa vida podem ser tingidas por nós da cor que quisermos. Estou a tingir o meu livrinho de rosa também  :heart
                      Magia, fizeste uma observação mágica  :P

[magia] A relação nao acaba, apenas muda de estado (komo a agua, do sólido pó likido...), penso eu!!![/magia]

Acho que é mesmo assim que as coisas funcionam, é claro que já não podes fazer patinagem no gelo, mas podes nadar. Mas também, magia não exageremos, quando dizes que [magia] se a pessoa realmente gostasse de nós e kisesse "fazer vida" com a bela pessoa k nós somos, k não nos deixaria.. [/magia] é uma postura um pouco radical da questão, penso que há outras necessidades para além de estares com a pessoa que gostas (é o meu lado materialista a falar) acredito que as pessoas vo sentir outras necessidades profissionalmente por exemplo.  :-/ Não sei muito bem se acredito na história do "Amor e uma Cabana" talvez seja possivel, amor e uma cabana é muito bonito, mas só se fôr uma cabana de pelo menos 8 assoalhadas (brincadeirinha)  :baby

c, desculpa abrir este post em má altura, na realidade estava á espera que alguém o tivesse aberto antes  :P 8)

[Lara_croft] tudo o k seja menos k a eternidade com a nossa cara metade vai nos parecer sempre pouco por isso penso k o importante mesmo eh k dure, e enkuanto durar, k pareça eterno...  e único. [/Lara_croft]

Concordo plenamente, mas não é bem o nosso tudo que estamos a deixar voar  :wings estamos a deixar esse tudo exprimir-se consoante os seus desejos e as suas necessidades, amar não é correr atrás, é dar espaço a essas necessidades, e como dizes, esperar  ;)

[mega] acho que a presença dessa pessoa reside dentro de nós e não fora.... isto é, não é extremamente necessário que tudo o que nós possamos fazer seja testemunhado pela outra pessoa, mas claro que há excepções... e são essas excepções que merecem o empenho, esforço e atenção que dedicamos à relação.[/mega]
                      Cada caso é um caso como dizes.

[Lyrae] Precisava de estar mesmo muito segura desse amor [/Lyrae]
                      Mas, Lyrae quem é que pode estar segura no amor? No amor só há uma certeza: Nunca podemos ter certezas nenhumas  :-X (ai k voces vao-me esfolar)

[cacao] se a pessoa amada se vai para o outro lado do mundo e eu reuno todas as condições para ir junto dela é uma coisa. Mas se em vez de isso eu abdico de toda a minha vida e de todo o meu ser só para correr atrás de alguém, não me parece uma conduta saudável. [/cacao]

Claro que não é saudavel, tudo o que gera dependencia, nao poderá nunca ser saudavel, é como dizes, dar liberadde à pessoa para isso significa amar e não criar dependencias/limitações. É a história do consumo rápido k a Ines falou. lol
                      Tou muito cansada de comentar isto, agora é k me apercebi do tamanhão deste texto.
                      Não sei se fui bem clara na minha posição, a minha posição é a mistura das vossas todas. É como diz a cacao, abdicar das coisas que queremos construir num determinado espaço, em prol de outra pessoa não é saudavel, a não ser que se reúna as condições para faze-lo um dia. Eu sei esperar  :P
                      Agora surgiu-me outra ideia para um bom topico, há umas belas decadas os beatles disseram-nos: "All you need is love" acham que é verdade?
                      Será que tudo o que precisamos para respirar neste mundo é de amor? Amor e uma cabana é possivel ou não? Dá que pensar, pensem!  :devil
                      saudações algarvias,  :-*
                      x-pressiongirl 8) (cá bêjiô pa vcs todas)  :-*
                        "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                        M. Dietrich
                        Tallulah Bankhead

Offline Ines

• Membro Sénior
                        :curtain x-pressiongirl  ;)

Eu como qualquer pessoa da minha idade  :devil no k respeita à matéria do  :heart já levei alguns balditos de água fria em cima do pêlo, mas mesmo assim não consigo ter akela visão cinzenta do amor. Uma coisa é vivermos em relação a ele com dois pés atrás (não digo três pk não temos lol ) e sermos cada vez mais cautelosas  :-/ mas uma coisa é certa, o amor dá definitivamente cor à vida, kem é k n fica com um sorrizinho tótó qd se apaixona, qd começa a sentir algo mais especial por alguém  ::) só isso diz tudo  :D
                        Por isso eu sou e continuo a ser a favor da máxima k colocaste All you need is love . Com isso não kero impôr a minha forma de ver ou sentir as coisas, é uma mera opinião, eu vejo e sinto o amor como a nossa mákina do tempo, com ela viajamos, com ela descobrimos, com ela nos decepcionamos...mas sem ela não conseguimos viajar  ;) :heart
                        Por isso não fujam do amor, limitem-se a vivê-lo  ;) :blush

:-*a tod@s  :up

P.S. cá bêjiô   :P

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Responder
                          se encontrar outras TAIS é sinal que os contos de fadas que nos impingiram só funcionam nas páginas dos livros coloridos de cor-de-rosa.

As experiências não são iguais para toda a gente... :) É bem possível que simplesmente tenhamos noções diferentes das coisas, em alturas diferentes... e vivemos coisas diferentes. Quantas pessoas já vi que dizem estar apaixonadas por alguém e não estão nada e que nunca souberam o que é amar alguém de corpo e alma, com todo o seu ser? O amor verdadeiro, o que nada espera, nada exige... Quando não se conhece uma realidade  vezes é fácil confundir as coisas... é assim, aprendemos. Podem dizer que se calhar têm noções diferente do amor, mas esta é a minha e vivi-a e vivo-a, assim. :)

Também aprendi quando apaixonei-me de verdade pela primeira vez por uma pessoa - no meu caso por uma mulher - (e note-se que não estou a falar de paixonetas, atracções físicas - fonte para relações que, claro, depois geralmente não duram pouco ou tempo nenhum e não funcionam) e demorei muito tempo a compreender e aceitar que o que sentia era amor, puro e verdadeiro, porque nunca tinha sentido nada assim por ninguém. Dizia que era só amizade especial. lol Mas com os outros e comigo, fui descobrindo o que sentia e a saber distinguir paixoneta do amor. :) E a distinguir amizade especial de amor, claro. lol Porque tive a experiência do amor. Se não tivesse, se calhar não sabia agora distinguir e chamava "amor" à paixoneta. :)

Como já alguém disse se houve mais do que uma TAL, se calhar era a nossa verdade naquela altura. Se calhar é suposto ser assim, para umas pessoas há 1 ou 2 TAIS na vida e para outras há só 1 TAL. O importante é que no fim se esteja com a TAL pessoa e que ela sinta o mesmo por ti. :)

Sobre o largar... concordo com o que a cacao disse. E como outras pessoas também disseram, depende do caso. Estamos a falar de algo meio vago. Eu acho que se amas e é temporário e ir com essa pessoa não é o melhor para as duas em todos os aspectos das suas vidas podes esperar que a pessoa regresse. Se não tens nada que te prenda e a ideia de ir para o local onde vão não te desagrada, porque não deixar tudo?  Mas agora depende sempre do que é esse tudo, o que implica, o que significa. Não podemos castrar totalmente as necessidades de uma pessoa em prol da felicidade inteira da outra. É uma relação, é a 2, pode-se fazer sacrifícios, mas equilibradamente... Agora se a pessoa toma um decisão radical sem te ter em conta, sem ter em conta a tua vida, acho que se calha essa acção fala por si e não é preciso dizer muito mais. Mas é só a minha opinião... Veredicto? Se calhar não escolheria nenhuma opção na votação, mas entre as que estão disponíveis escolho "Não, se amas a pessoa, podes esperar por ela".

"Liberdade e compromisso", não digo mais nada. :)

:-*  
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Ganymedes

• **
                            • Membro Júnior
                            • Género: Masculino
                            • «A rir se corrigem os costumes.» (prov. latino)
                            Ois!

@ "tal" -- é acreditar como se acredita na reeencarnação ou em deus. Acho sinceramente que ao longo dos tempos o amor foi sendo como que deificado ao ponto de se acreditar que a "cara-metade" existe necessariamente algures no mundo prestes a completar-nos. Sinceramente (não me indo apenas por esta fé mais romântica que muito em parte sinceramente partilho) acho que as caras-metades não existem mas constroem-se ou pelo menos se exitem são tão raras que na maior parte das vezes temos que as construir. Acreditar que existe alguem que deus criou para nos completar é Fé -- acho sim que existe uma pessoa (aliás várias, dezena, centenas) com a qual possamos partilhar uma vida, mas não acho que seja só chegar e está tudo bem: é preciso investir na pessoa e na relação.
                            E aqui vem a questão da separação: cada um de nós sabe o que esperar de uma relação. Por vezes o que esperamos ou desejamos não chega para compensar o investimento (os telefonemas, os suspiros...). E por vezes não nos sacrificamos. E não acho isso mau nem bom. Quando bate forte, bate mesmo... e dá para deixar tudo o resto e viver dependente dessa pessoa.
                            Mas acho que as relações são muitas vezes condicionadas pelo espaço e pelo tempo. Se a distância pode unir ( e acho que estes sao os casos excepcionais) na maior parte dos casos também pode separar (e não quer dizer que o amor seja mais fraco, quer dizer apenas que as pessoas querem outro tipo de relação). É que o amor pode ser muito bonito, mas uma televisão também ajuda.. especialmente quando ambos gostam de ver o telejornal. Amor e uma cabana é bonito durante umas semanas mas para sempre só para quem gosta muito de isolamento... Seria uma escolha a dois!

Beijos  :-*
                              «Um pequeno passo para um homem, um passo gigantesco para a Humanidade.»

naif

• Visitante
                              olá:)

Largar tudo por alguem? oh pah, em principio... nem pensar!!! a não ser que , como foi aliás mencionado, possa tb eu construir a minha vida...  

Não me passaria pela cabeça abandonar tudo, assim... Se o objectivo fosse salvar a relação, acho que estaria a dar o 1º passo para a acabar.

Quanto ao porque do namoro... Namorar faz parte da descoberta de nos mesmos... Podemos faze-lo por imitação, curiosidade, amor...  td depende da nossa perspectiva de vida:)

Pessoalmente gosto de levar a vida amorosa na desportiva e so invisto mais de mim quando acredito que é a tal pessoa... um  processo que pode levar anos... Mas isto é a pessoa que sou hoje, diferente da que fui ontem e certamente da que serei amanha tambem ;)

bye bye  :-*

All you need is love

Offline pink

• **
                                • Membro Júnior
                                Olá a tod@s!

Em relação a este tópico que acho muito interessante, penso que a maior parte das pessoas se confrontam com esta questão pelo menos uma vez na vida.

Deve ser arrasador deixarmos partir alguém que amamos, alguém que queremos ter ao nosso lado. Mas deve ser igualmente triste deixar a nossa terra, família e amigos que amamos igualmente.

Ou seja, amar amamos muita gente e muitas coisas. Será que o amor por uma namorada é maior porque temos sexo com ela? Será que o amor ou afecto que sentimos pela nossa família, pelos nossos animais, pela nossa casa, pelos nossos amigos e pelo local que  conhecemos como nosso, é de segunda categoria?

Como é que o amor que sentimos por uma pessoa só, pode substituir tudo o resto? Eu só era capaz de partir para longe da minha família com uma namorada se sentisse afinidade com o local para onde ela ia, se tivesse meio de matar as saudades da minha família e dos meus cães, assim como dos meus amigos, e se tivesse a certeza que conseguiria fazer amigos novos no lugar para onde me mudasse com ela.

Ou seja, tudo o resto teria de "ir comigo" também, caso contrário não partiria.

Penso que quando os Beatles compuseram o tema "All you need is love" não se deviam referir ( na minha opinião apenas, porque não tenho a letra comigo ) apenas ao amor de uma namorada mas ao amor em geral. Afinal de contas não se esqueçam que o John Lennon era um grande humanista e pacifista, que apesar de ter deixado os Beatles por causa da Yoko Ono, segunda a imprensa musical, não deixou de travar todas as lutas importantíssimas que travou em prol da paz, da igualdade e da liberdade de expressão. Porque esse era outro grande amor ou objectivo seu: mudar o mundo, tentar fazer ver aos políticos a importância daqueles valores.

Ou seja, e sem continuar por aí porque senão nunca mais acabo, Nós precisamos de amor, sim, não sobrevivemos sem ele, mas há muitos tipos de amor, há muitas coisas a que nos agarramos ao longo da vida e que vão passando a fazer parte de nós.

Se amamos uma rapariga e ela nos pede para partirmos e deixarmos essas coisas para trás o mais certo, na minha opinião, é, mais tarde, se não tivermos conseguido substituir essas outras coisas que nos dão força para vivermos por outras que amemos igualmente, virmos a sentir-nos vazias e desprotegidas ( apesar do amor incontestável da namorada ), porque uma pessoa ( por mais que seja "a mulher dos nossos sonhos" )  não vai estar 24 horas por dia connosco, não vai estar sempre bem disposta, nem vai conseguir sozinha dar-nos o carinho ou a felicidade que a nossa família, os amigos e tudo o que nos rodeava antes, dava.

Mas respondendo ainda há questão se deixaria tudo por uma namorada? A vida é aquilo que nós fazemos dela. Poderia fazê-lo, se tivesse a certeza que não me faltaria o resto, e de qualquer das formas, se não resultasse poderia a qualquer momento admitir que tinha cometido um erro e regressar, sem namorada, talvez, mas com o amor por todas as outras coisas que me rodeiam.

Pink

Free your mind and the rest will follow

http://patriciaventura.no.sapo.pt

Offline abreasasas

• Membro Ultra

Oooooohhhh!

eu como nao me ligo a ninguém sem gostar arrastabaladoramente dessa pessoa disse logo que sim, sem hesitar. É assim: o meu ponto fraco é o lado afectivo e o problema é que raramente gosto de pessoas que também sao assim... o que nao`é nada prático.

perdoem-me a falta de tiles, os teclados espanhóis nao os possuem. boas férias e bom verao para tod@s!

besos desde el pais de nuestros hermanos!
                                  aurora
                                    todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                    ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                    chuang tse em "capítulos interiores"

Offline anabela

• *
                                    • Novo Membro
                                    Responder
                                    :curtain x-pressiongirl  ;)

Eu como qualquer pessoa da minha idade  :devil no k respeita à matéria do  :heart já levei alguns balditos de água fria em cima do pêlo, mas mesmo assim não consigo ter akela visão cinzenta do amor. Uma coisa é vivermos em relação a ele com dois pés atrás (não digo três pk não temos lol ) e sermos cada vez mais cautelosas  :-/ mas uma coisa é certa, o amor dá definitivamente cor à vida, kem é k n fica com um sorrizinho tótó qd se apaixona, qd começa a sentir algo mais especial por alguém  ::) só isso diz tudo  :D
                                    Por isso eu sou e continuo a ser a favor da máxima k colocaste All you need is love . Com isso não kero impôr a minha forma de ver ou sentir as coisas, é uma mera opinião, eu vejo e sinto o amor como a nossa mákina do tempo, com ela viajamos, com ela descobrimos, com ela nos decepcionamos...mas sem ela não conseguimos viajar  ;) :heart
                                    Por isso não fujam do amor, limitem-se a vivê-lo  ;) :blush

:-*a tod@s  :up

P.S. cá bêjiô   :P

eu nao sei utilixar o sistema,sou nova aki mas gostaria de te dizer ke concordo ct, pk o amor é sempre amor a kuando o sentimos nao podemos vive-lo com reservas,essas reserva sao a sua morte e seu fim

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                                        • sembikini
                                      Olá pessoal, o topico esta a animar e ja temos a classe masculina a entrar em cena com o Ganymedes.  8)  :P

[Ganymedes]acho que as caras-metades não existem mas constroem-se [/Ganymedes]

concordo que nada é imediato, nem a história da cara metade, a minha avó que mantém um relacionamento super apaixonado com o meu avô desde sempre, costuma dizer k para cada panela há uma tampa.  Alguém roubou a minha tampa! lol  É uma visão bonita das coisas, mas nós nao vivemos só de histórias bonitas, vivemos de realidades.  ::)

[naif] Não me passaria pela cabeça abandonar tudo, assim... Se o objectivo fosse salvar a relação, acho que estaria a dar o 1º passo para a acabar.  [/naif]

Tambem concordo, naif, penso k estarmos a abdicar de coisas k nos sao importantes sem medir consequencias é limitarmo-nos a nós proprios, no inicio pode ate ser bonito, mas depois qd os problemas surgem, as consequencias podem ser a duplicar.

[abreasasas]o meu ponto fraco é o lado afectivo e o problema é que raramente gosto de pessoas que também sao assim... o que nao`é nada prático.[/abreasasas]

Isto é k é uma grande maçada, abreasasas, eu acho k esse é o ponto fraco de toda a gente, só k as pessoas lidam de formas diferentes com isso, e graças a deus k somos diferentes, porque senao o mundo nao tinha graça nenhuma, se fosse tudo azul nao havia arco-iris, graças a deus k temos defeitos,  :devil porque uma pessoa perfeita seria incrivelmente chata.  :devil

[anabela]eu nao sei utilixar o sistema,sou nova aki [/anabela]

benvinda anabela, qd estava a ler a tua msg tive aquele dejà vu...  :D depois apercebi-me k era a copia de uma msg da ines. lol o sistema é simples vais ver k te habituas num instantinho.  :party

saudações algarvias   :-*
                                      x-pressiongirl 8)
                                        M. Dietrich
                                        Tallulah Bankhead

Offline Ines

• Membro Sénior
                                        :curtain anabela  ;)

Antes de mais bem vinda ao fórum  :up e qt ao sistema aki vais ver k é mto simples, basta seres TU acima de td nos teus comentários, opiniões, kestões e por aí  :)

Tb concordo ctg, qd dizes k por vezes qd vivemos o amor com reservas estamos a anikilá-lo logo à partida ??? :) É uma forma de sentir, apesar de ser uma forma mto ingrata por vezes, pk qd te entregas a alguém e atiras-te de cabeça...por vezes qd bates no fundo bates mm, e depois lá temos k nos levantar de novo aos poucos  :'(
                                        Mas nada como sarar uma desilusão de amor com outro novo amor  ::) e assim aprendemos a viver e a sobreviver consuante os obstáculos k nos são colocados  ;) daí eu usar mtas vezes a minha velha máxima "atira-te de cabeça por amor, mas não te eskeças de levar compressas...sempre pode dar jeito mais tarde" lol lol lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          82 Respostas
                                          12698 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Agosto de 2011
                                          por TiagoJ
                                          20 Respostas
                                          5351 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Fevereiro de 2009
                                          por zlz
                                          61 Respostas
                                          9969 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          Curtir, sim ou não?

Iniciado por ikissedagirl « 1 2 3 4 » Apoio

70 Respostas
                                          6556 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Dezembro de 2014
                                          por Caty Elric
                                          5 Respostas
                                          1712 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio
                                          por Fernando Pinheiro