rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 02:42:20

Sondagem

O que te leva a não assumir a tua homossexualidade...

A família
41 (20.2%)
Os amigos
8 (3.9%)
A sociedade
25 (12.3%)
A família e a sociedade
37 (18.2%)
Os três
34 (16.7%)
Já me assumi
58 (28.6%)

Votos totais: 128

Autor Tópico: Assumir a homossexualidade  (Lida 30972 vezes)

Re:Assumir a homossexualidade

Nu_vito

• Visitante
realmente.....eu olho em minha volta e so vejo pessoas a querem-se assumir!!eu acho isso muito bem!!!quem me dera poder fazer o mesmo, dizem...e inclusive a sara e a rita disseram na TVI que os jovens têm masi facilidade de assumirem-se eu por 1 lado concordo, mas por outro discordo!!!porque é assim....imaginem-se na pele de um adolescente como eu nos seus 16anos de idade e chegar-se ao pé dos amigos dele e assumir-se....dava logo pa ver que os amigos nao eram verdadeiros, pois começariam...ou a rir, ou a afastarem-se, ou a apontar o dedo!!!!

eu ja me assumi para alguns amigos..aqueles que tenho a certeza que são verdaeiros, agora para os meus "colegas" acho que ainda nao me sinto preparado...
em relação à minha família....eu acho que uma mãe "que tenha ainda o cordão umbilical ligado ao filho" sabe! e se querem que vos diga eu admito que voçês mulheres têm uma mente mais aberta e mais desenvolvida do que certos homens....eu vejo isso tanto na familia como nos amigos, pois básicamente só tenhu 4 amigo que sabe o resto é tudo amigas!!!!!
e há sempre aquela coisa de contar a rapazes, porque podem começar-se a afastarem por puros e idiotas perconceitos do género:"deixa-me la afastar dele porque pode atirar-se a mim!!", coisas assim do género!!

abraços!!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Nu_vito,

Tudo tem o seu tempo :) A blue e eu já temos mais uns aninhos que tu, pode ser que quando tenhas a nossa idade tb já tenhas contado a muitos outros amigos e até quem sabe aos teus pais ;)
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Nu_vito

• Visitante
      poix kem sabe....
      deus keira k sim....

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        inclusive a sara e a rita disseram na TVI que os jovens têm masi facilidade de assumirem-se eu por 1 lado concordo

Foi dito que AGORA os jovens têm mais facilidades em assumir-se. Mas julgo também ser muito comum muitos jovens LGBT só começarem a assumir-se a alguém próximo depois de entrar na faculdade, embora obviamente não seja assim para toda a gente... :)
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Typi

• **
          • Membro Júnior
          "Cresce mais um pouquinho"...eu tb estou nessa fase que teima em não passar!
          Ainda hoje aos 19 anos, acho que a minha familia não me leva a sério, ficou tudo impavido e sereno quando contei, mas só faltou cair o maxilar qdo eu repeti " estou a falar a sério...sim gosto dela e mto", já para não falar que frases como : " isso é uma fase...tens 16 anos e muito tempo pa pensar" , " Ando muito preocupada ctg não é normal ainda gostares dela aos 19, é melhor ires ao psiquiatra!" ecoam pela sala da minha casa.
           :-\
          Pessoalmente, não ando a achar nada fácil!
          E acho que não depende só de ser joveM, mas de todos aqueles que nos rodeiam!
            Aquilo que algumas pessoas consideram impossivel é apenas algo que nunca viram antes!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Mais sobre mim...
            Pois... :-\ Essa da fase não é só a ti que se passou, conheço outras pessoas com a mesma história.

Nu_vito

• Visitante
              ok!secalhar o erro ta em mim, mas eu ainda acho um pouco cedo para me assumir!!!mas ja dei um passo importante na minha vida!!foi assumir para mim mesmo ou seja, nao pensar que podia ser uma coisa passageira, não agora sei que é um passageiro que terei de carregar para sempre no barco..no barco da vida!!!!!(aí eu hoje to mt filosofico)lol :P é um passageiro que perdeu o bilhete de volta ao mundo e posso dizer k é graças à reportagem...obrigado!!!

Offline Swelly

• Membro Ultra
                • Meu riso é tão feliz contigo
                  Para mim os únicos problemas em relação a assumir a minha homossexualidade são os meus pais e o meu emprego.
                  Os meus pais porque não quero que sofram com as "bocas" dos outros e o meu emprego, porque no meio em que trabalho é um pouco dificil assumir essas coisas e se assim já fazem a vida negra por ser mulher então se soubessem que para além de mulher era lésbica tava feita não durava lá nem um mês, faziam com que fosse despedida.

De qualquer das formas...não fiz nem faço nada de mal para o estar a assumir, limito-me a viver a minha vida como quero, porque ninguém tem o direito de me dizer qual a forma de a viver ou qual a forma de sentir o que sinto em relação a quem quer que seja.

Se estiver um pouco confuso o que escrevi peço desculpa é que saí ás 08h e dormi muito pouco... :-\

Jokas grandes
                  Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                    • AlguresNoMundo
                  Hummm... É uma resposta complicada... Faz-nos pensar muito.. :P

Eu já "assumi" perante duas grandes amigas. Fi-lo a elas porque sabia-as bastante tolerantes e abertas. ::)

A minha vontade, neste momento, e penso muito nisso ultimamente, era contar à minha mãe. Mas falta-me a coragem - sei que é algo que a iria magoar. Mas tenho esperança que um dia consiga... :)
                    "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Nu_vito

• Visitante
                    eu tambem uma das pessoas que eu keria contar era mesmo à minha mae!!!mas nao sei como faze-lo!!!!!!!!!!
                    mas acho que ela me vai apoiar...axo!!!

Offline Typi

• **
                      • Membro Júnior
                      FOgo...vc´s são rápidos...virei costas e já tinham n sei qts pessoas respondido :)

Em relação aos amigos, eu pude contar com dois.
                      Temos é de contar com as pessoas certas, e acho que esses sim, são os que nos acabam por dar mais apoio! ::)
                      é para isso que os amigos servem não?!  ???
                        Aquilo que algumas pessoas consideram impossivel é apenas algo que nunca viram antes!

moon_angel

• Visitante
                        A questao a mim, ja estou como a blue, ha uns meses atras, tb nao se poe, dado q ja me assumi a quem devia...

primeiro: (e mais importante) a MIM;

segundo: (e nao menos importante) a MINHA FAMILIA!

terceiro: as minha duas MELHORES AMIGAS.

as vezes dou comigo a questionar-me o q e' isso de ASSUMIR? a velhinha historia... os heterossexuais tb se ASSUMEM?

afinal, para mim, tudo nao passa de sabermos viver com o q temos.... nao preciso de andar com nenhum rotulo... so preciso de SER FELIZ... e se so consigo ser feliz com uma nina ao meu lado, entao quero ser FELIZ ASSIM!!!!!

(carpe diem)

MuZa

• Visitante
                          Tenho a impressão que se assumir a minha homossexualidade agora a minha mãe mete-me a dormir debaixo da ponte. É a pessoa mais importante na minha vida e no entanto é a que mais me assusta.  
                          Vou-vos contar a minha historia, desculpem a seca mas é algo que preciso partilhar.  
                          Tenho 18 anos e desde muito cedo que o meu interesse recaí sobre as raparigas. QUando era mais nova não ligava muito a isso até porque nao sabia bem que era isto, mas tudo ficou mais serio quando me apaixonei por uma amiga minha. Como nao tinham com quem falar, escrevia tudo e eis que um dia a minha mae resolveu ler o meu diario. Nessa altura devia ter os meus 14/15 anitos e foi um choke tremendo quando a minha mae me veio pedir satisfaçoes sobre aquilo e me ameaçou levar a um psicologo. As coisas ficaram por a, pois ela deve ter pensado que era apenas uma fase e que mais cedo ou mais tarde iria passar. Desde então que me pergunta sempre por namorados na esperança que lhe de a alegria de levar algum rapaz a casa. Durante este tempo fui tentando ganhar coragem para a enfrentar e contar tudo ate que na semana passada ela se saí com esta; "Nunca gostes de raparigas, tá bem filha?" Naquele momento quis morrer. Não sei que fazer, se lhe contar tudo sei que lhe dou o desgosto da vida dela e nao a quero magoar.
                          Cenas da vida...
                          Mais uma vez, desculpem o desabafo.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            MuZa,

Bem-vinda!

No fundo julgo que ela sabe, mas não quer que seja verdade ou, como dizes, deseja que tenha sido só uma fase... e por isso te pede isso, porque lhe é muito difícil aceitar a possibilidade de seres lésbica...

Vais ter de ter paciência... :wor

Lê o texto neste link e vê se te ajuda nalguma coisa: http://ex-aequo.web.pt/pais.html

Força! :up
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                • AlguresNoMundo
                              Olha, Muza.. Parece-me que, pelo pedido que a tua mãe te fez, ela desconfia de algo. Mas, uma coisa é certa.. Ela fez-te um pedido e não uma ameaça. Por isso, penso que não deves temer e manter sempre a esperança e, principalmente, o desejo de um dia contares o que sentes. De certeza que ela, como a pessoa que mais te ama, dar-te-á todo o seu apoio, mesmo que não compreenda o que se passa no teu coração... :)
                                "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

MuZa

• Visitante
                                Obrigado pelos conselhos!  :-*
                                Vou ter que pensar bem no que lhe dizer para nao a magoar ou isso.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                    • AlguresNoMundo
                                   [smiley=sim.gif] :-*

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Mais sobre mim...
                                    Vou ter que pensar bem no que lhe dizer para nao a magoar ou isso.

Musa,

Tb não tens de lhe contar já ;) Conta quando achares que estás preparada e com menos medos de modo a que tenhas segurança naquilo que queres contar. Para que não corras riscos de te arrependerespor o ter feito cedo demais.

MuZa

• Visitante
                                      SIm, é isso. SO faço intençao de lhe contar quando estiver mais estavel e confiante.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Mais sobre mim...
                                        way to go!... ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          8115 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2012
                                          por Holiday
                                          13 Respostas
                                          4409 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                          por Trabz
                                          8 Respostas
                                          2445 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Junho de 2010
                                          por SoulTiger