rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 02:16:39

Sondagem

O que te leva a não assumir a tua homossexualidade...

A família
41 (20.2%)
Os amigos
8 (3.9%)
A sociedade
25 (12.3%)
A família e a sociedade
37 (18.2%)
Os três
34 (16.7%)
Já me assumi
58 (28.6%)

Votos totais: 128

Autor Tópico: Assumir a homossexualidade  (Lida 30969 vezes)

Assumir a homossexualidade

Offline kogane

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
a família e a sociedade.
acho que agora tenho alguns amigos em quem posso contar..
    alguem: o teu nick é qual? colgate né?

Offline Hedwig

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino

Ainda não me consegui definir mto bem, mas já falei sobre isto à maior parte dos amigos mais próximos, ao meu irmão e à minha mãe.
    Neste momento acho não me preocuparia mto se outras pessoas soubessem, tirando os colegas de trabalho. Embora até não me pareçam homofóbicos, não sei até q ponto esse conhecimento poderia afectar a nossa relação, e considero vital dar-me bem (ou "não mal") com os meus colegas de trabalho.

Offline Valmont

• Membro Elite
      • Dur d'être une poufiasse snob sans pognon.
      Assumi-me perante alguns primos e alguns amigos heterossexuais. Fi-lo porque quis e não porque me sentisse, de certo modo, "obrigado" a tal... Em momento algum experimentei qualquer sensação de rejeição por parte deles ou outra atitude semelhante; pelo contrário, tanto a relação familiar como a amizade saíram reforçadas a ponto de duas amigas e uma prima me revelarem e partilharem aspectos das suas vidas íntimas...  lol Enfim, ter um amigo gay "é porreiro, pá"!  lol

Reiko

• Visitante
      Já está tudo assumidinho  ;D

Offline axnhd

• *
        • Novo Membro
        Boas. É assim eu acho que nós devemos assumir-nos perante a familia e os amigos mais chegados, agora para a sociedade... o quê que o vizinho do lado tem a ver se eu sou homosexual?
        Há ai pessoal que diz " porque é que eu vou assumir-me se os heteros não o fazem?"... A minha opiniao é que  por ex: (eu que sou homem) se for sair a qualquer sitio com a minha mãe e vir um rapaz interessante (bonito, engraçado e que ficasse interessado nele)  e lhe disse-se "aquele rapaz e giro", acho que lhe dava um ataque e ficava muito estranha a pensar "o meu filho e homosexual?!" Acho que ela ficava um pouco espantada..  ou era uma historia diferente se eu disse-se "aquela rapariga e gira".. assim ela nao ligava muito. A minha opiniao e k kem não tem problemas com a familia devia assumir-se.

Eu ainda não me assumi para ninguém (tenho um pouco de receio do que possa vir a acontecer(tenho 14 anos lol)..mas já tenho cosciencia do que sou e o que quero para a minha vida...
        Abraços

Offline Radioactive_toy

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          The Gossip and Beth Ditto Interview about LGBT youth

:)

Offline deepsoul

• Membro Elite
            Desde o momento em que fui à primeira reunião, que contei à minha melhor amiga e que a minha mãe ficou a saber, passei a considerar-me assumido. Mas sei bem que foi mais um sentimento de alegria pelas conquistas conseguidas. Não procuro menosprezar essas conquistas que fiz porque foram importantes e levaram-me a crescer como ser humano. Sei sim, que não sou assumido, tenho plena consciência disso. A minha mãe sabe? Sim! Alguns amigos próximos? Sim! Colegas de faculdade? Sim! Mas e o resto, a sociedade em geral? Não! Admiro quem tem a capacidade de ir na rua de mão dada com o/a namorado(a) sem se preocupar com quem possa estar a olhar. Quem age normalmente como se de um casal heterossexual se tratasse. Quem vive a sua vida e actua perante a sociedade com tal normalidade e descontracção que leva aqueles que o poderiam condenar a ter vergonha de o fazer.
            Bem sei que não sou assumido... sou mini-parcialmente assumido. 

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              7 Respostas
              8115 Visualizações
              Última mensagem 2 de Abril de 2012
              por Holiday
              13 Respostas
              4408 Visualizações
              Última mensagem 9 de Setembro de 2009
              por Trabz
              8 Respostas
              2445 Visualizações