rede ex aequo

Olá Visitante24.jan.2023, 04:04:31

Autor Tópico: Idosos  (Lida 18061 vezes)

 
Idosos
#0

EYre

  • Visitante
Já existe um tópico dedicado à terceira idade mas é no "Geral", o que quer dizer que é sobre os idosos LGBT. Este tópico é para discutir os problemas da terceira idade em geral, já que todos nós temos avós ou conhecidos que pertencem a esta categoria social e, tão inevitavel quanto a morte, todos nós caminhamos para lá.

Neste momento estou a fazer um trabalho de sociologia sobre a terceira idade e gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.

Obrigada pela participação!

    Idosos
    #1

    goth

    • Visitante
    eu ja n tnh avos.. mas axo k as pessoas kt mais velhas fikam.. mais atrofiadas sao..

      Idosos
      #2

      Offline Garfield

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      Que raio de resposta goth... >:(

      Nunca tinha pensado sobre esse assunto, deve ser bem complicado... Mas como toda a gente diz "o que é preciso é saber-se envelhecer!" ;)


        Idosos
        #3

        goth

        • Visitante
        Que raio de resposta goth... >:(

        Nunca tinha pensado sobre esse assunto, deve ser bem complicado... Mas como toda a gente diz "o que é preciso é saber-se envelhecer!" ;)



        pelo menos.. as pessoas k eu conheço e conheci... foram assim.. c a idd começaram a atrofiar..
        fikam mais independentes.. mais nariz empinado..

          Idosos
          #4

          EYre

          • Visitante
          pelo menos.. as pessoas k eu conheço e conheci... foram assim.. c a idd começaram a atrofiar..
          fikam mais independentes.. mais nariz empinado..

          Hum... E por que é que achas que é assim?? Já tentaste por-te no lugar delas? Já imagisnaste o que é ter a vida toda atrás de ti, todas as desilusões, e saberes que à tua frente já tens pouco tempo? Já imagisnaste o que é ver os jovens cheios de vitalidade e sentir um cansaço enorme por tudo o que já se viveu e já se perdeu??

            Idosos
            #5

            goth

            • Visitante
             :-\ px.. mas s fores a pensar nisso tudo.. nao vives a vida..

            se tentares apenas viver a vida [smiley=sim.gif] .. sem pensar no resto.. se calhar és mais feliz..

            e nao precisas IGNORAR nngm pra ser feliz..

              Idosos
              #6

              EYre

              • Visitante

              Viver a vida é estar alerta!!!! É pensar nestas e noutras questões!!!! É ser abrangente, amplo!!!! É saber colocarmo-nos na pele das outras pessoas e sentir empatia!!!!!

              Sem isso, que fica?? O vazio e a alienação. Pelo menos é assim que eu penso... ;)

                Idosos
                #7

                goth

                • Visitante
                Sem isso, que fica?? O vazio e a alienação.

                muitas das pessoas que conheço se calhar fikaram assim.. dai eu dizer k fikam atrofiadas...

                  Idosos
                  #8

                  EYre

                  • Visitante
                  Sem isso, que fica?? O vazio e a alienação.

                  muitas das pessoas que conheço se calhar fikaram assim.. dai eu dizer k fikam atrofiadas...

                  Ok. Mas achas que isso é uma consequência simplesmente da idade ou é, por exemplo, por causa da solidão ou por causa de sentir que a morte se aproxima?

                    Idosos
                    #9

                    goth

                    • Visitante
                    a solidao és tu k a fazes.. hj em dia só está só kem ker.. (ou kem s sente marginalizado)

                    eu ja m senti assim... marginalizada.. mas n era.. era eu k pensava isso...
                    e agr... melhorei.. tento ser mais sociavel.. e sinto-m bem melhor..
                    nao preciso ignorar nngm...nem "fazer-me melhor k os outros"... nem ser superior a nngm...
                    e tb n penso no futuro... as vezes lembro-me do passado para tentar melhorar-me a mim mesma..
                    envelhecer mas nao menosprezar nngm..

                      Idosos
                      #10

                      EYre

                      • Visitante
                      a solidao és tu k a fazes.. hj em dia só está só kem ker.. (ou kem s sente marginalizado)


                       ????!?!?!?!?!??!!

                      Uma das consequências da reforma é a solidão...

                        Idosos
                        #11

                        Adagio

                        • Visitante
                        eu ja n tnh avos.. mas axo k as pessoas kt mais velhas fikam.. mais atrofiadas sao..

                        discordo... a minha avozinha querida era altamente... quando estava triste deitava a cabeça no colo dela.....  :-X :'(

                        Uma das consequências da reforma é a solidão...


                        discordo.... os pais sao obrigados a dar tudo aos filhos mas deps eles crescem e esquecem-se de tudo os k os pais lhes fizeram e abandonam-os... dai a solidao... se se lembrassem de todos os sacrificios k (alguns) pais fizeram podia ser k pensassem 2 vezes antes dos os abandonarem...  :-X

                          Idosos
                          #12

                          goth

                          • Visitante

                          Uma das consequências da reforma é a solidão...

                          a reforma!?.. entao os velhos ka em coimbra juntam.se e vao andar de autocarro todo o dia.. conversam.. convivem.. isso é k é solidao!?

                            Idosos
                            #13

                            EYre

                            • Visitante

                            Uma das consequências da reforma é a solidão...

                            a reforma!?.. entao os velhos ka em coimbra juntam.se e vao andar de autocarro todo o dia.. conversam.. convivem.. isso é k é solidao!?

                            Nunca ouviste dizer que duas solidões juntas é pior que uma solidão sozinha?

                              Idosos
                              #14

                              EYre

                              • Visitante
                              Uma das consequências da reforma é a solidão...


                              discordo.... os pais sao obrigados a dar tudo aos filhos mas deps eles crescem e esquecem-se de tudo os k os pais lhes fizeram e abandonam-os... dai a solidao... se se lembrassem de todos os sacrificios k (alguns) pais fizeram podia ser k pensassem 2 vezes antes dos os abandonarem...  :-X

                              E eu pergunto-te se há lá tempo para os pais, quando nem há tempo para os filhos, vemos todos os dias as pessoas a correrem para os infantários de manhã com os filhos para os deixarem lá e irem trabalhar e depois recolhem-nos já à noite e dao-lhes banho, comem e vão deitá-los para no outro dia repetirem a mesma cena toda outra vez.

                              Há lá tempo para os pais??! ???

                                Idosos
                                #15

                                Adagio

                                • Visitante
                                E eu pergunto-te se há lá tempo para os pais, quando nem há tempo para os filhos, vemos todos os dias as pessoas a correrem para os infantários de manhã com os filhos para os deixarem lá e irem trabalhar e depois recolhem-nos já à noite e dao-lhes banho, comem e vão deitá-los para no outro dia repetirem a mesma cena toda outra vez.

                                Há lá tempo para os pais??! ???

                                axo k quando keremos temos sp tempo pa tudo.... alem disso, como a minha mae costuma dizer "os pais limparam a me*** dos flhos.. chega uma altura em k os filhos tb podem limpar a dos pais".... (isto vem de alguem k viveu com pais e avos na mm casa)  :-X

                                  Idosos
                                  #16

                                  EYre

                                  • Visitante
                                  E eu pergunto-te se há lá tempo para os pais, quando nem há tempo para os filhos, vemos todos os dias as pessoas a correrem para os infantários de manhã com os filhos para os deixarem lá e irem trabalhar e depois recolhem-nos já à noite e dao-lhes banho, comem e vão deitá-los para no outro dia repetirem a mesma cena toda outra vez.

                                  Há lá tempo para os pais??! ???

                                  axo k quando keremos temos sp tempo pa tudo.... alem disso, como a minha mae costuma dizer "os pais limparam a me*** dos flhos.. chega uma altura em k os filhos tb podem limpar a dos pais".... (isto vem de alguem k viveu com pais e avos na mm casa)  :-X

                                  De certa forma ás vezes acho que estamos a criar na "geração sandwiche", naquela que vive entalada entre os pais e os filhos (e o trabalho, diria eu), um grande complexo de culpa por não terem tempo para os pais nem para os filhos. E pergunto-me se essa é a solução. ???

                                    Idosos
                                    #17

                                    goth

                                    • Visitante
                                    la está.. as pessoas fikam atrofiadas..!!!

                                      Idosos
                                      #18

                                      EYre

                                      • Visitante
                                      la está.. as pessoas fikam atrofiadas..!!!

                                      Mas tu dizes-me que as pessoas ficam atrofiadas e eu não me sinto satisfeita com essa resposta!!! >:( [smiley=desconfortavel.gif]

                                        Idosos
                                        #19

                                        goth

                                        • Visitante
                                        la está.. as pessoas fikam atrofiadas..!!!

                                        Mas tu dizes-me que as pessoas ficam atrofiadas e eu não me sinto satisfeita com essa resposta!!! >:( [smiley=desconfortavel.gif]

                                        eu sei!.. é um cado mau dizer k as pessoas atrofiam.. mas é a essa conclusao k voces estao a xegar..
                                        nao há tempo pra nada.. levantar... meter os putos na escola.. ir trabalhar.. ir buscar os putos da escola... mete-los na cama.. irem dormir.. e voltar ao mesmo no dia seguinte.. e dpx de s habituarem a esta vida dizem k estao sozinhas.. k s sentem so... ya.. va-se la saber pk razao, né!?