rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 03:24:00

Autor Tópico: Idosos  (Lida 15073 vezes)

Idosos

EYre

• Visitante
eu sei!.. é um cado mau dizer k as pessoas atrofiam.. mas é a essa conclusao k voces estao a xegar..
nao há tempo pra nada.. levantar... meter os putos na escola.. ir trabalhar.. ir buscar os putos da escola... mete-los na cama.. irem dormir.. e voltar ao mesmo no dia seguinte.. e dpx de s habituarem a esta vida dizem k estao sozinhas.. k s sentem so... ya.. va-se la saber pk razao, né!?

Ya... "a culpa não é das pessoas, é da vida das pessoas".

:-\

Idosos

goth

• Visitante
     :-X a vida és tu k a fazes..

Idosos

EYre

• Visitante

Se fosse assim tão simples... :-X E o que fazer com os sentimentos, com as desilusões, com o medo da morte, com o medo da doença,... ???

Idosos

goth

• Visitante
         :zzz n precisas de pensar na morte...
         e kt ás doenças.. tenta-se viver o melhor k s puder.. [smiley=muro.gif]
        os meus pais tem ambos doenças cronicas... e tem de se aguentar... k remedio

Idosos

EYre

• Visitante
          :zzz n precisas de pensar na morte...

Precisas se o tempo que tens à tua frente já é pouco, como é o caso dos idosos.

Esta frase é uma desculpa para não sentirmos empatia com os outros... [smiley=chicote.gif]

Idosos

goth

• Visitante
             [smiley=martelo.gif] eu sinto empatia pelos mais velhos.. quando eles merecem...

px.. pk hj em dia á pessoas k n merecem empatia...

tava no autocarro c uma colega minha... e so tava um lugar vazio.. ao lado de uma mulher preta (e n tou a ser RACISTA)..
            e a mulher (ja tinha ar de tar na reforma) xega.se ao pe d nos e diz :"hj em dia, os mais novos nao tem respeito nenhum pelos mais velhos"...
            conclusao... a mulher foi em pé pk kis .. [smiley=muro.gif]

será k tb n tava "atrofiada" ???

Idosos

EYre

• Visitante
              tava no autocarro c uma colega minha... e so tava um lugar vazio.. ao lado de uma mulher preta (e n tou a ser RACISTA)..
              e a mulher (ja tinha ar de tar na reforma) xega.se ao pe d nos e diz :"hj em dia, os mais novos nao tem respeito nenhum pelos mais velhos"...
              conclusao... a mulher foi em pé pk kis .. [smiley=muro.gif]

Sim, é verdade, ás vezes os idosos conseguem ser bem chatinhos nos autocarros. Tipo, estão mais preocupados em dizer mal dos mais novos do que propriamente em arranjar um lugar. Mas lá está, será que isso não é um sinal das agruras da vida e de desejo de atenção? ???

Idosos

goth

• Visitante
                 ;D mas eu ate lhes dou atençao..
                 dou-lhes assento.. kd eles entram no autocarro...

Idosos

vampiresca

• Visitante
                  Eu já não tenho avós nem maternos nem paternos...Os meus avós paternos quase não conheci, o pai do meu pai morreu ainda não tinha nascido e a minha avó morreu de AVC eu ainda era muito nova...Os pais da minha mãe morreram já muito velhinhos, ou seja, deu para viver e aprender muitas coisas com eles, sim pq eles são os nossos segundos pais...As pessoas quando idosas sofrem muito com a vida, o seu corpo vai-se envelhecendo, vão aparecendo as doenças, a vida já não é a mesma, por vezes começam a depender os filhos e netos...É muito triste!!!...Eu gosto muito das pessoas idosas e gosto muito de os ajudar...AJUDEM AS PESSOAS IDOSAS QUANDO ELAS PRECISAREM!!!

:)   VAMPIRESCA   :)

Idosos

Offline Garfield

• **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Feminino
                    A perspectiva da goth, parece-me um pouco simplista e sem fundamento... (desculpa, é mesmo o que eu penso)

Acho que a palavra "atrofiados" é já de si desrespeitosa para com os idosos... E não entendo a repulsa que pareces sentir por eles...

É normal que com a idade tenham falta de memória, que façam coisas que a nós nos parecem despropositadas... É natural, a saúde física e mental já não é a mesma. Mas acredita que podem ser pessoas excepcionais, com quem se aprende muito. Digo-te isto porque já trabalhei com idosos... e às vezes um minuto de conversa com eles torna-se uma experiencia muito enriquecedora para nós, mas essencialmente para eles...  Às vezes, um simples minuto pode faze-los esquecer a solidão durante 1 semana...

E para mim isto é que é vida... É compartilhar o mundo em que vivemos é fazermos parte dele activamente e não vivendo exclusivamente para nós, para as nossas vitórias e frustrações... É podermos dar um pouco de nós a que está à nossa volta.

Pensa um bocadinho nisto, goth!

Idosos

goth

• Visitante
                      ... pois.. se calhar foi p nao ter esse acesso a avos e a pessoas mais velhas k m despertassem esse sentimento...

e peço desclp s feri susceptibilidds... n era essa a intençao.. apenas dixe o k sentia...

Idosos

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Género: Masculino
                        • Ecce Somnium!
                          • Bravis esse laboro, obscuro fio
                        Goth, deixo-te uma eprgunta: Será que são as pessoas que ficam atrofiadas pela idade ou será que ficam atrofiadas pelo que a sociedade lhes faz ou te faz a ti enquanto sujeito que as avalia? (note.se que empreguei este termo por ter sido usado por ela :-X )
                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Idosos

goth

• Visitante
                          É triste que as pessoas idosas estejam esquecidas, um dia faremos parte dessas pessoas, vivendo em lares que mais parecem campos de concentração, onde a fome e os males tratos são constantes!!! 

s formos a ver p esse angulo.. tb os americanos andam (ou andavam) a fazer guerra contra os irakianos (ou kk coisa assim).. e há mta gente a morrer de fome..

Idosos

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                            • Ecce Somnium!
                            É triste que as pessoas idosas estejam esquecidas, um dia faremos parte dessas pessoas, vivendo em lares que mais parecem campos de concentração, onde a fome e os males tratos são constantes!!! 

s formos a ver p esse angulo.. tb os americanos andam (ou andavam) a fazer guerra contra os irakianos (ou kk coisa assim).. e há mta gente a morrer de fome..

o.O !!
                            Então e que é que se conclui daí?
                            Muito provavelmente o ideal seria conseguir fazer com que todos fossem bem tratados correcto?
                            Não estou a ver conseguir evitar a guerra que ainda se sente nem a conseguir evitar as atitudes psycho dos americanos mas estoua ver bem possível a oportunidade de dar melhores condiçoes a idosos e a outras pessoas que realmente merecem receber aquilo que queiramos ou não a elas pertence :\
                              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Idosos

goth

• Visitante
                               ??? ja agr n t eskecas k as reformas tao cada vez mais baixas (para os idosos que trabalharam arduamente toda a vida)....

Idosos

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                • Ecce Somnium!
                                Pois estão e as pessoas que lhes devem respeito também estão cada vez mais egoístas e rebeldes acabando por sublinhar ainda mais essa falha economica  :(

Idosos

goth

• Visitante
                                   >:( axas k eu sou assim tao egoista?!
                                  la p eu pensar k a maioria das pessoas idosas... fikam "atrofiadas"... n ker dizer k n os respeite

Idosos

EYre

• Visitante

Parabéns pelo teu post. Grande sensibilidade em poucas palavras e numa imagem. :)

o.O !!
                                    Então e que é que se conclui daí?
                                    Muito provavelmente o ideal seria conseguir fazer com que todos fossem bem tratados correcto?
                                    Não estou a ver conseguir evitar a guerra que ainda se sente nem a conseguir evitar as atitudes psycho dos americanos mas estoua ver bem possível a oportunidade de dar melhores condiçoes a idosos e a outras pessoas que realmente merecem receber aquilo que queiramos ou não a elas pertence :\

Sim, concordo com a Miau. São questões separadas e é demagógico argumentar com a realidade da guerra para não termos de olhar para algo que está mais próximo de nós e que é o/a nosso/a familiar, o/a nosso/a vizinho/a. É sabido que as sociedades europeia estão cada vez mais envelhecidas e que o número de idosos tem vindo a aumentar, quer em termos relativos, quer em termos de longevidade (vive-se até cada vez mais tarde). São, por isso, problemas com que nos temos de confrontar, as questões relacionadas com a terceira idade.

Idosos

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                      • Ecce Somnium!
                                      >:( axas k eu sou assim tao egoista?!
                                      la p eu pensar k a maioria das pessoas idosas... fikam "atrofiadas"... n ker dizer k n os respeite

Aiii! Não me referia necessariamente a ti :|:|:|
                                      Tipo, nao gostei muito do termo que aplicaste, confesso mas não te estou a criticar a ti directamente!
                                      Disse-o em termos gerais, sem me referir a ninguém especificamente oras  :-\

Peace ^^

Idosos

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                        • Ecce Somnium!
                                        Porque nao começar por nos dedicarmos mais à desciplina do bem: respeito, dignidade, dedicaçao, paz(...)?

Quando todos soubermos respeitar cada um de igual para igual...ui...voaremos tao alto (e eu nao exito em gritar) sem receios ;)