rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 13:35:25

Sondagem

Falariam dos vossos problemas aqui no fórum?

Sim, o fórum serve de auto-ajuda
48 (37.2%)
Talvez, mas ao de leve
51 (39.5%)
Sim, mas através de msgs pessoais
5 (3.9%)
Acho q não, afinal iria estragar o bom clima
1 (0.8%)
Não, porque sou tímida/o
11 (8.5%)
Não porque niguem tem nada a ver com isso
13 (10.1%)

Votos totais: 90

Autor Tópico: Partilha de problemas pessoais no fórum?  (Lida 8933 vezes)

Problemas pessoais

Offline koyodu

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Bleach/Naruto... qual o melhor?
Depende um pouco dos problemas, por vezes é bom desabafar, estranhamente é bem mais fácil falar daquilo que nos preocupa quando não temos que dar a cara.

Quando sentir necessidade de o fazer, eu faço... aliás já o fiz acho eu  :P

Problemas pessoais

Offline bugkill3r

• Orador(a)
    • Membro Elite
      • a banalidade da diferença
    Quando se trata de problemas comuns a comunidade LGBT acho que o forum é um grande apoio, pois encontramos aqui pessoas que já passaram pelo mesmo que nós e pessoas que estão a passar pelo mesmo.
    Além do facto de por vezes ser mais fácil desabafar com pessoas sem estar diante delas...

Problemas pessoais

Offline candy cane

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
      • não estou in the mood
    Acho que o fórum ajuda muito em problemas relacionados com a temática LGBT.

Se tiver algum problema relacionado com a minha orientação sexual não penso duas vezes antes de pedir ajuda :)

Já quando são problemas pessoais penso duas vezes antes de escrever algo aqui, pois o fórum é publico e não convem expor demasiado a nossa vida.
      Though nothing can bring back the hour
      Of splendor in the grass, of glory in the flower
      We will grieve not, but rather find
      Strength in what remains behind

Wordsworth
      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Problemas pessoais

Aicul

• Visitante
      Eu talvez falasse, mas a conversa tinha que ter sido já puxada e também não adiantava muito. Aliás, não sou muito de falar nos meus problemas assim pa muita gente...

Problemas pessoais

Ange

• Visitante
        Eu votei no Talvez, mas ao de leve. Acho que por muito que o fórum seja um meio de fornecer apoio e encontrar ajuda, quem fala da sua experiência e vivências nunca vai entrar em detalhes que o identifiquem, nem que seja por qualquer pessoa ter acesso a este espaço. 

Sinceramente, acho que uma das coisas que torna este fórum rico, é o facto de se poderem falar de mil e uma coisas, do mais simples ao mais complexo, cada coisa em seu sitio (e a organização dele é fantástica; em termos visuais é dos mais agradáveis onde já meti os pés), mas ainda assim, é um lugar onde se fala... desde as noticias do dia, a desabafos, letras de músicas, gostos, desgostos, tudo e mais alguma coisa...
        Se é um espaço onde se formam amizades, laços fortes de apoio, acho que sem o APOIO este fórum perdia esse poder de criar uma esfera tão especial quanto cria. Podem ser criados laços numa conversa qualquer, com um tema moderadamente interessante, porém uma relação funda-se com raizes mais fortes com base em situações em que se precisa de ouvir uma voz que nos dê força, uma voz que oiça e que saibamos que nos compreende.

Sendo o fórum maioritariamente frequentado por jovens lgbt, que em comum têm uma orientação sexual que sofre pressões no dia a dia, que talvez não tenham um local na internet ou fora da net onde falar sobre os problemas que possam derivar nomeadamente de amarem pessoas do mesmo sexo, este espaço torna-se muito imporante, acolhedor e... essencial (posso arriscar).

:up
        « Última modificação: 24 de Fevereiro de 2005 por Menina de Preto »

Problemas pessoais

Whisper

• Visitante
          Eu respondi talvez mas ao de leve! Porque há certos assuntos que eu acho que são pessoais demais para falar para pessoas que não conheço. Posso falar sobre eles por alto para desabafar mas não dizer especificamente. Se há muita coisa que não conto aos meus amigos que guardo só para mim, não iria conseguir dizer a um bando de estranhos  :-\

Partilha de problemas pessoais no fórum?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
            • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
              • My Way

Reavivar de um velho tópico  ;)
              ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline HumanNature

• Membro Ultra
              • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                • My Blog
              Sim, o fórum serve de auto-ajuda sem dúvida, por muitos outros factores mas um dos principais é o simples facto de se poder desabafar aqui sem grande problemas..
                This Who I Am, Like it or Not!
                «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline wizardsoul

• Associad@
                • Membro Ultra
                • i'm looking at you, looking at me
                sim ....se visse que isso me ia ajudar a supera-los ...ou se me fizesse sentir melhor ...

acabamos todos por faze-lo mesmo que inconscientemente...as pessoas vão nos conhecendo ..e sabem mesmo só de ler qd não estamos tão bem ...

e por vezes todos nós precisamos de um pouco de apoio .. de uma palavra ..um sorriso ..  ( e se nao nos apetecer olhar pra cara dos nossos amigos )
                  «For I am nothing, if not critical.»
                  «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                  «I understand a fury in your words,But not the words.»
                  Shakespeare - Othello

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                    • SafeLight Vídeos
                  sim! penso mesmo k essa é uma das mais valias deste forum..
                  pelas regras k tem, penso k é possivel xpormos os nossos problemas sem medos e podemos também sentir-nos melhores através de respostas de incentivo.
                  Hoje em, dia tento fazer um bocadinho dos dois. è xtremamente gratificante saber k as pessoas confiam em mim e me pedem conselhos do género "SafeLight, convence-me lá a Ir ao acampamento"
                  Penso k isto só acontece pork somos sinceros neste forum e partilhamos os nossos sentimentos com akeles k acabam de xegar.
                  Eu pesno k essa é a xave para confiarmos uns nos outros!

Obrigado Ex aequo! ;)

centro_da_gravidad

• Visitante
                  Acho que o forum serve sobretudo para arranjar novos amigos com quem possamos desabafar e falar dos nossos problemas. Quanto ao postar no forum somente algo de nao muito pessoal...infelizmente nem toda a gente é decente  :-\

Offline nuven

• Membro Elite
                    • I just want TO BE ME
                    vou partilhando, mas ao de leve... mto implicitamente...

é assim q giro as coisas aqui no forum.. nunca sou demasiado explicita... so levanto uma pontinha do veu, ate pra ver como outras pessoas poderiam eventualmente resolver as situações...

mas nunca se sabe mto bem quem nos responde... pq o faz... etc, etc, etc....
                      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

S0ol

• Visitante
                      Não, porque sou tímida e ia custar-m mto falar sobre os meus problemas

Offline corema

• Membro Elite
                        Sim! Eu passo a vida a escrever aqui sobre imensa coisa. Problemas, dúvidas, etc. Ajuda-me imenso poder desabafar à vontade e saber que há alguém que lê, que se calhar passa pelo mesmo que eu, que me reponde, me apoia!

Aproveito para vos agradecer a todos por existirem!!!!

Offline Gharam

• Membro Elite
                          • Closets are for clothes.
                            • A minha página no Deviantart
                          Depende de cada pessoa e do que ela precisa. Penso que muitas vezes o fórum é puramente lúdico, mas não será isso também uma espécie de terapia? Afinal, muitos dos que o utilizam não podem conversar sobre temas que se falam aqui com os seus amigos, aqui podem ser eles próprios. Mesmo que não procurem nenhuma ajuda específica, que não escrevam no apoio ou falem sobre problemas pessoais, muitas vezes a simples abertura a um mundo onde possam falar sem segredos e pudores constitui por si só um apoio.

Claro que há casos mais graves em que as pessoas precisam de ajuda e muito apoio e penso que o fórum é excelente para isso e que as suas capacidades são bastante utilizadas.
                            "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                            ( . .) c(")(")

Offline Coubert

• Membro Elite
                            Regra geral, sou pouco favorável á partilha de problemas pessoais no fórum. também com pessoas virtuais. sou apologista que quando se tem problemas (graves ou relativamente graves) devem ser, tendencialmente, partilhados com pessoas que nos conhecem pessoalmente e que, de certo modo, nos são próximas.
                            naturalmente que há casos excepcionais de pessoas que não conseguem falar de certos assuntos com amigos pelos mais variados motivos e, por isso, recorrem a meios virtuais para o fazer. na grande parte das vezes, oponho-me a esse tipo de situações. podem vir a ser bem resolvidos, podem obter alguma solução, mas acho que nada compensa uma amizade pessoal, intima.
                            claro que depende dos problemas pessoais a que a pessoa se refere e á própria pessoa em si, naturalmente.
                            como forma de concluir, acho a partilha de problemas pessoais no fórum importante ou, pode ser importante, mas nunca deve compensar a parca partilha de problemas pessoais com pessoas que nos são próximas.
                              "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Zão

• Membro Ultra
                              Poderia partilhá-los, mas acho que (já) não adiantaria muito, ou mesmo nada. Acho, muitas das vezes, que já conto coisas que não devia contar.
                                Amo, logo existo.

Offline WishLight

• Membro Elite
                                • Go Hard Or Go Home

É o escape de bastantes pessoas fazê-lo neste e noutros locais onde podem desabafar e exprimir às vezes certos pensamentos/ideias que por muitas e variadas razões não fazem a mais ninguém. Compreendo perfeitamente porque o façam e porque poderão sentir necessidade de o fazer, se bem, que, na minha opinião, não deveriam revelar demasiados detalhes da sua esfera íntima num lugar público como é este em que nos encontramos.

Poderia partilhá-los, mas acho que (já) não adiantaria muito, ou mesmo nada.

Se chegar a saber que alguém, por qualquer razão, se identificou com qualquer coisa que escrevi relacionada com a minha esfera pessoal e isso pode de uma forma ou outra tê-lo(a) afectado positivamente, creio que, apenas por isso,vale a pena partilhar alguma coisa. 

I know you want me, but that's a no.

Offline Zão

• Membro Ultra

É o escape de bastantes pessoas fazê-lo neste e noutros locais onde podem desabafar e exprimir às vezes certos pensamentos/ideias que por muitas e variadas razões não fazem a mais ninguém. Compreendo perfeitamente porque o façam e porque poderão sentir necessidade de o fazer, se bem, que, na minha opinião, não deveriam revelar demasiados detalhes da sua esfera íntima num lugar público como é este em que nos encontramos.

Concordo contigo. O que me preocupa são as pessoas que procuram no fórum algo que este não lhes pode dar. E vejo muita gente assim. O mal não está do lado delas, nem do lado do fórum... o mal está muitas das vezes nas várias, e por vezes muitas, vicissitudes da vida de cada um de nós. Até que ponto se deve utilizar o fórum como subterfúgio ou escape aos problemas bem "reais" que se passam num mundo bem "real"? O que poderá fazer o fórum, por exemplo, por um jovem que sofre fortes maus-tratos dum pai que é alcoólico? Suponhamos que ele vem, fala (escreve), desaba, as pessoas acalentam-no, muitas delas sem nunca terem levado uma chapada dos pais sequer, ele sente-se pretensamente melhor, vai embora, volta no outro dia, e quando volta, já volta com mais nódoas negras no corpo. O que poderá fazer o fórum? Fará certamente o que lhe compete, e bem. Não duvido. Mas o fórum, não é nem nunca será um "assistente social" ou um "psicólogo" das nossas vidas. Até porque nem ess@s fazem muitas das vezes alguma coisa de concludente pela vida das pessoas. O que acontecerá é que este jovem continuará a sofrer, a sofrer, a sofrer... As pessoas, aqui no fórum, terão paciência, disponibilidade e vontade para falar com ele uma, duas, três, quatro vezes, até que chegará a uma altura em que os problemas dele já não passarão de repetições de “mais do mesmo” para elas e concluirão naturalmente que já não podem fazer muito mais. E o isolamento do jovem ficará cada vez mais evidente que nunca, porque pensou que o fórum seria suficiente para expor os seus problemas e para se sentir um pouco melhor em todo o âmago de sofrimento que vive. O fórum não dá abraços, nem beijinhos, nem lenços de papel para limpar as lágrimas. São precisos amigos, relações sociais palpáveis e é importante preservá-las e não nos refugiarmos no fórum, só porque é mais fácil. Só porque temos medo e só porque achamos que as pessoas aqui nos têm que ajudar...

Poderia partilhá-los, mas acho que (já) não adiantaria muito, ou mesmo nada.

Se chegar a saber que alguém, por qualquer razão, se identificou com qualquer coisa que escrevi relacionada com a minha esfera pessoal e isso pode de uma forma ou outra tê-lo(a) afectado positivamente, creio que, apenas por isso, vale a pena partilhar alguma coisa. 

Terás que o fazer a título pessoal? Pergunto. Mesmo sabendo que poderás ter eventuais riscos nisso? Ou mesmo sabendo que pessoas que tu não queres ou conheces estão a entrar de certa forma no teu íntimo mais profundo?

Zão.
                                  « Última modificação: 16 de Dezembro de 2008 por Zão »
                                    Amo, logo existo.

Offline lvsitano

• Membro Total
                                    • é aceitando a realidade que se vive
                                    problemas que tenham haver com a temática LGBT partilho aqui no forum... de modo a encontrar pessoas que tenham passado pelos mesmos problemas (+/-) e assim tentar encontrar as respostas que procuro...

e axo que também é um dos propósitos deste forum... ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      2 Respostas
                                      1545 Visualizações
                                      Última mensagem 23 de Setembro de 2013
                                      por silke
                                      20 Respostas
                                      4670 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Abril de 2016
                                      por searching_the_love
                                      12 Respostas
                                      2135 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Janeiro de 2015
                                      por Imaterial