rede ex aequo

Olá Visitante20.fev.2020, 10:20:08

Sondagem

Serias capaz de ter um relacionamento amoroso com um transexual?

Sim
Não
Não sei

Autor Tópico: Relacionamentos com transexuais  (Lida 56596 vezes)

Relacionamentos com transexuais

mgeral

• Visitante
Aviso

Informamos que o tópico 'É capaz de se apaixonar por um(a) Transexual?' foi unido a este, uma vez que o seu conteúdo e intuito são semelhantes.

Obrigado pela atenção,
A Moderação Geral

Offline srfo1

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
      • A porta do lado ou da frente
    Sendo eu lésbica e sendo um trans homem - mulher não vejo porque não.

É uma pessoa que sempre foi mulher, mas que estava no corpo errado... à partida, fazendo a mudança de sexo para mulher, interessar-me-á não só psicologicamente, mas também fisicamente.
    Yep, acho que me posso apaixonar por um trans e não teria qualquer problema em relacionar-me com ela.
      LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
      (Kaler)

Offline winkie

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      o corpo limita muito, mas amamos é a pessoa em sim, a maneira dela ser... Bem, eu estou numa situação complicado, porque sendo Transexual, acho que a rapariga de quem gosto não vai querer nada comigo...Sendo eu rapaz e ela apenas gostando de raparigas, mas eu acho que só nessa situação é que se pode dizer sim ou não definitivamente...
        "O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele." Nietzsche

Bc

• Visitante
        Bem nunca tinha pensado nisto....mas penso que se me apaixona-se por alguem transexual, porque não uma relação com el@? ...:D

Offline Ladyl.

• Membro Total
          • Eyes that never lies...
          Sendo eu lésbica e sendo um trans homem - mulher não vejo porque não.

É uma pessoa que sempre foi mulher, mas que estava no corpo errado... à partida, fazendo a mudança de sexo para mulher, interessar-me-á não só psicologicamente, mas também fisicamente.
          Yep, acho que me posso apaixonar por um trans e não teria qualquer problema em relacionar-me com ela.

Subscrevo por completo, mas a minha questão é.. se a mudança ainda não foi feita por completo? Nesse caso, sendo sincera, já me ia fazer um bocado de confusão.. porque como disseste, sendo lésbicas, parto do príncipio que há coisas que eles têm que nós não gostamos lol (desculpem se tou a ser ignorante de alguma maneira).

P.s: conheço uma pessoa que começou a fazer o tratamento hormonal agora, para ser concedida a mudança para o sexo masculino e tenho visto o que tem sofrido com as raparigas. Sem fazer a mudança por completo, é preciso ter imensa sorte para encontrar alguém que o entenda e que das duas uma, que goste mesmo dele, que o apoie e teja sempre a seu lado, esperando que a mudança se conclua; ou desista logo de ínicio..
            "Most of the time, it's just too difficult, too expensive, or too scary. It's only once you've stopped that you realize how hard it is to start again, so you force yourself not to want it. So it is always there, and until you finished it, it will always be...UNFINISHED."

Ted Mosby

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
            Eu sou homossexual mas se me sentisse atraido e viceversa, não me importava de ter um relacionameno com um homem transexual (neste caso seria com um homem transexual homossexual).

Nestes vídeos, aparecem homens transexuais:

3 Month Post-op top surgery Ftm (The video's owner prevents external embedding)

Female to Male Transsexual Issues with Jamison Green

Transgender / Transsexual Men on the Maury Show / Lando FTM

Desejo a todos um dia super excelente!
            « Última modificação: 10 de Dezembro de 2010 por Radiant_Jaguar »

Seriam capazes de ter uma relação com um transsexual?

Offline Ibearico

• Membro Ultra
              Hummm, vou ser condenado por escrever isto mas não era capaz de ter uma relação com um transsexual, não me atraem de todo!
              Para além disso acho erras ao dizer "o melhor dos dois sexos", queres dizer que a única coisa de bom que um homem tem é ...? Terrível!

3 anos e tal depois volto a este fórum e mais particularmente a este tópico, onde tão firmemente afirmei que nunca teria uma relação com um transexual.

Ora, três anos de vivências e conhecimentos depois venho retirar tudo o que disse, estava redundamente enganado e envolto na confusão, no desconhecimento. Não tive ainda uma relação com um transexual, estou bem com o meu namorado, lol, mas à já algum tempo que sei que tal não é impossível.

Lembrei-me de aqui voltar para dizer isto porque acabo de ver na CNN uma entrevista de Piers Morgan a Chaz Bono (filho de Cher) e sim, aquele homem atrai-me imenso, não só fisica como psicologicamente. É uma mais valia haverem pessoas assim que ajudam a tornar este um mundo mais igual. ;)
                Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Offline Ibearico

• Membro Ultra
                  Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Di HF

• Visitante
                  Penso que seria capaz, o amor vence qualquer outro obstáculo!
                  Mas acho que só responderia sinceramente depois de ter uma relação do género.

Mecki

• Visitante
                    Seria capaz de ter como tenho uma relação com uma pessoa transgénera (não transexual).
                    E cada vez mais apaixonada  [smiley=enamorado.gif]

nuninhaa.

• Visitante
                      este tema ultimamente tem sido o que mais me interessa , espero que não se importem mas vou contar-vos a minha história.
                      Sempre fui hetero , sempre mesmo , nunca me deu na cabeça olhar para uma rapariga de outra maneira. Quando conheci a Ines isso não mudou logo, ela pediu-me o numero e eu dei mas eramos só amigas e ela nunca me tinha dito que era lesbica ou bi nem nada , eu apenas presumi, mas isso nao me incomodou.
                      ela e eu tinhamos brincadeiras muito parvas , estavamos sempre muito fofas e muito atrevidas a bater coro uma na outra, nunca pensei que fosse nada demais ela ate tinha uma pessoa e tudo mas quando ela se afastou comecei a sentir falta dela de uma maneira diferente e percebi que gostava dela de outra maneira, mas ignorei isso e tentei 'seguir em frente' com um rapaz que gostava de mim e eu tentei gostar dele , mas nao dava e entao acabei o que nem chegou a começar e nessa altura a Ines e a pessoa acabaram tambem, e passado algum tempo a gente envolveu-se (do nada) e começamos a namorar e ja estamos juntas há 7 meses.
                      os pais dela souberam de nós e são contra , principalmente o pai , a mãe ja percebe , mas ultimamente nao podemos tar tanto juntas como desejavamos :x
                      aos 2 meses de relaçao a Ines contou-me que não se sentia bem sendo uma rapariga , que se odiava e que o maior desejo era ser rapaz , na altura não compreendi e não aceitei muito bem , confesso. Mas , sabem quando se ama procura-se compreender e a partir dessa altura que me tenho o mais possivel, mas sem frutos ate a algum tempo , na verdade nunca tinha compreendido porque é que alguém poderia querer ser algo que não é, mas foi ai que algo me fez compreender. deu na televisao um documentario sobre o Chaz Bono (o filho da Cher - antes filha) e a Cher disse algo incrivel que me fez perceber tudo, vou tentar citá-la da melhor maneira : "Eu sempre adorei e adoro ser mulher. Se amanha acordasse sentindo o mesmo , mas estivesse num corpo diferente , entraria em pânico só quereria sair do mesmo!" , isto e os desabafos de Chaz fizeram com que eu compreende-se tudo e agora consigo apoiá-la e isso faz dela feliz. Os país também já sabem do desejo dela de ser rapaz, e a mãe viu o documentário, e percebeu, mas o pai dela não , ainda não compreende, a mãe da minha namorada para tentar ajudar a filha tal como a familia em si , foi com o pai da Ines a uma psicologa e segundo a Ines ele esta mais calmo , felizmente.
                      Tento ser forte o tempo todo por ela , mas eu propria fico mal com tudo isto sabem , tambem me custa a mim :x

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                        • Membro Ultra
                        • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                        Sinceramente, não vejo problema nenhum em ter um relacionamento com um homem que tivesse nascido biologicamente mulher, apenas me faria alguma pena a falta de certos acessórios, caso esta se verificasse  :-\

EllieDurden

• Visitante
                          Identificando-me como Lésbica penso que não teria problemas em namorar com um MTF.

No caso de ser FTM não me faria qualquer sentido dizer o mesmo...penso que até certo ponto acaba por ser um pouco ofensivo uma lésbica dizer que namoraria com um FTM mas não com um rapaz que biologicamente nasceu com os respectivos atributos....era como se indirectamente etivessemos a assumir que não olhamos para um FTM como um "homem a sério". Fiz-me entender?

Offline T-Rex

• Associad@
                            • Membro Ultra
                            • Hakuna Batata!
                              • Um gajo trans a falar de cenas
                            Identificando-me como Lésbica penso que não teria problemas em namorar com um MTF.

No caso de ser FTM não me faria qualquer sentido dizer o mesmo...penso que até certo ponto acaba por ser um pouco ofensivo uma lésbica dizer que namoraria com um FTM mas não com um rapaz que biologicamente nasceu com os respectivos atributos....era como se indirectamente etivessemos a assumir que não olhamos para um FTM como um "homem a sério". Fiz-me entender?

Sim, fizeste. O que dizes faz todo o sentido :)

Offline Silent Word

• *
                            • Novo Membro
                            • Género: Outro
                            • Meet New People! :)
                            Embora não tenha nenhum problema com o que sou (ou o que tenho) nunca consegui arranjar uma explicação simples até que uma alma caridosa aqui do fórum, depois de me “aturar” numa elucidante troca de mensagens, apresentou-me estes conceitos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bigender
                            http://en.wikipedia.org/wiki/Trigender
                            http://en.wikipedia.org/wiki/Genderqueer
                            http://www.urbandictionary.com/define.php?term=gender+fluid

…Finalmente uma forma simplista de explicar! :)

Alguém identifica-se com estes conceitos? mas principalmente, alguém aprecia ou gosta ou consegue gostar de alguém que se enquadre nestes estes conceitos?

Cumprimentos, a todos! :)

Majad

• Visitante
                              Depende muito da pessoa em questão, Silent Word.

Numa pessoa posso gostar que el@ tenha X e não Y na sua personalidade, enquanto noutra, que tem X e não Y à mesma, posso já não gostar.

Isto claro que varia um bocado dependendo dos gostos de cada pessoa.

Offline Dami

• Membro Total
                                Era capaz, sim. Não vejo problema nenhum nisso, inclusive há até travestis que eu considero atraentes e que metem algumas mulheres a um canto (diga-se de passagem). lol

Silente Word, e porque não? :)

Cada caso é um caso.

Offline Silent Word

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Género: Outro
                                  • Meet New People! :)
                                  porque é-me difícil encontrar alguém :)

mas verdade seja dita, a minha falta de coragem de ir aos encontros/reuniões tb não ajuda :P

Offline mia_in_chains

• Associad@
                                    • Membro Total
                                    Na minha opinião a tua orientação não é determinada pelo género da pessoa com quem estás.

Eu, enquanto lésbica, posso apaixonar-me por um homem, que ele seja trans* ou não trans*. Não adiro muito à tese de que a sexualidade pode ir mudando com o tempo, mas definitivamente, por vezes ficámos tão agarrad@s ao senso comum do que é uma lésbica/gay/wtv que nos esquecemos que o importante é como nos identificamos e como construímos a nossa identidade.

Não escolhemos por quem nos apaixonamos, podemos é no extremo reprimir essa atracção de forma a encaixar-nos na caixinha que escolhemos. Mas a "caixinha" é que se deve moldar a nós, não nós à "caixinha".

Agora, em relação  à frase da Silent World:

até certo ponto acaba por ser um pouco ofensivo uma lésbica dizer que namoraria com um FTM mas não com um rapaz que biologicamente nasceu com os respectivos atributos....era como se indirectamente etivessemos a assumir que não olhamos para um FTM como um "homem a sério"

Concordo até certo ponto, porque há de facto parceiras lésbicas que na verdade não aceitam bem a transição, não usam os pronomes certos, etc, mas também há outras que simplesmente adaptam-se à situação e preferem continuar com a pessoa que amam.   

E depois também há o caso que referi acima, em que tens uma orientação sexual determinada mas o género da pessoa não se encaixa nele.

Desculpem o testamento!  :P

Hart

• Visitante
                                      Não sei... Eu sou homossexual, e os homens trans não "funcionam" da mesma maneira que os homens nascidos homens...
                                      Não posso afirmar com qualquer certeza, mas acho que eu próprio não conseguiria ter um relacionamento amoroso com um transexual. No entanto, não sei o futuro, e também nunca conheci ninguém trans, pelo que não posso ser demasiado categórico.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        36 Respostas
                                        13618 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2014
                                        por novolhar
                                        116 Respostas
                                        29057 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                        por Sekh
                                        1 Respostas
                                        1419 Visualizações
                                        Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                        por SoWhat