rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 08:23:36

Sondagem

Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?

Sim, era maria-rapaz
238 (38.4%)
Um pouco maria-rapaz
133 (21.5%)
Não era maria-rapaz
37 (6%)
Não sei se era maria-rapaz
12 (1.9%)
Sim, era manuel-menina
30 (4.8%)
Um pouco manuel-menina
95 (15.3%)
Não era manuel-menina
54 (8.7%)
Não sei se era manuel-menina
20 (3.2%)

Votos totais: 423

Autor Tópico: Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?  (Lida 103946 vezes)

Offline siog

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • Whatever people say I am, that's what I am not
PS: Eu pedia o brinquedo de rapaz no Happy Meal! lol

Eu tambem fazia issoo looooool xD
E pelo natal era só playmobil e action men! LOOL lol
    Obrigado por leres xD

Offline caty_babe

• Membro Total
    • Género: Feminino
    eu era completamente maria-rapaz. so keria saber de jogar futebol e carros, e a roupa era tudo à homem, mas ainda hoje é assim. normalment ando com roupa de homem pork me identifico mais com ela e gosto mais, mas tbm ando com roupa de mulher... ja o futebol deixei, so nos tempos livres é k jogo mas prefiro o computador... enfim uma maria-rapaz autentica lol

Offline LonelyGodess

• Membro Total

Eu passava a vida na rua a jogar à bola com os rapazes. Ou entao nos montes a fazer cabanas  ;D.

Offline ritalavalerie

• Membro Total
        • "Cheers, thanks a lot."
          • hi5
        *feels a bit out of place*
        eu era girly ao cubo. adorava vestidos, princesas, bonecas, barbies... o meu sonho era ser princesa, mas sem príncipe porque queria o reino todo só para mim incluindo vestidos cor-de-rosa com montes de folhos xD resumindo, desde pequena que sou muito feminista, mulheres ao poder! mas não, não era nada maria-rapaz, aliás, os rapazes assustavam-me. acho que agora sou muito mais, pelo menos na aparência, se bem que não passava por rapaz nem que pusesse um bigode xD

A26

• Visitante
        Quando era pequena não gostava de brincar com raparigas. Só tinha amigos rapazes, playmobil, carros e lego.  :)
        Passava o dia todo na rua ou na praia, jogava futebol, andava de patins, skate, bem... tudo o que ainda hoje gosto mas que agora raramente posso fazer. Felizmente, acho que a minha infância me durou até ao ano passado.  lol

Tenho uma irmã mais nova que passa o dia colada à TV ou ao PC e que não tem a noção que está a perder os melhores anos de liberdade..  :-\

Offline risingstranger

• Membro Ultra
          voltando ao cerne da questão eu acho que tem uma certa lógica que muitas lésbicas tenham sido marias-rapazes não no sentido pejorativo mas no aspecto em que não se reveem na norma. o mundo está desenhado de uma certa forma para um determinado grupo de pessoas e uma certa forma de ser que nem é inata é induzida pelo que nos ensina a sociedade e pelo medo que as pessoas têm de sair dessa norma. e não é só enquanto lésbicas é enquanto mulheres enquanto artistas enquanto pessoas que pensam de forma diferente ou que se entendem iguais.

ser maria rapaz nao é mais que entender que não é justo que nos circundem e tirem oportunidades apenas porque somos meninas. se nao houvessem marias rapaz as primeiras mulheres nunca teriam usado calças.

nao é uma questão de querer ser igual a eles mas de usufruir de tudo o que eles usufruem porque históricamente foram mais respeitados e o mundo está muito mais construido para eles do que para nós.

porque na pratica... eles têm mesmo brinquedos melhores! eles podem fumar e sair à noite, a nivel de sexo nem se fala pk pronto  lol a nivel profissional idem. e por aí a diante.

é quase uma questão de revolução social que não tem muito a ver com ser ou não lésbica, mas sendo-se lésbica passa-se interiormente por um processo de questionar as coisas à nossa volta porque nos parece que não foram feitas para nós. e isso vai desde os brinkedos à religião à politica ao papel da mulher na sociedade e à ideia instituida de que um homem deve gostar de uma mulher e uma mulher de um homem.

ser maria rapaz é quase uma espécie de revolta contra a forma como as coisas estão instituidas.

ps. sim. fui maria rapaz  ::) lol
            people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Offline risingstranger

• Membro Ultra
            ser maria rapaz nao é mais que entender que não é justo que nos circundem e tirem oportunidades apenas porque somos meninas. se nao houvessem marias rapaz as primeiras mulheres nunca teriam usado calças.

Sim  :)

Eu fui e ainda sou um bocado maria-rapaz. E por acaso gosto de mulheres.
            Ás vezes acho que preferia gostar de homens... porque me identifico mais com eles, com os seus interesses, com os seus assuntos e conversas. Tenho facilidade em me mover no meio deles e sempre fui bem aceite.
            (Infelizmente) gosto e sinto-me atraida por mulheres femininas.. e isso é um bocado desgastante. Há uma lacuna entre mim e elas.  Atraem-me muito mas têm interesses e assuntos de mulher.. com os quais eu não me identifico muito. São demasiado mulheres para o meu gosto. É um paradoxo  :-\

lol é um nadinha engraçado que até aqui... os opostos se atraiam. na prática se fosses muito iguais tornava-se monótono. as pessoas têm que ser iguais em coisas essenciais e muito diferentes em muitas coisas. tem que haver um certo equilibrio  ;) (digo eu k nao sei nada do assunto  ::) lol)
              people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Offline Solitária

• Membro Ultra
              ...tive aquela fase dos vestidos e essas cenas qd mnha mae ainda me vestia e penteava, mas assim q comecei a ter mais vontades proprias ia as compras e obrigava mnha mae a comprar roupa igual a do meu primo... :P
              Brincava c os bonequitos da playmobil, jogava a bola na rua...adorava chegar a casa com as maos sujas de terra e tda transpirada...Por outro lado tbm tinha a panca das barbies...mas sempre dispensei os ken`s... :P

Offline zzyzxrd

• Membro Sénior
                era maria rapaz, fazia birras quando a minha mae tentava vestir-me uma saia. Isto já quando era mais crescidinha porque em pequena usava aqueles vestidos (que toda a gente usou)  lol

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                  Eu era um misto.
                  Não andava tanto com rapazes mas era porque eles não iam com a minha cara, nem eu com a deles, mas isso só acontecia com os da minha terra, porque de resto dava-me melhor com rapazes.
                  Como também não gosto de futebol, quando os rapazes iam jogar futebol eu ficava com as raparigas a brincar com bonecas ou às casinhas, ou lá o que era, mas quando se tratava de lutas, de andar a subir árvores e afins... adeus raparigas! Eu era logo o primeiro a começar à batatada.

é engraçado com a cena das casinhas lembraste-me uma cena...

quando era criança raramente brincava às casinhas porque nao achava grande piada preferia as outras brincadeiras, mas uma vez no infantário um rapaz k tbm andava lá queria brincar às casinhas...

eu e tal gozei-o um bocadinho do tipo... vamos agora brincar às casinhas se temos ali tinta e camioes  :o :-X lol

mas pronto lá percebi que ele queria mesmo.. e entao dispus-me a participar lá no fingimento de vivermos juntos e afins. o mais engraçado é que ele fez de menina e eu de menino  lol trocámos os papéis e ainda me lembro perfeitamente de ele se fingir muito aflito com a comida a fazer   ;D

ps. nao me lembro quem é que propôs a troca de papéis... o que é certo é que nenhum dos dois reclamou  lol

Offline Shining

• Membro Total
                    • Katt - With Arms Wide Open
                    Uii!!! Se eu era maria rapaz!!? Meu deus, nem sei o q eram brincadeiras de raparigas, nunca me envolvi nelas!!!
                    Desde q me lembro q sempre joguei á bola com os rapazes, se me quisessem encontar era la q eu estava. Mais? Berlindes, piao, carrinhos Fazer garagens p eles), fazer barracas com o primo, subir ás arvores, tudo e mais alguma coisa, era eu mesmo  :devil
                      "The Greatest Thing You'll Ever Learn, Is Just To Love And Be Loved In Return!!"

Life is full of surprises!!!

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Elite
                      • @carpe diem@
                        • Shelfari
                      eu sempre fui muito menina lol
                        "be yourself...no matter what they say..."
                        "we need a change, do it today!"
                        "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Joanaveg

• Visitante
                        Totalmente maria-rapaz!
                        Já tinha pensado sobre isso e agora percebo que não sou a única a pensar assim!  ;D
                        Era a que jogava à bola com os rapazes, a que não queria saber dos nenucos e das barbies para nada (ou então para lhes cortar o cabelo), a que me vestia como os rapazes, a que não gostava de dar beijinhos porque dizia "isso é coisa de meninas" e a que gostava de fazer o que os meninos faziam.

Offline Baby Deluxe

• Membro Sénior
                          • I'm just the way i am
                          Eu brincava com carrinhos e com barbies, jogava à bola e à macaca... portanto, não considero que fosse uma Maria Rapaz... eu andava à porrada com os rapazes mas também andava de vestidos daqueles tipo boneca. lool!
                            ´¯`×  Bαby Deluxe  ×´¯

Offline dante cry

• Membro Sénior
                            • Género: Masculino
                            lol eu brincava com bonecas e adorava jogar a macaca, e outras coisas mais... posso bem dizer que fui manuel-menina  :)
                              carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

Offline shu

• *
                              • Novo Membro
                              Engraçado este tópico. Já por várias vezes pensei nisto. Olho para trás e vejo que sim, era totalmente Maria-Rapaz. Jogar a bola com os meninos. Jogar a apanhada e as escondidas. Subir árvores e cair lá de cima. ter sempre os joelhos esfolados. Brincar aos power rangers e ser sempre o verde ( lol). Vesti calças e calções. E ténis ténis ténis e ténis. Mas penso que isso não tem de todo a ver com o facto de eu ser ou não lésbica. É um facto que um grande número de meninas que foram ‘Maria-Rapaz’ e meninos que foram ‘Mauel-Maria’, são hoje lésbicas e gays mas penso que isso não é uma ‘regra’.
                                A vida é feita de pequenos nadas!

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                                • =)
                                Eu não era maria-rapaz. Sempre gostei muito das minhas barbies e restantes bonecas, de lhes vestir, pentear.. Mas agr q penso, não sei se era por só ter um ken para umas 50 barbies mas cheguei a casar as barbies umas com as outras  lol

Mecki

• Visitante
                                  Totalmente maria-rapaz!
                                  Já tinha pensado sobre isso e agora percebo que não sou a única a pensar assim!  ;D
                                  Era a que jogava à bola com os rapazes, a que não queria saber dos nenucos e das barbies para nada (ou então para lhes cortar o cabelo), a que me vestia como os rapazes, a que não gostava de dar beijinhos porque dizia "isso é coisa de meninas" e a que gostava de fazer o que os meninos faziam.
                                  Subscrevo .. xD

petala

• Visitante
                                    Eu não era maria-rapaz. Sempre gostei muito das minhas barbies e restantes bonecas, de lhes vestir, pentear.. Mas agr q penso, não sei se era por só ter um ken para umas 50 barbies mas cheguei a casar as barbies umas com as outras  lol
                                      lol lol lol lol eu tb  :P achava mais piada do que ao ken  lol  :-X

Offline choice

• Membro Ultra
                                      eu andava smp com os rapazes, faziamos tudo juntos, jogar à bola, partidas na escola às meninas, subir às árvores, jogar ao policia e ladrão.. enfim... mas em casa brincava perfeitamente às barbies com a minha irmã e aos legos/playmobil com o meu irmão... roupa é uma mistura mas nunca me apanharam de saltos.... smp ténis.... isso faz de mim maria-rapaz? so be it!  mas uma coisa eu acho, n tou a dizer q está directamente ligado ser maria rapaz e ser lésbica/bi ( o mesmo se aplicando aos homens) mas tb acredito q n há coincidências...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        481 Respostas
                                        54514 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                        por ÉssePê
                                        222 Respostas
                                        29614 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Julho de 2015
                                        por Odra
                                        32 Respostas
                                        10370 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                        por Hitsugaya