rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 08:10:40

Sondagem

Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?

Sim, era maria-rapaz
238 (38.4%)
Um pouco maria-rapaz
133 (21.5%)
Não era maria-rapaz
37 (6%)
Não sei se era maria-rapaz
12 (1.9%)
Sim, era manuel-menina
30 (4.8%)
Um pouco manuel-menina
95 (15.3%)
Não era manuel-menina
54 (8.7%)
Não sei se era manuel-menina
20 (3.2%)

Votos totais: 423

Autor Tópico: Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?  (Lida 103945 vezes)

Offline Filipa_83

• Membro Total
  • Género: Feminino

Eu desde criança que oiço falar nesses termos mas nunca associei nem me foi passada a imagem de que seria para rotular como homossexual.

Pois, eu também não
    "Creio que, em qualquer época, eu teria amado a liberdade; mas, na época em que vivemos, sinto-me propenso a idolatrá-la" Alexis de Tocqueville

Offline N´guxi

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    E vão 3. Não me identifico com nenhuma das opções.
      "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline blueboy

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Smile!
      Eu acho que na minha infancia apenas ouvi o nome maria rapaz e nunca associei isso à homossexualidade feminina, mais tarde comecei a ouvir outros nomes como mariquinhas e assim, mas nunca ouvi manuel rapariga. Acho que me inseria um pouco, quando era mais novo nessa "categoria", já que brincava com bonecas, mas também jogava à bola e ia para o pinhal explorar... Não percebo esses rotulos... Os meus irmãos mais novos sempre foram ensinados por mim que devemos sempre respeitar os outros e que cada um faz o que quer desde que não seja ofensivo. Portanto, tanto brincamos às apanhadas, como jogamos uma futebolada ou brincamos com bonecas, fazemos teatrinhos sem qualquer tipo de constrangimentos e são uma rapariga e um rapaz. Tenho amigas minhas que podiam ser rotuladas de "maria rapaz" e que são heterossexuais, assim como rapazes que na infancia demonstravam comportamentos atribuidos na nossa sociedade ao sexo feminino, que são também heterossexuais... Acho que não há nenhuma relação directa, talvez uma maior percentagem na comunidade homossexual...
        Ainulindalë

Offline SafeLight

• Membro Vintage
        • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
          • SafeLight Vídeos
        Eu acho que na minha infancia apenas ouvi o nome maria rapaz e nunca associei isso à homossexualidade feminina, mais tarde comecei a ouvir outros nomes como mariquinhas e assim, mas nunca ouvi manuel rapariga. Acho que me inseria um pouco, quando era mais novo nessa "categoria", já que brincava com bonecas, mas também jogava à bola e ia para o pinhal explorar... Não percebo esses rotulos... Os meus irmãos mais novos sempre foram ensinados por mim que devemos sempre respeitar os outros e que cada um faz o que quer desde que não seja ofensivo. Portanto, tanto brincamos às apanhadas, como jogamos uma futebolada ou brincamos com bonecas, fazemos teatrinhos sem qualquer tipo de constrangimentos e são uma rapariga e um rapaz. Tenho amigas minhas que podiam ser rotuladas de "maria rapaz" e que são heterossexuais, assim como rapazes que na infancia demonstravam comportamentos atribuidos na nossa sociedade ao sexo feminino, que são também heterossexuais... Acho que não há nenhuma relação directa, talvez uma maior percentagem na comunidade homossexual...

isso vem de encontro à teoria de k somos todos bissexuais, no fundo...

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
          • Mais sobre mim...
        E vão 3. Não me identifico com nenhuma das opções.

Pois eu já, e talvez esse aspecto se deva entre as pessoas mais xexés do fórum, i.e., com mais idade. Não se esqueçam, os mais novos, que viveram quase sempre numa sociedade unisexo, mas que nem sempre foi assim.

Quantos aqui andaram em colégios só para rapazes ou raparigas e eram separados durante os intervalos? Se calhar so os membros com mais idade no forum... ;)
          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

sem preceitos

• Visitante
          Eu era um pouco maria-rapaz,lol,adorava jogar futbol,brincavams imenso aos power rangers ;D e lembro-m d deixar as personagens femininas dos rangers k eram 2 salvo erro para as mhs pimas lol lol lol...mas entretanto,à medida k o tmp paxava e k ia convivendo com diferents pessoas em diferentes circunstancias,mudei em parte a mh maneira d ser,até k,lol,agora n tenho nada a ver com há anos atras :P...por exmplo,o meu irmao adora brincar com barbies e n levo exe tipo d comportamnto como k um indicativo da orientaxao sexual da pexoa...psno k generalizar neste caso concreto n é viável...
          « Última modificação: 2 de Março de 2006 por sem preceitos »

guerreira

• Visitante
            Tornei-me maria-rapaz muito nova, para poder jogar futebol com os meus colegas de turma. Na altura as mulheres ñ eram muito bem vistas nos campos de futebol e nakela idade ñ pensava nessas coisas do Amor. Só keria futebol, bikes, berlindes, peões, guerrinhas e nada de bonecas.
            Mais tarde é k comecei a associar essa alcunha às minhas preferências sexuais. E hoje em dia, ainda tenho em mim um pouco dessa maria-rapaz lol

goth

• Visitante
              Não me vão dizer que é por brincarmos com brinquedos de rapaz ou de rapariga que somos x ou y, vão? :-\

exacto... n tem nada a ver... alem dixo eu brincava com bonekas.. e com lego.. e com os carros do meu irmao (e com ele) ...
              e tou indecisa... lol.. axo k p brincares c bonekas n ker dizer k gostes de homens ou de mulheres... sao apenas brinkedos..

nuni

• Visitante
                Como ja disse noutro post eu ja aki n venho ha mt tempo pk tava a tentar eskecer-me de mim....mas feliz ou infwelismente apareceu uma pessoa q m deixou novamente com as "antenas no ar". Mas tenho um prob.....eq ele e do genero diz q matava os gays todos, q s tivesse um filho gay q lhe ia mostrar os verdadeiros prazeres da vida e assim......e depois joga fotebol, basket, e anda as vezes a fazer rasteiras aos outros......
                Sera q mesmo assim ele pode ser gay? ou e mt "homem" e nos somos sempre um cado manuel-maria?

ele ontem dixem.....prefiro pensar e sofrer, do q nao pensar e sofrer cnsequencias"....l..sera q istosignifica q ele tenta ser outra pessoa?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                  • Banido
                  Como ja disse noutro post eu ja aki n venho ha mt tempo pk tava a tentar eskecer-me de mim....mas feliz ou infwelismente apareceu uma pessoa q m deixou novamente com as "antenas no ar". Mas tenho um prob.....eq ele e do genero diz q matava os gays todos, q s tivesse um filho gay q lhe ia mostrar os verdadeiros prazeres da vida e assim......e depois joga fotebol, basket, e anda as vezes a fazer rasteiras aos outros......
                  Sera q mesmo assim ele pode ser gay? ou e mt "homem" e nos somos sempre um cado manuel-maria?

ele ontem dixem.....prefiro pensar e sofrer, do q nao pensar e sofrer cnsequencias"....l..sera q istosignifica q ele tenta ser outra pessoa?

evidentemente que sim, especialmente se for dos que fazem que questão de que toda a gente saibe que são "homófobos" (não digo que é, obrigatoriamente), e não creio que sejamos todos um pouco manuel-maria...

Já para a resposta, acidentalmente votei em "não sei se sou maria-rapaz" :-X, e peço perdão pelo erro estatístico. No entanto não creio, e nunca fui, talvez exceptuando no meu desinteresse por futebol (se bem que nunca gostei de bonecas nem nada de género)

Offline candy cane

• Membro Vintage
                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                      • não estou in the mood

nuni, como compreendes nós não conhecemos a pessoa em questão e por isso não te podemos dizer se ele é homossexual, bissexual ou homossexual.
                    O que te podemos dizer é que os "manueis-menina" ou as "marias-rapazes" (ou seja, os gays que têm comportamentos associados ao sexo feminino e as lésbicas que têm comportamentos associados ao sexo masculino) são uma minoria. Ao contrário do que os orgãos de comunicação social gostam de fazer passar, a maior parte dos homossexuals passam despercebidos e não podem ser detectados por terem este ou aquele comportamento. E sim, há alguns homossexuais que no processo de se assumirem para si mesmos entram em negação (como percebes nem sempre é fácil assumir uma orientação sexual que vai contra a da maioria) e têm comentários e atitudes homofobas para não serem reconhecidos ou melhor, com medo que os amigos possam sequer suspeitar :P

Como te digo não temos como saber se ele (ou quem quer que seja) é homossexual... o que te posso aconselhar é que vás com calma. Tenta aproximar-te dele, conhecer melhor essa pessoa. E pensa muito bem antes de fazeres o que quer que seja.

Dito isto, tudo de bom para ti! :)
                      Though nothing can bring back the hour
                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                      We will grieve not, but rather find
                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline wizardsoul

• Associad@
                      • Membro Ultra
                      • i'm looking at you, looking at me
                      Eu era outra maria-rapaz ...

em vez de brincar com bonecas "roubava" os carros aos miudos jogava á bola e ao berlinde .... saias era (e é ) algo completamente desconfortavel para mim... é uma raridade usa-las ( provavelmente a saia que mais vou usar na vida é a do traje académico )

dava-me muito mais com os rapazes até em termos de conversa ....

acho que a única coisa que me ligava  ao resto das raparigas era ver a navegante da lua ....( me puxa pela sua bela memória para letras ( ou não tão bela assim) .... e insere um possível momento nostalgico no forum

Vive a vida
                      Como uma festa
                      Sob o vento
                      Da floresta

Lua navegante, segue o teu rumo
                      Vem sentir a paixão do teu destino
                      Com o teu poder e a teara
                      E com o teu gato Luna
                      Vamos vencer as batalhas
                      Dessas causas esquecidas

Luna Luna
                      Conto contigo
                      Nestas lutas
                      Contra o inimigo
                      Monstros, sonhos são
                      Lendas ou imaginação
                      Luna Luna vem
                      Lutar pelo bem!

e se me tiver enganado muito poupem-me eu sou nova mas já lá vão uns anos :D )
                        «For I am nothing, if not critical.»
                        «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                        «I understand a fury in your words,But not the words.»
                        Shakespeare - Othello

nuni

• Visitante

Como te digo não temos como saber se ele (ou quem quer que seja) é homossexual... o que te posso aconselhar é que vás com calma. Tenta aproximar-te dele, conhecer melhor essa pessoa. E pensa muito bem antes de fazeres o que quer que seja.

Primeiro obrigado a todos por m darem a vossa opiniao.
                        So q depois disto ha outro "dilema" que e.......eu conheço-o mt bem....somos tipo mehores amigos....(axo eu).......e keria mesmo cntar-lhe o q sinto, mas n sei s devo pk tenho medo q ele deixe d falar cmg....... :-\

Uma amiga minha disse q eu devia ter calma pk ele tem ideias mt fortes sobre este assunto e q m ía arrepender s lhe disesse alguma coisa, mas para mim e mttttt dificil guardar akilo q sinto so para mim

sera q devo cntar-lhe?..........
                        .....eu uma vez disse-lhe uma coisa q n devia ter dito.....disse q era cntra todos os gays e q isto nao passava d uma doença..... :-X..........Claro q isto NAO  e o q penso, mas foi o q m lembrei d dizer pa m aproximar dele....

moon_head

• Visitante
                          Vive a vida
                          Como uma festa
                          Sob o vento
                          Da floresta

Lua navegante, segue o teu rumo
                          Vem sentir a paixão do teu destino
                          Com o teu poder e a teara
                          E com o teu gato Luna
                          Vamos vencer as batalhas
                          Dessas causas esquecidas

Luna Luna
                          Conto contigo
                          Nestas lutas
                          Contra o inimigo
                          Monstros, sonhos são
                          Lendas ou imaginação
                          Luna Luna vem
                          Lutar pelo bem!

e se me tiver enganado muito poupem-me eu sou nova mas já lá vão uns anos :D )

letra muito bem transcrita  lol  lol ai a navegante da lua..

eu era um pouco maria-rapaz aussi e andava sempre a jogar à bola,a correr, fazer corridas de bikes e estava sempre com o grupo de rapazes do meu bairro.. enquanto que as meninas ficavam em casa umas das outras a brincar com as barbies..sinceramente nunca vi piada àquilo  :-X
                           lol

Offline Kyren

• Membro Total
                            • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
                            E porque é que a pergunta é só em criança? :o
                            Hoje em dia sei que devo ter os meus tiques, mas gosto deles e afinal quem não os têm? Não gosto de exageros, daqueles extrilhos no meio da rua, mas pronto..! ;)

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                              • Banido

Primeiro obrigado a todos por m darem a vossa opiniao.
                              So q depois disto ha outro "dilema" que e.......eu conheço-o mt bem....somos tipo mehores amigos....(axo eu).......e keria mesmo cntar-lhe o q sinto, mas n sei s devo pk tenho medo q ele deixe d falar cmg....... :-\

Uma amiga minha disse q eu devia ter calma pk ele tem ideias mt fortes sobre este assunto e q m ía arrepender s lhe disesse alguma coisa, mas para mim e mttttt dificil guardar akilo q sinto so para mim

sera q devo cntar-lhe?..........
                              .....eu uma vez disse-lhe uma coisa q n devia ter dito.....disse q era cntra todos os gays e q isto nao passava d uma doença..... :-X..........Claro q isto NAO  e o q penso, mas foi o q m lembrei d dizer pa m aproximar dele....

É normal que tenhas feito isso, eu já fiz e disse coisas dessas no passado só para "ser aceite" (e, no entanto, agora já não quero saber)

Não te podemos ajudar muito nesse assunto. Tal como a Novoselic disse, depende demasiado do rapaz em questão, que nós não conhecemos, e de outros factores. Mesmo que ele seja homossexual e tu fales com ele, ele pode perfeitamente não reagir bem a isso (já me aconteceu a mim) e haver um afastamento. Não digo que não devas falar com ele, até para teu próprio bem. Digo é que deves dar-lhe a entender que não és, na verdade, contra a homossexualidade, se possível dares-lhe o teu "ponto de vista" sobre isso, e ires preparando terreno, tudo com cautela. Faças o que fizeres, creio que, com esse rapaz especificamente, deves falar mais do que agir, mas pequenas coisas quase imperceptíveis, ao nível do toque, podem ser tentadas...

Qaunto ao tema em questão, esqueci-me de mencionar que, por acaso, sempre me dei muito bem com raparigas, provavelmente por expôr mais os meus sentimentos do que um rapaz normalmente o faz

nuni

• Visitante
                                Nao sabia onde escrever isto, mas como comecei a falar disto neste topico decidi cntinuar aki =P

E so pa dizer q falaei cm akela pessoa q adoro e ele dissem q era mt preconceitooso mas q POR MIM mudo d opiniao, chegou a conclusao que as ideias que tinha nao faziam klker sentido.....e k eu sou um ggrande amigo dele.

Fikei taoooooooooooooooooooooooooooooooo feliz, nem imaginam. Claro q nao cntei q gostava dele.....ixo ja era um abuso

Oobrigado a todos os q m era uma opiniao ou conselho.

Offline kat

• Membro Vintage
                                  • Ignorance is bliss
                                  nc fui nd maria rapaz... fui smp mt feminina, brincadeiras d rapazes nc me atrairam nem qq tipo d comportamento + relacionado aos rapazes d q às raparigas
                                    We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                      • não estou in the mood
                                    E so pa dizer q falaei cm akela pessoa q adoro e ele dissem q era mt preconceitooso mas q POR MIM mudo d opiniao, chegou a conclusao que as ideias que tinha nao faziam klker sentido.....e k eu sou um ggrande amigo dele.

Ainda bem que assim foi, nuni :)
                                      Though nothing can bring back the hour
                                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                      We will grieve not, but rather find
                                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                                      • Banido

Bom saber que pudémos ajudar ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        481 Respostas
                                        54514 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                        por ÉssePê
                                        222 Respostas
                                        29614 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Julho de 2015
                                        por Odra
                                        32 Respostas
                                        10370 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                        por Hitsugaya