rede ex aequo

Olá Visitante03.jul.2020, 15:14:51

Autor Tópico: Homossexualidade na 3ª idade  (Lida 13904 vezes)

E a 3ª Idade?

EYre

• Visitante

Há alguém por aqui que conheça gays e/ou lésbicas da terceira idade?

E a 3ª Idade?

onagev

• Visitante
    Um tópico de Futurologia, hmmm  ::)

Tenho um amigo que faz colecção de cartões de cartomantes, mediums, magos, etc. se tiverem algum, ou se vos derem, por favor guardem! No próximo mês deixo aqui um apartado para onde os podem enviar!  lol  lol no entanto é mesmo real!  ;)
     Ele procura os menos conhecidos, já tem quase todos! lol lol lol

Os gays,... de portugal no futuro, deixa ver,..... deixem-me concentrar....ooooommmmmmm.... lálálálálálálálálá, não recebo sinal......oh!
    há qualquer coisa a bloquear a minha previsão... é um prenúncio  de ser um futuro negro, negro!  :devil
     Darkness Shall Prevail!  :devil [smiley=dormindo.gif] [smiley=dormindo.gif] [smiley=dormindo.gif] [smiley=nao.gif] [smiley=estrelas.gif] :-*

E a 3ª Idade?

Sparkling_angel

• Visitante
      por acaso não conheço nenhum casal de 3ª idade que seja homossexual..mas eles devem andar por aí...

* Sparkling_angel vai investigar... lol lol

E a 3ª Idade?

Offline Evil_Master

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        Quando formos velhinh@s tudo será mais calmo, o preconceito será menor, teremos outra visão da vida ou seja mais calo e mais experiencia.
        Hoje em dia vivemos numa velocidade alucinante, frequentemente com muito stress à mistura e quase sem tempo para aproveitar o belo que existe nas nossas vidas, sim..... em cada um de nós há algo de belo, o problema é que não lhe damos o devido valor, não sabemos saborear a vida tal qual como ela é(falo por mim tb).
        Como diz a minha mãe todo o jovem vive com o "sangue na guelra", n damos tempo ao tempo, queremos tudo de uma só vez e nesta ansia acabamos por n desfrutar o momento e vivemos muito para o que os outros vão possam dizer ou pensar, é o tal "mundo das aparencias".
        Quando chegarmos a tal 3ª idade, penso eu que não vamos dar tanta importancia ao mundo das aparencias, n vamos ter tanto  stress e se calhar só aí daremos o devido valor à vida e às pequenas coisas.

deixem o mantorras vôaaa.....

E a 3ª Idade?

Offline southboy

• Membro Elite
          • Género: Masculino
          • The words are not enough!
            • Pássaro do Sul
          E quando formos velhinhos vamos tomar conta um do outro e bem juntinhos viver os últimos tempos que nos restam a viajar... Vamos ser uns velhos gayteiros.... lol lol lol
            O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Homosexualidade na 3ª idade

Offline Gharam

• Membro Elite
            • Closets are for clothes.
              • A minha página no Deviantart
            Este fórum e a ex-aequo são focados para os jovens, mas e então a 3ª idade? Como é k vcs vos veêm daki a 30, 40 anos? Será k a homosexualidade nao puderá agravar a solidão a k geralmente esta faixa etária é sujeita? Por exemplo, a ausência de filhos, casamento, etc (se bem k eu espero k isto tdo já seja legal daki a uns anitos)  :-\
              "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
              ( . .) c(")(")

EYre

• Visitante

Devnet, ja existe um tópico sobre a 3ª idade no "Geral" - logo, que se refere à terceira idade LGBT. Podes encontrá-lo no seguinte link:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=4184.0

Offline Gharam

• Membro Elite
                ah, dxclpa, nao o vi kand peskisei  :-\
                  "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                  ( . .) c(")(")

EYre

• Visitante

Não me peças desculpa a mim... :-[ loooooool

Não te preocupes, depois os moderadores fazem a junçao dos tópicos. ;)

Offline Gharam

• Membro Elite
                    tá-x bem  ;)

(\ /)
                      ( . .) c(")(")

Offline Insonias

• *
                      • Novo Membro
                      • ZZZZZzzzzzzz....
                      Responder
                      Como é k vcs vos veêm daki a 30, 40 anos? Será k a homosexualidade nao puderá agravar a solidão a k geralmente esta faixa etária é sujeita? Por exemplo, a ausência de filhos, casamento, etc (se bem k eu espero k isto tdo já seja legal daki a uns anitos)  Undecided

Ausência de filhos, casamento, etc.?! ???

Daqui a 10, esperemos que as mentalidades já estejam tão mudadas que haja milhares de homossexuais casados, com filhos seus ou adoptados.

Imaginem o cenário daqui a 30 ou 40 anos: milhares e milhares ... milhões ... de homossexuais que são ou foram casados e que tiveram ou adoptaram filhos... E que já são avós!  [smiley=orgulhoso.gif]

Esperemos chegar lá para ver e viver ainda mais, de preferência com muita saúde :)

« Última modificação: 5 de Março de 2006 por Insonias »
                        "O que se passa na vida é semelhante àquilo que se pode fazer com a água: colocar as mãos em concha e recebê-la, criando espaço onde poderá permanecer."
                        in Vítor Rodrigues, "Passagens Interiores"
                        -----------------------------------------------------
                        "Amar exige expressão"
                        in "Duas Iguais"

E a 3ª Idade?

Juddy

• Visitante

nao conhceco, mas essas pessoas mais velhotas vao aprecer kuando for primitido o casamento entre homossexuis, vao ser os primeiros a casar...

Offline Gharam

• Membro Elite
                          Imaginem o cenário daqui a 30 ou 40 anos: milhares e milhares ... milhões ... de homossexuais que são ou foram casados e que tiveram ou adoptaram filhos... E que já são avós!  [smiley=orgulhoso.gif]

:) :) ;)

(\ /)
                            ( . .) c(")(")

E a 3ª Idade?

moon_head

• Visitante

Eu conheço uma senhora dos seus sessenta e tal aninhos  ::) lol

petala

• Visitante
                              Para ser franca e isto pk nao kero tar a mentir,este assunto é tao raramente falado ou suponho k nunca seja em meios televisivos,jornais,etc e mesmo no nosso meio que até me eskeço k tb há homossexualidade na 3 idade... :-\ Nao conheço ninguém na 3 idade e homossexual ou secalhar até posso conhecer,mas parece pode ser ideia minha ou nao k passam desfarçados facilmente,isto pk na 3 idade é normal as velhotas andarem com velhotas e os velhotes com velhotes e tb secalhar os homossexuais na 3 idade preferem tar sós mtas vezes tal como os heterossexuais ou salvagardam-se +...Nao fazo a minima ideia de como será viver a homossexualidade na 3 idade,mas só espero nao acabar só...E chegar lá com saude k tb é o principal.... ???  :-\

E quando formos velhinhos?

petala

• Visitante
                                Quando eu for velhinha.. espero não estar sozinha.. porque pior que ser velhinho... é também estar sozinho!!  :'(
                                Concordo plenamente,só espero tb nao ficar sózinha,deve ser mt triste mesmo... :'(

Offline Gharam

• Membro Elite
                                  pois, mas ixo é um problema k acontece nao só com homosexuais na 3ª idade, é uma coisa mt grave k afecta a maior parte dos idosos portugueses! kand são um estorvo mandam-nos para um lar e isto é na melhor das hipoteses pk nas otras simplesment abandonam-nos  >:(

na sociedade de hoje em dia nao há respeito pela 3ª idade, são descartados pois já nao são úteis! k mentira! um avô pod ensinar tanto aos seus netos, pod ter um contributo tão importante para a sociedade, mas as pexoas nao olham para trás nas vidas atarefadas k levam...
                                  « Última modificação: 5 de Março de 2006 por Devnet »

(\ /)
                                    ( . .) c(")(")

Offline Kyou

• Membro Sénior
                                    Por acaso às vezes penso nisto.
                                    Se já é suficientemente mau ver pessoas no lar, abandonadas pela família muitas vezes, então pessoas LGBT que decidam não adoptar, chega uma altura que ficam sozinhas, sem deixarem marca da sua existência, da sua educação e valores, e pior, quando o parceiro ou parceira falecer.. Fico um pouco deprimido, mas enfim, ainda falta muito :x

Homossexualidade na 3ª idade

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                      • Ecce Somnium!
                                        • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                      Podem não adoptar, podem não ter filhos, podem estar muito ligadas ao/à parceiro/a, mas não será por isso que estarão sozinhas, oras. Pessoalmente, dou imenso valor aos amigos e com esses pretendo ficar até ao fim, seja o deles, seja o meu. Entendo o que dizem e concordo que seja, independentemente da orientação, uma fase muito delicada e socialmente estragada, mas, como em tudo, em parte acredito partir de nós. Chegar à terceira idade não implica chegar ao delírio nem à fase mais anti-social da vida. Com os inevitáveis limites não deixa de ser uma continuidade. A solidão dependerá também ela de nós e do que a própria vida nos for trazendo. Não precisamos todos de ir parar ao velhão mal alcancemos essa faixa etária...
                                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Homossexualidade na 3ª idade

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                                        • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                          • My Blog
                                        confesso que me assusta, imaginar-me homossexual e sozinho na 3ª idade, q é o mais provável. :-\
                                          This Who I Am, Like it or Not!
                                          «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Idade de Consentimento

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 7 8 » Geral

152 Respostas
                                          48682 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Abril de 2018
                                          por Boreas
                                          Qual a tua idade?

Iniciado por SlAiD « 1 2 ... 160 161 » Outras Conversas

3215 Respostas
                                          297759 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Maio de 2016
                                          por Abbie
                                          Existe uma idade para estabilizar?

Iniciado por Wasserfest « 1 2 3 » Geral

58 Respostas
                                          13370 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2014
                                          por Maped
                                          36 Respostas
                                          9082 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2011
                                          por Bc
                                          3 Respostas
                                          1330 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Junho de 2019
                                          por Fernando Pinheiro