rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2015, 22:20:29

Autor Tópico: Graus de bisexualidade....  (Lida 50020 vezes)

Graus de bisexualidade....

Offline SafeLight

• Membro Vintage
  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
    • SafeLight Vídeos

sera q sou bi??

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • SafeLight Vídeos
eu já pensei ser bi.. nakela faze inicial..

depois passou..  lol lol lol

sera q sou bi??

Offline Hain

• Membro Ultra
  • God help the outcasts

Safelight, se calhar era melhor aprofundares o teu comentário, ou as pessoas podem ter uma ideia errada  :-\  Já foi discutido sobejamente que algumas pessoas têm algum preconceito relativamente à bissexualidade, pensando que esta é uma indecisão entre homossexualidade e heterossexualidade. Comentários como o que colocaste aqui podem criar ou manter essa percepção, por isso é importante explicar melhor o que se pretende expôr :)

Just my two cents :)
A life without passion would be a life barely worth living.

sera q sou bi??

Offline Cats

• *
  • Novo Membro
ola Franco  :D

olha, só para não achares que estás sozinho.... eu estou exactamente na mesma posição só que do lado oposto... gosto de rapazes, sinto-me atraída por eles mas depois de repente passam-me uns vipes e dou por mim a reparar em determinada rapariga...

Durante um tempo optei por ignorar ou nao pensar muito na situação... agora cheguei a um ponto em que vi que tinha de enfrentar os meus sentimentos e tentar perceber afinal o que são estes vipes... só curiosidade ou algo mais? Não me consigo definir como nada... nem 100% hetero nem bem bi... mas o que me têm dito é o que te digo a ti...
Com calma e com tempo vamos percebendo... é importante é ir partilhando os nossos sentimentos e percebermos que s calhar nao estamos numa posiçao assim tao estranha e que ha mta gente como nós...
Eu tb comecei agora o processo.. é dar tempo ao tempo e não ignorar aquilo que sentimos mas ir explorando...um passo de cda vez.

jokas
Catss ;)

sera q sou bi??

Franco

• Visitante
ola antes de mais....eu ando mt melhor graças a muita gente k tem contribuido para o meu crescimento interior....e tenho percebido k posso perfeitamente ser feliz....apenas tenho a certeza que sou bi....pq tenho uma fortissima atracção por mulheres...axo k sem elas nao vivia...sinceramente...mas ha o outro lado....tambem tenho atracção por homens...e a unica solucção neste caso...é deixar fluir as coisas...como elas sao e nunca contrariar sentimentos...e deixar o amor falar mais alto....isto é....tanto me posso apaixonar por uma mulher e casar com ela até.....como por 1 homem...no entanto nunca deixarei de ser Bi...1 beijo fika bem!

sera q sou bi??

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • SafeLight Vídeos
Safelight, se calhar era melhor aprofundares o teu comentário, ou as pessoas podem ter uma ideia errada  :-\  Já foi discutido sobejamente que algumas pessoas têm algum preconceito relativamente à bissexualidade, pensando que esta é uma indecisão entre homossexualidade e heterossexualidade. Comentários como o que colocaste aqui podem criar ou manter essa percepção, por isso é importante explicar melhor o que se pretende expôr :)
 Just my two cents :)

tens razão

o k eu kiz dizer, foi..

na altura em k comecei a sentir atração fisica por rapazes.. sentia atração emocional por raparigas

e xeguei a pensar: "devo ser bi"

mas, pouco tempo depois comecei a sentir "tudo" exclusivamente por rapazes... ;)

sera q sou bi??

Offline southboy

• Membro Elite
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul
Sou gay, a fase do bi já me passou... mas como diria 1 amigo meu que detesta rotular tudo: "apaixono-me por pessoas, não me apaixono por sexos".
O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

sera q sou bi??

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • SafeLight Vídeos
Sou gay, a fase do bi já me passou... mas como diria 1 amigo meu que detesta rotular tudo: "apaixono-me por pessoas, não me apaixono por sexos".

pois... mas é importante esclarecer k para muita gente n é uma faze!

sera q sou bi??

Offline southboy

• Membro Elite
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul

pois... mas é importante esclarecer k para muita gente n é uma faze!

Para muita gente, ser bi é para toda a vida. No meu caso, foi uma fase. Para quem namorou com raparigas, mesmo tentando enganar-se a si próprio, achei que para me sentir bem que deveria ser bi. Enganei-me, o que realmente me atrai e por quem me apaixono é rapazes. Daí dizer que foi uma fase. É claro que muita gente é bi a vinda inteira. São coisas que nos ultrapassam. Ninguém escolhe. É-se e pronto!  ;)
O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Bisexualidade....orientação do futuro??

Franco

• Visitante
Ora boas...deixo aqui este tópico, e gostava que comentassem. Depois de ter recolhido opiniões de umas tantas pessoas...relatos inclusive psiquiatras....há quem partilhe da opiniao que cada vez mais caminhamos para uma "liberdade sexual" ,que tem permitido gradualmente que as pessoas deixem de reprimir certos sentimentos...impulsos(que julgavam proibidos....), e se libertem mais a nivel sexual, e emocional, estando assim mais "disponiveis" para amar....e disfrutar deste Mundo.....
Eu falando na pele de Bisexual, lido diariamente com o mais variado tipo de pessoas, umas que se dizem heterosexuais, mas quando este assunto é abordado.....uns confessam mesmo que a relacção sexual entre dois homens deve ser a mais estimulante, e interessante...mas falam-no de uma forma triste, e reprimida, como alguém que deseja tanto experimentar,e libertar-se sexualmente... mas a sociedade, as barreiras sociais...e mais uma serie de factores nao o permitem....na minha mais sincera opinião, estão-se  a quebrar uns tabus, e lentamente vamos caminhando cada vez mais para o caminho certo.
Se na antiga Grécia os contactos bisexuais eram bem vistos, e nunca reprimidos, em portugal certamente que haverá um muito maior numero de bisexuais, a diferença é que ainda nao é bem encarado pela sociedade.... 1 grande abraço a todos vós....! Felicidades.! ;)

deserter

• Visitante

Penso que falar da bissexualidade como orientação do futuro é um pouco melindroso, especialmente na prespectiva da liberdade de experiências. Algumas pessoas poderão entender isso como libertinagem, promiscuidade, quebra de laços de amor e por aí.
  Acredito que desde o aparecimento do Homem existiram comportamentos bissexuais, heterossexuais, homossexuais e assexuais pois afinal sempre existiu isso na natureza. Podemos atribuir a transexualidade a algo mais recente, sim mas no sentido da sua concretização porque o sentimento deve ser igualmente ancestral.
  Não sei se estou certa da tua idea ao querer debater este tema, pensas que com a liberdade que gradualmente vai aumentando haverá mais bissexuais assumidos, é isso? Ou simplesmente mais pessoas descobrirão a bissexualidade pela via da liberdade?

Franco

• Visitante
simplesmente mais pessoas descobrirão a bissexualidade pela via da liberdade.......a bisexualidade sempre existiu.....porke é k será k so agora é k se fala mais?? LIBERDADE SEXUAL.... la está....se vivessem num meio propicio a este tipo de comportamentos....havia mais liberdade sexual....pois acredito que ha inumeras pessoas que sao bisexuais, talvez com mais tendencia para a heterosexualidade....que vao conseguindo reprimir....mas nao é por isso k deixam de ser bisexuais....mas também la está....se entrarmos no campo amoroso ja tudo muda de figura, pois o amor é 1 sentimento mt especial, e eu sinto k se me apaixonar, nao é pelo facto de ser bisexual k vou trair o companheiro/a......
Ao principio sentia-me mt unico e estranho neste mundo, pois nao conseguia de forma alguma perceber porke é k contiuava a ter relações satisfatorias ao maximo hetero...e desejos homo....com o passar do tempo as respostas vao aparecendo....e a isto chama-se crescimento interior...que por vezes é muito complicado de gerir....

deserter

• Visitante

Entendo o que queres dizer e tocas num ponto, a meu ver, muito importante: a divulgação da informação. Hoje em dia é um alivio um jovem verificar que o que sente não é nenhuma obra do demo ou disfunção e que a situação dele é experienciada por outros jovens.

Offline boyptm

• Membro Sénior
Eu considero-me bi, contudo sei que poderá ser apenas uma fase...
Sinto uma atracção enorme por rapazes... (contudo nunca tiva na com nenhum)
Tenho namorada, sinto-me bem com ela... gosto dela....
Acredito que seja apenas uma questão de tempo até ter algo com outro rapaz...
Só depois disso poderei dizer se continuarei a ser bi, gay ou hetero... só o tempo o dirá...

deserter

• Visitante
  BoyPtm,
  Não vale a pena questionares-te sobre a tua sexualidade – são apenas denominações redutoras - questiona-te antes sobre os sentimentos e os sentidos (nomeadamente a atracção física/sexual) que tens para com a tua namorada. O fundamental é sermos sinceros para as outras pessoas e só dessa forma seremos connosco.

(comentário dirigido ao geral:)
  As pessoas por vezes acomodam-se em certas situações, acabando por enganar e magoar outras pessoas (durante um curto (namoricos) ou longo período (casamentos) de tempo). Os outros não têm de “apanhar por tabela” pelas nossas indecisões, digo eu. Convêm não sermos tão egoístas (a dificuldade do comming out não é justificação para isso). :)

Offline boyptm

• Membro Sénior
  BoyPtm,
  Não vale a pena questionares-te sobre a tua sexualidade – são apenas denominações redutoras - questiona-te antes sobre os sentimentos e os sentidos (nomeadamente a atracção física/sexual) que tens para com a tua namorada. O fundamental é sermos sinceros para as outras pessoas e só dessa forma seremos connosco.

Eu sinto um grande carinho e afecto pela minha namorada...
A atracção física/sexual normalmente só a sinto por homens...

centro_da_gravidad

• Visitante
  BoyPtm,

Eu sinto um grande carinho e afecto pela minha namorada...
A atracção física/sexual normalmente só a sinto por homens...
Por acaso antigamente tinha um pensamento que era mais ao menos
Homem na cama
Mulher na casa
O que esta de acordo com o que o BoyPtm sente

Offline danis

• Membro Elite
  • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
Bem centro_da_gravidad que machista!  ::)

Eu confesso que não percebo muito bem o objectivo deste tópico. Graus de Bissexualidade? Isso existe?
Para mim, ou se é Bissexual ou se é Homossexual ou então Heterossexual.

::)
Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way
Eu confesso que não percebo muito bem o objectivo deste tópico. Graus de Bissexualidade? Isso existe?
Para mim, ou se é Bissexual ou se é Homossexual ou então Heterossexual.  ::)

Há várias teorias e escalas de níveis/graus de bissexualidade.  ;)
Só para mencionar uma das mais conhecidas:

A Escala de Kinsey consiste mais ou menos nisto:

0 - exclusivamente heterossexual
1 - reacções e experiências quase totalmente heterossexuais, embora circunstancialmente possa reagir em relação ao mesmo sexo
2 - predominância de reacção heteropssexual, embora responda a estímulos homossexuais e tenha experiências homossexuais mais ocasionais
3 - bissexual na sua atitude habitual
4 - maior reacção a estímulos homossexuais do que a heterossexuais
5 - quase totalmente homossexual, na sua reacção psicológica e na prática, com contactos ou desejos heterossexuais muito ocasionalmente
6 - exclusivamente homossexual
~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline danis

• Membro Elite
  • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
lol, Scorpio_Angel confesso que já muito ouvi falar desse senhor Kinsey, mas nunca me debrucei sobre as teorias dele.
Fiquei agora a conhecer, e ainda bem, apesar de achar que de uma forma geral não se deva fazer tal limitação da orientação sexual. Seja ela bissexual, homossexual ou heterossexual.
Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
43 Respostas
10152 Visualizações
Última mensagem 30 de Setembro de 2012
por JoanaBanana
14 Respostas
5204 Visualizações
Última mensagem 16 de Junho de 2011
por kinhopazz