rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 12:30:06

Autor Tópico: Fantasporto  (Lida 13190 vezes)

Fantasporto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

O "Fantas" é um icone de cinema na nossa região (englobando no seu cartaz muitas vezes filmes com temática e/ou conteudo LGBT).

Este é o tópico de discussão do Fantasporto!  ;)
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Fantasporto

EYre

• Visitante

Gostei do tópico. Eu devo dizer que nunca fui ao Fantasporto por puro desleixo. :-[ Até quando é que vamos ter o festival?

Fantasporto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
        • My Way

Gostei do tópico. Eu devo dizer que nunca fui ao Fantasporto por puro desleixo. :-[ Até quando é que vamos ter o festival?

Até 5 de Março!  :D

Eu acabei de vir de lá... das Curtas da casa de animação  ;)

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Fantasporto

Offline free_thinker

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
          • Causas com Causa

O "Fantas" é um icone de cinema na nossa região (englobando no seu cartaz muitas vezes filmes com temática e/ou conteudo LGBT).

Este é o tópico de discussão do Fantasporto!  ;)

Um ícone da nossa região já considerado um dos mais importantes a nível mundial! :D
        Ainda queroi ir ver mais filmes este ano :D

Scorpio, que tal moveres a pequena "discussão" que surgiu no tópico da Agenda Cultural sobre o Fantas também pra aqui? ;)

Fantasporto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
            • My Way

Scorpio, que tal moveres a pequena "discussão" que surgiu no tópico da Agenda Cultural sobre o Fantas também pra aqui? ;)

Já tinha considerado isso, mas o problema é que altera a configuração do tópico (e não ficava com muito sentido).
          Vou fazer outra coisa. Vou por os posts aqui (se alguem quiser continuar o debate, pode citar ;) ):

Aí está o Fantasporto.
          De 20 de Fevereiro a 5 de Março.
          Cinemas: Rivoli, AMC, Passos Manuel.

Mais informações em:
          www.fantasporto.online.pt
          www.fantasporto.com

Aí está o Fantasporto.
          De 20 de Fevereiro a 5 de Março.
          Cinemas: Rivoli, AMC, Passos Manuel.

Eu tenho andado por lá...  ::)  :devil

Pode ser que melhore na segunda semana de exibição... [smiley=desconfortavel.gif]
          Eu tenho andado por lá...  ::)  :devil

Também fui lá ontem de madrugada... Que filme estupido lol
          Até a girafa do som se via :o

É por isso que eu nunca fui ao Fantasporto. Primeiro porque não é o meu género de filmes e depois porque no âmbito do fantástico há mais filmes maus que bons. Pelo menos é essa a minha percepção.

Tu não me digas que foste ver o mesmo filme que eu?  :o
          Era mesmo, mesmo estupido, não era?

PS. Eu não te vi lá... mas tb com as cenas das máscaras de carnaval...  lol

Se foste ver o Three, era mesmo estranho... ???
          Pareceu-me uma sátira ao Lost, não te pareceu?

Se foste ver o Three, era mesmo estranho... ???
          Pareceu-me uma sátira ao Lost, não te pareceu?

Podia ser pior... podias ter ido ver tb o I.K.U. ...  :P  :-X

Eu também fui ver o I.K.U. ... ;D coitadito... triste triste foi principalmente a reacção de algumas pessoas quando apareceram os 2 homens envolvidos  >:(

Mas vi o Frostbitten e foi bom... e o Domino também...

E EYre há vários géneros de filmes no fantas... e sinceramente acho que dos que estão lá são mais os bons que os maus...

Eu também fui ver o I.K.U. ... ;D coitadito... triste triste foi principalmente a reacção de algumas pessoas quando apareceram os 2 homens envolvidos  >:(

Tb reparei... quando foram 2 mulheres não houve nada de mais, mas qd foi com os 2 homens parecia que a casa ia abaixo com tt boca...  >:(

É...de 2 mulheres esses "machos" gostam... enfim...

E EYre há vários géneros de filmes no fantas... e sinceramente acho que dos que estão lá são mais os bons que os maus...

Sim, eu acredito, até porque não é à toa que o festival tem tão boa reputação. Desleixo meu nunca ter ido. :-[

...e vou retirar os meus posts do outro tópico... ;)

Fantasporto

Offline J

• Membro Total
            Ontem fui ver o The Bow e foi mt giro  ;)

Fantasporto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                • My Way

Fantasporto espera 100 mil pessoas

Maior festival de cinema do país continua a investir no alargamento de públicos através da diversidade dos filmes Biblioteca Almeida Garret e Passos Manuel são novos espaços

(...)É à volta de um juízo consensual que se faz o Fantasporto "Já não há géneros impolutos - aliás, dir-se-ia que o género já não é o que era", esclarece António Reis, co-organizador do festival.

É justamente entre a fronteira da ambição medida de optimismo e da determinante variedade estilística dos seus filmes que o Fantas cimenta uma ideia há 26 anos é a partir da base mais baixa e mais democrática do terror - o medo consome-se mais facilmente em público, todos iguais no escuro - que podem conviver todos os espécimes e géneros estilísticos. É isso que acontece taxativamente no Festival do Porto, um espaço anual que promove a maior avalancha de variedades de cinema do país até ao dia 5 de Março.

Este ano mantém-se o crescente reforço de investimento e a procura de outros públicos tem uma acção directa o acrescento de mais duas salas ao Teatro Rivoli, centro nevrálgico das competições e acontecimentos sociais. A Biblioteca Almeida Garret irá procurar as etnias cinéfilas, concretamente a indiana através da retrospectiva de Bollywood; o Cinema Passos Manuel quer chamar os adeptos dos "romantismos alternativos" com uma nova secção chamada "Love Connection".

A abertura caberá pela primeira vez a um filme nacional, "Coisa ruim" (ver outro texto), e a decisão traz um ligeiro perfume de acontecimento entre equipa técnica, elenco e convidados, o 'staff' da fita pediu 80 convites. A lotação está esgotada.

Com Portugal na periferia do mundo cinematográfico, não há capacidade de chamar estrelas. Ainda assim, entre o mago da animação Bill Plympton, a brasileira Christiane Torloni ou o decano Manoel de Oliveira, também aqui a variedade é exemplar.

in JN

Fantasporto

LusoBoy

• Visitante
                Eu hoje até estou vestido com uma t-shirt e um casaco do Fantasporto.  :D

Fantasporto

ramona

• Visitante
                  eu fui ver o the passion of life, o mais estranho é que pela sinopse até parecia giro...ai ai ladie marrie!! O.o

Fantasporto

Offline md80

• **
                    • Membro Júnior
                    Atenção que já saiu a lista de filmes para este ano de 2007!!!!! :D

www.fantasporto.com

Fantasporto

SV

• Visitante
                      Eu fui ao fantasporto no ano passado com amigos ver o filme "supernova". Curiosamente fui o unico que gostei do filme...  :P
                      Se ouver tempo, dinheiro, disposição e um filme interessante pode ser que vá tambem ao deste ano.  :)

Fantasporto

Offline md80

• **
                        • Membro Júnior
                        Agradecia quando soubessem como vai ser o Baile dos Vampiros deste ano que divulguem aqui....
                        Ja procurei essa informação mas não encontro nada.....

Fantasporto

Offline timmy

• Membro Vintage
                          • Género: Masculino
                          fica aqui o cartaz deste ano  ;D

Fantasporto

SV

• Visitante
                            fica aqui o cartaz deste ano  ;D

Acho piada estar o E.T. na lista... lol Como os canais publicos deixaram de o transmitir, repetidamente, em todos os natais, o filme foi parar ao cartaz do fantas.  :-X lol

Fantasporto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                • My Way
                              Acho piada estar o E.T. na lista... lol Como os canais publicos deixaram de o transmitir, repetidamente, em todos os natais, o filme foi parar ao cartaz do fantas.  :-X lol

O "ET" é um filme mítico do Fantas... e por isso mesmo uma homenagem (outra é por ex. "Blade Runner") a realizadores como Steven Spielberg ou Ridley Scott.

Coisas de um festival descobridor de talentos hoje mainstream, que por acaso "só" tem 27 anos ...  :P  ::)

Fantasporto

SV

• Visitante

O "ET" é um filme mítico do Fantas... e por isso mesmo uma homenagem (outra é por ex. "Blade Runner") a realizadores como Steven Spielberg ou Ridley Scott.

Coisas de um festival descobridor de talentos hoje mainstream, que por acaso "só" tem 27 anos ...  :P  ::)

Curioso. Nao sabia disso. De facto E.T. é um classico do cinema, quer queiramos quer não. :)

Fantasporto

Offline Miza

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • Be Happy!!!
                                  Eu nunca fui ao fantasporto :(!
                                  Mas não foi por não querer! Primeiro quando andava na secundária os meus horarios eram tao apertados que não tinha horarios compativeis, no unico dia em que podia ir normalmente ia trabalhar!!! Bahhh
                                  Mas este ano vou!!!! Não me escapaz fantasporto!! Isto é se o cartaz for porreiro  ;D

Fantasporto

Offline gumby

• Associad@
                                    • Membro Elite
                                    • It is possible to see a rainbow in the dark.
                                    Mas este ano vou!!!! Não me escapaz fantasporto!! Isto é se o cartaz for porreiro  ;D

Também nunca fui ao Fantas, vou ter que dar uma vista de olhos ao cartaz para ver se é este ano que lá dou um salto!

Já agora, já alguém sabe onde/se vai haver um Baile dos Vampiros?

Fantasporto

Offline md80

• **
                                      • Membro Júnior

Também nunca fui ao Fantas, vou ter que dar uma vista de olhos ao cartaz para ver se é este ano que lá dou um salto!

Já agora, já alguém sabe onde/se vai haver um Baile dos Vampiros?

Claro que sim!!!! Ha sempre baile dos vampiros!!!!!  lol

"Baile dos Vampiros
                                      Fantasporto 2007 - 3 de Março
                                      Teatro Sá da Bandeira

O Baile dos Vampiros é sexo, suor, música e muitos décibeis num evento imponente e sem igual! Rock & Roll, Kuduro, Electro, Techno Minimal e outros géneros musicais, são o mote da grande noite de encerramento do Fantasporto 2007.

Muitas coisas boas! Este ano o Baile vai transpirar, com o Dj Set Electro-Punk-Hardcore da mulher com mais "cojones" da indústria musical: a canadiana Peaches. Com os seus três álbuns oficiais, guitarradas à AC/DC, baixos subsónicos e batidas poderosas, é certo um espectáculo agitado!
                                      (www.myspace.com/peaches)

Considerado pelo Blitz como o quarto melhor álbum português de 2006, o núcleo duro dos Buraka Som Sistema (Lil’ John+Riot+Kalaf) vai apresentar o seu espectáculo único em formato Dj Set, este ano no Baile! Prevê-se que o contágio do “Kuduro Progressivo” abane o Sá da Bandeira noite dentro!
                                      (www.myspace.com/burakasomsistema)

Os primeiros convidados em concerto da noite, trazem a sua tour “The Night before and a New Day”. Quase a concluir os 13 anos de existência, os Blind Zero esperam a edição de “Time Machine”, um álbum ao vivo com os seus melhores temas. Uma banda Rock Alternativo já com 8 discos editados, que certamente darão um concerto inesquecível. (www.myspace.com/blindzeromusic)

Os Mimical Kix são Rui Lima e Sérgio Martins: dois dos membros integrantes da banda portuense "O Projecto é Grave" e conhecidos pelas suas actividades perfor-mativas em teatro, dança, video, animação, cinema e performance. Aqui vão apresentar pela primeira vez um Live Act com sonoridades techno minimal, dance e electroacústico, fazendo uma retrospectiva do seu trabalho desde 2005.
                                      (www.myspace.com/mimicalkix)

A abrir as hostilidades às 23.30h, encontram-se os Stressless Project de Tiago Dias e Jack Malipan. Criam um ambiente Deep e Funky House com influências de Soul/Latin/Disco, e quando aliados aos ritmos fortes da Electronica, despertam reacções eléctricas nas pistas da especialidade."

Fantasporto

alis volat

• Visitante
                                        Também nunca fui ao fantas. Este ano estava particularmente interessado em ver Pan's labyrinth na abertura e o The Fountain no encerramento.   :)

Já viram o cartaz? Alguém tem alguma recomendação?