rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 15:54:11

Autor Tópico: Onde compram no Porto?  (Lida 92445 vezes)

Onde compram no Porto?

EYre

• Visitante

Onde é que o pessoal do Porto faz as suas compras?

Esta é um tópico para falarmos dos lugares onde habitualmente fazemos compras, dos nossos shoppings favoritos e daqueles que não gostamos, se preferimos fazer compras na baixa ou nos shoppings, etc.

A Baixa e os Shoppings

Offline free_thinker

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
      • Causas com Causa
    Adoro o Dolce Vitta das Antas!!!!
    É lindissimo... e olhando para cima faz-me lembrar a Assembleia Espacial do Star Wars lol
    Costumo ir ao Via Catarina, mas está a ficar tão decadente :-\
    Vou ao Arrábida só por causa do AMC, faço compras no NorteShopping (Fnac e Loja Público :P) e adoro passear em Santa Catarina ::)

A Baixa e os Shoppings

EYre

• Visitante

Bem, já eu estive uma vez no Dolce Vita e não achei piada nenhuma aquilo. :P

O meu Shoppimg favorito é o Norteshopping. Em contrapartida detesto os cinemas de lá.

Vou ao Arrábida por causa do AMC e porque gosto de passar a ponte da Arrábida. ::) lol lol

Gosto do Via Catarina porque é pequenino e jeitosinho e está muito bem situado. Gosto das casas a imitar as casas da Ribeira no andar de cima.

Porque é próximo da minha casa e da minha faculdade vou muitas vezes ao Cidade do Porto (tb conhecido por shopping do Bom Sucesso). Ultimamente andava viciada nos crepes de chocolate da maison dos crêpes.

De resto conheço o Parque Nascente e tb já fui uma vez ao Gaiashopping. Nunca fui ao Maiashopping.

Geralmente faço compras na baixa ou na zona da Boavista.

A Baixa e os Shoppings

Offline free_thinker

• Membro Sénior
          • Causas com Causa
        O MaiaShopping tem a melhor praça de restauração que conheço, falando a nível de restaurantes claro.
        É um dos defeitos do Arrábida.
        Por acaso também acho lindissima a ideia das casas na Praça da Restauração. (uma correcção EYre, não são as casas da Ribeira, mas sim as casas que estavam no lugar do Via ;))

A Baixa e os Shoppings

EYre

• Visitante
          Por acaso também acho lindissima a ideia das casas na Praça da Restauração. (uma correcção EYre, não são as casas da Ribeira, mas sim as casas que estavam no lugar do Via ;))

Ah é?? Pois, realmente se a gente for a reparar bem aquilo não são as casas da Ribeira. :P Mas pronto, tinha ficado com essa ideia. ::)

Obrigada pela informação, free_thinker. ;)

A Baixa e os Shoppings

Offline free_thinker

• Membro Sénior
              • Causas com Causa

Bem, já eu estive uma vez no Dolce Vita e não achei piada nenhuma aquilo. :P

Só os choques que se apanhava nos primeiros tempos, já valia a pena ir lá... se fosse em grupo claro! Era só lol lol lol lol

A Baixa e os Shoppings

EYre

• Visitante
               :o

Choques?!? :o ???

A Baixa e os Shoppings

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                  • Causas com Causa
                Sim. Sempre que punhas as mãos no gradeamento de cada piso era cada abanão... lol
                Mas agora está melhor. Já isolaram aquilo. Acho tem madeira, ainda não reparei bem.

A Baixa e os Shoppings

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                    • My Way
                  Sim. Sempre que punhas as mãos no gradeamento de cada piso era cada abanão... lol
                  Mas agora está melhor. Já isolaram aquilo. Acho tem madeira, ainda não reparei bem.

É verdade! Eu apanhei lá um choque que não foi brincadeira... fartei-me de refilar com o colega da Mallika que desenhou aquela coisa (não pessoalmente, com pena minha)! Sinceramente! :P

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

A Baixa e os Shoppings

Lipe22

• Visitante
                    Para fazer compras prefiro sem duvida a baixa portuense, em relação aos shoppings adoro o Doce & Vita pela arquitectonica do edificio, em suma gosto dos shoppings pelo simples facto da concentração de lojas. (em dias de chuva e inverno cerrado, dá muito jeito um shopping). ;)

A Baixa e os Shoppings

Offline gumby

• Associad@
                      • Membro Elite
                      • It is possible to see a rainbow in the dark.

lol esses momentos eram lindos! desde que a mesma pessoa não repetisse a façanha muitas vezes!
                      sei que aqui há um mês ou assim estava isolado com fita adesiva cinzenta, agora n sei

quanto a compras... devo admitir que para passear, prefiro a baixa, mas também evito lá ir nos dias de enchente. Adoro as baraquinhas em Santa Catarina...

No entanto, quando toca a comprar roupa acabo por ir ao Factory em Vila do Conde, quanto mais não seja compro as mesmas coisas mais baratas (podem dizer que tem defeito, mas no que comprei ainda tou para ver onde é que ele anda...)...

Contudo, de shoppings, curto largo o Norteshopping para ver lojas (FNAC, Toys'R'Us, Off-Limits, e mesmo algumas de roupa), também gosto do Parque Nascente mas nesse já ando a correr, o Via é porreiro para estar de vez em quando.  Mas tenho estado bastante tempo no Cidade do Porto a estudar, apenas porque é pertissimo da minha faculdade!  ;D

Quanto ao Arrábida, muito sinceramente não gosto. Não tem uma praça da alimentação, tem somente lojas de restauração com respectiva esplanada, e também não gosto muito dos cinemas de lá, mas como estou sempre em minoria, acabo por lá ir.  :-X

Depois há o Maiashopping, que por ser tão perto de minha casa conheço muito bem. Infelizmente. Odeio mesmo aquele sitio, e podendo evitar, não ponho lá os pés. Tem um ambiente horrivel, na minha opinião claro.  :-\

A Baixa e os Shoppings

EYre

• Visitante
                        Mas tenho estado bastante tempo no Cidade do Porto a estudar, apenas porque é pertissimo da minha faculdade!  ;D

É verdade, o Cidade do Porto é muito agradável para se estar a estudar e geralmente há lá muitas pessoas a estudar. Eu costumava antes ir estudar para o piso -1 mas agora gosto mais de estar no piso de cima, na praça da alimentação. :)

A Baixa e os Shoppings

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • "Nobody sits in my chair."
                            • SNAFU
                          Pessoalmente não gosto mesmo nada do Norte Shopping... Aliás sempre que olho para aquelas ventoínhas na praça da alimentação imagino sempre aquilo a cair em cima do pessoal em pleno domingo de tarde  lol

Quanto ao Dolce vita... acho um piadão imenso aquilo. Aliás até acho um local bastante bonito, para shopping :P

Mas o Cidado do Porto para mim é aquela coisa... perto de casa, sossegado, enfim  :devil
                            "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

A Baixa e os Shoppings

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                            • Banido
                            Não sou muito de ir às compras :P

Mas pronto, quando compro algo para mim normalmente é no Arrábida (excepto livros, que é na Bertrand do Via Catarina, ou na FNAC da baixa)

Quanto a roupa, a última vez que comprei foi no Itália Shopping Center, na loja Capitão Gancho (calças a um preço escandalosamente baixo) e no Cidade do Porto. Cortesia de duas amigas ^^

A Baixa e os Shoppings

EYre

• Visitante
                              Quanto a roupa, a última vez que comprei foi no Itália Shopping Center, na loja Capitão Gancho (calças a um preço escandalosamente baixo) e no Cidade do Porto.

Onde raio é o Itália Shopping Center? ???

A Baixa e os Shoppings

Offline gumby

• Associad@
                                • Membro Elite
                                Quanto a roupa, a última vez que comprei foi no Itália Shopping Center, na loja Capitão Gancho (calças a um preço escandalosamente baixo) e no Cidade do Porto.

Onde raio é o Itália Shopping Center? ???

Acho que ele se refere ao Parque Itália, por trás do Brasilia, entrada por Julio Dinis, basicamente no mesmo quarteirao q o Swing.

A Baixa e os Shoppings

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                    • SafeLight Vídeos
                                  o via catarina é provavelmente o k mais frekuento / frekuentava, mas nem por isso o axo o mais engraçado

A Baixa e os Shoppings

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                                    • Causas com Causa

Mas pronto, quando compro algo para mim normalmente é no Arrábida (excepto livros, que é na Bertrand do Via Catarina, ou na FNAC da baixa)

Olha que tens uma excelente livraria no Arrábida. Provavelmente a melhor do Porto que é a livraria Almedina.
                                  Bons livros e muitos LGBT ;D

A Baixa e os Shoppings

Offline gumby

• Associad@
                                    • Membro Elite

Olha que tens uma excelente livraria no Arrábida. Provavelmente a melhor do Porto que é a livraria Almedina.
                                    Bons livros e muitos LGBT ;D

Também tem a Almedina na Rua de Ceuta... Eu por acaso prefiro a Almedina da rua de Ceuta...

A Baixa e os Shoppings

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                                        • Causas com Causa
                                      Por acaso desconhecia a da R. Ceuta.
                                      Obrigado gumby. Assim é mais perto ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Já Foram Assaltados no Porto?

Iniciado por EYre « 1 2 ... 14 15 » Porto

284 Respostas
                                        60863 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Fevereiro de 2017
                                        por Hélder
                                        Porto - Vá para fora, cá dentro

Iniciado por meteorito « 1 2 ... 16 17 » Porto

337 Respostas
                                        62102 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Janeiro de 2016
                                        por Blesia
                                        Ensino Superior no Porto

Iniciado por EYre « 1 2 ... 121 122 » Porto

2436 Respostas
                                        346189 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Dezembro de 2018
                                        por YellowAC
                                        82 Respostas
                                        17072 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Fevereiro de 2018
                                        por R1992
                                        92 Respostas
                                        11638 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Setembro de 2015
                                        por updated