rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 12:29:21

Sondagem

O que sentem?

Orgulho de ser L, G, B ou T
Orgulho da forma como lido em ser L, G, B ou T
Sinto orgulho de ser e da forma como lido com isso
Não sinto orgulho de ser ou da forma como lido com isso
Outro (expliquem por favor)

Autor Tópico: Razões de orgulho em ser LGBT  (Lida 26759 vezes)

Razões de orgulho em ser LGBT

Juddy

• Visitante
penso o mesmo Juddy, eu tb ainda nao estou bem comigo! nao sei quando irei ficar em paz comigo.... :'(
olha, eu agora acredito k so seja uma kestao de tempo...

Offline zigo

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • "Só o Amor é Real"
    Responder
    Responder

Talvez, mas no meu caso parece que estou a retroceder, antes eu aceitava-me melhor que agora, depois de ter tido uma relação que me deixou em baixo! parece que nada bate certo comigo! nao entendo nada...neste momento so quero tar só, nao me sinto interessado nem por meninos nem meninas. Se calhar estou-me a tornar assexuado  ??? nao sei mesmo o que se passa comigo...
      "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
      • Ecce Somnium!
        • Bravis esse laboro, obscuro fio
      a razão principal é sermos nós próprios. Uma batalha sim, mas que é que na vida não o é? bonita! :-X ;)
        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Juddy

• Visitante
        ha relaçoes k nos magoam muito e k nos deixam sem vontade de nada... e depois, acabamos por ter medo de nos envolver com outras pessoas, por uma relacao ter corrido mal...
        eu andei 9 meses com uma rapariga, k me magoou imenso... tive algum tempo sozinha, axava k nao gostava de ninguem, tinha medo de me tornar a envolver para nao sair magoada... mas u tempo paxa, as coisas mudam e, vais ver k daki a algum tempo vais axar k isto tudo nao passou de uma fase menos boa!
        força!

Offline zigo

• Membro Sénior
          • "Só o Amor é Real"
          nao sei, tou com medo do futuro! mas pode ser que tenhas razão! mas ainda estou confuso em relaçao ao que quero, nao me sinto interessado por rapazes já...nao sei explicar, algo morreu dentro de mim :-[
            "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
            • Ecce Somnium!
              • Bravis esse laboro, obscuro fio
            Responder
            Responder

Talvez, mas no meu caso parece que estou a retroceder, antes eu aceitava-me melhor que agora, depois de ter tido uma relação que me deixou em baixo! parece que nada bate certo comigo! nao entendo nada...neste momento so quero tar só, nao me sinto interessado nem por meninos nem meninas. Se calhar estou-me a tornar assexuado  ??? nao sei mesmo o que se passa comigo...

Nao... o que mudou está na mágoa... arranhas-te a ti mesmo por momentos em ti proporcionados por outros... Tenta conquistar força a partir de quem conheces e de quem pretendes perto. Tenta ser tu aos poucos e poucos. Nao podes dar um pulo muito grande mas tambem nao pdoes estar sempre isolado, sobretudo de ti mesmo. Isso so te rasga mais a pele e o que pretendes é que o que já rasgado, sicatrize e sare.  Abre os braços a várias actividades, mostra que consegues ser tu em pequenas coisas - mesmo que sintas que não consegues ser nem sequer o nada -, ocupa-te,sente nova vida, conquista a liberdade, conquista o teu Eu total! Afinal, acordas todos os dias e ainda respiras e esboças eventuais e curtos sorrisos ^^

*miau*
              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Juddy

• Visitante
              eu kero e conhecer me a mim...

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                • Género: Feminino
                • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                  • My Way

Eu tenho orgulho em ser LGBT porque todo o processo inerente ao meu coming out me tornou num pessoa mais verdadeira. Passei a dar ainda mais importância à honestidade, e à coragem de sermos nós próprios.

Este processo ultrapassou a questão da orientação sexual para se estender às restantes partes da minha vida  :D
                E por isso tenho - sem dúvida - um grande orgulho  [smiley=sim.gif]

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Juddy

• Visitante

Eu tenho orgulho em ser LGBT porque todo o processo inerente ao meu coming out me tornou num pessoa mais verdadeira. Passei a dar ainda mais importância à honestidade, e à coragem de sermos nós próprios.

Este processo ultrapassou a questão da orientação sexual para se estender às restantes partes da minha vida :D
                  E por isso tenho - sem dúvida - um grande orgulho [smiley=sim.gif]

eu axo k um dia tambem vou ser assim...lol
                  pelo menos, assim u espero...

Offline Anaïs

• Membro Total
                    • "Something in the way she moves..."

Este processo ultrapassou a questão da orientação sexual para se estender às restantes partes da minha vida :D
                    E por isso tenho - sem dúvida - um grande orgulho [smiley=sim.gif]

eu axo k um dia tambem vou ser assim...lol
                    pelo menos, assim u espero...

Claro que vais, Juddy, é uma questão de tempo  ;)
                    E nos momentos mais complicados já sabes que tens aqui um montão de amigos à disposição para te compreenderem!  :)

:-*
                      "Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio."

Offline HLuso

• Membro Elite
                      • Nós somos as palavras que escrevemos....
                      eu kero e conhecer me a mim...

Essa será a tua maior viagem....!E acredita que não estás só...
                        Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

diapasão

• Visitante
                        Olá a tod@s

Eu penso que toda a gente é formada por várias identidades, várias pertenças. Assumir essas identidades e pertenças parece-me sempre muito positivo. Cria uma auto-estima positiva, como aliás já aqui foi referido. Assim parece-me um óptimo motivo ter orgulho em ser LGBT apenas pelo facto de o ser. Assumir algo que sou.
                        Espero que tenha sido claro.

Forte abraço

Offline alquimista

• Membro Sénior
                          Este processo ultrapassou a questão da orientação sexual para se estender às restantes partes da minha vida  :D

é tão verdade! como um simples traço da nossa personalidade nos pode causar tanto sofrimento mas depois tanta alegria e vontade de vencer e de fazer pela nossa vida! de acordar a nossa alma! de nos desprendermos daquilo que é superficial e futil! de sentir a vida de um modo tão mais intenso e cheio! orgulho em nós próprios é o primeiro passo para sermos felizes  ;)
                            "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                            (provérbio indiano)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                              • SafeLight Vídeos
                            é tão verdade! como um simples traço da nossa personalidade nos pode causar tanto sofrimento mas depois tanta alegria e vontade de vencer e de fazer pela nossa vida! de acordar a nossa alma! de nos desprendermos daquilo que é superficial e futil! de sentir a vida de um modo tão mais intenso e cheio! orgulho em nós próprios é o primeiro passo para sermos felizes  ;)

SEM DÚVIDA!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                              • Mais sobre mim...
                            Orgulho em ser moi-même... mas se fosse dextra sentiria o mesmo orgulho...

assinado:

uma esquerdina ;)
                              Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              eu tou como a cacao... tenho orgulho no q sou (com as mil e uma características q me caracterizam :P) e se fosse diferente nalguma delas teriam orgulho na mesma ;)

ok ok talvez n me orgulhe de algumas características mas pronto por exemplo n sinto especial orgulho em ter cabelo castanho ou em gostar de chocolate por isso tb n tenho especial orgulho em ser lésbica :P mas tb n tenho vergonha nenhuma ;)

talvez tenha mais orgulho noutras coisas minhas... respeito pelos outros, honestidade, sinceridade e coisas destas :)
                                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Pikachu

• **
                                • Membro Júnior
                                  Eu tenho orgulho em ter assumido perante o mundo akilo que sou e akilo k sei k me faz feliz , não me considero melhor k os outros , mas considero-me um ser forte e corajoso ...   :)   
                                  " O centro da natureza humana está enraizado nos milhares de pequenos actos de bondade que definem os nossos actos "

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                    • SafeLight Vídeos
                                  tenho orgulho em tudo akilo k sou e k me tornei..

foi tudo conkistado, todas as certezas e duvidas, todos os passos inseguros mas corajosos...

Offline [IntuitioN]

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • Just me!

Nao me lembrei desta "razão", mas d facto é uma das coisas q sinto!!!  ;D

Concordo plenamente! Neste momento julgo k sou 1 pessoa + tolerante, compreensiva e atenta... acho k o devo à minha homossexualidd! :) A partir do momento k comecei a encarar d frente a minha homossexualidd acho k cresci IMENSO! Foi tbm consekencia da idade, mas d facto nestes ultimos 2 anos +/-, acho k amadureci MT! Kand penso no k ja foi ultrapassado sinto-m mt feliz, embora saiba k ainda há mt pra ultrapassar! ;)
                                    "Friendship is like a violin: the music may stop now and then, but the strings will last forever."

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Durante alguns anos da minha adolescência e juventude tive num dos meus armários uma página A3 retirada de um catálogo da Levi's, que dizia "Proud of Being Just You".

A honestidade connosco e com os outros, de sermos simplesmente nós própri@s também é motivo de orgulho. Nem sempre a honestidade com os outros no que toca assuntos LGBT é alcançável por vários motivos, mas só a primeira é motivo de orgulho, perante a sociedade, pressão e repressão que existe. :)
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      524 Respostas
                                      58382 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Agosto
                                      por Dennisprume
                                      28 Respostas
                                      3533 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Agosto de 2010
                                      por Lady@
                                      0 Respostas
                                      1050 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Junho de 2014
                                      por mchambel