rede ex aequo

Olá Visitante28.mai.2020, 13:41:20

Sondagem

Em que concelhos do distrito de Santarém já estiveste?

ABRANTES
46 (5.7%)
ALCANENA
32 (4%)
ALMEIRIM
54 (6.7%)
ALPIARÇA
38 (4.7%)
BENAVENTE
31 (3.8%)
CARTAXO
43 (5.3%)
CHAMUSCA
29 (3.6%)
CONSTÂNCIA
41 (5.1%)
CORUCHE
37 (4.6%)
ENTRONCAMENTO
56 (6.9%)
FERREIRA DO ZÊZERE
18 (2.2%)
GOLEGÃ
37 (4.6%)
MAÇÃO
16 (2%)
RIO MAIOR
45 (5.6%)
SALVATERRA DE MAGOS
28 (3.5%)
SANTARÉM
70 (8.7%)
SARDOAL
19 (2.3%)
TOMAR
55 (6.8%)
TORRES NOVAS
53 (6.6%)
V NOVA DA BARQUINHA
29 (3.6%)
OUREM
32 (4%)

Votos totais: 77

Autor Tópico: Cidades, Vilas e Aldeias do Distrito de Santarém  (Lida 37302 vezes)

Cidades, Vilas e Aldeias do Distrito de Santarém

Eyre

• Visitante
Só duas freguesias??! :o

Curioso, não fazia do Entroncamento uma cidade conservadora, pelo contrário, já que cresceu muito recentemente um pouco à custa dos caminhos de ferro, julgo eu. ;)

NecroRomancist

• Visitante
    Pois Arms_pt eu tambem tinha esse feeling mas parece que nao  lol  lol

Offline Arms

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
        • Reflection
      Pois Arms_pt eu tambem tinha esse feeling mas parece que nao  lol  lol

Pois, estou a ver...  ::)
      A verdade é que nunca raparei e, agora como vou a casa poucas vezes, nem reparo sequer. :P
        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Eyre

• Visitante

Um local interessante para visitar no distrito de Santarém é a casa dos Patudos, em Alpiarça. Como sabem o José Relvas era republicano, tendo chegado a ocupar a Pasta das Finanças durante a Primeira República. Graduado em Letras, em 1880, com uma tese de carácter histórico sobre o direito feudal, o interesse pelo conhecimento do passado levou-o a agrupar, classificar e estudar criteriosamente um extenso acervo de obras de arte.

Para mais informações consultar o seguinte link: http://www.cm-alpiarca.pt/alpiarca/Concelho/LocaisInteresse/Casa+Patudos.htm

Eyre

• Visitante
          Estava aqui a pensar, se tiver tanto calor quando for a casa dos meus pais a semana que vem vou passar os dias na praia fluvial do Tejo, em Salvaterra de Magos... ;D

Offline spider_oc

• Membro Total
            • Género: Feminino
            heyx....so por curiosidade, há aqui alguém de Abrantes?... ??? :P

Offline Shizuru Fujino

• **
              • Membro Júnior
              • "life is pain, get used to it"
              ninguém vem ao Cartaxo ?! a terra do vinho?
                "†Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade†"

"Burn rubber not your soul"

"ATÉ 100, DEUS PROTEGE... A MAIS DE 100, DEUS AMPARA..."
                  "they don't ride fast, they just fly low..."   "em caso de duvida...acelere" "se me ouvires é porque ja passei"

Offline Coubert

• Membro Elite
                ninguém vem ao Cartaxo ?! a terra do vinho?
                eu vou!! =)
                vinho é com os ribatejanos!!
                  "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline luisinhu

• *
                  • Novo Membro
                  olaaa
                  eu gstava de dixer k moro numa aldeia situada no "norte" do conselho de santarem (uma ves k o conselho é bastante grande)...
                  ja visitei com regularidade alcanena (onde estudei), rio maior, torres novas e tbem entroncamento!
                  ja agora...n anda por ai ningem destas tres cidades?
                  bjus

Offline Arms

• Membro Vintage
                      • Reflection
                    olaaa
                    eu gstava de dixer k moro numa aldeia situada no "norte" do conselho de santarem (uma ves k o conselho é bastante grande)...
                    ja visitei com regularidade alcanena (onde estudei), rio maior, torres novas e tbem entroncamento!
                    ja agora...n anda por ai ningem destas tres cidades?
                    bjus

Sou de Torres Novas, embora more em Lisboa neste momento. Mas, lá volta e meia, volto à minha santa terrinha para matar saudades... Ai, e que saudades!
                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Piolhito Pinipon

• **
                      • Membro Júnior
                      ola pessoal eu moro mais propriamente em casais da lapa, mas a minha vida praticamente é situada no cartaxo e santarém... gostava de coenhecer pessoas novas como eu beijinhos a todos
                        Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                        • Can you hear me, Major Tom?
                          • z3r0sum - o meu blog
                        heyx....so por curiosidade, há aqui alguém de Abrantes?... ??? :P

Eu sou de Abrantes :)
                        Tamb]em acho esta terra um tedio...mas nao tanto como antes de ter estudado em Lisboa... LOL agora adoro a pacatez da cidade!
                          Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Cada passo segue um ritmo!
                          Ehehe já tive por 9 xD xD
                          Tenho familiares em Santarem xD
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                            • Membro Vintage
                            Que eu me lembre já estive em 7. Mas é provável que já tenha estado em mũitos mais.

Actualmente tenho família a viver em dois concelhos do distrito.

VIVA TOMAR!! :D

Não me lembro de alguma vez ter estado em Salvaterra de Magos. Mas gosto do nome e da forma do concelho \o/

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                            « Última modificação: 30 de Julho de 2008 por thwRoyalSizeCX »

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                              • Can you hear me, Major Tom?
                                • z3r0sum - o meu blog
                              Tenho umas recordacoes muito giras deTomar... foi la que foi o meu baptismo de caloira, em outubro!
                                Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Offline Arms

• Membro Vintage
                                  • Reflection
                                Que eu me lembre já estive em 7. Mas é provável que já tenha estado em mũitos mais.

Actualmente tenho família a viver em dois concelhos do distrito.

VIVA TOMAR!! :D

Não me lembro de alguma vez ter estado em Salvaterra de Magos. Mas gosto do nome e da forma do concelho \o/

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Bah! Tomar é um tédio... passei lá boa parte dos meus dias (namorava com um Tomarense na altura) e, caredo, que seca! Parece que o Convento de Cristo alargou as paredes pela cidade toda... Queres fazer algo diferente e olham para ti. Queres divertir-te e olham para ti. Espirras e olham para ti. Mexes a cabeça no sentido contrário e olham para ti.

(Bom, pelo menos a sensação que sempre tive das pessoas de Tomar. A cidade em si, em termos de arquitectura, é interessante...)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                  • Membro Vintage
                                  Bah! Tomar é um tédio... passei lá boa parte dos meus dias (namorava com um Tomarense na altura) e, caredo, que seca! Parece que o Convento de Cristo alargou as paredes pela cidade toda... Queres fazer algo diferente e olham para ti. Queres divertir-te e olham para ti. Espirras e olham para ti. Mexes a cabeça no sentido contrário e olham para ti.

(Bom, pelo menos a sensação que sempre tive das pessoas de Tomar. A cidade em si, em termos de arquitectura, é interessante...)

Eu sempre me habituei a que fosse um tédio porque só lá vou para ir ter com os meus avós. Mas mesmo assim a cidadezinha é bonita, pequeniníssima, mas bonita. E calma. As pessoas não me interessam, nem as conheço de lado nenhum :)

Offline Arms

• Membro Vintage
                                      • Reflection

Eu sempre me habituei a que fosse um tédio porque só lá vou para ir ter com os meus avós. Mas mesmo assim a cidadezinha é bonita, pequeniníssima, mas bonita. E calma. As pessoas não me interessam, nem as conheço de lado nenhum :)

Lá bonita é... :)

Offline Piolhito Pinipon

• **
                                      • Membro Júnior
                                      alguem do cartaxo??? mandem mensagem privada ou adicionem o meu mail para marcarmos um encontro sei la...  :)
                                        Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline b_lu_e

• **
                                        • Membro Júnior
                                        Sou do centro de Santarém!  ;D
                                        Estou afim de conhecer malta porreiraça para beber uns copos e ir para a ramboia! :D
                                          B_lu_E

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          69 Respostas
                                          32632 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Abril de 2011
                                          por EC
                                          7 Respostas
                                          7762 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Dezembro de 2008
                                          por b_lu_e
                                          40 Respostas
                                          13470 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2018
                                          por Bc
                                          Escolas Secundárias no Distrito de Évora

Iniciado por Anotherbluepeter Évora

3 Respostas
                                          3235 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Março de 2012
                                          por Expelliarmus
                                          19 Respostas
                                          5455 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc