Assuntos Gerais > Apoio

Dúvidas sobre casamento LGBT

(1/2) > >>

TJJG:
Olá pessoal.. è o meu primeiro topico e post.. Mas gostava d saber como é pra casar com alguem do msm sexo? é preciso ir a espanha ou ao canadá? ou algum desses paises? e dps dá pra voltar a portugal? E no b.i. aparece como casado com 'x' ? e para adoptar filhos? É preciso ter a nacionalidade e casa no pais onde se vai adoptar? E os filhos ficam com sobrenome de quem? E dps se voltar a portugal os filhos ficam no b.i. como filho de 'x' e 'y' ??
Dá pra voltar a portugal?
Obrigada :)
bjnhs fikem bem :-*

dead_doll:
Em Portugal, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são ainda legais.
Se casares fora de Portugal,com certeza que poderás voltar sempre...No entanto, julgo que o casamento não será é reconhecido por cá (pelo menos enquanto a lei não mudar).

Quanto à adopção, não te sei dizer...espero que outras pessoas te possam elucidar melhor!  ;) :)

:-*

SafeLight:

--- Citação de: dead_doll em 30 de Setembro de 2005 ---Em Portugal, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são ainda legais.
Se casares fora de Portugal,com certeza que poderás voltar sempre...No entanto, julgo que o casamento não será é reconhecido por cá (pelo menos enquanto a lei não mudar).
Quanto à adopção, não te sei dizer...espero que outras pessoas te possam elucidar melhor!  ;) :)

--- Fim de Citação ---

O casamento n é reconhecido em portugal... :-\

southboy:

--- Citação de: SafeLight em 13 de Janeiro de 2006 ---
--- Citação de: dead_doll em 30 de Setembro de 2005 ---Em Portugal, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são ainda legais.

--- Fim de Citação ---

O casamento n é reconhecido em portugal... :-\

--- Fim de Citação ---

Esperemos que essa situação não continue por muito tempo.  :)

Juddy:
em portugala a adopçao tb nao esta legalizada!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa