rede ex aequo

Olá Visitante16.dez.2019, 04:58:37

Autor Tópico: Notícias diversas (região Porto)  (Lida 32451 vezes)

 
Notícias diversas (região Porto)
#0

Offline Grafs

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
Gabinete de Apoio à Saúde e Sexualidade Juvenil
   Data:    22 de Outubro
   Fonte:    IPJ- Porto
   Autor:    IPJ
   URL:    notícia do portal da juventude

Agora já podes contar com este serviço no Porto!       

A Delegação Regional do Porto do Instituto Português da Juventude, em parceria com a Sub- Região de Saúde do Porto e a Maternidade Júlio Dinis, vai inaugurar no próximo dia 22 de Outubro de 2004, pelas 18 horas, o Gabinete de Apoio à Saúde e Sexualidade Juvenil.

O Gabinete de Apoio à Saúde e Sexualidade Juvenil é um espaço de atendimento gratuito, anónimo e confidencial, que tem como principal objectivo possibilitar aos jovens o acesso a um serviço onde poderão obter respostas às temáticas da adolescência, designadamente às questões relacionadas com a saúde sexual e reprodutiva.

Este espaço funcionará nas instalações do IPJ–Porto, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e será assegurado por uma equipa técnica qualificada e interdisciplinar constituída por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas.

A inauguração será presidida pelo Senhor Secretário de Estado da Juventude, Dr. Pedro Duarte.

Para mais informações acerca dos Gabinetes de Apoio à Saúde e Sexualidade Juvenil consultem http://www.juventude.gov.pt/PortalJuventude/EstilosVida/SexualidadeJuvenil/GabinetesApoioSexualidadeJuvenil/

    Notícias diversas (região Porto)
    #1

    Offline Grafs

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
    No próximo sábado, 2 de Abril de 2005, vai estar no Porto o camião da campanha de anti-discriminação da UE "Pela Diversidade. Contra a Discriminação."

    Esta é uma excelente oportunidade para conhecer mais de perto a nova realidade europeia em termos de políticas anti-discriminação.

    Programa:

    11:00 Sessão de abertura com a presença do Presidente do Conselho Executivo da Fundação para Desenvolvimento Social do Porto, Dr. Paulo Morais
    11:30 Apresentação da nova legislação Anti-Discriminação – Dr. João Figueiredo -ACIME
       Perguntas & Respostas
    12:30 Animação
    13:00 Europe Quiz
    14:00 Animação
    15:00 Boas Práticas contra a Discriminação – A Diversidade nas Empresas
    16:00 às 19:00 Animação

    Local: em frente ao edifício antigo da Faculdade de Ciências, ao pé da Cordoaria e da praça dos Leões.

    Mais informações:

    São 30 toneladas a não perder! ;)
    « Última modificação: 31 de Março de 2005 por Grafs »

      Notícias diversas (região Porto)
      #2

      nakedboy

      • Visitante
      No próximo dia 14, Sexta-feira, pelas 21h30 o GRIP organizará um encontro informal com o intuito de reunir os actuais membros e algumas pessoas que mostraram interesse em colaborar ou juntar-se ao grupo. Assistiremos ao filme "Hedwig" que esperamos que estimule uma conversa descontraída, onde poderemos abordar as expectativas e opiniões sobre o associativismo LGBT no Porto, e falar especificamente sobre o GRIP. Contamos com a tua presença, no local a indicar assim que confirmes a tua participação para o nosso e-mail: grip.ilga@gmail.com

      GRIP - Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto
      Associação ILGA Portugal
      http://grip-ilga.web.pt/

        Notícias diversas (região Porto)
        #3

        Offline Scorpio_Angel

        • *****
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
          • My Way
        Tertúlia sobre Educação Sexual

        Inserido no ciclo intitulado "Conversas fora do armário", o GRIP promove uma tertúlia sobre Educação Sexual, com a presença do Doutor Júlio Machado Vaz e a Doutora Gabriela Moita, no próximo dia 1 de Dezembro, dia Mundial de Luta Contra a SIDA, às 16h30 horas, no Auditório da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, sito na Rua de General Torres, nº 1141.
        No final da tertúlia será também entregue ao Dr. Júlio Machado Vaz o Prémio Arco-Íris, atribuíudo pela Associação ILGA em reconhecimento pelo seu contributo na luta contra a homofobia e na promoção da diversidade.


          ~ Journey Towards Angel Wings ~

          "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

          "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

          Notícias diversas (região Porto)
          #4

          Offline BrownBunny

          • ***
          • Membro Total
          • Género: Masculino
          • This state of emergency...
          JANTAR DE NATAL DO GRIP
          3 de Dezembro de 2005

          O GRIP vai organizar o seu jantar de Natal, no próximo dia 03 de Dezembro pelas 20:00, no restaurante do Ateneu Comercial do Porto. Para além dos nossos associados, a participação é aberta a todos os nossos amigos, às pessoas que estão inscritas na nossa mailing-list, bem como a todos os interessados em conhecer o grupo.
          A ementa é variada e o preço por pessoa será no máximo €10,00. Os interessados deverão confirmar a respectiva presença através do nosso e-mail (grip.ilga@gmail.com ) ou para o telefone 912 461 591.

           

          Para mais informações, por favor contacte:

          Tlm: 912461591

          E-mail: grip.ilga@gmail.com

            Notícias diversas (região Porto)
            #5

            EYre

            • Visitante
            São inúmeros os bairros sociais apontados como problemáticos na cidade do Porto e Grande Porto: São João de Deus, Lagarteiro, Pasteleira, Aleixo... O consumo e tráfico de droga é frequente nestes locais. Por vezes há também uma certa tensão latente, como é o caso do São João de Deus, agora em demolição.

            Que percepção temos nós dos bairros sociais da cidade?
            « Última modificação: 2 de Fevereiro de 2006 por EYre »

              Notícias diversas (região Porto)
              #6

              Lipe22

              • Visitante
              A ideia que se faz dos bairros sociais e dos seus habitantes, quer seja no Porto,  Braga, quer seja em Lisboa, como de resto noutras partes do mundo onde   existem,   permanece   prisioneira   do   outro,   diferente   em   sentido desvalorizado, porque pobre, menos culto, menos dotado de um conjunto de atributos dos grupos sociais valorizados, quiçá marginalizado ou excluído devido a um conjunto de factores que frequentemente o empurram para estas situações. De resto, a fisionomia dos bairros sociais começa por obedecer a algumas particularidades, que se manifestam ao nível da localização, da qualidade da arquitectura e materiais de construção, das condições de salubridade, das infra- estruturas envolventes, das populações a que se destinam e dos modos de vida que lhes estão associados.  A situação poderá ainda complexificar-se quando vivem à mistura diferentes grupos étnicos como o caso dos ciganos ou dos imigrantes a quem são atribuídas culturas e modos de vida distintos, podendo estes, ora chocar com os hábitos e os interesses uns dos  outros, ora ser um elemento de inter-relação, o que nem sempre parece ser o caso.
              Este conjunto de elementos exerce, decerto, uma forte influência ao nível das relações inter-pessoais e sociais.

                Notícias diversas (região Porto)
                #7

                EYre

                • Visitante
                De resto, a fisionomia dos bairros sociais começa por obedecer a algumas particularidades, que se manifestam ao nível da localização, da qualidade da arquitectura e materiais de construção, das condições de salubridade, das infra- estruturas envolventes, das populações a que se destinam e dos modos de vida que lhes estão associados.

                Sim, é verdade. E sabes que na maior parte dos casos os bairros sociais do Porto foram contruidos nos anos 60 e 70 e têm falta de condições, não só porque os materiais (de fraca qualidade, aliás) se degradaram mas também porque nessa altura ainda não se conheciam os efeitos colaterais deste tipo de aglomerados. Por exemplo, Pasteleira, Cerco, D. Leonor, e outros. Actualmente isso começa a mudar. Por exemplo, a urbanização de Santa Luzia é habitação social e é já qualitativamente diferente, com opção de compra e mais não sei o quê. A urbanização de Santa Luzia data já dos anos 90.

                A situação poderá ainda complexificar-se quando vivem à mistura diferentes grupos étnicos como o caso dos ciganos ou dos imigrantes a quem são atribuídas culturas e modos de vida distintos, podendo estes, ora chocar com os hábitos e os interesses uns dos outros, ora ser um elemento de inter-relação, o que nem sempre parece ser o caso.
                 

                É. Sabes que no Bairro São João de Deus viviam mutos ciganos. Com a demolição do bairro muitos deles foram realojados no Bairro Novo da Pasteleira. E acho que tem havido problemas, há uma forte desconfiança das pessoas da Pasteleira em relação ás pessoas do Bairro Novo da Pateleira.

                Em todo o caso eu acho que os bairros sociais são pontos de explosões latentes. :wor

                  Notícias diversas (região Porto)
                  #8

                  Lipe22

                  • Visitante
                  O problema principal dos bairros sociais não é a toxicodependência nem a pobreza mas sim a dependência do Estado Português.
                  Analisando os dados fornecidos pela Eyre, a câmara do porto fornece alojamento a 50000 habitantes portuenses em bairros sociais é mesmo inquietante  na minha opinião “habitação social” não tem que juntar pessoas em bairros específicos. Faz muito mais sentido subsidiar rendas em “habitação normal” perfeitamente integradas na sociedade.
                  Por outro lado tambem existe, quem se viciou no apoio do Estado raramente percebe que entrou numa espiral de degradação pessoal e social.


                    Notícias diversas (região Porto)
                    #9

                    Offline free_thinker

                    • ****
                    • Membro Sénior
                    • Género: Masculino
                    • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
                      • Causas com Causa
                    Não será a mesma coisa que isto?
                    Notícias diversas (região Porto)

                      Notícias diversas (região Porto)
                      #10

                      Offline Scorpio_Angel

                      • *****
                      • Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                      • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                        • My Way
                      Não será a mesma coisa que isto?
                      Notícias diversas (região Porto)



                      Tópico para comentarmos as variadas notícias da cidade do Porto e arredores, sejam da actualidade ou daquilo que vai ficando na "espuma dos dias". ;)



                      É sim ;)

                      Noticia: Hoje houve reunião do reupo de teatro do Porto (não me lembrei de mais nada :Plol

                        ~ Journey Towards Angel Wings ~

                        "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

                        "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

                        Notícias diversas (região Porto)
                        #11

                        EYre

                        • Visitante
                        "Rui Rio admite que Porto feliz 'não tem funcionado de forma ideal'":

                        título de uma notícia do Público-local, 04.03.06

                        Segundo o autarca "As autoridades têm cada vez menos autoridade"; o Porto Feliz só funcionaria se a polícia evitasse que os locais ocupados pelos arrumadores em tratamento fossem ocupados por outros arrumadores.

                        (Recorde-se que o Porto Feliz é um programa que Rui Rio pôs em prática no Porto a fim de retirar os arrumadores das ruas da cidade, colocando-os (obrigando-os?) a seguir um tratamento)


                        E agora eu questiono: a medida e os comentários de rio não serão um pouco salazaristas? Afinal era no tempo de Salazar que se impedia a mendigagem na rua para que as ruas estivessem sempre limpinhas...



                        2ª notícia: o Presidente da Câmara do Porto pôs em tribunal uma acção contra o comentador do Público Augusto M. Seabra por este o ter chamado de "energúmeno". lol lol

                          Notícias diversas (região Porto)
                          #12

                          Offline free_thinker

                          • ****
                          • Membro Sénior
                          • Género: Masculino
                          • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
                            • Causas com Causa

                          2ª notícia: o Presidente da Câmara do Porto pôs em tribunal uma acção contra o comentador do Público Augusto M. Seabra por este o ter chamado de "energúmeno". lol lol

                          Aconteceu uma do género em Matosinhos e o visado da altura ganhou...
                          José Pereira Coutinho escreveu num jornal da terra que Manuel Seabra (vice da Câmara Matosinhos de então) era uma carraça de Narciso lol [a propósito de andarem sempre juntos e ele dizer sempre que sim ao Narciso]
                          Saiu-lhe cara a brincadeira :-\

                            Notícias diversas (região Porto)
                            #13

                            EYre

                            • Visitante
                             lol

                            Energúmeno: possesso do Demónio; pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos.
                            Dicionário da língua Portuguesa, Porto editora

                            « Última modificação: 4 de Março de 2006 por EYre »

                              Notícias diversas (região Porto)
                              #14

                              lagarto

                              • Visitante
                              lol

                              Energúmeno: possesso do Demónio; pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos.
                              Dicionário da língua Portuguesa, Porto editora



                              nao é "energumero"?

                                Notícias diversas (região Porto)
                                #15

                                Offline Scorpio_Angel

                                • *****
                                • Membro Vintage
                                • Género: Feminino
                                • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                  • My Way
                                lol

                                Energúmeno: possesso do Demónio; pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos.
                                Dicionário da língua Portuguesa, Porto editora

                                nao é "energumero"?

                                Não... é mesmo energúmeno (do Gr. energoúmenos) ;)

                                  ~ Journey Towards Angel Wings ~

                                  "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

                                  "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

                                  Notícias diversas (região Porto)
                                  #16

                                  EYre

                                  • Visitante
                                  De visita a Portugal o ministro do Interior francês, nicolas Sarkozy, colocou à disposição de Portugal a experiência francesa com bairros problemáticos. Segundo Sarkosy "Todos os píses da Europa conhecerão, num momento ou noutro, acontecimentos como os que nós vivemos [referindo-se aos distúrbios recentes em baiiros sociais em França]".



                                  Segundo uma reportagem do Público da presente data o ataque a toxicodependentes em fim de linha é uma prática corrente em bairros sociais de grande tráfico e consumo, como o São João de Deus ou o Aleixo. "Já mandei pedras, já dei com paus, já roubei muitos toxicodependentes", refere um dos entrevistados.

                                    Notícias diversas (região Porto)
                                    #17

                                    EYre

                                    • Visitante

                                    Ontem estive a ver durante um bocadinho, cerca da meia noite, a Invicta TV. Não sei se já está em emissões regulares, mas a Invicta TV pretende ser a televisão regional do Grande Porto, a seguir ao projecto fracassado da NTV. Pessoalmente fiquei cvontente com a emissão. O que vi foram algumas notícias e é sempre bom termos notícias da região e do que se passa na cidade e arredores. :up

                                      Notícias diversas (região Porto)
                                      #18

                                      Offline free_thinker

                                      • ****
                                      • Membro Sénior
                                      • Género: Masculino
                                      • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
                                        • Causas com Causa
                                      O projecto NTv* não foi fracasso.
                                      Era o canal mais visto no Cabo no Grande Porto.
                                      O que ficou foi um projecto de boa qualidade que era sempre criticado por Lisboa. Basta ver quais os programas da RTPN e 2: e chegar à conclusão que eram da NTv*.
                                      Os apresentadores ficaram na RTP ou foram para a SIC.
                                      Mas é bom ver o regresso de um canal de informação ao Porto :up
                                      Aliás, gosto muito do logotipo do canal.

                                        Notícias diversas (região Porto)
                                        #19

                                        EYre

                                        • Visitante

                                        Pois, eu no tempo da NTV ainda não tinha TVCabo, por isso não posso avaliar. Mas também fiquei com a ideia que era um projecto de qualidade. E sim, a RTPN é mais ou menos a sucessora da NTV.

                                        Também acho muito positivo um canal regional assim, mais perto das pessoas e que divulgue alguns acontecimentos da região que de outro modo não seriam notícia. :up