rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 03:25:43

Sondagem

Pretendes casar-te legalmente se puderes?

Sim, pq quero um compromisso oficial c/ quem amo
238 (20.6%)
Sim, pq devo usufruir dos mesmos direitos que os outros
197 (17.1%)
Não, não acredito no casamento
74 (6.4%)
Não, porque implicaria assumir-se
11 (1%)
Não, porque implica seguir um modelo heterossexual
15 (1.3%)
Não sei ainda
62 (5.4%)
Não, mas acho que devo ter o direito a escolher
172 (14.9%)
Não sei se me quero casar, mas acho que devo ter o direito a escolher
385 (33.4%)

Votos totais: 825

Autor Tópico: Casamento entre pessoas do mesmo sexo  (Lida 506097 vezes)

Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Offline Forbidden

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Ouvi agora na rádio que um militante (ou dirigente, não sei bem) da extrema-direita francesa se suicidou na catedral de Notre-dame devido à aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em França. ???

E como e que se sabe que foi devido a isso? Ele deixou isso escrito? Podia ter outro motivo...

Se isso realmente for verdade ... (E atenção que é só ironia o que passo a escrever) se todos tomarem a mesma atitude deixam de existir pessoas preconceituosas.

Por amor a santa --' é mais fácil tirar a própria vida do que aceitar a realidade que todos são livres de amarem quem quiserem independentemente do sexo, idade,cor etc ?

Por um lado percebo, e a sua forma de fazer impacto e fazer valer o que acredita, ja que de outra forma nao conseguiria.

Offline B

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • learn something new from everything you live.
    Ouvi agora na rádio que um militante (ou dirigente, não sei bem) da extrema-direita francesa se suicidou na catedral de Notre-dame devido à aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em França. ???

E como e que se sabe que foi devido a isso? Ele deixou isso escrito? Podia ter outro motivo...

Se isso realmente for verdade ... (E atenção que é só ironia o que passo a escrever) se todos tomarem a mesma atitude deixam de existir pessoas preconceituosas.

Por amor a santa --' é mais fácil tirar a própria vida do que aceitar a realidade que todos são livres de amarem quem quiserem independentemente do sexo, idade,cor etc ?

Por um lado percebo, e a sua forma de fazer impacto e fazer valer o que acredita, ja que de outra forma nao conseguiria.

tá aqui o link...

http://expresso.sapo.pt/historiador-suicida-se-na-notre-dame-em-protesto-contra-casamento-gay=f808534#ixzz2TwayeZ3c

É de mim ou este homem era completamente parvo?!  É uma revolta sem sentido com a aprovação do casamento e agora um historiador que se decide matar. O mais estúpido disto tudo é que se lhe afecta-se a vida ainda se percebia, agora dúvido muito que a vida dele fosse mudar de alguma maneira. Porquê tanto ódio é que eu nao consigo perceber e revolta-me tanta estupidez.  Sinceramente... :wor

Offline beautifulflower

• Membro Elite
      O que é triste é que o ódio e a ignorância que move estas pessoas chegue a estar acima das suas próprias vidas  [smiley=nao.gif]

Offline pepe444

• Membro Ultra
        As pessoas não têm noçao mesmo --"
          ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Offline rfsapiens

• Membro Total
          O que é triste é que o ódio e a ignorância que move estas pessoas chegue a estar acima das suas próprias vidas  [smiley=nao.gif]

não é ser radical mas de facto pessoas deste género são um péssimo exemplo para a sociedade, assim sendo, apesar de achar que uma vida humana é um valor inestimável, não consigo , dada a conduta deste homem, achar que o seu desaparecimento seja algo de negativo, na medida em que é menos uma pessoa a lutar para que milhares sofram e sejam infelizes e frustradas.

Cumps.

Offline Lambuças

• Membro Elite
            • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
            Claro que sim, desde que exista amor todos devemos ter direito a contrair matrimónio independentemente do sexo ou religião.

Offline rede ex aequo

• Administração
              • Membro Elite
                • rede ex aequo
              Ontem foi realizado o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo em França!  :)

Podem saber mais aqui
              http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3246361

Supremo dos EUA reconhece direitos iguais aos casais gay

Offline rede ex aequo

• Administração
                • Membro Elite
                  • rede ex aequo
                Supremo dos EUA reconhece direitos iguais aos casais gay
                PÚBLICO 26/06/2013 - 15:38 (actualizado às 18:34)
                Juízes decidiram que benefícios fiscais e outros devem ser alargados a todos os casais

O Supremo Tribunal dos EUA decidiu que a Lei de Defesa do Casamento de 1996 é inconstitucional, o que permite alargar aos casais homossexuais todos os direitos dos casais heterossexuais, nos 12 estados e na cidade de Washington, onde existem leis que permitem o casamento gay.

Os juízes votaram 5-4 sobre uma lei que, ao definir o casamento como a união entre um homem e uma mulher, permite negar benefícios pagos pelo governo federal a casais homossexuais formados em estados que legalizaram estas uniões.

Ler a notícia completa

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                  • Cada passo segue um ritmo!
                  Estou a começar a planear o meu, que é já para o ano  :D ::) [smiley=sim.gif]  [smiley=maluco.gif]
                  Mas ao planear tudo vejo que Portugal não está nada preparado para casamentos nada tradicionais e lgbt, não há muitas opções, tem que ser muito feito por nós, temos um trabalho muito dobrado para fazer uma celebração à altura do tal dia especial.
                    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                    • [P]oiesis.
                    Homofobia mata.  :P
                    lol

Sempre fui a favor da legalização do casamento homossexual. Acho que é um direito humano, e não apenas um privilégio heterossexual.
                      “Always be a poet, even in prose.”
                      ― Charles Baudelaire

V24

• Visitante
                      Se encontrar a pessoa certa caso xD. Se temos esse direito porque não usufruir? :)

Offline figth

• Membro Total
                        Eu sou muito a favor de está na altura de sermos encarados pelas pessoas como algo de extrema normalidade
                        portanto sim quero casar. Principalmente por amor claro e o querer partilhar tudo o que envolve o casamento com essa pessoa.

When your legs are tired, walk with your heart.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          70 Respostas
                          16479 Visualizações
                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2011
                          por flash
                          43 Respostas
                          10307 Visualizações
                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                          por TiagoJ
                          32 Respostas
                          7329 Visualizações