rede ex aequo

Olá Visitante19.ago.2019, 21:31:25

Autor Tópico: Homossexualidade no Desporto  (Lida 78210 vezes)

Homossexualidade no futebol

Garbage

• Visitante
Sim eu lembro-me desse boato... mas foi apenas um boato como o proprio nome indica.
Acerca do Rogerio (s n xtou em erro è aquele brasileiro k jogou no corinthians).... ele é gay ? certezas acerca disso ha?

p.s. n axo nd de especial o VB...... mas ixo sou so eu.....  lol lol :P

Offline southboy

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • The words are not enough!
      • Pássaro do Sul
    Meninas, não é por nada... mas olhem os off-topics!  :devil :devil :devil

;)

E em relação ao tópico, o futebol tem jogadores também que são homossexuais, mas pela sua exposição mediática, é natural que não deixem as suas vidas privadas serem conhecidas do grande público.
      O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

sunaddicted

• Visitante
      E...homosexualidade no futebol feminino? Se algum de vocês acompanha esse "mundo", pode facilmente perceber que uma e outra coisa são indissociáveis, salvo 1 ou outra excepção.
      A questão é que, como já foi aqui dito, no futebol masculino, todos esses casos "conhecidos" de jogadores com algumas  :) tendências, são totalmente abafados, porque iriam por todo o mundo do futebol em causa, jogarores, treinadores, até dirigentes. Um dos jogadores assumidamente gay foi o Fernando Redondo, excelente medio centro, jogador argentino, se não estou em erro, não sei se algum de vocês já ouviu falar.

Di

• Visitante
           No futebol feminino é uma coisa que se ve a léguas... Eu jogo por isso sei do que estou a falar...

Offline alquimista

• Membro Sénior
          E em relação ao tópico, o futebol tem jogadores também que são homossexuais, mas pela sua exposição mediática, é natural que não deixem as suas vidas privadas serem conhecidas do grande público.

...o que é uma pena  lol . agora a sério, a sua exposição mediática não é desculpa para que se esconda absolutamente coisa alguma. a minha experiência é a de que nos meios do desporto (masculino pelo menos) a orientação homossexual seja muito reprimida. tudo bem que não ligo nenhuma às "telenovelas" do futebol porque o desporto em si passa-se nas 4 linhas, mas também não me parece saudável que não se tenha conhecimento de casos de jogadores gays dado que as suas vidas são tão exploradas pelos media. se é mais difícil abrir mentalidades por este meio, não duvido, mas que traria muito de positivo, quanto a isso não tenho dúvida alguma, por maior que pudesse ser o choque

:-* a tod@s
            "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
            (provérbio indiano)

Offline tiagobraga

• Membro Total
            o rui oscar é gay??? tou parvo!
            a cena do vitor baia e do cesar peixoto é ganda tanga, foi uma cena criada pa destablizar o futebol clube do porto, as clakes aprovitaram e criaram canticos do genero: baia é roto, baia é roto, leva no c* do cesar peixoto... enfim, apenas um boato pa destablizar, e funcionou...

A homossexualidade existe em todo o lado e, no futebol nao é exepçao... desde dirigentes, treinadores, jogadores e arbitros. eu por exemplo sou arbitro e por vezes kd tou a arbitrar o meu gaydar apita eheh

abr

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • Género: Feminino
              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
              E...homosexualidade no futebol feminino? Se algum de vocês acompanha esse "mundo", pode facilmente perceber que uma e outra coisa são indissociáveis, salvo 1 ou outra excepção.

não é verdade que as duas coisas são indissociáveis...o q acontecia mto era que devido à (má) fama e ao preconceito e medo de ser "atacada" as meninas hetero q gostavam de jogar futebol não se metiam em equipas femininas :-\ e isso ainda acontecerá um pouco... de qq modo as coisas estão a mudar um pouco (felizmente) se há 15 anos qd comecei a jogar era quase todas lésbicas na minha equipa agora cada vez mais miudas hetero aparecem :) e neste momento na minha equipa praí metade é lésbica e a outra metade hetero 8)

qt aos homens claro q há gays :P simplesmente é mto dificil assumir e por isso ninguém o faz... mas acredito q um dia destes ainda seremos surpreendidos por alguma saida do armário de um futebolista famoso. imagino q o primeiro a assumir n será português mas lá chegaremos eheh ::)
                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline lost_head

• Membro Elite
                • Egasssssssssssss:)
                olhem...sinceramente..ñ concordo mt com o k dizem...eu sou lesbica e ja joguei futebol..passei por duas ekipas...joguei contra mts ekipas diferentes...conheci mts raparigas..e grande parte delas eram hetero..conheci algumas tb lesbicas..ms ñ se pode generalizar.... ;)

Offline HLuso

• Membro Elite
                  • Nós somos as palavras que escrevemos....
                  Os meus avós sempre disseram que Portugal no tempo do Salazar era o pais dos 3 F...Fatima , Fado e Futebol...hoje acho que continuam os 3F + B (B de Betão)...

Quanto à homosexualidade no futebol, eu acho completamente impossivel não haver homossexualidade no futebol...a começar porque é um desporto tradicionalmente de machos, e onde ha machos ha homossexualidade...é assim desde os principios dos tempos...que o digam os samurais...

Como infelizmente a homossexualidade foi reduzida a meneirismos, tiques etc...criou-se o mito que os gays não gostam de futebol, alias não gostam de desporto nenhum...os gays só gostam decoração, maquilhagem,moda e têm todos um lulu e são verdadeiras ladys...

Ó povo enganado, será que ainda não perceberam que nos ginasios quem malha mais são os gays....ainda nao percebram que o desporto não tem nada a ver com orientações sexuais...tem a ver com aptidoes fisicas e mais nada...

O Futebol é um desporto colectivo muito interessante, e muito exigente fisicamente, só fica a perder, pela boçalidade que gira á sua volta...

Já agora, não ha gays na natação, no judo, no atletismo, na vela, na ginastica....ahahahha...claro que não...o unico desporto que os gays fazem, é patinagem artistica...mas estranho ha alguns patinadores casados com patinadoras...???

É preciso pachorra para esta gente...

E o Mourinho não andou metido com o Robson???lol..ups claro que nao, foram boatos difamatorios...

Já agora fiquem a saber que o criador dos Jogos Olimpicos Modernos, o Barão de Coubertin, era Homossexual!

Ora Bolas!
                    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Garbage

• Visitante
                    Artigos muitos interessantes sobre a homosexualidade no futebol (dito europeu), vulgo soccer:

Come out, come out wherever you are...

http://scotlandonsunday.scotsman.com/football.cfm?id=296412006

First openly homosexual footballer will carve a place in history books

http://scotlandonsunday.scotsman.com/football.cfm?id=295802006

Depois de lerem estes dois artigos acho que vão ficar a perceber um pouco melhor a homosexualidade no meio futebolistico.  :)

Alguns casos de jogadores gays do futebol americano:

- Esera Tuaolo http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=5190140
                    - Corey Johnson http://www.outsports.com/gaymassplayer.htm
                    - Dwight Slater http://www.outsports.com/campus/slater20020227.htm
                    - Ed Gallagher http://andrejkoymasky.com/liv/fam/biog1/gall2.html

Quem é amiga ? ?? ?  ;D
                    « Última modificação: 3 de Março de 2006 por Garbage »

Offline Pe Issa

• *
                      • Novo Membro
                      Aqui no Brasil, em uma entrevista com um famoso jogador do clube Corinthians, ele disse não ter absolutamente nada contra homossexualismo e afirmou que há sim no meio, e que acha que estes devem e de fato se assumem para o grupo, pois como já foi dito deve haver confiança. Segundo ele, conhece jogadores homossexuais.

Agora, mudando um pouco de assunto, Vitor Baia?? LOL Lamento sinceramente que voces desconhecem um belo jogador de futebol  :-[

http://www2.uol.com.br/espnbrasil/destnew/020504kaka.jpg

Casado, não se animem.

Offline Garfield

• **
                        • Membro Júnior
                        HA GAYS NO FUTEBOL, SIM!!!

Não tenham dúvidas disso, mas é complicado "que saiam do armário" num mundo "machista e homofóbico" (como alguem por aqui já disse

Garbage

• Visitante
                          HA GAYS NO FUTEBOL, SIM!!!

Não tenham dúvidas disso, mas é complicado "que saiam do armário" num mundo "machista e homofóbico" (como alguem por aqui já disse

Pois... se realmente os houver no futebol português... eles andam bem escondidos...  :-X :-\

Garbage

• Visitante
                            JUSTIN FASHANU

O primeiro (e único!) futebolista britânico a assumir a sua homosexualidade. Parece que era um atleta em ascenção... com uma carreira promissora mas depois do seu "comming-out" parece que as coisas pioraram e chegou mesmo a cometer suícidio.
                            Uma história de coragem e um exemplo para todos.

Leiam este artigo se quiserem saber mais sobre este futebolista

http://www.petertatchell.net/sport/justin%20fashanu.htm

e este também:

http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/87288.stm
                            « Última modificação: 20 de Março de 2006 por Garbage »

Offline nirvana

• Membro Sénior
                              • Come as you are, as you were.....
                              É claro que existe homossexuais no mundo do futebol ;) mas o machismo e o preconceito que continuam a caracterizar a hipócrita da nossa sociedade levando-os a não se assumirem publicamente.
                              Mesmo que o grupo onde estão inseridos os aceitem bem há sempre os dirigentes do clube que não verão isso com bons olhos  :(
                                Só pode voar quem arriscar cair
                                Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Di

• Visitante
                                olhem...sinceramente..ñ concordo mt com o k dizem...eu sou lesbica e ja joguei futebol..passei por duas ekipas...joguei contra mts ekipas diferentes...conheci mts raparigas..e grande parte delas eram hetero..conheci algumas tb lesbicas..ms ñ se pode generalizar.... ;)

N tou a generalizar... Simplesmente há equipas que 80% das atletas são lésbicas, mas tb há outras equipas ( como a minha por exemplo) que só há 5 ou 6   lésbicas em 25 jogadoras... Mas é uma coisa muito normal no futebol feminino... :-*

sarinha

• Visitante
                                  O único caso de homossexualidade no futebol (masculino) que conheço é do Calado, antigo jogador do Benfica, e nem sei se é mesmo verdade.  :-\

Offline oziris

• Membro Ultra
                                    • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

O calado foi apenas mais um boato.... cuidado ;)
                                      " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

sofhia

• Visitante
                                      É claro que existe homossexuais no mundo do futebol ;) mas o machismo e o preconceito que continuam a caracterizar a hipócrita da nossa sociedade levando-os a não se assumirem publicamente.
                                      Mesmo que o grupo onde estão inseridos os aceitem bem há sempre os dirigentes do clube que não verão isso com bons olhos  :(

e não só os dirigentes dos clubes, mtos adeptos também.... disso não tenho dúvidas(infelismente)

MaryFanatic

• Visitante
                                        e o cristiano ronaldo? Ele nâo é gay mas é certamente travesti.Uma ex-namorada revelou esse segredo num jornal britânico com fotografias dele vestido de mulher.O problema é que isso nunca foi mostrado cà,porque ele impediu isso.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Desporto em Viseu

Iniciado por Spektrum « 1 2  Todas » Viseu

33 Respostas
                                          6058 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          92 Respostas
                                          11329 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Setembro de 2015
                                          por updated
                                          6 Respostas
                                          1881 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos
                                          5 Respostas
                                          1790 Visualizações
                                          Última mensagem Há 4 semanas
                                          por Destinyphals
                                          4 Respostas
                                          1578 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro