rede ex aequo

Olá Visitante15.out.2019, 17:53:59

Autor Tópico: Homossexualidade no Desporto  (Lida 79052 vezes)

Homossexualidade no Desporto

Garbage

• Visitante
Foi atraves do programa Curto Circuito na Sic Radical em que o Fernando Alvim mais a Rita Andrade debatiam o tema dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo que ele (Alvim) surgiu com esta constatação: não existem jogadores de futebol gays! É um facto. Não se conhece nenhum a nivel nacional pelo menos... e porquê será? Será que não existem mesmo gays no futebol portugues? A maioria deles é casado ... Podem dizer que os há..."tal como em todas as áreas da sociedade" mas onde? Nem sinal... O futebol é mesmo um desporto que não foi feito para os gays?
A verdade é que nunca associam a homosexualidade ao futebol. Quando algum rapaz joga futebol põe-se de parte na maioria dos casos a hipotese de ele ser gay.
Que acham deste tema? E conhecem algum jogador que seja de certeza homosexual?
Gostava de ler as vossas opiniões sobre este assunto.
« Última modificação: 7 de Novembro de 2006 por barthez »

Homossexualidade no futebol

Offline Apenaseu

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • "A coragem forja-se na luta"
    That kills me!
    Claro que há jogadores de futebol gays. Só que nem pensar em assumi-lo, senão... era uma vez uma carreira.É um mundo de machos homofóbicos.
    Por essa razão não posso adiantar mais nada  :-X
    Mas garanto que os há... e ainda bem  ::) diria um grande amigo meu! lol
    O que tb há é um longo, longo caminho a percorrer até que esse tema deixe de ser tabu.
     :-*

Offline southboy

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      • The words are not enough!
        • Pássaro do Sul
      Penso que este assunto já teria sido debatido noutro tópico, mas agora não me recordo o nome.  ::)

É óbvio que existem também homossexuais no futebol, porque não haveria de existir?!  Agora, as pessoas tomam opções na vida, e falar sobre a sua vida privada é uma delas.  ;)
        O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline bernard

• *
        • Novo Membro
        Eu gosto de jogar a bola... é verdade que não sou nenhum Ás mas sou fan do desporto desde pequeno... e no entanto sou gay.

Pensa assim: num desporto colectivo uma pessoa assumir que pode eventualmente olhar para os parceiros de equipa como parceiros sexuais, pura e simplesmente é excluido... Isto porque dentro de uma equipa é extremamente necessario que haja confiança entre todos....

Offline [IntuitioN]

• **
          • Membro Júnior
          • Just me!
          Assim como o Alvim sabia, é claro k existem gays no futebol e no desporto em geral, no entanto, face à grande exposição k os jogadores têm, é preferivel n serem assumidos publicamente (o k é perfeitamente compreensivel)!
            "Friendship is like a violin: the music may stop now and then, but the strings will last forever."

Garbage

• Visitante

Penso que este assunto já teria sido debatido noutro tópico, mas agora não me recordo o nome.  ::)

É óbvio que existem também homossexuais no futebol, porque não haveria de existir?!  Agora, as pessoas tomam opções na vida, e falar sobre a sua vida privada é uma delas.  ;)

Estamos em Portugal, um país pequeno; um meio pequeno. Acho que se saberia alguma coisa nem k fosse underground se algum jogador fosse gay e ou tivesse um relacionamento com alguem (do mesmo sexo). but that´s just my opinion  :) Se até do 1º primeiro ministro fizeram boatos sobre a sua suposta homosexualidade (neste caso seria bisexualidade) pk nao fazer de um jogador de futebol? Interesses escondidos? é uma coisa k nao compreendo...
             :-\

Garbage

• Visitante
              Assim como o Alvim sabia, é claro k existem gays no futebol e no desporto em geral, no entanto, face à grande exposição k os jogadores têm, é preferivel n serem assumidos publicamente (o k é perfeitamente compreensivel)!

Suponho que tenhas visto o programa também. Kuanto a isso que o alvim disse nao me pareceu muito credivel.. pareceu-me estar no gozo.. mas talvez tenha sido impressao minha .. eu tenho uma opiniao mto especifica em relaçao ao alvim uma delas é a de k mais de 70% das coisas k ele diz sao mentira.. mas isso sou eu..

Offline Van_Yuki

• Membro Total
                Claro que ha jogadores gays!!!

E tenho 2 amigos GAYS que sao espectaculares a jogar futebol (um deles anda aqui, o Miguel_G , que ate tinha sido convidado para entrar num grupo de jovens jogadores da Uniao de Leiria !!!!! Ah pois é... ele é que nao quis.

:P

Offline Miguel_G

• **
                  • Membro Júnior
                  • Boys Rock
                  Ola Vania  ;D

Pois, isso de separar homossexualidade e futebol é mais um preconceito!!

E acreditam que já me disseram isto? --»» "Quê?? Tu és gay? Ainda no outro dia te vi ali a jogar futebol com uns tipos... e jogavas muito bem e tal... E pareces gostar imenso de desporto..."

>:( Isto é ridiculo!!!! A ideia que têm de ser gay é: ser afeminado, sensivel, sossegado, ect etc... Agora os gays nao podem ser rebeldes, agressivos, "machos" (lolol) e fazer as coisas que os heteros fazem???

Poupem-me!!!!  ::)

Tiago

• Visitante

Claro que existe.

Por exemplo, conheci em tempos um rapaz que era treinador de futebol de salão.

Offline nuven

• Membro Elite
                      • I just want TO BE ME
                      claro q sim....

ha homossexualidade em todas as profissões :)
                        Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline [IntuitioN]

• **
                        • Membro Júnior
                        • Just me!

Suponho que tenhas visto o programa também. Kuanto a isso que o alvim disse nao me pareceu muito credivel.. pareceu-me estar no gozo.. mas talvez tenha sido impressao minha .. eu tenho uma opiniao mto especifica em relaçao ao alvim uma delas é a de k mais de 70% das coisas k ele diz sao mentira.. mas isso sou eu..

Bom, confesso k o Alvim tb me irrita as x's, mas o facto é k ele é 1 brincalhao e as x's mm a falar a serio, parece k xta a brincar! Pode tb ter sido impressao minha, mas eu axo k ele tinha plena consciencia da existencia d gays onde ker k seja, apenas tava a brincar coa situaçao :P
                          "Friendship is like a violin: the music may stop now and then, but the strings will last forever."

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                          • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                            • My Way

Sim porque alguém (já nem me lembro quem foi "génio") afirmou que: "não há gays no futebol"..

Pois...  :P  ::)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                              • SafeLight Vídeos
                            Sim porque alguém (já nem me lembro quem foi "génio") afirmou que: "não há gays no futebol"..
                            Pois...  :P  ::)

lol lol lol lol lol

pois claro k n há!  lol lol lol lol lol lol lol  :P

Offline oziris

• Membro Ultra
                            • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Quem disse que não poderia existir homossexuais no futebol, foi o ex-selecconador nacional António Oliveira. O mesmo que levava alho contra o mau olhado, no mundial de japao-coreia.
                              " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline C0XINHA

• Associad@
                              • Membro Ultra
                              • .: A vida é dura para quem é mole :.
                              é como no exercito...
                              o futebol é um desporto q atrai fundamentalmente homens... colocando uma "bicha" la q pros marmanjoes torcerem iria deixa-los embaraçados, pq acabaria por deixar qqr coisa "+ explicita" e botaria-lhes a "macheza" em questao :devil::) :devil

imaginem o q seria de portugal se aparecesse um jogador gay no sporting, no porto ou no benfica...
                              « Última modificação: 3 de Fevereiro de 2006 por Carol Pinypon »
                                "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                  • não estou in the mood

Quem disse que não poderia existir homossexuais no futebol, foi o ex-selecconador nacional António Oliveira. O mesmo que levava alho contra o mau olhado, no mundial de japao-coreia.

Ajudou de muito  lol

Este é mais um tópico sofre "profissões LGBT", para destruir a ideia que todos os cabeleireiros são gays e que os futebolistas são heterossexuais.
                                  Though nothing can bring back the hour
                                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                  We will grieve not, but rather find
                                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                    • My Way

Ajudou de muito  lol

Este é mais um tópico sofre "profissões LGBT", para destruir a ideia que todos os cabeleireiros são gays e que os futebolistas são heterossexuais.

Exacto... se os homossexuais têm tanta diversidade entre si como os heterossexuais, então penso que é certo afirmar que não existem profissões LGBT, tal como não existem profissões exclusivamente de heterossexuais. E assim se desfazem os mitos ;)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Franco

• Visitante
                                    claro que ha homosexuais no futebol....o rogerio do sporting era um exemplo disso...falou-se num possivel caso entre o vitor baia e o cesar peixoto...agora saber se é verdade....mas o certo é k mal se falou nesse assunto ambos trataram de arranjar namorada para cobir a situação....ainda está tudo mt reprimido....mas bisexuais ha de certeza....so k tÊm hipotese de manter 1 relacionamento hetero.
                                    agora nao me venham é dizer k nao os há.....isso so da para rir.....claro k ha...so k eles muitas vezes levam uma vida dupla...vivem numa mentira...porke o futebol é a vida deles....e sabem k se se assumirem sao despedidos...

EYre

• Visitante
                                      O Vítor Baia? :o :o

Bem, isso ia abalar o mundo feminino em Portugal...

(O VB é um dos poucos homens que me fariam virar ::) :-X)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Desporto em Viseu

Iniciado por Spektrum « 1 2  Todas » Viseu

33 Respostas
                                        6155 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Fevereiro de 2016
                                        por Bc
                                        92 Respostas
                                        11632 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Setembro de 2015
                                        por updated
                                        6 Respostas
                                        1926 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                        por leonardos