rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:41:51

Autor Tópico: Os LGBT vão para o Céu?  (Lida 69203 vezes)

Os Homossexuais vao pró Céu?

Wasserfest

• Visitante
Não, vamos para o inferno, onde está quentinho todo o ano e podemos fazer o que quisermos. Enquanto que no céu tínhamos de andar com arzinho de puros a tocar harpa todo o santo dia  lol lol :devil

Sim e toda a gente sabe que tocar harpa não está na moda...Céu? Deus me livre  :devil

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos
     lol lol lol adorei o tópico..

respondendo:

claro k sim! apesar do meu namorado ser um pecado.. :devil :P

Offline Papagueno

• Membro Elite
    • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
    Eu só quero ir para o céu se o meu amor também for.... o céu é o que fazemos do lugar onde estamos.... junto da pessoa que amamos até o inferno se tranforma no paraiso..... agora só me falta encontrar o meu amor.... :'( :'( :'(
      Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

Offline Gharam

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Closets are for clothes.
        • A minha página no Deviantart
      Céu? Deus me livre  :devil

lol lol lol lol Adorei a escolha de palavras  :devil
        "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
        ( . .) c(")(")

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
        • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
        Céu? Deus me livre  :devil

lol lol lol lol Adorei a escolha de palavras  :devil

n podia tar melhor lol lol lol :-X
          " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
          "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • SafeLight Vídeos
          sinceramente era fix fazer uma votação neste tópico..

e uma das hipoteses poderia ser "Não acredito no Céu"

Offline reguila

• Membro Ultra
          • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
          Há que respeitar as crenças de cada um...

Sinceramente, se existir um céu (em sentido metafórico), qualquer ser humano pode ir para lá, já que Deus ama cada um de nós. Não é a orientação sexual que tira o passaporte para o céu a alguém... até porque não tem lógica Cristo dizer amai-vos uns aos outros como eu vos amei (Jo 15, 12) e depois sermos condenados por amarmos...  :P
            EFEITO BORBOLETA:
            “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Doop!

• Visitante

Sinceramente, se existir um céu (em sentido metafórico), qualquer ser humano pode ir para lá, já que Deus ama cada um de nós. Não é a orientação sexual que tira o passaporte para o céu a alguém... até porque não tem lógica Cristo dizer amai-vos uns aos outros como eu vos amei (Jo 15, 12) e depois sermos condenados por amarmos...  :P

TSSC. DEUS NÃO É VIRADO NENHUM.

(Perdão.)

Hum, não. Os homo, bi, trans, e etceteróssexuais vão para o Inferno, e vão escolher cortinados e ouvir música disco por toda a eternidade com todas as gajas que, ao contrário do ditado na sacra Bíblia, não abandonam a aldeia na altura do período. Porque sim.

Alguém traga cerveja, sim?

Ou:
            a) Relembrar que há uma porradona na Bíblia que foi abandonado já como não sendo parte dos "princípios" principais como Cristão e como humano, o que deixa bastante espaço para a interpretação da mesma,
            b) Que a interpretação da Igreja não é a única, e que mesmo a nível de religiões Ocidentais, há umas poucas com menos merdinhas que a de Roma.
            Ou seja...
            Bem, depende imenso, não é verdade. Mas também não é muito difícil desmontar o discurso de quem diga que a Bíblia diz, a Bíblia diz, a Bíblia diz.

Eu?

Eu quero disco, cortinados e alcóol, como explicitado, lógico. Cumpridos estes critérios básicos?

Estou na boa com qualquer coisa.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                • SafeLight Vídeos

concordo, penso k do ponto de vista religioso não é a orientação sexual k detirmina esse passaporte ou não para o "céu"

Offline HLuso

• Membro Elite
              • Nós somos as palavras que escrevemos....
              Vamos para o Céu como???De avião?Foguetão?Spaceshuttle ???

Eu por acaso estava descansado no Hangar 3B, da plataforma 4765/YK, quando de repente ouvi o meu numero de codigo espiritual a ser chamado para REENCARNAÇÂO:

- O Código 887690/VFE é chamado para o Nivel 387/L para REENCARNAR, é favor aceder à plataforma!

Cheguei lá e deram-me a ficha:

"Pais: Portugal; Sexo: masculino; Orientação: homossexual; Cor dos olhos: castanho etc etc..."

A seguir foi o processo normal de nascimento, crescimento etc...

Muito sinceramente e só a voces vos digo, que depois de tantas reencarnações, estou a pensar pedir umas cunhas, para depois desta vida, descansar um pouco, conheço um Operador no Nivel 9721/WER, da Plataforma 5590/KLI que em troca de umas memorias holograficas mais escaldantes, considerando que ele está lá há muito tempo, em troca disso, mexe lá uns cordelinhos no sistema de distribuição de reencarnações, e consegue uns bons adiamentos...

Apetece-me ficar uns séculos na freeshop das salas de embarque (reencarnações)...

Céu???Qual Céu?????

beijos

HLuso

« Última modificação: 25 de Julho de 2006 por HLuso »
                Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline peregrino

• Associad@ Honorári@
                • Membro Sénior
                esta questão não tem mto sentido, a n ser o de causar polémica [ i guess]
                pq n há parte alguma do evangelho que fale contra a homossexualidade, pelo contrário, há uma passagem biblica onde se pensa que Jesus salva um homossexual. [a tradução não permite certezas].

"ora um centurião tinha um servo a quem queria muito e que estava doente, quase a morrer. Chegados junto de Jesus, suplicou-lhes insistentemente: Ele merece que lhe faças isso."

msm q o evangelho não aborde este assunto, não percebo a necessidade de nos martirizar-mos, para saber se podemos ir para o céu.
                se céu for aquele sitio, onde a felicidade é eterna, então já estou a tratar desse assunto cá em baixo - ser feliz.
                e para já, como alguém disse, que o céu esteja, ainda bem longe de mim. :D
                « Última modificação: 25 de Julho de 2006 por peregrino »

rage

• Visitante
                  Este tópico (sem ofensa para quem o criou) fez-me lembrar aqueles putos bué pequenitos... que dizem tipo aos pais: "olha... eu roubei um rebuçado na loja... será que vou pro céu?"  lol

Passing by...

• Visitante
                    Este tópico (sem ofensa para quem o criou) fez-me lembrar aqueles putos de 5 anos... que dizem tipo aos pais: "olha... eu roubei um rebuçado na loja... será que vou pro céu?"  lol

Quando eu tinha 5 anos dizia que se fosse pa algum lado queria ir po inferno! Que la em cima devia ser muito seca!

Doop!

• Visitante
                      pq n há parte alguma do evangelho que fale contra a homossexualidade, (...)

Sodoma e Gomorra?  :) Se bem o caso é questionável, sim...

Ah, e (desculpa só encontrar em Inglês):

"If a man lies with a male as with a woman, both of them have committed a detestable act; they shall surely be put to death. Their bloodguiltiness is upon them. Leviticus 20:13 (New American Standard Bible)"

"You shall not lie with a male as one lies with a female; it is an abomination. Leviticus 18:22 (New American Standard Bible)"

"Because of this [idolatry], God gave them over to shameful lusts. Even their women exchanged natural sexual relations for unnatural ones. In the same way the men also abandoned natural relations with women and were inflamed with lust for one another. Men committed shameful acts with other men, and received in themselves the due penalty for their error."

Com outras coisas a apontar na direcção contrária (incluindo o potencial amante masculino de Jesus, haha), claro.

Offline peregrino

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Sénior
                        sem comentários. não tenho jeito, nem quero defender qq das "facções", no entanto...

por mto q eu tente desvalorizar certos textos biblicos, mete-me imensa confusão, como ainda se tolera mensagens deste género numa religião que busca harmonia e amor.

no entanto tb acho que a igreja só mudará, se as pessoas que nela vivem tb mudarem.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                          • Ecce Somnium!
                            • Bravis esse laboro, obscuro fio
                          sem comentários. não tenho jeito, nem quero defender qq das "facções", no entanto...

por mto q eu tente desvalorizar certos textos biblicos, mete-me imensa confusão, como ainda se tolera mensagens deste género numa religião que busca harmonia e amor.

no entanto tb acho que a igreja só mudará, se as pessoas que nela vivem tb mudarem.

E uma vez mais tudo se prende com filosofia, educação e universalidade reflectida e matura...
                            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                              • Mais sobre mim...
                            O que diz na bÍblia ou não é muito controverso porque foi escrito em diferentes alturas, sujeitos a inúmeras traduções favorecendo sempre uns poucos, e porque as eScrituras sAgradas são a copilação de 40 livros, logo muita info terá ficado à parte.

Pessoalmente, não acredito em "céus" parece-me mais argumentação medieval para gente analfabeta ou para crianças pequeninas do que qualquer outra coisa...
                              Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

EbayGirl

• Visitante
                              Á partida devem ir pra debaixo da terra como todas as outras pessoas sem excepção.

Offline Soul

• Membro Sénior
                                Eu sou pequenina, uma pobre criança imberbe que acredita em algo extra humano.  ::) Acredito na perda física, mas não no espírito ou alma. Não sei se o descanso eterno existe, mas gostava de continuar a acreditar que depois da morte física nossas almas repousarão em algum sítio, como o céu (é só uma questão de semântica).
                                Tal como respeito quem defende outras ideias, gostaria que respeitassem as minhas, porque a liberdade de expressão, de defender ou acreditar aquilo que nos parece mais coerente é um direito de todos.
                                Se os homossexuais vão para o “céu”? Bem, segundo as minhas teorias, como Seres Humanos que somos, acho que sim. A mesma questão se coloca em relação aos heterossexuais, será que vão para o “céu”?
                                  Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                    • Mais sobre mim...
                                  Á partida devem ir pra debaixo da terra como todas as outras pessoas sem excepção.

Com exepção das que são cremadas! ;)
                                    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    Coragem para... (Questões LGBT)

Iniciado por Nu_vito « 1 2 ... 81 82 » Apoio

1620 Respostas
                                    182400 Visualizações
                                    Última mensagem 22 de Dezembro de 2013
                                    por gaymen
                                    95 Respostas
                                    20286 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Outubro de 2010
                                    por btsferreira
                                    38 Respostas
                                    10742 Visualizações
                                    Última mensagem 4 de Fevereiro de 2010
                                    por _tiago_