rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 21:08:10

Autor Tópico: Relação conflituosa com os Sogros  (Lida 2463 vezes)

Relação conflituosa com os Sogros

Offline Thargon

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
(A pedido de muitas famílias que mantêm relações conflituosas com os sogros) Decidi abrir este tópico para que pudéssemos debater eventuais razões e pré-disposições que levam a que muitos tenham uma relação conflituosa com os seus sogros (as sogras são piores xDDD)

Usem a vossa experiência pessoal ou conhecimento de outros casos, chegaremos a algumas conclusões? ;)
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010 por thargon »

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    Eu tenho já tenho a minha conclusão. Uma questão de sorte :P  falo apenas das sogras porque sogros..  o antigo sogro não se manifestava e o actual não sabe da minha existência. Quanto às sogras, a primeira não deixa saudades( era implicante, ciumenta e muitas outras coisas feias que nem apetecem lembrar), a actual, até me manda empadinhas! Ainda lhe faz espécie pelo facto de ter esperado uma nora e ser tudo muito recente, mas sempre me tratou bem e com muito respeito.

Gosto dela, é daqueles casos de pessoas, tal como a minha avó paterna, que me fazem ver que o respeito e carinho pelos seus, mesmo sendo homossexuais não depende de uma questão de habilitações, de ser ser sofisticado, de se viver numa grande cidade, ou de terem sido educados com situações semelhantes  no passado e terem uma mentalidade aberta. Não! são tão boas pessoas que podem sofrer mas nunca colocam o seu sofrimento à frente do bem estar dos que amam e nunca deixam que a palavra "homossexual" se sobreponha à imagem que têm de nós.
      - Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Thargon

• **
      • Membro Júnior
      É bom ouvir essas palavras, para além de relatarem como se deve viver em comunidade (sociedade) são encorajadoras e saudáveis ;)

E não é que queira espicaçar as más relações com sogros, mas não há algo pré-disposto ao mau funcionamento neste tipo de relacionamento? Quero dizer, os sogros não são piores pessoas que todos os outros  lol

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        É bom ouvir essas palavras, para além de relatarem como se deve viver em comunidade (sociedade) são encorajadoras e saudáveis ;)

E não é que queira espicaçar as más relações com sogros, mas não há algo pré-disposto ao mau funcionamento neste tipo de relacionamento? Quero dizer, os sogros não são piores pessoas que todos os outros  lol

Talvez seja mais um mito. Quanto falamos de sogros podem nos vir ideias que conhecemos de ouvir dizer, mitos, anedotas..  socialmente os sogros fazem parte de uma espécie de lista negra, mas pensemos que os nossos pais também são ou poderão ser sogros de alguém e talvez mudemos de opinião. (ou não ;D)

É normal que os pais queiram testar a paciência dos genros e das noras, afinal, são pessoas que entram na vida dos filhos e os levam, quem mais passa a conviver com eles. Depois claro, se não forem muito boa gente...  pior :P

No caso de primeiras relações homossexuais, acho que pode acrescer a dificuldade que muitos pais têm em entender, que não são os namorados e as namoradas dos seus filhos que os prendem à homossexualidade. A minha mãe pensou isso na minha primeira relação, e acho que até hoje ainda pensa. Somos sempre crianças inocentes aos olhos dos nossos pais..
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Safira

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • "Tempus Omnia Revelat"
          E cá estou eu tal como prometido  ;)
          Ora bem, deixa cá descarregar todo o stress..............:
          deparem-se com uma sogra destas:
          - diz que vocês são gordos\as na vossa cara e passa o tempo todo a dar dicas de dieta e a criticar o que vocês comem
          - passa o tempo a reparar em sinais banais do vosso corpo como se fosse alguma doença contagiosa
          - tem uma conversa com o vosso namorado\a na qual o\a influencia a trair-vos explicando a teoria que ter sexo com outra pessoa não significa que não nos ame etc etc etc (e incentiva a isso)
          - usa e abusa de vocês até chegar ao ponto de vos acordar cedo (quando vocês não dormiram nem 2h após passar a noite com tosse convulsa) para mandar-te ir fazer bolos (e vocês doentes ainda com tosse convulsa e sono e o calor do forno a piorar a situação)
          - vos pede favores relacionados com a vossa profissão e nem um "se faz favor" nem um "obrigado" nem quando vos pede pra acordar cedo pra esse favor
          - cola-se a vocês após todos esses momentos quando quer um favor
          ....................
          thats my kind of situation -__-
            "Tempus Omnia Revelat"

Offline Thargon

• **
            • Membro Júnior
            Há sogras que precisam de uma chicotadas  [smiley=chicote.gif]

Safira isso é difícil de suportar, calculo e entendo  :-\

Isso pode inclusivamente interferir na própria relação do casal quando há mau relacionamento com a mãe/pai do/a companheiro/a!

Há pessoas mázinhas, é verdade, mas parece-me que a relação com os sogros tem determinadas circunstâncias que a tornam, normalmente, um pouco mais difícil ou "descomprometida".

Mesmo numa relação onde os filhos/companheiros dos filhos são heterossexuais, os pais têm tendencia a uma sobre-protecção que resulta numa certa implicância e reparar demasiado (por vezes exageradamente) nos defeitos do genro ou nora.

Numa relação homossexual então pior um pouco, concordando, neste aspecto, com o que dizia o paulosabino que os pais têm tendência a "culpar" ou incriminar os companheiros dos filhos, o que acresce em mais uma pre-disposição (negativa) no potencial relacionamento.

Offline Thargon

• **
              • Membro Júnior
              houve bronca, tá visto!  :devil

Uma pessoa "casa" com os filhos, não com os pais xD

Offline Safira

• Membro Elite
                • "Tempus Omnia Revelat"
                houve bronca, tá visto!  :devil

Uma pessoa "casa" com os filhos, não com os pais xD

O pior é quando o\a filho\a parece que tá casado\a com a mae  -___-
                ...
                ou a mae com o\a filho\a............
                  "Tempus Omnia Revelat"

Offline Safira

• Membro Elite
                  • "Tempus Omnia Revelat"
                  Problema mais recente -__-'
                  Deixei um soutien por casa e no dia seguinte ouvi a sogora do meu coração perguntar bem alto pro pessoal todo (familiares dela) de quem era aquele soutien.... uma pessoa disse que podia ser meu e ela respondeu bem alto que não porque eu nem tinha mamas, que o soutien era mesmo muito grande e por isso era impossivel ser meu. Ora.... ela sabia perfeitamente que eu tava mesmo ao lado daquela sala e que tinha ouvido tudo...
                  Contive-me, entrei na sala numa boa e fiz'me despercebida. Uns bons minutos depois levei o soutien e disse que era meu.
                  tipo.... já não é a primeira vez que algo assim acontece -__-'
                  ela deve ter alguma frustração com o tamanho das mamas dela -__-'
                  cena mais parva...
                    "Tempus Omnia Revelat"

Offline Ioanes

• Associad@
                    • Membro Júnior
                    • NYC
                    Não é à toa que dizem que a melhor sogra é a que está no céu :P....

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Lá nisso tenho de concordar contigo!

Marij

• Visitante

Lá nisso tenho de concordar contigo!
                        Ai que coisa horrível  lol lol
                        Eu dava-me bastante bem com a minha sogra, também já a conhecia desde pequena, e ainda agora nos falamos  :)

Offline Safira

• Membro Elite
                          • "Tempus Omnia Revelat"
                          quem me dera a mim ter essa sorte....   :-\
                            "Tempus Omnia Revelat"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            Quantas "relações" antes "DA Relação"?

Iniciado por woman_2 « 1 2 3 4 » Geral

79 Respostas