rede ex aequo

Olá Visitante25.abr.2014, 00:49:38

Autor Tópico: A diferença Social...  (Lida 16085 vezes)

A diferença Social...

Offline Venus

• *
  • Novo Membro
  • Ola
    • É o meu espaço...
Ola Amigos...
Estive esta tarde a tentar redigir um trabalho mas em vez disso saiu-me uma ideia... :idea
Todos nós estamos a falar de uma diferença que os outros não aceitam muito bem, outros aceitam melhor mas será que toda a sociedade nã terá um quê de diferença?

Se pensarmos bem toda a sociedade é constituido por nós, seres humanos imperfeitos...
Que tal partilharmos as nossa diferenças? [smiley=sim.gif]

Posso começar por mim... que tenho uma carada de diferenças :)

ORa bem...Sou canhota e bem cedo tive que me habituar ao mundo dos direitos pois mais uma vez somos uma minoria; [smiley=desconfortavel.gif]

Tenho ua deficiencia auditiva... Um dia talvez falarei dessa grande diferença que me fez e me faz sofrer ainda muito; :'(

É verdade tou me a lembrar de outra... tenho os pés chatos... que giro vermos a nossa pegada na areia diferente dos outros... lol

vá já chega de mim.. partilhemos as nossa outras diferença pois vos digo todo ser humano é diferente! :) Alegrem-se por isso  [smiley=sim.gif]

Já viram se fossemos todos iguais.. rrrrrrrrrrrr  [smiley=muro.gif] que chatice :P

:heart
 :D Bjs pra ;) todos  :-* 
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006 por Venus »

A diferença Social...

Offline SafeLight

• Membro Vintage
  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
    • SafeLight Vídeos
ya, bem visto

todos somos diferentes..

eu tenho a cana do nariz desviada..

para além de eu proprio já ser desviado :-X :-X :-X :-X

lol lol lol lol lol

A diferença Social...

Offline bugkill3r

• Orador
  • Membro Ultra
    • a banalidade da diferença
Isso fez me lembrar o famos slogan
Todos diferentes, Todos iguais
Como a venus referiu e muito bem todos somos diferentes, e quando essa diferença é de uma minoria por vezes não é tão bem aceite como as outras. Isso pode nos levar ao problema de falta de visibilidade e tal mas isso já é assunto para outro tópico ;)

pus me a pensar um pouco a tentar achar assim algumas diferenças, e confesso que não é para mim um exercicio muito fácil, chego a conclusão que sou uma pessoa comum :-\ será que ter sinusite conta para ser diferente? lol lol

lembrem-se que todos somos iguais nas nossas diferenças e diferentes nas nossas igualdades ;)

A diferença Social...

Offline southboy

• Membro Elite
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul
Quanto li o tema do tópico, confesso que associei à diferença entre classes sociais.

Mas tendo em conta a intenção do tópico... não consigo ver me mim grandes diferenças. Acho que sou das pessoas mais normais... tenho é uma perna ligeiramente maior que a outra e sei que também tenho um problema de coluna devido a esse facto. Quando ando, noto um ombro mais acima que o outro.  :-\
O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

A diferença Social...

Di

• Visitante
   Eu escrevo com a mão direita, mas sou canhota de pés...  Que stress!!!

A diferença Social...

Offline oziris

• Membro Ultra
  • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

As diferenças, realça a nossa indivdualidade. Somos todos diferentes, eu tenho os joelhos a pedir reforma o que torna as minhas pernas horriveis, a cana do nariz torta. Mas são aspectos da minha individualidade.
" ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

A diferença Social...

Bulli

• Visitante
Ao ler o Topico pensei em não diferenças físicas mas sim sociais.
Como as vezes é dificil aceitarmos pessoas que forma educadas de forma diferente a nós, pessoas de estrato sócial por vezes até mais elevado ou menos.
Eu não deixo de aceitar ou não, a mim a diferença fisica referida atrás se é canhoto ou não uma pessoa, ou se cocheia ou tem o nariz torto, não me faz diferença alguma. Mas sim dou-me mais com uns do que outros conforme a educação que tiveram se foi mais identica aos meus valores, ao valores que foi adquerindo ao londo dos anos, apesar que ao longo dos anos tb vi que que tenho amigos muitos diferentes de gostos  e fisicamente tb , mas o que faz essas amizades ficarem é que são diferentes mas todos eles tem a noção de uma coisa que a familia é os amigos que fazemos ao longo da vida e lógico  que elimino um suposto amigo que seja homofobico LOL.
Tb  ao tentar conhecer-me reparei que não sou capaz de me dar só com uma tipo de sociedade mas sim que precisso da diversidade para crescer e aprender ao longo da vida.

A diferença Social...

DaRk_WiNgS

• Visitante
eu sou canhota em tudo...bem...a jogar basquete é com a direita [smiley=desconfortavel.gif]
mas sinto-me bem como sou...
Somos todos diferentes uns dos outros..e é isso que torna tudo tão interessante.. ::)

A diferença Social...

Offline southboy

• Membro Elite
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul
É bom sermos diferentes, muitas vezes é da diferença que nasce a cumplicidade, a complementaridade, etc...  ;)
O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

A diferença Social...

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
Pensei que este topico tinha a ver com as diferenças sociais, ao nivel das ditas classes sociais, e não de diferenças fisicas...

Então e nesse contexto, posso-vos dizer que sou 100% canhoto, e NÓS CANHOTOS, somos os melhores....lol lol lol...o chamado Poder Canhoto.....(brincadeira)

Agora a sério, as diferenças fisicas são transversais a qualquer orientação sexual...

Fiquei com o gostinho de debater a questão das classes sociais :'( :'( :'(
Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

A diferença Social...

Offline sandro_1987_

• **
  • Membro Júnior
  • wee
    • hi5
certamente é um bom topico para se expressar estas diferenças mais fisicas que acabam por se tornar sociais, eu tambem considerome comum apesar de ter alergias e espirrar as vzs 1000x ao dia lol, a minha coluna fui eu que a entortei um pouco, mas ando direito, isto tudo que dissemos ate agr comparado a venus nao é nada de especial, ela sim é a razao do topico e tambem para pessoas que podem ter certas diferenças fisicas de nos, os supostos "comuns", assim vamos aprender a interagir com varias classes sociais, eu respeito tudo e todos, pode haver pessoas que se for preciso podem ler e nao ligar mt, mas muitos outros certamente ligam e estao aqui para aprender a lidar com este tipo de situacoes.

A diferença Social...

Offline Miguel★

• Membro Elite
  • Sonhador apaixonado
    • A Minha Intensa Paixão
É bom sermos diferentes, muitas vezes é da diferença que nasce a cumplicidade, a complementaridade, etc...  ;)

Concordo plenamente.

A diferença Social...

Offline forjaz

• Membro Total
  • Quoniam unicum non iterabile.
Creio que se podia falar das diferenças de personalidade, de opinião, de formação, etc.
É que cada pessoa é um misto disso tudo e é da diversidade que nasce quer a complementaridade, quer a riqueza das relações humanas.
Forja de Vulcano

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
16 Respostas
6418 Visualizações
Última mensagem 9 de Novembro de 2010
por Bc
19 Respostas
10036 Visualizações
Última mensagem 3 de Março de 2013
por 777aqua
1 Respostas